Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

FILHOTE DE CABRA NASCE SEM A BOCA,NARIZ E OLHOS;CASO NO NORTE DO PIAUÍ.

O morador da Fazenda Segurança l Paulo César, situado as margens da PI-113, na zona rural de José de Freitas tomou um susto na manhã da última segunda-feira (06/10), ao verificar o parto de uma cabra na sua propriedade.
A surpresa se deu por conta dos dois filhotes de caprinos, que nasceram com uma anomalia, sendo que um deles, tinha a cabeça num formato de um ser estranho, sem apresentar nem a boca, nem nariz e tão pouco os olhos. Dentre os dois filhotes, um nasceu morto com anomalia, já o segundo filhote nasceu normalmente e está ao lado da mãe.

VIOLÊNCIA EM SOBRAL: DOIS BANDIDOS TOMAM UMA MOTOCICLETA DE ASSALTO NO BAIRRO DOM JOSÉ EM SOBRAL-CE.

Mais uma motocicleta foi tomada de assalto na cidade de Sobral! O roubo aconteceu no bairro Dom José, por volta das 10 h de hoje (10). Dois meliantes abordaram a vítima e anunciaram o assalto, levando a motohonda biz de cor rosa e placa OHX-4253-CE. Os bandidos estavam armados com armas de fogo, logo após a prática do roubo, os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia foi acionada, realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustrativa

TENTE NÃO SE EMOCIONAR: CÃO SE DESPEDE DO DONO ENQUANTO É SACRIFICADO EM VÍDEO EMOCIONANTE!.


OThello de Sadonana morreu no dia em que completou 9 anos. Criado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ele trabalhou durante boa parte da vida como vigilante. Othello, um pastor-alemão, foi sacrificado no último sábado (04) em uma clínica veterinária na companhia de seu dono, Marcos Pimenta.

A cena emocionante foi registrada em vídeo e logo tornou-se um viral. “Eu filmei porque queria ter uma última lembrança do meu amigo. Depois, publiquei e marquei no Facebook pessoas que tiveram uma ligação com ele”, disse Marcos ao portal G1. Othello tinha um tumor maligno perto do coração e uma cirurgia poderia fazê-lo sofrer ainda mais.

“Aí eu disse ‘pode sacrificar’, melhor alternativa”, explicou. Marcos trabalha também como vigilante e tinha Othello como seu parceiro. Após a aparição de um caroço junto ao tórax do cachorro, o diagnóstico da doença foi então feito às pressas por um veterinário. A repercussão do registro gerou não somente comoção em meio às redes sociais: o vídeo inspirou também a criação de uma página em homenagem ao cão.

SAÚDE:CÂNCER DE MAMA... CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO.

Aqui estão algumas dicas e também esclarecimento de dúvidas que toda mulher deveria saber sobre o CÂNCER DE MAMA.

O que vemos a todo instante na TV, Rádio, Revista e outros meios de comunicação são campanhas de conscientização sobre o câncer de mama que é cercado de mitos. Para avaliar até que ponto ia o conhecimento de leigos e especialistas acerca do tema, a revista Health fez uma pesquisa com 753 leitores e 1.248 ginecologistas obstetras. Confira a seguir resultados….
63% das mulheres acreditam que o histórico familiar é o maior fator de risco para o câncer de mama.

FIQUE POR DENTRO: O que a grande maioria não sabe é que o câncer de mama não precisa ter necessariamente um histórico familiar da doença.

O maior fator do risco entre mulheres é a idade. Conforme vão envelhecendo, os tecidos acompanham esse processo que é natural assim havendo um risco maior de desenvolver a doença.

Com o passar dos anos, aumenta também o tempo de exposição ao hormônio estrogênio, que pode elevar o risco de câncer de mama – o que explica, em parte, por que as chances de se ter a doença aumentam de 1 em 233 aos 30 anos para 1 em 29 aos 60.

Havendo ou não a existência de casos na família é preocupante e que deve ser informada ao médico. Casos de câncer de ovário, próstata ou pâncreas também podem ser motivo de preocupação em relação ao câncer de mama.

40% das mulheres dizem que câncer de mama é o câncer que mais as preocupa.

FIQUE POR DENTRO: Câncer de mama é tratável se detectado precocemente.

