Powered By Blogger

domingo, 2 de novembro de 2014

MULHER QUE DEU À LUZ SEM SABER DE GRAVIDEZ RECEBE ALTA DO HOSPITAL.


Mãe e filho já estão em casa; enxoval do bebê terá de ser feito às pressas.
'Nem consegui comprar uma peça de roupa se quer para ele', diz mãe.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí/TN

Família já curte o bebê em casa dois dias depois do nascimento (Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Nascimento)Família já curte o bebê em casa dois dias depois do parto (Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Nascimento)
A mulher que descobriu que estava grávida apenas dois dias antes de dar à luz ao filho teve alta do Hospital Universitário de Jundiaí (SP), junto com a criança, na tarde deste domingo (2). Por causa do "nascimento surpresa", Vanessa Nascimento, de 35 anos, conta que está tendo ajuda de amigos e parentes para montar, às pressas, o enxoval para o bebê. O pequeno Arthur nasceu na última sexta-feira (31), mas a mamãe não terá descanso até conseguir todos os itens necessários para conseguir montar o quarto do filho.
Família conta com a ajuda de amigos para montar um enxoval para Arthur (Foto: Arquivo Pessoal/Vanessa Nascimento)Família conta com a ajuda de amigos para montar
um enxoval para Arthur (Foto: Arquivo Pessoal)
"Nem consegui comprar uma peça de roupa se quer para ele", desabafa Vanessa. A mãe, que mora com o marido e outra filha, de 17 anos, em Campo Limpo Paulista, conta que passado o susto inicial da descoberta da gravidez de nove meses, seguido do nascimento repentino do filho, a preocupação agora é em acomodar a criança da melhor maneira possível e de forma rápida. "Fomos pegos totalmente despreparados. Estamos felizes, mas ainda assimilando as coisas. Comprar um enxoval assim, do nada, fica muito caro e não temos condições. Não tive tempo de fazer um chá de bebê, em que eu iria ganhar algumas coisas", desabafa.

MENINO LEMBRA QUE RESOLVEU TROCAR DE LUGAR MEIA HORA ANTES DO ACIDENTE.

Kaíque Santos da Silva estava no ônibus do acidente grave que matou 13 pessoas em São Paulo.


O Fantástico fala de um acidente muito grave, que deixou a pequena Borborema, no interior de São Paulo, em estado de choque. Treze moradores da cidade morreram num acidente de ônibus esta semana. A maioria eram estudantes entre 15 e 17 anos!
Num piscar de olhos, o inacreditável.
“Fechei o olho assim, abri de novo, falei: ‘O que que é isso?’”, conta Taluana Ananda, de 17 anos.
Trinta alunos de uma mesma escola vivendo um inferno.
“Parecia que não era verdade, parecia que eu estava sonhando, não era real aquilo”, diz Jéssica de Francisco, de 17 anos.
“Eu estava do lado que bateu. O meu banco foi o único que ficou intacto. Eu olhei para frente e tinha muitos corpos”, relembra Raíssa Boaro, de 17 anos.
Quatro professoras, uma fotógrafa de 24 anos e oito adolescentes, entre 15 e 17 anos. Ao todo, 13 mortos.

COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2014 A PRÉ-INSCRIÇÃO PARA GARANTIR VAGAS NAS CRECHES DE FORTALEZA-CE.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta que os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares mais próximas de casa

creche
Pais ou responsáveis podem realizar a pré-inscrição de crianças de 1 a 3 anos de idade para garantir vaga na Rede Municipal de Ensino
LUCAS DE MENEZES
A pré-inscrição de crianças de 1 a 3 anos de idade no Sistema de Registro Único da Educação Infantil para garantir vaga nascreches do município de Fortaleza começa na próxima segunda-feira (3). 
A Secretaria Municipal da Educação (SME) orienta que os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares mais próximas de casa para preencher uma ficha de registro e anexar a documentação necessária. 
Para fazer a pré-inscrição, os pais devem levar a certidão de nascimento da criança, três fotos 3x4, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência com CEP, cartão de vacinação, RG e CPF do responsável. 
A SME informou ainda que em qualquer período os pais que têm interesse podem as unidades para efetuar o cadastro, porém, e que a data estabelecida serve para a organização da rede e análise da demnda. A secretaria fornece o número de telefone (85) 3459.6896 para maiores informações.

