Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de abril de 2014

DILMA SANCIONA O MARCO CIVIL DA INTERNET NO BRASIL.

NOVAS REGRAS

   
A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (23), em São Paulo, durante o Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial), o Marco Civil da Internet. Segundo Dilma, o Brasil tem muito a contribuir no processo de construção de uma nova governança da Internet a partir do amplo processo interno que resultou na lei do Marco Civil da Internet.

“O Brasil tem muito a contribuir, a partir do amplo processo interno que resultou na lei do Marco Civil da Internet, aprovada ontem pelo Congresso Nacional e que tenho a honra de sancionar, aqui, neste evento. A lei, que Sir Tim Berners-Lee considerou ‘um presente para a web em seu 25º aniversário’, demonstra a viabilidade e o sucesso de discussões abertas e multissetoriais, bem como da utilização inovadora da Internet como plataforma interativa de debates”. 

TRICOLOR PAULISTA LEVA VIRADA DO CRB APÓS GOL DE BICICLETA.

Ademílson faz golaço, mas CRB faz dois e vira para cima dos paulistas na Copa do Brasil

Rogério lamenta gol sofrido para o CRB pela Copa do Brasil / Itawi Albuquerque/Futura Press/FolhapressRogério lamenta gol sofrido para o CRB pela Copa do BrasilItawi Albuquerque/Futura Press/Folhapress
O São Paulo voltou a Alagoas pela Copa do Brasil, mas diferente da primeira fase, quando venceu o CSA por 1 a 0, agora pela segunda fase o Tricolor perdeu para o CRB por 2 a 1. Nem o gol de bicicleta do Ademílson impediu o vexame no Nordeste.

O Tricolor começou bem a partida, logo aos dois minutos Pato desperdiçou ótima chance. Após o goleiro ter que sair da área para fazer uma intervenção ele chutou para fora diante de um gol vazio. Seis minutos depois o atacante voltou a assustar em uma cabeçada.

Veja como foi a partida

O gol do São Paulo parecia ser apenas questão de tempo e ele veio aos 24 em um belíssimo lance. O jovem Boschilia entrou na área e chutou prensado, Ademílson, de costas para o gol, não pensou duas vezes e emendou uma linda bicicleta para abrir o marcador.

HOSPITAL REGIONAL DO CARIRI REALIZA MUTIRÃO PARA DESAFOGAR CIRURGIAS.

CARIRI

Uma média de 244 pacientes da região aguardam vagas para procedimentos na área de ortopedia


