Powered By Blogger

domingo, 5 de janeiro de 2014

PETKOVIC QUER AJUDAR ADRIANO A VOLTAR A SER O IMPERADOR.

TÉCNICO DO SUB-23 ATLETICANO E JOGADOR, QUE SE RECUPERA NO CT, SÃO AMIGOS DOS TEMPOS DO FLAMENGO

Globo Esporte/jardim das oliveiras camocim ceara
 

Foto: EFE
Adriano e Petkovic voltam a trabalhar juntos, agora no Atlético-PR (Foto: EFE)
Campeões brasileiros com o Flamengo em 2009, Petkovic e Adriano estão novamente juntos. Desta vez, no Atlético-PR. O sérvio é técnico do sub-23 e responsável pela formação do clube. Já o atacante, ainda sem contrato, trabalha no CT do Caju para recuperar o condicionamento físico.
Amigo do atacante, Petkovic promete ajudá-lo para que volte a ser o Imperador - como nos tempos de Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira. O agora técnico diz que Adriano "não é uma criança", tem muitas virtudes e precisa ter a cabeça no lugar. Pet também promete que não vai dar moleza para o jogador de 31 anos:
"Força de vontade ele vai ter que ter para poder vencer o desafio e voltar a ser o Imperador. Infraestrutura aqui (no Atlético-PR) tem. Ele me terá por perto. Agora, ele vai ter que melhorar mesmo. Sabe que não dou moleza nenhuma para ele. (Adriano) Vai ser de muita utilidade para o clube e para ele, que é novo e pode render muito mais", falou o técnico.
Petkovic e Adriano trabalharam juntos em 2000 e 2009. O então meia do Flamengo relembra quando o companheiro subiu para o grupo principal e, por sugestão do próprio Petkovic e da comissão técnica na época, mudou de posição - o jogador, que atuava na lateral, passou a ser centroavante. Pet também comenta sobre a amizade que se estende desde então:

FORTALEZA ESTREIA COM VITÓRIA DIANTE DO QUIXADÁ NO CAMPEONATO CEARENSE DE 2014.


Tricolor fez 3 a 1, mesmo jogando fora de casa

Primeiro jogo do Fortaleza no Estadual, primeira vitória. O time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca venceu o Quixadá por 3 a 1, jogando no Estádio Abilhão, no interior cearense.
Tricolor teve mais chances durante toda a partida e conseguiu a vitória em sua estreia pelo estadual. FOTO: BRUNO GOMES
Os gols da partida foram marcados porWaldison (2) e Walfrido, com Brancodescontando pelo Quixinha.
A partida
O jogo começou com o Quixadá detendo mais a posse de bola. Acuado, o Fortaleza limitava-se quase que totalmente a se defender. A partir dos 25 minutos, porém, o time da Capital começou a sair para o jogo. Edinho, Robert e Waldison desperdiçaram boas oportunidades de abrir o placar.
Aos 43 minutos, porém, o lateral Tiago Cametá invadiu a área e foi derrubado. Pênalti, que Waldison cobrou bem e abriu o marcador para o Tricolor de Aço.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no início o Quixadá chegou ao empate com Branco. o zagueiro cabeceou para a rede, após a defesa leonina se atrapalhar com o quique da bola.
O empate fez o time da casa crescer, que ensaiou uma pressão. No entanto, aos 20 minutos, Romarinho foi derrubado na área. Waldison cobrou nova penalidade e recolocou o Fortaleza em vantagem.

ESCUTAS MOSTRAM QUE ORDEM DE ATAQUES NO MARANHÃO SAIU DE PRESIDIO.

 

Em conversa gravada, preso avisa para a mãe não usar ônibus em São Luís.
Onda de violência teve veículos incendiados e ataques a delegacias.

Do G1, com informações do Fantástico/jardim das oliveiras camocim ceara


Escutas gravadas com a autorização da Justiça mostram que as ordens para os ataques ocorridos no Maranhão partiram de dentro do complexo penitenciário de Pedrinhas. Segundo reportagem do Fantástico, Hilton John Alves Araújo, detido após os ataques, comandou a ação após o pedido de um preso.
A onda de ataques começou depois que uma operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na sexta-feira (3), buscou diminuir as mortes nas unidades prisionais do Maranhão. Até agora, quatro ônibus foram incendiados e duas delegacias foram alvo de tiros em São Luís.
A polícia fechou as saídas da cidade e mil policias fizeram buscas por toda a capital. Ao todo, 11 pessoas suspeitas foram detidas. Entre elas, Hilton John Alves Araújo que, segundo a polícia, comandou a ação.
Nas escutas gravadas com autorização judicial e exibidas no Fantástico deste domingo (5), Araújo conversa com um dos presos, identificado pela polícia como Jorge Henrique. O preso reclama da ocupação do presídio por parte da polícia e da Força Nacional de Segurança e ordena os ataques.
Em seguida, segundo a polícia, Hilton John liga para a mâe dele para alertá-la. “Não vai pegar ônibus hoje nem amanhã. Vai rolar uma chacina em São Luís”, diz.
Delegacia da Liberdade, alvejada por bandidos (Foto: Flora Dolores/O Estado)Delegacia da Liberdade, alvejada por criminosos
(Foto: Flora Dolores/O Estado)
O secretário da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, já havia dito que a ordem para os ataques partiu de presos. "O Serviço de Inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma resposta à moralização que estamos fazendo na segurança do Sistema Penitenciário", afirmou.
Quatro das cinco vítimas do ataque aos ônibus continuam internadas e três ainda correm risco de morte, entre elas a menina Ana Clara, de 6 anos, que teve 98% do corpo queimado. Ela está na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. A irmã, Lohana, de 1 ano e meio, já está fora de perigo. O pai das meninas está inconformado.
Ajuda federal
Neste domingo (5), o Ministério da Justiça ofereceu ao governo do Maranhão vagas em presídios de segurança máxima para transferências de líderes das facções criminosas que estão no complexo de Pedrinhas.
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, ainda não respondeu à oferta do Executivo, o que deverá acontecer nos próximos dias. Se aceitar o auxílio do governo federal, ela será responsável por apontar quais os presos que serão transferidos para outros locais.

