Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

USO FREQUENTE DE ENXAGUANTE BUCAL COM ÁLCOOL PODE CAUSAR CÂNCER DE BOCA.

Uso frequente e por longo prazo de enxaguantes bucais com álcool pode aumentar até quatro vezes o risco de câncer de boca, explica oncologista
Usar enxaguante bucal pode parece um excesso de higiene inofensivo, mas não é. Estudos associam o uso frequente e a longo prazo dos antissépticos bucais com o aumento da incidência do câncer de boca. É sabido, atualmente, que o consumo de bebida alcoólica é um dos fatores de risco para desenvolver a doença, mas, para isso, a pessoa deve beber com frequência. Como os enxaguantes bucais com álcool contêm uma porcentagem etílica alta, o risco pode ser equiparado com aquele de quem bebe todos os dias.
O oncologista e diretor do núcleo de cabeça e pescoço do Hospital A.C. Camargo Cancer Center, Luiz Paulo Kowalski, conta que quem usa diariamente e por um extenso período esse tipo de enxaguante bucal tem um aumento de três a quatro vezes da chance de desenvolver câncer. “Ao menos há uns 50 anos se atribui ao álcool e tabaco os riscos do câncer de boca”, diz o médico.

AGREDIDA A SOCOS PELO MARIDO, MULHER DESISTE DE DENÚNCIA: 'DEPENDO DELE'.


Homem foi imobilizado e liberado pela polícia.
Caso foi flagrado pela TV Tapajós na manhã desta sexta-feira (16).

Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós

 Uma mulher foi agredida a socos pelo companheiro, segundo testemunhas, no fim da manhã desta sexta-feira (16), na orla de Santarém, oeste do Pará. O repórter cinematográfico da TV Tapajós, Rafael Ferreira, registrou a vítima sentada ao chão minutos após a agressão. O homem foi imobilizado e depois liberado. A polícia disse que a mulher desistiu da denúncia. (Veja o vídeo).
Nas imagens é possível observar populares, que presenciaram a violência, ao redor de Dionéia Ferreira, de 23 anos. Junto com ela, o homem, que seria o autor da violência.
  •  
Vítima não quis proceder com denúncia e polícia liberou homem (Foto: Reprodução/TV Tapajós)Vítima não quis proceder com denúncia e polícia
liberou homem (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Uma equipe da Polícia Militar, que fazia ronda na área, fez a detenção do homem alegemando-o, mas em seguida ele foi liberado porque a vítima não efetivou a denúncia.  “Como foi uma agressão muito forte que ela chegou a desmaiar, a gente teve que intervir. Como ela não quis proceder, a gente não pode fazer nada devido a isso. A gente liberou o cidadão e eles vão seguir a vida normal. Se não tem vítima, não tem crime. Não é a gente que faz a lei, a gente só executa”, explicou o soldado Uderlei Oliveira.
Em entrevista à equipe de reportagem ela disse que não denunciou porque depende do companheiro. “Dependo dele para me sustentar com minha filha”, afirmou Dionéia.

QUIXADÁ-CE INAUGURA MAIS UMA FACULDADE.

eDUCAÇÃO
fonte:DR/TN
Image-0-Artigo-1778858-1
A instituição possui 17 salas de aula climatizadas e equipadas com aparelhos multimídia, biblioteca, capela, auditório com capacidade para 800 pessoas e 22 laboratórios modernos de alta tecnologia
FOTO: ALEX PIMENTEL
Quixadá Uma nova instituição de ensino superior, pensada e idealizada pelo bispo emérito de Quixadá, dom Adélio Tomasin, a Cisne - Faculdade de Quixadá, será inaugurada neste fim de semana nesta cidade do Sertão Central. Os empresários Ciro Magalhães, Fred Cirino, Alineane Santos e José Nilson Gomes, responsáveis pela execução do projeto, anunciaram a abertura para a manhã deste sábado (17), e destacaram o início das atividades como um momento histórico na educação desta região.
Conforme José Nilson, diretor da Cisne, a instituição será mantida pelo Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá. A faculdade oferecerá cursos de bacharelado em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Serviço Social e Medicina Veterinária. Também serão disponibilizados cursos tecnológicos em Publicidade e Propaganda, Designer de Interiores, Designer de Moda, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial.

