Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de maio de 2014

TECIDO DE CORAÇÃO DE VACA SALVA BEBÊ QUE NASCEU COM BURACOS NO CORAÇÃO.


Britânico nasceu com dois buracos no coração e estreitamento da aorta.
Em cirurgia, recebeu tecido de pericárdio bovino para reparar problemas.

Do G1, em São Paulo/JOCC

Bebê nasceu com defeito congênito no coração, reparado com tecido de coração de vaca (Foto: Caters News)Ruben Weber-Jackson nasceu com defeito congênito no coração, que foi reparado com tecido de coração de vaca (Foto: Caters News)
Quando Ruben Weber-Jackson nasceu na cidade de Beverley, na Inglaterra, ninguém notou que havia algo diferente com o bebê. Duas semanas depois, sua mãe, Petra Weber-Jackson, de 29 anos, percebeu que ele passou a respirar com dificuldade. Exames mostraram que Ruben tinha dois buracos no coração e um estreitamento da aorta, o que comprometia severamente sua circulação.

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ENCONTRAR AS JOVENS SEQUESTRADAS NA NIGÉRIA?



Mãe que teve filha sequestrada chora (foto: AFP)
Após possível divisão do grupo de reféns analistas dizem que resgates pode levar anos
O grupo rebelde nigeriano Boko Haram sequestrou mais de 200 jovens de uma escola internato no vilarejo nortista de Chibok em 14 de abril. Cerca de 200 homens armados chegaram ao local à noite em 20 veículos para roubar mantimentos e levar as estudantes.
O caso gerou duras críticas ao governo, que teria mostrado pouco empenho em resgatar as jovens. O sequestro também expôs ao mundo a ação, na Nigéria, de um grupo extremista armado que age em nome de uma suposta "guerra santa" - nesse caso, contra o modelo de educação "ocidental" seguido no país.

Por que as garotas foram capturadas?
Para ajudar a entender a complexidade do episódio, a BBC preparou algumas respostas a perguntas mais frequentes sobre o caso.
Na língua local hausa, Boko Haram significa "educação ocidental é proibida". O grupo promove o conceito de que na visão islâmica o lugar das mulheres é em casa.
Não é a primeira vez que o grupo ataca escolas. A de Chibok era a única ainda em funcionamento na região de Borno e não tinha nenhum recurso de segurança. As estudantes são cristãs e muçulmanas e passavam pelos exames finais do ano.

HOMEM ESFAQUEIA EX-MULHER 38 VESES POR NÃO ACEITAR O FIM DO CASAMENTO.


A agressão aconteceu de madrugada quando a vítima dormia em quarto separado

Do R7/JOCC
Mulher foi esfaqueada pelo ex-marido enquanto dormiaTV Record










Um homem foi preso, nessa terça-feira (6), depois de agredir a ex-mulher com 38 facadas. Rildo Alves de Almeida se entregou à polícia depois de passar um dia foragido. A mulher está internada em estado grave.
Segundo a família da vítima, o homem agrediu a funcionária pública Carla Afonso de Aguiar, de 36 anos, por não aceitar o fim do casamento. A agressão aconteceu dentro de casa.   
A mulher dormia em quarto separado do ex-marido, quando foi acordada por volta das 3 da manhã com golpes de faca. Ela foi atingida nas pernas, tórax, virilha e braços.  
Depois da agressão, o homem teria fugido e a filha do casal, de 8 anos, teria chamado a polícia. O irmão da vítima, Eduardo Afonso, conta o susto que a irmã levou ao ser acordada a golpe de facas.  

MULHER COVERSAVA COM CRIANÇA QUANDO FOI CONFUNDIDA COM "BRUXA" E LINCHADA.


Segundo testemunha, fúria fez com que agressores confundissem Bíblia com "livro satânico"

Agência Estado
A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, linchada por moradores do bairro Morrinhos, em Guarujá (litoral de São Paulo), morreu depois de brincar com um menino que ela não conhecia e oferecer uma fruta para ele. É o que sustentam parentes da vítima, segundo relatos colhidos por eles com testemunhas do crime.
Primo da vítima, o ajudante-geral Fabiano Santos das Neves, de 32 anos, conta que, no sábado passado (3), enquanto caminhava pelo bairro, Fabiane viu uma criança sozinha na rua. Além de brincar com a criança, ela teria chegado a dar uma banana para o menino - ela havia feito compras instantes antes. Mas a mãe da criança viu a cena, e achou que a desconhecida seria a tal "bruxa" que assombrava a região, boato que havia sido espalhado pelo perfil do Facebook chamado "Guarujá Alerta".
— Acho que acharam que ela iria roubar aquela criança. Começaram a agredi-la por causa disso. Ela já não conseguiu falar mais logo depois do primeiro golpe. Acontece que ela gostava muito de crianças. Além dos filhos dela, ela cuidava de outras três crianças durante o dia, que são filhos de uma sobrinha dela. Acho que brincou com aquele menino sem pensar.

RESUMO DAS NOVELAS.


Quinta-feira, 08/05/2014 - cap. 4
Chega o dia em que a família Marra voltará ao Brasil

Manuela repreende Fred por mentido para ela. Jonas afirma a Pamela que não reatará com sua família do Brasil. Sílvio se preocupa com a mesada que recebe do irmão. Davi ouve a voz de Manuela como Maya e fica fascinado. Manuela não consegue contar para Igor a verdade sobre Fred. Davi sonha com Maya. Chega o dia em que a família Marra voltará ao Brasil. Jonas pede para Brian guardar sua carta. Os funcionários da Marra International fazem uma homenagem para Jonas. Pamela conta para Dorothy sobre Herval. Davi garante que conseguirá provas contra o professor de Matias. Verônica reclama das matérias que está escrevendo para o site.

Davi invade o sistema da faculdade e entrega para Verônica as pautas do professor Solano. Manuela se preocupa com Igor. Verônica escreve sua matéria sobre o professor Solano. Ernesto divulga a Tecnow e recebe elogios de Edna. Manuela se preocupa com o namoro de Janaína e Igor. Verônica fica animada ao ver sua matéria divulgada na internet. Davi e Manuela conversam como Maya e Golias. A casa de Manuela é atacada. Gláucia afirma que surpreenderá Jonas quando ele chegar ao Brasil. Pamela, Megan, Jonas e Dorothy se despedem de Brian e Jack. Herval observa a foto de Pamela. Um drone segue a limusine de Jonas.

Novela Geração Brasil - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Geração Brasil - GLOBO - 19hs


Sexta-feira, 09/05/2014 - cap. 5
Jonas passa mal no corredor

Os alunos da faculdade fazem uma manifestação contra o professor Solano, e Davi e Matias comemoram. A família Marra chega ao Brasil. Ernesto arma um encontro com Jonas. A família Marra dá uma coletiva ao chegar no hotel. Gláucia invade a coletiva, e Jonas tenta conter a irritação.

Murphy não deixa Marisa se aproximar de Pamela e Megan. Jonas passa mal no corredor. Matias e Davi ajudam Rita com a festa na Plugar. Herval procura Pamela no hotel. Jonas aceita discursar na Tecnow. Manuela decide deixar a cidade com Igor. Marisa troca olhares com um homem no ônibus. Verônica é enviada para entrevistar Jonas. Sandra vai para Tecnow para rever Jonas.