FUVEST 2014:CORREÇÃO DO 1º- DIA DA SEGUNDA FASE.


Domingo foi dia de português e redação.
Processo seletivo continua nesta segunda e terça-feira.


DOMINGO (5): São Paulo - Candidatos fazem prova da segunda fase da Fuvest 2014 na UMC Campus Villa Lobos (Foto: Flávio Moraes/G1)
Candidatos da Fuvest (Foto: Flávio Moraes/G1)
As provas da segunda fase do vestibular da Fuvest começaram neste domingo (5) com dez questões de português e redação (veja a prova).
Confira, abaixo, as respostas desenvolvidas por professores dos cursinhos Etapa e Objetivo, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas.
Aperte a tecla F5 para ver a atualização da correção da prova deste domingo. As resoluções publicadas ficam em vermelho.
Oficina do Estudante: 
Questão 01 - - - Questão 02 - - - Questão 03 - - - Questão 04 - - - Questão 05
Questão 06 - - -  Questão 07 - - - Questão 08 - - - Questão 09 - - - Questão 10
Comentário sobre a redação
Etapa 
Questão 01 - - - Questão 02 - - - Questão 03 - - - Questão 04 - - - Questão 05
Questão 06 - - - Questão 07 - - - Questão 08 - - - Questão 09 - - - Questão 10
Comentário sobre a redação

AOS 71 ANOS MORRE EUSÉBIO O MAIOR NOME DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS.


Melhor jogador da Copa do Mundo de 1966, Pantera Negra sofre uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo. Corpo será velado no Estádio da Luz


Eusebio final Liga Europa Benfica Chelsea (Foto: Getty Images)O grande Eusebio faleceu neste domingo (Foto: Getty Images)
O mundo do futebol está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, o ex-atacante Eusébio, considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Aos 71 anos, o Pantera Negra, que sofrera um AVC em 2012 na Polônia, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Seu corpo será velado no Estádio da Luz, casa do Benfica e palco da próxima final da Liga dos Campeões, onde há uma estátua do ídolo luso.
Nascido em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira iniciou sua carreira futebolística no Sporting Lourenço Marques, na segunda metade dos anos 1950. O moçambicano chegou a Portugal no fim de 1960, contratado pelos Benfica, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube (638 gols) e sua principal referência durante as 15 temporadas em que defendeu a equipe lisboeta.

Pelo Benfica, Eusébio conquistou nada menos do que 11 Campeonatos Nacionais (1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/1971, 1971/72, 1972/73 e 1974/75), cinco Taças de Portugal (1961/62, 1963/64, 1968/69, 1969/70 e 1971/72) e uma Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) em 1961/62, diante do Real Madrid de Puskás, além de ter sido três vezes vice-campeão europeu (1962/1963, 1964/65 e 1967/68).

ATAQUES A BANCOS:DESCOBERTA ORIGEM DAS ARMAS.



O resultado da descoberta de uma fábrica clandestina de armas foi apresentado pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A fábrica funcionava na zona rural do Município de Ocara (a 95Km da Capital). Francival Avelino da Silva, 45, apontado como o ´armeiro´, foi preso em flagrante, porém já está em liberdade por determinação judicial. Segundo a Polícia, o arsenal era produzido para ser vendido ou alugado para quadrilhas responsáveis pelos ataques a bancos ocorridos no Interior cearense no ano passado, em várias regiões.
Nas buscas que resultaram na descoberta da fábrica, nada menos, que 24 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil, sendo que quatro delas ainda estavam na fase de montagem.

Confirmação

Na entrevista coletiva, realizada na última quinta-feira, o titular da DRF, delegado George Monteiro, informou que recebeu denúncias de que armeiros estariam "trabalhando" para quadrilhas de assaltantes de bancos. A partir daí, foi montada a operação. O delegado Danilo Rafanelle comandou as investigações em Ocara.