Apesar de ser o tipo mais comum entre as mulheres, o câncer de mama é responsável por menos mortes do que o de pulmão. Isso se deve, em parte, porque o câncer de mama tende a ser detectado (em especial por meio de mamografia) em estágios mais iniciais e mais fáceis de tratar, diferentemente de câncer de pulmão ou de ovário, por exemplo.
39% das mulheres dizem que a principal forma de se detectar câncer de mama precocemente é por meio do autoexame mensal.

FIQUE POR DENTRO: Mamografia é a forma principal, de acordo com 73% dos médicos.

Em campanhas de conscientização, é firmado diversas vezes sobre o autoexame, o que é considerado por algumas pessoas tão eficaz quanto a mamografia, mas saiba que só autoexames não são confiáveis. Saber como seus seios aparentam e senti-los, para que, caso note qualquer inchaço ou caroço, você possa procurar um médico e assim diagnosticar com mais precisão.

RESTAURANTE DA UFBA É INTERDITADO APÓS 87 ALUNOS PASSAREM MAL.

Vigilância Sanitária afirmou que local apresenta diversos problemas.

Em 2013, o restaurante universitário foi interditado pelo mesmo motivo.

Do G1 BA/Tempo da Noticia
Restaurante universitário da Ufba, Bahia (Foto: Divulgação/ Ufba)Restaurante universitário da Ufba, Bahia.
(Foto: Divulgação/ Ufba)
A Vigilância Sanitária interditou, na tarde desta sexta-feira (10), o restaurante universitário do campus de Ondina, em Salvador, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A fiscalização foi realizada após a denúncia de que cerca de 87 estudantes apresentaram quadro de infecção alimentar, com sinais de diarreia, vômito e dor abdominal, depois de terem se alimentado no local, na última quinta-feira (9).
Em nota, a Secretaria Municipal de Sáude (SMS) informou que o local apresenta problemas estruturais, inoperância das câmaras de refrigeração, inexistência de boas praticas implementadas no serviço e acondicionamento irregular de alimentos. Por isso foi decidida a interdição do restaurante.
Já a universidade, informa também por meio de nota que suspendeu as atividades do restaurante por achar necessário realizar adequações no espaço físico, corrigindo problemas que se acumulam desde a sua reabertura, em novembro de 2013, e avaliar procedimentos operacionais.

MÃE DE CRIANÇA TORTURADA É TRANSFERIDA PARA PENITENCIÁRIA DE TUPI PAULISTA.

Ela estava presa na cadeia de General Salgado, desde esta quinta-feira (9). 

Advogado de Sara disse que vai entrar com pedido de revogação da prisão.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba/Tempo da Noticia
Sara foi presa nesta quinta-feira (9) em Araçatuba (Foto: Reprodução/ TV TEM)Sara foi presa nesta quinta-feira (9) em Araçatuba (Foto: Reprodução/ TV TEM)













A mãe da menina que foi torturada em Araçatuba (SP) pelo padrasto, Sara de Andrade Ferreira, de 21 anos, foi transferida nesta sexta-feira (10) do presídio de General Salgado (SP) para a penitenciária de feminina de Tupi Paulista (SP), na região de Presidente Prudente (SP). Sara foi presa nesta quinta-feira (9) depois de uma decisão da Justiça de Araçatuba, que decretou prisão preventiva da mulher.

344 NOVOS CASOS DE DENGUE FORAM REGISTRADOS DURANTE A ÚLTIMA SEMANA NO CEARÁ.

BOLETIM
Fonte:Diário do nordeste/tempo da noticia

Em 2014 foram registrados 14.908 casos da doença em 144 municípios do Estado

dengue
Em 2014 foram registrados 14.908 casos da doença
ALEX COSTA
Novos 344 casos de dengue foram registrados durante a última semana no Ceará. Os dados são do boletim divulgado, nesta sexta-feira (10), pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Em Fortaleza foram confirmados 4.345 pacientes com dengue este ano.
Em 2014 foram registrados 14.908 casos da doença, ante 14.564 casos confirmados na semana passada, em 144 municípios do Estado. 187 pacientes foram diagnosticados com Dengue com Sinais de Alarme (DCSA), enquanto 51 contraíram a Dengue Grave (DG).
Entre os casos de maior alerta estão os municípios de Aracati, Araripe, Alto Santo, Arneiroz, Brejo Santo, Campo Sales, Canindé, Eusébio, General Sampaio, Hidrolândia, Icó , Jaguaribara, Jaguaribe, Jijoca de Jericoacoara, Limoeiro do Norte, Nova Olinda, Piquet Carneiro, Pentecoste, Pereiro, Parambu, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri,Tabuleiro do Norte, Tauá, Umari, Ocara com incidência acima de 300 pessoas por 100 mil habitantes.

