Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CARROSSEL ATÉ DIA 18,SEXTA-FEIRA.


Carrossel SBT: resumo dos próximos capítulos (*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.
No capítulo 169, quinta-feira, 10 de janeiro – Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Helena fica triste. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu, que Cirilo topará. Cirilo diz para Maria Joaquina que juntou várias bolas, só falta a do Cafu. Maria Joaquina destrata o menino mais uma vez. Mário diz para Paulo imprimir uma foto do Cafu e colar em uma bola parecida com a da promoção para enganar Cirilo. Paulo topa e diz que Cirilo acredita em tudo. Mário conta para Cirilo que possui a bola difícil, mas que isso terá um preço que pode ser pago com seus brinquedos. Cirilo acredita na história, fica feliz e comenta que é um menino de muita sorte. Cirilo fala para Mário que os brinquedos estão separados na sua casa. Mário diz que Paulo lhe ajudou a conseguir a bola difícil e que eles farão a troca na casa de Cirilo, mas que seus pais não podem saber. Cirilo conta para Maria Joaquina que Paulo e Mário vão entregar a bola que falta para completar a coleção. Mais tarde, Paulo e Mário levam a bola falsificada para Cirilo, que cai no plano maldoso. Cirilo está feliz e leva todas as bolas até o supermercado para trocar pela boneca. Enquanto isso, Paulo e Mário pensam num plano para enganar todo mundo quando a verdade sobre a bola vir à tona. Enquanto checam as bolas no supermercado, Cirilo imagina como seria a entrega do presente para Maria Joaquina. José estranha a visita de Mário e Paulo e com o fato deles saírem com uma sacola de lá. O gerente do supermercado mostra que a bola é falsa e dá uma bronca no Cirilo, que vai embora chorando. Cirilo fica irritado e chateado em ser chamado de falsificador. O menino é acomodado pelos pais. No dia seguinte, José leva Cirilo até a escola para resolver a injustiça. Firmino avisa que um pai espera Helena na secretária. José fala com Cirilo que Paulo e Mário não são amigos de verdade e que ele precisa aprender a se defender de injustiças.

GÊMEAS GERADA NO ÚTERO DA AVÓ RECEBEM ALTA MEDICA,EM GOIÂNIA.



Maria da Glória, de 52 anos, também foi liberada na manhã desta quarta (9).
Elas nasceram na noite de segunda (7), em hospital no Setor Aeroporto.

Nascem em Goiânia as gêmeas geradas no útero da avó de 52 anos, em Santa Helena de Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)

As gêmeas Júlia e Emanuele, geradas pelo útero da avó de 52 anos, receberam alta médica na manhã desta quarta-feira (9). Segundo o obstetra que realizou o parto, Pedro Sebastião Rodrigues, a avó, a dona de casa Maria da Glória,  também foi liberada. As meninas nasceram na noite de segunda-feira (7), em um hospital no Setor Aeroporto, em Goiânia.
Segundo o médico, o estado de saúde de avó e netas é muito bom. "Estão ótimas e quanto a dona Maria da Glória, o estado dela também é ótimo, ela é muito forte", declarou o obstetra aoG1 nesta quarta-feira. Para ele, a iniciativa da dona de casa em emprestar a barriga para a filha que não tem útero há 20 anos é louvável: "Devemos tirar o chapéu".
Para engravidar, Maria da Glória teve de voltar a menstruar - o que já não acontecia há cinco anos - e emagreceu 11 kg.

FRAGATA ARGENTINA RETIDA EM GANA RETORNA AO PORTO DE MAR DEL PLATA.



Multidão acompanhou a chegada da embarcação ao porto.
Fragata estava retida por demanda de um fundo de investimento de 2001.

A fragata 'Libertad' chegou nesta quarta-feira (9) à cidade argentina de Mar del Plata (400 Km ao sul de Buenos Aires) depois de ter ficado retida no porto de Tema (em Gana, África) durante 78 dias.
Autoridades receberam o navio da Marinha argentina, que deixou Gana em 19 de dezembro depois da suspensão do embargo por intervenção do Tribunal Internacional do Mar.
Fragata argentina (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Fragata chega ao porto de Mar del Plata em meio a fogos em cerimônia de recepção, nesta quarta-feira (9) (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Aos gritos de 'Argentina, Argentina', uma multidão acompanhou a chegada da embarcação ao porto, enquanto três aviões sobrevoavam o local fazendo acrobacias.
O navio foi recebido pelo ministro da Defesa, Arturo Puricelli, e a chegada da presidenteCristina Kirchner é aguardada. Ela é a única oradora prevista em um ato que o governo organizou com toda pompa.

