Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LANCHES GIGANTES COM ATÉ 5 KG FAZEM SUCESSO EM CIDADES DO PARANÁ.



X-Lombada tem 40 centímetros de diâmetro e alimenta dez pessoas.
Sanduíche recheado com pastel e bolinho de carne atrai clientes desde 88.


Carivaldo Martins Ramos criou o x-lombada, sanduíche de 5 kg, para atrair clientela (Foto: Thais Kaniak / G1 PR)Carivaldo Martins Ramos criou o X-lombada, sanduíche de 5 kg, para atrair clientela
(Foto: Thais Kaniak / G1 PR)
Receitas inusitadas para salgados comuns agradam clientes e turistas no Paraná. Desde sanduíches recheados com bolinho de carne e pastel à milanesa até coxinhas de 3,5 kg. O tamanho diferenciado atrai grupos de amigos e famílias que confraternizam em volta dos lanches gigantes. Os criadores das receitas conversaram com o G1 sobre o preparo e a história dos salgados.
Em Curitiba, o X-lombada surgiu em razão de uma lombada que havia em frente à lanchonete de Carivaldo Martins Ramos, de 40 anos. Com 5 kg, o sanduíche foi criado para chamar a atenção da clientela, na época da inauguração, em 2006. “O pessoal experimenta quando é novidade e um fala para o outro”, afirma.
Carivaldo conta que trabalhou com lanches 15 anos antes de abrir o atual estabelecimento, que leva o nome dele. Antes do 'Carivaldo Lanches', ele já fazia cachorros-quentes gigantes, em uma barraca de rua. Uma das opções media 25 centímetros.
No início, para preparar a receita do X-lombada, ele encomendava dois pães de 40 cm de diâmetro. Carivaldo lembra que oferecia o lanche para todas as pessoas que iam à lanchonete, mas, mesmo assim, chegou a perder pão por falta de vendas.
O sanduíche custa R$ 40 e serve entre oito e dez pessoas, segundo ele, com bastante fome. No recheio do X-lombada, Carivaldo coloca seis hambúrgueres, seis salsichas, seis ovos fritos, frango desfiado, bacon, calabresa, quatro tipos de queijo (cheddar, catupiry, muçarela e provolone), presunto, tomate e alface. Em cinco minutos, o lanche está pronto. Porém, nas sextas-feiras e aos sábados, quando são vendidos cerca de 80 X-lombadas, a fila de espera pelo sanduíche pode chegar a uma hora e meia.

PROUNI ABRE INSCRIÇÕES NESTA QUINTA-FEIRA PARA MAIS DE 144 MIL BOLSA.



Prazo termina às 23h59 de segunda-feira, dia 21 de janeiro. 
Candidatos precisam ter feito nota mínima de 450 pontos no Enem 2012. 

Começa nesta quinta-feira (17) o prazo para as inscrições para a primeira edição de 2013 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Nesta etapa serão oferecidas 144.629 bolsas de estudo em instituições de ensino superior da rede particular, sendo 92.223 bolsas integrais e 45.416 parciais (50% de desconto no valor das mensalidades). Os candidatos podem se inscrever até as 23h59 da segunda-feira (21), pelo site do Prouni.
O programa é uma alternativa para estudantes de baixa renda que não conseguiram ser aprovados para as vagas em instituições federais de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estudarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo.
A consulta das vagas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar. Para pleitear a bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido nota mínima de 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.
Site do Prouni traz informações sobre as bolsas oferecidas por cada instituição particular vinculada ao programa e o valor da mensalidade de cada curso (Foto: Reprodução)Site do Prouni traz informações sobre as bolsas oferecidas por cada instituição particular vinculada ao programa e o valor da mensalidade de cada curso (Foto: Reprodução)
O processo seletivo do Prouni terá duas chamadas sucessivas. A divulgação dos resultados estará disponível, também pela internet, nos dias 24 de janeiro (primeira chamada) e 8 de fevereiro (segunda).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE 2013


TimesPJVED
1Guarani/J104310
2Ferroviário84220
3Horizonte53120
4Icasa43111
5Tiradentes44112
6Guarany/S43111
7Crato34103
8Maracanã34031
9São Benedito13012
P - Pontos | J - Jogos | V - Vitórias | E - Empates | D - Derrotas

fonte:Jogada/jardim das oliveiras blog

COM A BÊNÇÃO DE CARACAS.