PRESIDENTE DA INDONÉSIA REJEITA PEDIDO DE DILMA PARA NÃO EXECUTAR OS BRASILEIROS.


'Não houve sensibilidade', afirmou nesta sexta (16) assessor da presidente.
Execução de condenado por tráfico está previsto para este fim de semana.

Do G1, em Brasília
O presidente da Indonésia não atendeu ao apelo da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros presos no país asiático e condenados à morte por tráfico de drogas, segundo informou nesta sexta-feira (16) o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia.
Os dois brasileiros são Marco Archer e Rodrigo Gularte. Segundo Garcia, Dilma conversou por telefone nesta sexta com o presidente indonésio, Joko Widodo. De acordo com o assessor, o fuzilamento de Archer deve ocorrer no domingo na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário brasileiro.
"Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Em princípio, a execução deve se dar à meia-noite de domingo, hora de Jacarta, às 15h no horário de Brasília", informou Garcia.
Ainda de acordo com o assessor de Dilma, o governo brasileiro fez uma série de tentativas para conversar com o presidente indonésio antes de ser finalmente atendido.

BOMBAS , DEPREDAÇÃO E DETIDOS MARCAM 2º- ATO CONTRA TARIFA EM SÃO PAULO.


PM diz que foi tropa foi alvo de fogos de artifício na Praça do Patricarca.
MPL acusou corporação de 'ataques gratuitos' e que grupo foi 'caçado'.

Do G1 São Paulo

O segundo protesto convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL) contra o aumento das tarifas para R$ 3,50 terminou em correria e tumulto no Centro nesta sexta-feira (16). Ao menos oito manfestantes foram detidos, segundo a PM. A corporação diz que foi alvo de fogos de artifício e reagiu com "munição química". O resultado foi uma sequência de explosões entre a Praça do Patriarca e o Viaduto do Chá.
Além da interdição de diversas vias importantes do Centro, de pessoas reclamando do gás e da finalização precoce do ato e vandalismo contra agências bancárias, o desfecho novamente colocou MPL e PM se acusando mutuamente.
Para o MPL, a polícia cometeu "ataques gratuitos" e o trabalho de advogados ativistas foi dificultado no 78º Distrito Policial. Ainda no Centro ao fim da noite, o major da PM Victor Fedrizzi disse que a reação “não foi desproporcional” e que a corporação agiu porque um grupo lançou rojões contra os policiais em frente à Prefeitura.

ANO DE 2014 FOI O MAIS QUENTE DO PLANETA NA HISTÓRIA MODERNA.

O relatório da Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA) disse que o recorde de aquecimento se propagou pelo mundoAFP
A temperatura média se situa entre 0,69°c (1,24°F) acima do média do século XX
O ano de 2014 foi omais quente do planeta desde o início dos registros em 1880, revelou nesta sexta-feira, 16, um esperado relatório divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos.
Dezembro também marcou uma temperatura média na superfície da Terra e dos oceanos sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano, acrescentou a NOAA.
Para o ano, a temperatura média se situa entre 0,69°c (1,24°F) acima do média do século XX, superando as marcas prévias de 2005 e 2010, de 0,04°C (0,07°F).
O relatório da agência disse que o recorde de aquecimento se propagou pelo mundo.
Entre as regiões do mundo onde foram registrados recordes de calor estão a Rússia, o oeste do Alasca, o ocidente dos Estados Unidos, algumas zonas da América do Sul, parte do litoral australiana, norte da África e quase toda a Europa.