BALA QUE ATINGIU GRÁVIDA EM TENTATIVA DE ASSALTO NÃO FOI RETIRADA,DIZ FAMÍLIA.



Cunhado disse que, segundo os médicos, bala está em área delicada. 
Mulher foi baleada na noite de terça-feira na Zona Sul de SP.

A bala que atingiu a secretária Daniela Nogueira Oliveira na cabeça em uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (8), no Campo Limpo, na Zona Sul deSão Paulo, ainda não foi retirada, segundo a família. A vítima, de 25 anos, segue internada em estado grave. O bebê - uma menina - nasceu após parto cesariana.
“O médico achou melhor não tirar, porque está em uma região muito crítica da cabeça. Ela está em coma, a bala atingiu o lado esquerdo do rosto, passou pelo nariz e se alojou na nuca”, disse o cunhado da vítima Gilzemar de Araújo Oliveira.

MAIS DE 1.500 PRESOS NÃO VOLTAM DE SAIDÃO DE FIM DE ANO EM QUATRO ESTADOS BRASILEIRO.


imagens cedida pelo google
Brasília – Em três estados e no Distrito Federal, 26.486 detentos foram beneficiados com o saidão, a saída temporária de final de ano. Desse grupo, 1.571 não retornaram aos presídios do Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Segundo o conselheiro Davi Tangerino, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, do total de presos beneficiados, em todo o país, “apenas 5% não retornam.”
No Distrito Federal, 1.034 presos ganharam sete dias para comemorar o Natal e o Ano-Novo com a família. Até agora, 11 deles não retornaram ao presídio na data marcada. No Rio de Janeiro, 1.036 foram liberados e 18 permanecem foragidos. Em São Paulo, foram 22.848 beneficiados e 1.478 fugiram. No Espírito Santo, 64 presos não voltaram de um total de 1.568.

NOVOS PREFEITOS AINDA LUTAM CONTRA EFEITOS DO DESMONTE.


Procap reconhece ser urgente aplicação de punições contra os administradores que deixaram os cargos


Fortaleza/Jaguaruana. Passados mais de oito dias das posses dos novos gestores municipais e os efeitos do desmonte ainda se fazem sentir em cidades cearenses. Salários atrasados e equipamentos sucateados têm prejudicado o início das administrações e, principalmente, os servidores e as comunidades locais.

Equipamentos sucateados têm prejudicado o funcionamento dos serviços essenciais em Jaguaruana, como saneamento básico e a educação


Até ontem, o funcionalismo público de Paramoti ainda não havia recebido os salários referentes aos meses de novembro, dezembro e mais o décimo terceiro salarial. A denúncia havia chegado à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

O promotor de Justiça, Eloílson Landim, disse que a situação decorreu da demora na aplicação das medidas preventivas adotadas pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tão logo se constatou no ano passado as cidades que integrariam "a matriz de riscos" para ações de desmontes. Isso envolveria prefeitos ou seus aliados políticos que perderam as eleições municipais.

No caso de Paramoti, ele conta que houve a intimação do juiz Sérgio Reis para o bloqueio de contas. "O que aconteceu é o que acontece sempre. Os prefeitos abandonam as cidades e a administração cria toda uma blindagem para adiar a execução das medidas", disse.

O promotor Luis Alcântara defendeu que os representantes do Ministério Público passem a requerer medidas punitivas em suas respectivas comarcas, onde houve o diagnóstico de desmonte no trabalho desenvolvido pela Procap, TCM e a Procuradoria dos Municípios.

As medidas que podem ser adotadas são impetrar ação de bloqueio de bens e, em alguns casos, requer inclusive a prisão dos ex-prefeitos.

Irregularidades
Em sua primeira semana à frente da gestão em Jaguaruana, a prefeita Ana Teresa constatou irregularidades em todas as secretarias. O sucateamento dos equipamentos públicos compromete o início dos trabalhos da gestão.