SUSPEITA DE EBOLA EM AFRICANO GERA COMENTÁRIOS RACISTAS NAS REDES SOCIAIS.

Muitos comentários pediram medidas enérgicas nas fronteiras para proibir a entrada de estrangeiros

MARCIO ALLEMAND
Rio - O africano Souleymane Bah, de 47 anos, primeiro caso de paciente com suspeita de ebola no Brasil, chegou ao Rio de Janeiro da manhã desta sexta-feira, vindo de Cascavel, no Paraná, onde estava internado numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficará internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é referência em doenças infecciosas. Com ele, além da suspeita da doença, chegaram vários comentários racistas nas redes sociais.
Na tarde desta sexta-feira, na página do Ministério da Saúde no Facebook, enquanto o ministro Arthur Chioro respondia on-line as dúvidas dos internautas, centenas de comentários eram publicados, muitos deles pedindo que sejam adotadas medidas enérgicas nas fronteiras para proibir a entrada de estrangeiros vindos de países africanos.
Nas redes sociais, muitos casos de racismo foram registrados
Foto:  Reprodução
Foram vários os pedidos para que as autoridades brasileiras fechassem as fronteiras, na tentativa de barrar a doença antes que ela se transforme numa epidemia no país. A resposta do ministro era de que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados, já que a transmissão de pessoa a pessoa só se dá com o contato direto com os fluidos corporais ou secreções de um paciente infectado.

OS VOTOS DO VICENTE EM CAMOCIM:

Nos cálculos, o trio perdeu 68% do poder de votos. Mesmo assim o Emanoel acha que foi bom.


O vereador Emanoel Vieira está se pabulando com o resultado  das urnas para Vicente Arruda em Camocim nestas eleições, falando com orgulho dos 2.248 votos que ele teria conseguido juntamente com Mastrô e Jeová - os vereadores considerados traidores da familia 11- pois bem, o que ele considera uma vitória também pode ser considerado uma derrota.

Entenda

Sem ajuda dos 3 vereadores, calcula-se que o deputado em questão,  receberia naturalmente 500 votos em Camocim, através de outros cabos eleitores menos influentes politicamente, ou até mesmo de eleitores de Granja que residem em Camocim na sede e na Zona Rural. Ele sempre recebeu votos na cidade, restando então, 1.748 votos conquistados pelos 03 vereadores, o que corresponde aproximadamente a 582 votos conseguidos por cada um.

Perderam 78% dos votos

Agora, vamos ao que os vereadores acreditam ter de votos. Veja bem,  em 2012, Emanoel Vieira foi eleito com 1.880 votos, Mastrô com 2.458 e Jeová  com 1.103. Somando, os três vereadores teriam 5,441 votos. Sendo assim, a  votação que eles possivelmente deram ao Vicente Arruda corresponde aproximadamente a somente  32% do total de votos que os três vereadores acreditam ainda ter,  no mais, isto também significa dizer que, neste cálculo, os três vereadores tiveram uma perda de 68%  do seu  montante de votos.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL PRENDE TRÊS INDIVÍDUOS E APREENDE MAIS DE 2 KG DE "PEDRA DE CRACK"


Policiais civis de Sobral efetuaram a prisão de três indivíduos com mais de 2 Kg de "pedra de crack". A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 11h, na Avenida Lúcia Sabóia, Centro de Sobral. A Polícia Civil já estava investigando os suspeitos há bastante tempo. Os indivíduos presos foram: Aldir Aquino, vulgo "virolho" (residente em Sobral), Deusimar Ferreira Alves (residente em Tianguá) e Nilson Alves Maciel. A operação policial foi comandada pessoalmente pelo delegado Regional de Polícia Civil de Sobral, Dr. Júnior.