ESTUDANTE DO ENSINO PÚBLICO SE DESTACAM NO ENEM DE 2014.

RESULTADOS
Ranniery Melo | 

A preparação ao longo do ano foram o diferencial para que alunos tivessem boas notas em provas como a de Redação.

Kállek
Kállek Ferreira, de 19 anos, estudante do Liceu de Maracanaú, foi um dos 250 alunos de todo o Brasil que obtiveram nota máxima na redação do Enem.
ARQUIVO PESSOAL
enem
Kállek Ferreira foi um dos 250 alunos de todo o Brasil que atingiram a nota máxima na prova de Redação
A divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada na última terça-feira (13), mostrou que alunos do rede pública de ensino também garantiram boas notas. Kállek Ferreira, de 19 anos, por exemplo, foi um dos 250 alunos de todo o Brasil que atingiram a nota máxima na prova de Redação. Estudante concludente doLiceu de Maracanaú, o jovem atribui ao interesse próprio pela língua portuguesa um dos motivos pelos quais garantiu a boa nota no exame. "Minha preparação veio antes mesmo de saber o que era o Enem, veio do meu cotidiano. Eu sempre gostei muito de conhecer as palavras, gostava até de ler dicionários, conhecer os significados e saber mais sobre a gramática", afirma. 
Kállek ressalta, entretanto, que o preparo que teve ao longo do ano fez o diferencial para que conseguisse escrever um texto nos padrões exigidos pelos corretores do Enem. Na primeira vez que prestou o exame, em 2013, mesmo tirando a nota 720 na Redação, acabou zerando uma das competências, que pedia a elaboração de uma proposta de intervenção para o tema sugerido. "Eu não tinha muita ideia de como era o texto, a estrutura. Depois disso, comprei livros de preparação para o Enem e me aprofundei em como redigir textos argumentativos e dissertativos. Como eu gosto muito de filosofia, também usei bastante das ideias dessa área para escrever meu texto", conta. 
Preparação
Lílian Vidal, de 17 anos, também do Liceu de Maracanaú, também teve uma experiência parecida. O gosto pela escrita desde criança foi um dos fatores que a levou a obter 960 na Redação do Enem.

'ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES FOI COMPRADA', DISPARA AGNALDO TIMÓTEO.

Nos 30 anos do fim da ditadura militar, O DIA conversou com Saturnino Braga e Agnaldo Timóteo, que participaram da eleição do presidente civil, em 1985

