Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de março de 2013

O PAPA FRANCISCO CONFIRMA QUE VIRÁ PARA O BRASIL NO MÊS DE JULHO.




Depois de se encontrar reservadamente com o Papa Francisco na manhã de ontem (20) no Vaticano, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o pontífice confirmou sua presença na Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho no Rio de Janeiro, de acordo com assessoria de imprensa do Planalto.
Segundo a presidente, que reforçou ter sido a primeira pessoa a ser recebida pelo Papa após a missa inaugural, Francisco também visitará a cidade de Aparecida, onde fica a maior basílica do Brasil, no interior de São Paulo. A reunião com Papa, que começou às 11 horas no horário local, 07 horas, em Brasília, durou cerca de meia hora e foi “bastante interessante”, segundo a presidente.
Questionada por um repórter argentino sobre o que achava do Papa, Dilma respondeu que Deus é brasileiro: "Eu acho que vocês têm muita sorte, vocês têm um grande papa. A Argentina está de parabéns. Agora, a gente sempre diz, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro". Dilma afirmou que o Papa Francisco espera uma presença grande de jovens na Jornada porque ele é “o primeiro em várias coisas”.

MEGAOPERAÇÃO EM SOBRAL PRENDE 26 PESSOAS.



Vinte e seis pessoas presas, armas, drogas, celulares e veículos apreendidos. Este foi o resultado de uma megaoperação realizada pela Polícia Militar, nos últimos três dias, na cidade de Sobral, na região Norte do Estado (250Km de Fortaleza). A ação foi deflagrada a partir de uma investigação de inteligência feita pelo 3º BPM com o apoio da Justiça e do Ministério Público daquela Comarca.

Tenente-coronel Gilvandro Oliveira, comandante do 3º BPM (Sobral), chefiou a operação contra o crime em vários bairros daquela cidade FOTO: JOSÉ LEOMAR

A operação, segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, foi dividida em duas etapas para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Etapas
"Começamos na última segunda-feira, com o cumprimento de 25 ordens judiciais de prisão e, na madrugada de hoje (ontem), realizamos a segunda etapa, com 12 mandados de busca e apreensão. Mas, detivemos três pessoas nesta segunda etapa e uma delas acabou sendo autuada em flagrante", afirma o comandante do 3ºBPM.

CAI CÓDIGO DA OPERADORA NO DDD.


São Paulo Clientes de empresas de telefonia fixa com menos de 50 mil assinantes poderão deixar de discar o código da prestadora de longa distância antes de fazer uma ligação interurbana ou internacional.

Para uma pessoa que estiver fora de São Paulo, por exemplo, ela poderá digitar apenas 0 + 11 (DDD da cidade) + o número do telefone para o qual deseja fazer a chamada, sem o código da operadora, ao discar para a capital paulista. No caso das ligações internacionais, o cliente passará a discar 00 + código de país de destino + código de área da região do país (se houver) + telefone desejado.

Incentivo na competição
A mudança foi publicada ontem no Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que defende a medida como forma de incentivar a competição na área e de permitir que mais empresas possam oferecer o serviço de DDD (Discagem Direta a Distância) e DDI (Discagem Direta Internacional).

FAMÍLIAS QUE MORAVAM EM VIADUTO DA MISTER HULL SÃO REMOVIDAS.


Durante a remoção ocorreu um princípio de incêndio


A Prefeitura de Fortaleza removeu 25 famílias que moravam em um viaduto da Avenida Mister Hull, em Fortaleza, durante a manhã desta quinta-feira (21).
Os pilares das construções foram amarrados e puxados por cabos. Foto: Alex Costa
Cerca de 100 pessoas que viviam emcondições precárias serão encaminhadas aabrigos e em seguida receberão um auxílio aluguel de R$  350. 
3 conselheiras tutelares estavam no local, pois havia a informação que diversas crianças e adolescentes viviam em situação “desumana”. Entre as profissionais estava Izaíra Cabral, que criticou as condições dos barracos improvisados no viaduto. “A gente vê baratas e ratos. Não existe a mínima condição de moradia. Todos eles estão indo para um abrigo temporário e depois para o aluguel social, e depois, para um programa habitacional que possibilita uma moradia mais digna”, explica.

SÓ PRA CONTRARIAR FAZ SHOW PARA MARCAR A VOLTA DE ALEXANDRE PIRES.



Apresentação acontece em 9 de maio em festival em Jaguariúna (SP).
Com formação original, grupo faz turnê para comemorar seus 25 anos.

Clipe de Alexandre Pires vira polêmica (Foto: Divulgação)O cantor Alexandre Pires (Foto: Divulgação)
O grupo de pagode Só pra Contrariar vai fazer um show para marcar a volta do cantorAlexandre Pires. A apresentação acontece no dia 9 de maio num festival no interior paulista. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21) pela assessoria do Jaguariúna Brahma Country Festival, que leva o nome do cidade onde acontece o evento.
De acordo com a nota, será o primeiro show aberto ao público desde o retorno de Alexandre. O Só pra Contrariar, que está em turnê comemorativa de seus 25 anos, vai ao palco com sua formação original. No repertório, devem entrar músicas que consagraram a banda nos anos 1990, como "Essa tal liberdade", "A barata" e "Tão só".

APÓS DOIS VELÓRIOS CORPO DE EMÍLIO SANTIAGO É SEPULTADO NO RIO DE JANEIRO.



Artista foi colocado em sepultura ao lado da mãe, no Memorial do Carmo.
Cantor morreu aos 66 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Corpo de Emílio Santiago é enterrado no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Corpo de Emílio Santiago é sepultado no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Depois de dois velórios, o corpo do cantor Emílio Santiago foi sepultado, por volta do meio-dia desta quinta-feira (21), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. O artista morreu aos 66 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), depois de 13 dias internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. O corpo de Emílio foi colocado ao lado da sepultura de sua mãe, no jazigo da família.
Antes do sepultamento, fãs, amigos e parentes fizeram um segundo velório, que durou cerca de uma hora, na capela do cemitério. No local foi colocado um telão, que exibiu fotos do cantor. Ao final da cerimônia, o público bateu palmas, cantou hinos religiosos e a canção de maior sucesso do artista, "Saigon".
Mais cedo, foi realizada uma missa na Câmara de Vereadores, onde o corpo foi velado por dois dias. Na manhã desta quinta, o padre Jorge André, da Igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada, celebrou uma missa e destacou que a voz do cantor só perdia para a de Cauby Peixoto e que o palco era sua vida.
No saguão da Câmara, inúmeras coroas de flores de amigos, como o cantor e compositor Gilberto Gil e do cantor Agnaldo Timóteo, tomaram conta do espaço. Um homem que disse ser filho de Emílio Santiago foi ao velório e afirmou que vai pedir exame de DNA para comprovar a paternidade.
Vencedor de diversos festivais de música, Emílio iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como "Saigon", "Lembra de mim" e "Verdade chinesa". O último disco do cantor foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.