Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FRANGO EMPANADO.



  • 6 coxas ou sobrecoxas sem pele
  • 1 colher de sopa de cebola ralada
  • 1 colher de chá de alho amassado
  • Suco de 1 limão
  • Sal e orégano a gosto
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • 2 colheres de sopa cheia de farinha de rosca
  • 2 colheres de sopa cheia de farinha de trigo
  • 1 pitada de páprica
  • 3 claras batida
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina








NEOLOGISMO.

O neologismo é a criação de uma nova palavra. É comum o uso de neologismo nas mídias, principalmente, na internet.

Os neologismos estão presentes nos bate-papos pela internet! 
Os neologismos estão presentes nos bate-papos pela internet!

O próprio significado da palavra neologismo o define: nova palavra. Os neologismos são muito comuns na mídia e também com os recém-chegados como, por exemplo, a internet. Nesta, encontramos vários termos que acabaram se tornando cotidianos em nosso vocabular: deletar, printar, escanear, mouse, site e etc.

Esses termos surgem como um modo de suprir uma necessidade vocabular momentânea, transitória ou permanente.
Momentânea: surge bruscamente em um diálogo entre amigos. Pode até ter uma repercussão maior, mas acaba sendo esquecida com o tempo: somatoriar.

Transitória: aparece em um determinado grupo e se espalha para os demais. Pode tanto ser esquecida, como pode se tornar parte do vocabulário da língua: mensalão.

Permanente: surge rapidamente, mas por ser muito utilizada, acaba por se estabelecer de vez no idioma e se tornar parte do léxico: deletar.

Geralmente, os neologismos são criados a partir de processos que já existem na língua: justaposição, prefixação, aglutinação e sufixação.

Podemos dizer que neologismo é toda palavra que não existia e passou a existir, independente do tempo de vida.

Pode ser ainda a aquisição de palavras pertencentes à outra língua, como em alguns dos termos na informática, já citados acima. Ainda pode ser um novo sentido que damos a termos já existentes, como por exemplo, a palavra burro, que ganhou novo significado: pessoa que não é inteligente!

O neologismo está presente na representação de sons (puf!, Vrum!, miar, piar, tibum, chuá, cataplaft, etc) e na linguagem do msn (blz, flw, t+, qq, vc, ker, abc, xau, bju, etc).

Taça Fares LopesLesões deixam o Barbalha indefinido para estreia

Dois atacantes estão entregues ao DM. Raposa viaja ao meio dia de sábado (Foto: Site Rota Esportiva).TN
O Barbalha encerrou na manhã desta sexta-feira (15/8) a preparação para a estreia na Taça Fares Lopes que acontece este sábado no estádio Agenorzão, em Iguatu, contra o time local. Nas duas temporadas mais recentes essas duas equipes têm criado grande rivalidade entre si.

Para o duelo contra o Azulão, o Tricolor barbalhense não está definido pelo técnico Roni Araújo. Isto porque alguns jogadores estão lesionados. O atacante Neto Alagoano, principal esperança de gols da Raposa, sofreu contusão e pode ficar fora de mais de uma partida. Ele será melhor avaliado pelo departamento médico.

O seu substituto imediato, Romário, também está entregue aos cuidados médicos e foi vetado. O goleiro Vitor Lagoa, assim como Renan, está fora por ter que cumprir punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará.  

BEBÊ DE CAXIAS-MA,MORRE DE CALAZAR EM HOSPITAL DE TERESINA-PI.

um bebê de Caxias morreu esta semana, em um hospital de Teresina, vítima de leishmaniose visceral, ou calazar. Maria Eduarda tinha seis meses e morava numa área onde anos atrás cães doentes teriam sido enterrados depois de sacrificados.

Bebê de apenas seis meses  de Caxias, MA, morre de calazar em hospital de THE

Antes de ser encaminhada para Teresina, ela teria sido atendida no Hospital Infantil João Viana, em Caxias. Segundo a mãe, os médicos demoraram a dar o diagnóstico da doença. O atestado de óbito dá como causa da morte insuficiência respiratória aguda e leshimaniose visceral.
“Ela passou três dias no hospital aqui de Caxias e daqui levaram para Teresina. O médico falou que a doença dela era grave e que para a idade dela era muito forte. Os médicos de lá ficaram revoltados com os daqui. Eles demoraram a descobrir, a me atender, a enxergar o problema da menina”, relata a mãe, Janaína Carvalho

A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (ANAC) INFORMOU HOJE 15 QUE AERONAVE NÃO FOI ENCONTRADO A VOZ.

