Powered By Blogger

domingo, 1 de fevereiro de 2015

RELIGIÃO: EVANGELHO DO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2015.

Lucas 2,22-40 ou 22-32

Aleluia, aleluia, aleluia.
Sois a luz que brilhará para os gentios e para a glória de Israel, o vosso povo (Lc 2,32). 



Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
2 22 Concluídos os dias da sua purificação da mãe e do filho, segundo a Lei de Moisés, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém para o apresentar ao Senhor,
23 conforme o que está escrito na lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor;
24 e para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.
25 Ora, havia em Jerusalém um homem chamado Simeão. Este homem, justo e piedoso, esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele.
26 Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor.
27 Impelido pelo Espírito Santo, foi ao templo. E tendo os pais apresentado o menino Jesus, para cumprirem a respeito dele os preceitos da lei,

TIRIRICA É EMPOSSADO DISPARA:'CIRCO É MAIS ORGANIZADO DO QUE CÂMARA'.

Tiririca comemorou o fato de nunca ter faltado ao trabalho e dos projetos que 

Mais adaptado com a rotina da Câmara, o deputado Tiririca (PR-SP) tomou posse neste domingo na Câmara dos Deputados “feliz” com os quatro primeiros anos de trabalho. Um dos mais assíduos parlamentares, o palhaço reeleito com mais de 1 milhão de votos disse que demorou para se adaptar com a Câmara, já que sua vida no circo era toda “organizadinha”.
“É doido, nos primeiros três meses foi difícil. Você vem de outra escola, você chega aqui e assusta. Você vem de uma coisa toda organizada. Circo é uma coisa toda organizadinha, você tem hora para entrar, hora para sair. Aí você chega aqui o cara tá discursando e neguinho não tá nem aí. Até você entender que funciona assim...”, disse o deputado.

NO SERTÃO DO PIAUÍ, PAI E FILHO DÃO AULAS DE SANFONA NO QUINTAL DE CASA.

Em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, o som que ecoa da sanfona estimula sonhos e alimenta esperanças. Um projeto cultural criado em 2011 pelo empreendedor musical Salvador Nunes e pelo seu filho Sandro Dias ensina a arte de tocar instrumentos a dezenas de crianças, jovens e adultos. Com poucos recursos e sem apoio de entidades governamentais, o projeto intitulado “Acordes do Campestre” é executado no terreiro da casa onde moram, em um bairro carente da cidade.
O sonho do jovem professor sanfoneiro é expandir a iniciativa e poder oferecer uma melhor estrutura para os alunos.





















Sandro Dias, conhecido na região como Sandrinho do Acordeom, aprendeu tocar sanfona aos 13 anos, quando ainda morava com os pais na vizinha cidade de Dom Inocêncio, distante 104 km. Apaixonado pela música, ele resolveu, com o incentivo do pai, transmitir o conhecimento aos jovens que tivessem interesse. Hoje com 21 anos, Sandro é o coordenador do projeto que ensina música voluntariamente.

Segundo ele, os jovens têm aulas de segunda a sexta-feira e podem aprender a tocar os mais diversos instrumentos. “Nós não cobramos nada para dar aulas, é tudo voluntário. Eles podem aprender a tocar os instrumentos que quiserem”, conta Sandrinho. Além da sanfona, o projeto também ensina flauta, baixo, violão, triângulo, zabumba e bateria. Qualquer jovem da cidade ou da região pode participar e existe apenas uma única exigência.
Aulas de música incluem ainda outros instrumentos 
além da sanfona (Foto: Projeto Acordes do Campestre)






















“A criança tem que ter no mínimo seis anos e precisa estar matriculada em uma escola”, lembra Sandrinho. Recentemente, o projeto passou a ter formalização jurídica e ganhou o nome de Associação Cultural Acordes do Campestre. Os jovens participam de apresentações na região e tocam hinos em corais durante os eventos. “Já fizemos apresentações em Teresina, em Bom Jesus e em cidades de Pernambuco como Afrânio e Petrolina”, informou Sandro.

MULHER É DETIDA APÓS CONFESSAR QUE MATOU IRMÃ A FACADAS EM PIRACICABA-SP.


