Cindy Reutzel, de 53 anos, serviu de barriga de aluguel para Emily, de 29.
Jovem retirou útero em 2010 e achava que não poderia mais ser mãe.
Uma americana deu à luz a própria neta nos EUA, após a filha ter sido diagnosticada com câncer de colo do útero, há dois anos.
Logo depois do parto, feito por cesariana, Cindy Reutzel, de 53 anos, entregou a pequena Elle Cynthia Jordan à mãe biológica, Emily, de 29.
Menos de dois anos depois, porém, a avó serviu de barriga de aluguel para o casal. Após a remoção do útero de Emily, os ovários continuaram funcionando normalmente, o que permitiu a captura dos óvulos. Foi quando a mãe dela fez a oferta, algo não levado muito a sério no início.
Assim que a barriga de Cindy começou a crescer e as pessoas passaram a fazer perguntas, ela deixou claro que esperava uma neta, e não uma filha. A mulher diz que teve receio de como seu corpo reagiria, por causa da idade avançada, mas tudo correu bem melhor que o esperado.
Logo depois do parto, feito por cesariana, Cindy Reutzel, de 53 anos, entregou a pequena Elle Cynthia Jordan à mãe biológica, Emily, de 29.
Avó segura a netinha Elle Cynthia no colo após ter dado à luz a pequena (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP)
Em 2010, pouco antes de passar por uma cirurgia de retirada do útero, a jovem de Chicago, em Illinois, descobriu que estava grávida. Mas, entre ter o bebê e salvar a própria vida, ela e o marido, Mike, escolheram a primeira opção – mesmo que isso significasse não poder ser mãe novamente.Menos de dois anos depois, porém, a avó serviu de barriga de aluguel para o casal. Após a remoção do útero de Emily, os ovários continuaram funcionando normalmente, o que permitiu a captura dos óvulos. Foi quando a mãe dela fez a oferta, algo não levado muito a sério no início.
Emily e a mãe pouco antes de Cindy ter o bebê; à direita, o casal curte a filha (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP)
A boa saúde de Cindy fez Emily e Mike considerarem a proposta. Antes da implantação do embrião, mãe e filha passaram por um tratamento hormonal e psicológico. Houve uma mudança e tanto na família, que precisou alterar horários de trabalho e adiar as férias.Assim que a barriga de Cindy começou a crescer e as pessoas passaram a fazer perguntas, ela deixou claro que esperava uma neta, e não uma filha. A mulher diz que teve receio de como seu corpo reagiria, por causa da idade avançada, mas tudo correu bem melhor que o esperado.
Emily dá mamadeira com leite para Elle Cynthia, que acaba pegando no sono (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP)
A avó afirma que sabe que deu um presente à filha, mas também está recebendo muito em troca. Além disso, ela considera fazer isso novamente, para dar um irmãozinho a Elle Cynthia.
Menina nasceu da avó, que serviu de barriga de aluguel após a filha ter câncer (Foto: Sitthixay Ditthavong/AP).fonte:g1 sp/jardim das oliveiras blog