LEANDRO RESENDE E NONATO VIEGAS
Rio - Há 30 anos, o Brasil pôs fim a duas décadas de ditadura militar, com a eleição, ainda indireta, de um presidente civil, iniciando o processo de redemocratização do país.  O DIAconversou com dois parlamentares fluminenses que participaram da eleição de Tancredo Neves, no dia 15 de janeiro de 1985, iniciando a Nova República.
Ambos eram do PDT, mas têm memórias históricas diferentes. Um, o então senador Saturnino Braga, 83, acreditava que a união da oposição em torno de Tancredo era necessária para superar o regime militar. Já o deputado federal Agnaldo Timóteo, 78, via em Paulo Maluf a segurança contra qualquer mudança radical no cenário político do país.
Agnaldo Timóteo lembra a eleição de Tancredo e afirma que Maluf não foi eleito pois "seria a continuidade do governo Figueiredo"
Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
O DIA: Agnaldo, há 30 anos você votou em Paulo Maluf, no Colégio Eleitoral que deu vitória a Tancredo Neves. Por quê?
Agnaldo Timóteo: Fui procurado pelo Maluf. Como administrador, Maluf é simplesmente irretocável. Querendo mudar meu voto, o (cartunista) Ziraldo me levou até Tancredo, que já estava muito debilitado. No encontro, ele quase caiu, num carpete. Foi nosso único encontro. Um dia, um deputado do PDT, Fernando Lira, de Pernambuco, me chamou e disse o PDT queria que eu acompanhasse o partido, queriam que eu votasse no Tancredo. Não votaria. Ele estava doente e não tinha condição.
Foi nesse encontro que você percebeu que Tancredo estava doente?
Antes disso. Eu fui à casa do Maluf, e ele me disse: "Agnaldo, se você achar que seu voto vai lhe prejudicar com o PDT, pode votar no Tancredo, que está muito doente. Ele só consegue disputar agora. Eu não, tenho ainda pelo menos mais cinco." Com isso, ainda tentei mudar a cabeça da liderança do PDT, mas não consegui. O pessoal do Tancredo estava dando dinheiro. Alguns deputados ganharam 500 mil dólares.
Houve compra de votos?
A eleição do Tancredo foi um negócio absurdo. O pessoal do dinheiro não queria o Maluf, porque entendia que ele seria a continuidade do governo Figueiredo. Então, despejaram dinheiro.
Quanto?
O necessário para comprar os nossos votos. O meu não compraram. Dei minha palavra a Maluf e cumpri. Isto (de comprar voto) corre muito no Congresso e serve de ajuda para pagar dívida de campanha. Aliás, não foi a única vez que recusei vender meu voto. Na (emenda de) reeleição de FHC (Fernando Henrique Cardoso, em 1995), me ofereceram também dinheiro para votar com o governo. Não votei, porque a emenda valei para o FHC mas não para o Maluf, em São Paulo, que teve de colocar o (Celso) Pitta. A popularidade do Maluf era tanta que seu indicado foi eleito facilmente.
De volta a 1985, por que não denunciou a compra de votos e a doença de Tancredo?
Denunciei. Falei na Hebe, no Faustão. E ainda fui à tribuna pedir que os candidatos se submetessem à junta médica. Queria saber se realmente tinham condições de governar o país. A reação foi violenta. Só não me quebraram porque estávamos dentro do Congresso. A história mostrou quem estava certo.

ALEMÃ QUER TÍTULO DE MULHER COM OS MAIORES SEIOS ARTIFICIAIS DO MUNDO.

Modelo erótica possui quase 20 litros de silicone implantados, com cada seio pesando cerca de 9 quilos

O DIA
Alemanha - Uma alemã quer ter o reconhecimento do Guiness como a mulher com o maior seio artificial do mundo. A modelo erótica Mayra Hills, também conhecida como Beshine, possui quase 20 litros de silicone implantados. Cada seio de Mayra pesa cerca de 9 quilos, sendo uma de suas maiores dificuldades é conseguir comprar sutiã.
Mayra Hills, também conhecida como Beshine, divulga suas fotos no Twitter
Foto:  Reprodução Twitter
"Tenho que admitir que sou obcecada por seios grandes", escreveu a modelo no Twitter, onde tem mais de 100 mil seguidores. A alemã disse ainda que os seios gigantescos não a impedem de fazer tudo o que tem vontade.

QUADRILHA QUE TENTOU ASSALTAR CARRO FORTE EM RUSSAS-CE, ERA INTEGRADA POR EMPRESÁRIOS


De acordo com as investigações da Polícia, alguns integrantes do grupo criminoso seriam empresários.

Cinco homens presos e vasto armamento e munição de grosso calibre apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 500 mil. Este foi o saldo, divulgado ontem, da operação policial desencadeada após tentativa de ataque a um carro forte na BR-116 ocorrida na noite da última quarta-feira (14) em Russas, a 165 quilômetros de Fortaleza.
Conforme a Polícia, o grupo foi preso após invadir um sítio e fazer três pessoas de reféns dentro de uma casa. Houve tiroteio e dois dos suspeitos foram baleados. Após seis horas de negociações, os criminosos se renderam. Os reféns foram liberados sem ferimentos. O armamento apreendido, segundo a Polícia, é similar ao utilizado em guerras.