Suspeita foi localizada após denúncia, prestou depoimento e foi liberada. 
Auxiliar de produção de 36 anos foi assassinada com facadas na sexta.

Do G1 Piracicaba e Região
Mulher confessou que matou irmã, mas foi liberada pela polícia (Foto: Valter Martins/Piracicaba em alerta)Mulher confessou que matou irmã, mas foi
liberada (Foto: Valter Martins/Piracicaba em alerta)
Uma mulher de 38 anos foi detida na tarde de sábado (31), após confessar que matou a irmã com várias facadas, na sexta-feira (30), no bairro Morumbi, em Piracicaba (SP). Segundo a Guarda Municipal, a suspeita foi localizada após uma denúncia anônima de que ela estava caminhando próximo a residência onde aconteceu o crime. Ela foi encaminhada para o plantão policial, mas foi liberada após prestar depoimento, por não haver nenhum mandado de prisão expedido.

Apesar da suspeita ter confessado que matou a irmã, o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que ficou responsável pela investigação, orientou o delegado de plantão para que ela fosse liberada e comparecesse à delegacia nesta segunda-feira (2) para prestar novo depoimento.

'FARIA TUDO DE NOVO', DIZ A VICE QUE ARRANCOU COROA DE MISS AMAZONAS.


Ao G1, Sheislane Hayalla voltou a criticar coordenação de concurso.
Agora, manauense afirma que pretende investir em carreira de modelo e atriz.

Do G1 AM/TN
Segunda colocada Sheislane Hayalla (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)Segunda colocada, Sheislane Hayalla teceu criticas à corrdenação de concurso de beleza (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Nem se tivesse se tornado Miss Amazonas, Sheislane Hayalla teria tido tanta repercussão nacional. Em menos de 24h, a manauense virou notícia e até 'meme'. O motivo: ela arrancou a coroa de Carolina Toledo, eleita a representante do estado no Miss Brasil 2015 na noite de sexta-feira (30). Mesmo com a confusão, Sheislane diz que não se arrepende. "Faria tudo de novo", garante.
Em entrevista ao G1, a modelo afirma que tirou a coroa da nova Miss Amazonas não por ter perdido o título, e sim, para protestar contra a organização do concurso. "O que eu fiz foi um ato de protesto e partiu de mim. Desde o ano passado, já tinham comentários dizendo que a menina ia ganhar o concurso. E foi o que aconteceu, sendo que tinham candidatas mais preparadas, que batalharam, emagreceram, correram atrás, conseguiram patrocínio para estar ali, e nem entraram no top 5. Não me arrependo do que eu fiz, porque o que fiz não foi contra ela, e sim contra a coordenação do concurso", enfatiza Sheislane.

IRMÃOS LUTAM PARA MANTER O PRÓPRIO PAI NA CADEIA.


Há 25 anos, José Ramos matou a ex-mulher, Maristela, e ainda atirou nos filhos que eram crianças. Pai foi preso, mas julgamento pode ser anulado.


Dois irmãos lutam para manter o próprio pai na cadeia. Há 25 anos, José Ramos matou a ex-mulher, Maristela, e ainda atirou nos filhos, que na época eram crianças pequenas.
Passaram-se duas décadas, até que o pai finalmente foi condenado e preso. Mas agora uma reviravolta pode reabrir o caso, e ele pode ser solto.
“Não tem explicação de ele ter feito isso, sabe? Com a gente, com a minha mãe... A gente podia ter sido uma família feliz.”, diz a filha Nathália Just, filha da vítima.

Nathalia, uma jovem pernambucana de 30 anos, está falando do pai: “Eu vi minha mãe morrer. Eu sei como ela morreu. Foi meu pai.”, conta ela.
O casamento dos pais de Nathália começou feliz, nos anos 80. Fotos mostram o pai, José Ramos, a mãe, Maristela Just, Natália e o irmão mais novo, Zaldo. Mas a felicidade não durou muito.

APÓS TER 70 PARADAS CARDÍACAS, MENINA VIVE COM DOIS CORAÇÕES.


Com apenas 13 anos, Victoria é um caso raro na medicina. Ela conta com a ajuda de um coração transplantado conectado com seu próprio coração.