Com dois gols de Giancarlo depois dos 40 minutos, Ferroviário vence o Tigre e chega à vice-liderança

Ferroviário saiu na frente e levou o empate do Tiradentes no segundo tempo. Nos minutos finais, Giancarlo marcou duas vezes e garantiu a vitória FOTO: KID JÚNIOR

Em noite de homenagem a seu fundador Valdemar Caracas, falecido anteontem, o Ferroviário venceu o Tiradentes por 3 a 2 no Presidente Vargas, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o Ferrão chega à vice-liderança com oito pontos e continua invicto na competição. Já o Tigre permaneceu com quatro pontos, em quinto.

Empolgado com o empate em Juazeiro contra o Icasa, o Ferrão começou pressionando o rival. Com muita velocidade e disposição, o jovem time coral, marcava bem e saia rápido ao ataque. 

Aos 10 minutos, Cleyton recebeu na entrada a área e bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, Ted fez ótima jogada e cruzou para Giancarlo subir e cabecear para fora. 

Melhor em campo e com espaço para criar jogadas, devido à marcação deficiente do Tiradentes, e Ferrão chegou ao primeiro gol aos 30 minutos: Vagno deu passe perfeito para Foguinho, que dividiu com o goleiro e tocou manso para o fundo do gol.

O Tiradentes só foi aparecer aos 36, em chute de longe e Ailton, que o goleiro Fernando Junior defendeu atrapalhado, quase tomando um frango.

No segundo tempo, o Ferroviário voltou mais recuado, dando campo para o Tigre atacar. Assim, o jogo ficou mais equilibrado, com o Ferrão perdendo uma boa chance aos 9, em chute forte de Giancarlo após belo passe de Tinga.
Aos poucos o jogo caiu em qualidade, e as chances de gol rarearam. A partida só ganhou em emoção depois do empate do Tigre, aos 29, com Elton, de pênalti, 1x1.

SUPER MEMES.


Bastante comuns no dia a dia, principalmente nas redes sociais, os "memes" não param de se multiplicar. Eles podem ser carinhas grotescas, personagens famosos "trollando" outras pessoas ou expressões escritas, que não saem da nossa cabeça. Mas você sabia que o termo "meme" surgiu nos anos 70?


Hoje em dia, quem possui conta em alguma rede social convive diariamente com as figuras chamadas de "memes". Eles estão lá, em fan pages, perfis e aplicativos do Facebook; como assuntos principais de uma infinidade de blogs e em gírias e expressões que tomam conta do Twitter.

Débora Cavalcante entrou na brincadeira de imitar carinhas de memes. Ela é do tipo que "perde o amigo, mas não perde a piada" FOTO: VIVIANE PINHEIRO


São tão populares que, de um tipo deles, o "Troll Memes", nasceu o termo "trollar", uma espécie de "tirar onda", sendo que ambas as expressões também constituem espécies de memes! Eu mesma fui "trollada" na edição de hoje! Estão vendo no que se tornou a minha foto lá em cima? Num meme, ao estilo da personagem Derpina, uma das carinhas mais famosas e queridas desse mundo que só se desdobra.

Confesso que demorei a achar graça dos memes, mas tive que me render a alguns como os que utilizam a imagem do Mussum (humorista que fez parte do grupo "Os Trapalhões") e sua linguagem única; os que trazem o Chapolim Colorado e o He-Man (os dois engraçados por serem meio toscos), fora o recente e bombante Suricate Seboso, criado por um cearense!

A estudante Débora Cavalcante, 17, também não curtiu logo as figuras humorísticas. Ela conta que conheceu os memes há três anos mas, no início, achava-os mal desenhados. "Só depois de um tempo, quando meu irmão me passou alguns blogs só com tirinhas de memes, percebi que muitas das situações relatadas já haviam acontecido comigo. Então, comecei a achar legal".

Débora é, assumidamente, do tipo que "perde o amigo, mas não perde a piada" e, por isso mesmo, as expressões e "trollagens" são com ela mesmo! "Sou conhecida como ´troll da turma´, então, é difícil citar algum meme específico que sempre utilize, mas, se fôssemos fazer um ranking, em primeiro estaria o ´me gusta´, em segundo o ´poker face´ e, em terceiro, o ´forever alone´".

Com o sucesso dos memes, pipocam por aí produtos com as carinhas redondas. São cadernos, mochilas, tênis, blusas, bottons, canecas, chaveiros e até personagens de anúncios publicitários (como o de uma escola de Fortaleza, em um outdoor de volta às aulas).