Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de março de 2013

DIA DO BEM PRIORIZA JOVENS NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS.


Pelo terceiro ano consecutivo, evento é realizado em todo o País, com ações voltadas para as comunidades

Juazeiro Uma prestação de serviço social e educacional à sociedade do Ceará e em diversas cidades do Brasil acontece amanhã, numa promoção do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). Será o Dia do Bem Jovem. Pelo terceiro ano consecutivo, a entidade, que possui representações também nos Estados Unidos e Europa, mobiliza milhares de voluntários na beneficência à sociedade.

A cada edição, o Dia do Bem define um tema central. No ano passado, o destaque foi o meio ambiente, com diversas ações de educação ambiental realizadas junto às comunidades assistidas pela UDV nos Estados FOTO: CLÁUDIA COSTA

Uma variada programação acontecerá nas cidades de Crato, Sobral, Caucaia, Maranguape, Itaitinga, e Cascavel, onde a UDV tem unidades administrativas no Ceará. Serão palestras preventivas quanto ao uso de drogas, oficinas, orientações jurídicas e aconselhamentos em saúde, cursos de capacitação profissional, apresentações culturais e ações sócioambientais.

No Ceará, a Unidade Beneficente Coração de Maria (UBCM), ligada ao Centro, está coordenando às atividades. Os trabalhos serão desenvolvidas também por meio de parcerias com órgãos governamentais, não governamentais e empresas privadas. Boa parte das atividades já começa a partir das 8 horas. As comunidades participam de forma gratuita.

O EVANGELHO DESTE DIA 23 DE MARÇO DE 2013.


— São Turíbio de Mongrovejo
De origem espanhola, nasceu no ano de 1538. Cresceu muito bem educado dentro de uma formação cristã e humana, estudou Direito e prestou muitos serviços nessa área, sempre buscando dar testemunho cristão no ambiente em que se encontrava.

Turíbio ajudou até o rei Felipe, mas o chamado à vida dedicada ao Senhor, dentro do ministério sacerdotal, falou mais forte. Renunciou à sua profissão e, como sacerdote, foi escolhido bispo e enviado ao Peru. Era um homem apostólico.

Deparou-se com muitas injustiças: indígenas oprimidos, pobres abandonados. Então ele, no anúncio e na denúncia, passou a ser respeitado e ouvido por muitos.

Sem interesses e sem comungar com o poder opressor, ele deixou um marco para toda a América: de que o mundo precisa de santos, e isso só é possível na misericórdia, no amor, na verdade, no anúncio e na coragem de denunciar.

Depois de uma grave enfermidade, faleceu em 1606.

São Turíbio, rogai por nós!

ESCOLA NA INDONÉSIA MANTÉM TIGRE COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.


Instituição islâmica de ensino abriga felino, que tem 4 anos de idade.

Governo indonésio deu permissão para escola manter 'Mulan Jamila'.

Um tigre de quatro anos é mantido como animal de estimação em uma escola islâmica de Malang, na Indonésia, informaram agências de notícias nesta sexta-feira (22). O animal é chamado de 'Mulan Jamila' e é mantido com uma permissão do governo do país (Foto: Sigit Pamungkas/Reuters)
Tigre de quatro anos brinca com pessoa em escola islâmica. Animal é mantido como 'pet' em uma escola islâmica de Malang, na Indonésia, informaram agências de notícias nesta sexta-feira (22). O tigre, chamado de 'Mulan Jamila', é abrigado com permissão do governo do país (Foto: Sigit Pamungkas/Reuters)

BATALHÃO DE CHOQUE DA PM ENTRA NO ANTIGO MUSEU DO ÍNDIO NO RIO.



PMs usaram spray de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo.
Por volta das 13h, os pertences dos índios foram retirados do antigo museu.


Batalhão de choque entrou na área do museu no final da manhã (Foto: Reprodução/TVGlobo)Batalhão de Choque entrau na área do museu no final da manhã (Foto: Reprodução/TVGlobo)
Integrante do Femen é detida pela PM por protestar com os seios de fora em ato contra desocupação do antigo Museu do Índio (Foto: CHRISTOPHE SIMON/ AFP PHOTO)Integrante do Femen é detida pela PM 
(Foto: Christophe Simon/ AFP Photo)
Manifestante é ferido do bala de borracha durante desocupação do Museu do Índio. (Foto: Reprodução / TV Globo)Manifestante passa mal ( Reprodução / TV Globo)
Fotógrafo do jornal O Globo, Pablo Jacob foi ferido por uma bomba de gás lacrimogêneo durante desocupação do Museu do Índio. (Foto: Isabela Marinho / G1)Fotógrafo Pablo Jacob foi ferido por uma bomba de
gás lacrimogêneo (Foto: Isabela Marinho / G1)
Mapa Rio de Janeiro - Museu do Índio no Maracanã atualizado. (Foto: Editoria de Arte / G1)
Policiais do Batalhão de Choque entraram no antigo Museu do Índio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, e os indígenas começaram a desocupar o prédio por volta das 11h45 desta sexta-feira (22). O clima ficou tenso, houve confronto, e os PMs utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Os policiais dispararam tiros de bala de borracha. Manifestantes revoltados, muitos com os rostos pintados, ocuparam as vias no entorno e bloquearam a Radial Oeste nos dois sentidos. Um dos manifestantes passou mal e foi socorrido pelo Samu.
Após a retomada do museu, PMs do 4º BPM (São Cristóvão) vão patrulhar o local até o começo das obras do Museu Olímpico.
A invasão aconteceu após término da negociação, que começou às 3h com a chegada do Choque. Pouco antes das 11h, a PM começou a desfazer o cerco, dando indício de que havia um acordo, mas o clima de tranquilidade durou pouco: às 11h30, um grupo ateou fogo em uma oca erguida no terreno e começou a fazer uma dança. Bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

ROGÉRIO DO BEIRA LIXO SE DESPEDE DOS FESTIVAIS DE QUADRILHAS .



Rogério Araújo, mais conhecido como Rogério do Beira Lixo, declarou em sua página de Facebook, que estaria neste ano se despedindo de uma de suas maiores paixões , a "Quadrilha Beira Lixo", conhecida em todo o Estado do Ceará por suas vitorias e brilhantíssimo. Rogério foi um dos fundadores do Beira Lixo e é um dos quadrilheiros mais competentes de Camocim e de todo o Ceará. Por diversas vezes ele conduziu a Beira Lixo aos mais importantes títulos de festivais de Camocim e região. Com ele a quadrilha foi campeã em Camocim  nos anos 1994,2002,2004,2005 e 2012.  
Agora, com toda certeza, os festivais de quadrilhas de Camocim , sem a participação de Rogério perderá um pouco do brilho.
Leia na integra abaixo a  declaração feita por ele na página do Facebook

REUNIÃO DO PT CAMOCIM-CE -PARTIDO DOS TRABALHADORES.




 O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores - PT,  através da sua Executiva Municipal, convoca (convida) seus filiados e simpatizantes para se fazerem presentes, a uma reunião que será  realizada no dia 06 de Abril de 2013, nas dependências do Prédio do Sindicato dos Portuários de Camocim, Ceará, situado na Rua Humaitá, s/n. Próximo ao  INSS, às18h.