Aeronáutica afirma que nenhum som foi registrado pelo gravador de voz do jato que matou Eduardo Campos
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje (15) que a aeronave em que viajava o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, não poderia decolar sem o gravador de voz ativado. Segundo a agência, embora não seja um item de segurança, o equipamento deve ser obrigatoriamente checado pelo comandante antes do início do taxiamento, conforme manual de operação do fabricante da aeronave. O manual também estabelece que o cockpit voice recorder (CVR) deve ser verificado a cada 150 horas de voo ou 24 meses, o que ocorrer primeiro.
Mais cedo, a Aeronáutica informou que o gravador de voz do jato que caiu quarta-feira (13) não registrou as conversas ou sons ambientes em seu o último voo. As duas horas de áudio gravadas e já analisadas por peritos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) não correspondem ao voo em que Campos e mais seis pessoas morreram.A Anac reiterou que o avião PR-AFA, modelo Cessna Aircraft 560XL, estava com a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade válidos e que a última verificação anual completa das manutenções foi executada em fevereiro deste ano.
A aeronave, com capacidade para nove passageiros, de propriedade da Cessna Finance Export Corporation, era operada pela empresa privada AF Andrade, por meio de arrendamento operacional (leasing), conforme Registro Aeronáutico Brasileiro. A Anac pediu apoio à Polícia Federal para localização do operador, com o objetivo de verificar informações veiculadas pela imprensa sobre eventual venda da aeronave, ainda não comunicada à agência.

JOVEM É BALEADO APÓS DIVULGAÇÃO DE FOTO ÍNTIMA DE ESTUDANTE NA INTERNET.

Família de vítima nega que ele tenha divulgado foto.

Henrique Lima Dias, 17 anos, está internado no Huerb e espera por cirurgia.

Do G1 AC/TEMPO DA NOTICIA

Henrique com a irmã  (Foto: Laiana Lima Dias / Arquivo Pessoal)Henrique Lima Dias, baleado na quinta, com a irmã
Laiana. (Foto: Laiana Lima Dias / Arquivo Pessoal)
O jovem Henrique Lima Dias, de 17 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco |(Huerb) na quarta-feira (14), após ser baleado no tórax durante uma briga entre estudantes. O motivo da confusão, que ocorreu na rua Rio de Janeiro, em Rio Branco,  seria uma foto íntima de um dos estudantes, que foi divulgada nas redes sociais por um amigo do jovem baleado, segundo a família da vítima.
A irmã de Henrique, Laiana Lima Dias, é professora na escola João Calvino, onde todos os estudantes envolvidos frequentam as aulas. Ela explica que após a foto ter sido divulgada na internet por um dos amigos do irmão, o rapaz que aparece na fotografia decidiu enfrentar o responsável.
"Inicialmente eles só discutiram, nada demais. Meu irmão e os colegas foram então pegar o ônibus para casa. O rapaz apareceu com um primo dele, que foi quem efetuou os disparos. Eles começaram a brigar, o cara sacou a arma e todo mundo saiu correndo. Meu irmão caiu, foi aí que o rapaz atirou nele", conta.

SOBRADO DE DONA AUTA.

Sobrado de D. Auta: um dos mais antigos da cidade. Localizado na Rua Duque de Caxias com São Vicente de Paula, em Parnaíba, conserva ainda o típico aspecto colonial, data do século XVIII. A fachada apresenta beiral e seis janelas com sacada de ferro. Foi casa residencial, Capitania dos Portos; e em 1918 serviu de Sede do Banco do Brasil, 1ª Casa Creditória da cidade. Ali funcionou também o Grupo Escolar Miranda Osório.

O Sobrado de Dona Auta encerra uma lenda e várias versões. Pertenceu a uma Dama da sociedade, que viveu um grande sonho de amor. Amou perdidamente um imigrante europeu e, com sua partida, viu o seu sonho frustrado. Sabe-se que ela era linda e elegante e que a partir dessa desilusão não mais saiu de casa, ficando reclusa a uma pequena saleta que mandara construir no alto do prédio para que pudesse admirar o panorama da cidade.

JÔ SOARES DEIXA HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS EM SP.