Após a primeira semana de vistorias nas repartições públicas municipais, foi constatada a ausência de vários móveis e aparelhos de ar condicionados. De acordo com Ana Teresa, a maior preocupação é com algumas escolas, devido ao início do período letivo. "Algumas escolas não tinham nem birôs para os professores", lamentou.

A situação mais grave foi encontrada na Escola Municipal Gerardo Correia Lima, onde a estrutura esta precária.

Dezenas de cadeiras escolares foram encontradas quebradas e jogadas dentro das instalações da escola, formando uma pilha. Lixo ao redor das arquibancadas da quadra esportiva, caixas d´água sujas e quatro ônibus que faziam o transporte dos alunos estão quebrados.

APRENDI A DIZER ADEUS.


João Marcos cogita deixar o Ceará ao fim do contrato, em dezembro, e sonha fazê-lo após um novo acesso à Série A


O volante João Marcos, último remanescente do Ceará de 2009, que conquistou o acesso à Série A depois de 16 anos, já cogita encerrar seu ciclo no clube, que já dura três anos e meio.

Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o volante deixou escapar que pretende deixar Porangabuçu, e de preferência em alta, conquistando uma nova ascensão à elite. "Tenho o objetivo de deixar o Ceará na primeira divisão nacional. Espero que eu possa terminar meu contrato aqui com este objetivo realizado", aponta ele.

Volante atuou em 174 jogos pelo Ceará, tendo vencido dois estaduais FOTO: RODRIGO CARVALHO (27/07/2012)

Outro fator que faz João Marcos querer ainda mais conquistar o acesso é deixar o Ceará na elite em uma temporada marcante para o Alvinegro. "O ano que vem é o centenário do clube, ano de Copa do Mundo e a torcida do Ceará merece esta alegria de estar novamente entre os melhores", acrescenta.

Mas, antes da Série B, o Ceará disputará a Copa Nordeste e o Estadual. Para João, o clube precisa vencê-las para iniciar bem na competição prioritária do clube na temporada. "Não podemos esconder de ninguém que o mais importante para o Ceará este ano é a Série B. Mas não dá para se concentrar só nela, se antes temos a Copa Nordeste, Copa do Brasil e Cearense. Temos de ir bem no primeiro semestre para, quem sabe, terminar o ano com chave de ouro".

Sempre na torcida

Sobre sua despedida do Ceará, o volante garantiu que continuará torcendo pelo clube. "Já falei aqui que sou torcedor do Ceará. É um clube que eu aprendi a gostar, pelo carinho que todos tiveram por mim desde a minha chegada e pela torcida, que foi maravilhosa em todos este anos que estou aqui".

R$ 88,6 MI DEVEM SER DEVOLVIDOS.DIZ TCM.


O valor corresponde a multas e débitos imputados pelo TCM nos julgamentos realizados durante o ano passado


O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), durante o exercício de 2012, aplicou multas e débitos aos gestores públicos municipais do Estado em um total de R$ 88.617.729,81. Nos julgamentos de prestação de contas de gestão, de um total de 2.554 processos apreciados, foram julgadas irregulares 1.409 contas, o que corresponde a 55,17%. Em 2012, o total de processos julgados foi inferior a 2011 por causa de mutirão para agilizar os julgamentos de aposentadoria.


O presidente do TCM, Manoel Veras, diz que há demora no julgamento das contas de gestão em razão da quantidade de recursos interpostos FOTO: ALCIDES FREIRE

Em 2011, o Tribunal julgou 7.667 processos, e em 2012, foram 7.001. A redução deveu-se, basicamente, a um mutirão realizado em 2011 para agilizar os julgamentos dos processos de aposentadoria, explica o secretário Fernando Diogo. Ele esclarece que, em 2011, foram julgados 2.052 processos de aposentadoria e, no ano passado, foram 1.343 porque não existia mais a defasagem de antes.

Prestações

Quanto às prestações de contas de gestão, houve avanços de 2011 para 2012, passando de 1.897 para 2.554. No caso das prestações de contas de governo, também aumentou a quantidade de processos apreciados, tendo em vista que ano passado foram emitidos 122 pareceres em contas de governo e em 2011 foram 109.

Como o Estado do Ceará tem 184 municípios, não está sendo possível a liberação de processos na mesma quantidade que entram durante um exercício. O presidente do TCM, Manoel Veras, explica que no caso das contas de gestão a demora nos julgamentos deve-se à quantidade de recursos interpostos.