Como será a sensação de ter dois corações batendo no peito? Para a menina Victoria, é esperança em dobro!
O Fantástico começa com a incrível história de Victoria, um caso raríssimo na medicina brasileira. Aos 13 anos já sofreu quase 70 paradas cardíacas, mas hoje pode finalmente dizer que está voltando a viver.
Quem vê a adolescente vaidosa e sorridente não imagina os dias difíceis que ela já enfrentou. “Ela teve uma febre aos cinco meses de idade. Levei no 24 horas. Chegamos lá, o médico começou examiná-la e viu que o coração dela tinha uma batida diferente e, realmente, detectou que ela tinha um problema no coração”, explica a mãe da menina, Tatiana Fernanda da Silva.

FORTALEZA GOLEIA O SÃO BENEDITO E CHEGA À VICE-LIDERANÇA DO GRUPO A1.


CAMPEONATO CEARENSE
fonte:jogada

A equipe não encontrou dificuldades para construir o placar no estádio Domingão, em Horizonte

Fortaleza
FOTO: BRUNO GOMES
A primeira das três "decisões" do Fortaleza na primeira fase do Campeonato Cearense foi satisfatória. Com um adversário frágil e erros de arbitragem,  o Tricolor do Pici não teve dificuldades em vencer o São Benedito, por 5 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte, neste domingo, pela sexta rodada do Grupo A1, do Estadual.
Os gols da partida foram marcados por Pio, Éverton, Samuel e Uilian. França diminuiu para o São Benedito.

Com o triunfo diante da equipe do Azulão da Serra, o time do treinador Nedo Xavier chegou aos nove pontos e está na vice-liderança do grupo. O Icasa que venceu o Horizonte por 4 a 3, neste domingo, é o líder com 10 pontos.

Fortaleza volta a campo no próximo sábado, 7, para enfrentar o Icasa, no estádio Presidente Vargas. Já o São Benedito, lanterna do grupo,  duela com o Quixadá, no estádio Junco, no domingo, 8.

EDUARDO CUNHA É ELEITO EM PRIMEIRO TURNO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS COM 267 VOTOS.


VOTAÇÃO
Agência Brasil |

O deputado foi eleito para a Presidência da Câmara com 267 votos

Eduardo Cunha
Eduardo Cunha exercerá o comando da Câmara nos dois próximos anos
FOTO: MARCELO CAMARGO/ AGÊNCIA BRASIL (05/11/2014)
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ ) foieleito para a Presidência da Câmara com 267 votos. O candidato Arlindo Chinaglia(PT-SP ) teve 136 votos, Júlio Delgado (PSB-MG) obteve100 votos e Chico Alencar (PSOL-RJ) conquitou 8 votos. Dois deputados votaram em Branco. Eduardo Cunha exercerá o comando da Câmara nos dois próximos anos.
A eleição foi definida em primeiro turnoporque Cunha obteve mais que a metade mais um dos votantes. Todos os 513 deputados votaram no pleito. 
O deputado Eduardo Cunha prometeu atuar para que se tenha um Parlamento independente, altivo e que respeite os interesses da população brasileira. Ele criticou a submissão do Congresso em certas votações e afirmou que buscará sempre a independência da Casa. Ele defendeu uma Câmara que dialogue com todos os poderes, mas que não abra mão das pautas que considerar importantes. Segundo ele, independência não pode ser confundida com oposição. “A gente só quer que os poderes sejam independentes e harmônicos entre si”.

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO DEIXA 4 MORTOS NA CE-065.


MARANGUAPE
fonte:dn/tn

Entre as vítimas do grave acidente estão uma criança e um cobrador do ônibus

Vc Reporter
Devido o impacto, o ônibus foi arremessado para fora da pista
FOTO: VC REPÓRTER
Um grave acidente foi resgistrado na noite deste domingo (1º) em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um automóvel de passeio, modelo Corsa Classic, colidiu de frente com um ônibus na rodovia CE-065, nas proximidades do distrito dePenedo, deixando quatro pessoas mortas. 
Segundo informações da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, três, das quatro vítimas, estavam no carro e ficaram presas nas ferragens após o acidente. Entre os corpos está o de uma criança. Outras três pessoas que também estavam no veículo foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) e levadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.