Apresentador teve alta nesta sexta-feira. Ele estava internado com pneumonia desde o dia 25

O DIA/tempo da noticia
São Paulo - Jô Soares, de 76 anos, acaba de receber alta do Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 25 de julho para tratar um quadro de pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde.
Jô Soares foi internado no dia 25 de julho com pneumonia
Foto:  Divulgação
O apresentador deu entrada no hospital para tratar um quadro de pneumonia, na ocasião a produção do "Programa do Jô" afirmou que a doença foi detectada no início. No dia 28 de julho, a assessoria do Sírio-Libanês divulgou um boletim médico afirmando que o apresentador estava com "quadro de infecção pulmonar" e que deveria ter alta nos próximos dias o que não ocorreu. Após essa data o hospital não emitiu mais informes sobre a saúde de Jô.

MILITARES SÃO SUSPEITOS DE INTEGRAR MILÍCIA NO CEARÁ


image 2
Dentro do carro em que estava o sargento do Corpo de Bombeiros e o irmão de um soldado PM, os policiais encontraram um fuzil e munição
FOTOS: HELOSA ARAÚJO

Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará e um sargento do Corpo de Bombeiros foram presos suspeitos de formar uma milícia que seria o braço armado do tráfico de drogas na área do Bom Jardim. As prisões foram resultados de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Além dos dois servidores, o irmão do soldado, que já possui envolvimento com o tráfico de drogas, e outro homem também foram detidos.

A ação teve início no município de Beberibe, ainda na manhã de ontem, quando o soldado Josias Bezerra da Silva, 29, tentou furar um bloqueio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza) e foi interceptado em Beberibe. Ele e Gleidson Oliveira Barros, 30, estavam em um automóvel Gol.

Com o soldado do Ronda do Quarteirão foram apreendidas duas pistolas calibres 380 e .40, além de um quilo de cocaína. A reportagem apurou que Josias seria responsável pela segurança do chefe do tráfico na área do Bom Jardim, identificado como "Zé Ivan', atuando como parte de uma milícia envolvida com o tráfico de drogas.

Ele e o comparsa foram encaminhados à Delegacia Municipal de Beberibe, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Fuzil

VERGONHA! CADEIA PÚBLICA E PENITENCIÁRIA DE SOBRAL NÃO RECEBEM PRESOS APÓS AS 17 HS.

Nossa equipe de reportagem recebeu uma deúncia, dando conta que cadeia pública e a penitenciária de Sobral não recebem presos após às 17 hs. Informações iniciais dão conta que existe um documento determinado tal situação. As Polícias (Militar e Civil) é que ficam no prejuízo, pois qualquer toda e qualquer prisão realizada após às 17h, o preso fica na responsabilidade da polícia, pois o local adequado para receber os presos não os recebem.

Em tempo

Vergonhoso! O local de preso é na cadeia pública ou penitenciária, esse "bucho" ainda sobra para a polícia desenrolar. Atenção Secretária de Justiça! Vamos solucionar esse problema, que não é das polícias (Civil e Militar).  

Fonte: Sobral 24 horas

CÁSSIO VAI A VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE EDUARDO CAMPOS.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, confirmou na manhã desta sexta-feira, 15, participação no velório e sepultamento do corpo do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), em Recife, tão logo seja oficialmente confirmados os dias desses dois momentos da despedida ao político pernambucano.

Profundamente abalado com a morte precoce de um amigo particular de muitos anos, Cássio Cunha Lima cancelou totalmente as atividades de sua campanha na Paraíba desde a manhã do trágico acidente em Santos que vitimou Eduardo Campos e parte da equipe de assessores e tripulação da aeronave.

Em nota oficial publicada no mesmo dia da morte de Campos, Cássio ressaltou as profundas ligações com o ex-governador e sua família, notadamente externando o pesar para a viúva Renata e os cinco filhos do casal. Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira, 14, emocionado, voltou a falar sobre os vínculos pessoais e familiares com o ex-presidenciável.

PF APREENDE 951 KG DE MACONHA;DROGA SERIA LEVADA EM AMBULÂNCIA NA BA.

Três pessoas foram presas quando se preparavam para transportar droga.

Veículo estava estacionado em prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador.