PRESA ACUSADA DE 'AGENCIAR' MULHERES GRÁVIDAS PARA QUADRILHA DE ABORTO.

Já foram presas 63 pessoas na operação Herodes, responsável por desarticular a maior rede do crime no país

GUILHERME SANTOS/tn
Rio - Agentes da 34ª DP (Bangu) prenderam, na madrugada deste domingo, Rosângela de Souza Resende, 56 anos. Ela era responsável por agenciar mulheres grávidas para o núcleo de uma quadrilha em Bonsucesso, e estava foragida da Justiça. A criminosa foi capturada na Rua Sabogi, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
A polícia divulgou as fotos de toros os indiciados por integrar quadrilha de prática de aborto no Rio
Foto:  Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
Segundo os agentes, contra Rosângela foi cumprido mandado de prisão expedido pelo IV Tribunal do Júri, com base no inquérito policial da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), que deu origem à operação Herodes. A criminosa mantinha uma relação direta com a chefe desse núcleo, identificada como Iracema Piske, presa durante a operação no dia 14 de novembro.

PRESO PASSA MAL EM DELEGACIA E MORRE APÓS SER ENCAMINHADO AO IJF EM FORTALEZA-CE.

SAÚDE

Família não sabia que o detento estava com problemas de saúde

IJF
O detento estava com dores abdominais e morreu por volta das 5h30 no IJF
FOTO: REPRODUÇÃO IJF

Um preso passou mal na madrugada deste domingo (2) na Delegacia de Capturas, localizada no Centro de Fortaleza. Com fortesdores abdominais, Cid Clei Lemos Brito, de 38 anos, foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) para receber atendimento médico, entretanto, ele faleceu por volta das 5h30.

A notícia pegou os familiares do detento de surpresa, que afirmaram não saber de nenhum problema de saúde da vítima. O laudo médico de Cid Clei afirma a que a causa da morte não pôde ser identificada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) afirmou, em nota, que todas as medidas de assistência  ao preso foram adotadas, "inclusive com a comunicação a família do preso".

JACARÉ É VISTO EM RIACHO NOS FUNDOS DE UMA RESIDÊNCIA NA JUREMA EM CAUCAIA-CE.

EM CAUCAIA

A denúncia sobre a existência de um réptil solto no córrego chegou à Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), na última sexta-feira (31)

jacaré
Réptil teria sido solto pela filha do vizinho, que criava o animal, segundo denúncia de uma moradora do bairro São Miguel
FOTO: DIVULGAÇÃO/SPA-CE
bombeiros
Bombeiros compareceram ao local na última sexta-feira (31), mas não avistaram o animal e se comprometeram a retornar e realizar o resgate.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3926392783764741131#editor/target=post;postID=417226353901386157
Um jacaré foi visto em um riacho nos fundos de uma residência localizada no bairro São Miguel, no distrito Jurema, em Caucaia.
A denúncia sobre a existência de um réptil solto no córrego chegou à Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), na última sexta-feira (31).
De acordo com o presidente da SPA-CE, Marcio Sousa, uma moradora informou que o animal era criado por um vizinho, mas que, após o falecimento do dono do réptil, a filha do homem teria deixado o animal a solta. "A moradora disse que havia pelo menos 2 jacarés no riacho, mas nós só avistamos um", disse o presidente do SPA-CE.
Ainda segundo Sousa, ao entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ele foi informado de que o Ibama não se responsabiliza por este tipo de resgate.