Do G1 BA
A Polícia Federal apreendeu 951 quilos de maconha durante uma operação na noite de quinta-feira (14), em um prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a PF, três homens, com idades entre 35 e 37 anos, foram presos quando se preparavam para transportar o material em uma ambulância, onde seriam armazenados 860 kg da droga.
Segundo a polícia, um dos suspeitos conseguiu a ambulância e deixou estacionada na garagem da residência de outro membro do grupo. Ao buscar o veículo com o terceiro suspeito, ele foi preso. Além da ambulância, foram apreendidos mais sete carros pertencentes ao trio, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas na capital baiana.

CAMILO SANTANA E EUNÍCIO OLIVEIRA TRAVAM DISPUTA JURÍDICA NO TRE.

PROPAGANDA IRREGULAR

O maior ritmo da campanha também provocou o crescimento de denúncias nos últimos dias

TRE CE
Na sessão de ontem, juízes do TRE reformaram decisão anterior e garantiram a candidatura do vereador John Monteiro
FOTO: KLEBER GONÇALVES
As duas maiores coligações que disputam o Governo do Estado têm protagonizado uma intensa luta jurídica no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até ontem, as denúncias feitas ao Juizado Auxiliar da Propaganda Eleitoral já resultaram num total de 25 representações motivadas por propagandas irregulares e em mais 75 com acusações de conduta vedada, algumas através da Internet.
Nos últimos dias, o número de denúncias também aumentou significativamente. Até o começo de agosto, o juizado havia recebido148 petições e, 12 dias depois, o número já chegou a 574, mas a maioria não chegou a se transformar em representação, momento em que é necessário o julgamento.
Do total de petições, 78 foram arquivadas por retirada da irregularidade e outras 145 ainda estão no Ministério Público Eleitoral aguardando o parecer. A recordista das irregularidades questionadas foram as pinturas em muro, mas também houve denúncias contra carros de som, propaganda em rádio, uso indevido de banners
No que se refere às representações, enquanto a coligação de apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) tem insistido, principalmente, no questionamento às ações de sites e perfis institucionais mantidos pelo Governo do Estado nas redes sociais, a coligação de Camilo Santana (PT) tem entrado com representações baseadas em acusações de propaganda irregular.

CEARÁ SEGUE PREPARAÇÃO PARA ENCARAR O VASCO DA GAMA.


Vovô treina nesta sexta (15) no Clube Montanha da Tijuca


O elenco do Ceará chegou na noite desta quinta (14) ao Rio de Janeiro, onde o alvinegro enfrentará o Vasco, vice-líder da série B, com 3 pontos a menos que o Vovô, líder da competição. Um grupo de 20 atletas foi relacionado para a partida. O técnico Sérgio Soares terá desfalques certos para a partida, o lateral esquerdo Vicente e o zagueiro Diego Ivo foram vetados pelo departamento médico, ambos saíram de campo lesionados na vitória alvinegra, diante do Internacional, pela Copa do Brasil. Outro desfalque será o goleiro Jailson, suspenso, que recebeu o terceiro cartão amarelo, na partida diante do Atlético-GO.
Com a suspensão de Jailson, o Sérgio Soares pode promover o retorno de Luis Carlos, antigo dono da posição, que está recuperado de lesão no ombro, e que não atua entre os titulares desde maio.
 O elenco alvinegro seguirá a programação para a partida nesta sexta, com um treino a ser realizado no Clube Montanha da Tijuca, a partir das 16 horas.
Vasco e Ceará se enfrentam neste sábado (16), a partir das 16hs20 minutos, no Estádio de São Januário.

CATÓLICOS CELEBRAM DIA DA PADROEIRA DE FORTALEZA-CE.

A expectativa dos organizadores é que mais de um milhão de pessoas participem do evento. Av. Leste-Oeste será interditada por conta da procissão
















A 12ª edição da Caminhada com Maria, que comemora o dia da Padroeira de Fortaleza, sai do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, às 12h, rumo à Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro. 
A concentração ocorre em missa presidida pelo bispo-auxiliar Dom Vasconcelos, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, ao meio-dia. Por volta das 14 horas, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi, abre oficialmente a procissão, que segue com cânticos, leituras e orações do rosário.
Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, a operação terá início às 7h com isolamento das vias em torno da igreja. A partir das 12h, a Avenida Leste-Oeste, entre a ponte sobre o Rio Ceará e a Avenida Senador Robert Kennedy, também deve ser interditada nos dois sentidos. A expectativa dos organizadores é que mais de um milhão de pessoas participem do evento.