hosp regional
A unidade hospitalar atende a 45 municípios da região, que tem cerca de meio milhão de pessoas
hospital
Quando estiver totalmente em funcionamento, o Hospital Maternidade Regional do Sertão Central atenderá a população de 612 mil habitantes de municípios como Aiuaba, Banabuiú, Caninidé, Quixadá e Quixeramobim
FOTO: ALEX PIMENTEL
Juazeiro do Norte. O Hospital Regional do Cariri (HRC) está realizando um mutirão para desafogar a fila de espera para cirurgias. A ação foi deflagrada no começo da semana e possui a finalidade de reduzir o número de pacientes que aguardam vagas para a realização de procedimentos cirúrgicos para tratamento ortopédico de joelhos por meio de artroscopia, cujos nomes constam de uma lista de espera onde já estão cadastrados cerca de 244 pessoas.
Cerca de 70 pacientes que aguardam tratamento já foram contatados por profissionais que atuam no HRC para darem início aos procedimentos. O tratamento é realizado a partir da divisão dos pacientes em grupos, que passam a receber os primeiros atendimentos no setor ambulatorial do hospital. Os casos são analisados individualmente e as equipes cirúrgicas são formadas de acordo com as especificidades que cada procedimento demanda. A partir daí, uma segunda fase do programa é posta em prática e os pacientes passam a ser direcionados à realização de uma consulta médica mais detalhada, onde novos exames são solicitados visando à confirmação da necessidade da realização de cirurgia.
Até o final deste mês já estão previstas cerca de 20 intervenções cirúrgicas por meio de artroscopia em pacientes que sofrem com problemas ortopédicos. O procedimento, conforme os especialistas, é uma ferramenta menos agressiva do que as cirurgias comuns e, na maioria dos casos, garante que a recuperação dos pacientes aconteça em menor tempo. Grande parte dos procedimentos realizados através da artroscopia, inclusive, é feito no próprio ambulatório, possibilitando, desta forma, que os pacientes também tenham a condição de retornar mais rapidamente às suas residências.
Para que o resultado do procedimento atinja toda sua eficácia, é necessário que os pacientes realizem sessões de fisioterapia antes e depois da intervenção cirúrgica evitando, também, o surgimento de sequelas. É a primeira vez que um procedimento como este é realizado em um hospital instalado no Interior do Estado.
Cobertura
Funcionando há cerca de três anos no município de Juazeiro do Norte, o Hospital Regional do Cariri atende a uma população estimada em meio milhão de habitantes, espalhados pelos 45 municípios que compõem a macrorregião. A unidade é vista como referência no tratamento em trauma em todo o Estado.
Conforme o diretor médico do HRC, Sérgio Araújo, os candidatos ao procedimento são encaminhados ao tratamento através das Secretarias Municipais de Saúde, por meio da Central de Regulação, responsável pelo agendamento do atendimento na unidade hospitalar.
Parceria
"O carro chefe das cirurgias artroscópicas são as doenças dos meniscos e dos ligamentos. Para ambas, particularmente para as cirurgias de ligamento, existe uma parceria muito grande entre a equipe médica e o paciente. A responsabilidade do paciente se dá na fisioterapia, que precisa ser feita antes e depois do procedimento cirúrgico. Se o paciente não obedecer a esta regra, ele pode apresentar sequelas futuras", ressaltou o médico.
O mutirão criado pelo HRC para realização de procedimentos através da artroscopia junto aos pacientes com problemas ortopédicos também atende a uma recomendação do Ministério Público Federal do Ceará (MPF/CE). No mês passado, a Procuradoria da República em Juazeiro do Norte, expediu recomendação visando que o atendimento através de tal procedimento fosse dispensado a cerca de 244 pacientes que configuram numa lista de espera para realização das cirurgias. A relação dos pacientes que demandam tal atendimento, segundo o MPF/CE, é mantida pela 21ª Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (Cresus), no Cariri.
Falta de profissionais
Até a datada expedição do documento ministerial, segundo apontado pelo órgão de fiscalização, o Hospital Regional possuía apenas um profissional capacitado à realização do procedimento cirúrgico por meio da artroscopia e vinha realizando, apenas, dez cirurgias.
O órgão também relatou que o hospital decidiu demitir 11 médicos ortopedistas em setembro de 2013 e que o único médico contratado pela unidade dispunha de cerca de 30% da carga hora semanal de trabalho para realização das cirurgias eletivas.
Além da recomendação em torno da ampliação do número de atendimentos, o MPF/CE, através da Procuradora Lívia Maria de Souza, também orientou que a unidade hospitalar realizasse a contratação de pelo menos oito novos profissionais, número suficiente para atender a demanda apresentada pela central de regulação.
O documento encaminhado ao Hospital Regional do Cariri também foi remetido ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e a Coordenação Geral de Atenção Hospitalar da Secretaria de Atenção à Saúde do ministério da Saúde, em Brasília.
Nova unidade terá atendimentos por etapas
Quixeramobim As obras do Hospital Maternidade Regional do Sertão Central estão em fase de acabamento. Essas foram as últimas informações da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) acerca do complexo hospitalar em construção na cidade de Quixeramobim desde maio de 2012. O prazo de execução é de 480 dias. O cronograma estabelecido pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE) está sendo cumprido. Todavia, a inauguração ocorrerá por etapas. A primeira delas, do setor de emergência, está programada para agosto.
A decisão havia sido tomada no início de fevereiro, quando o secretário estadual de Saúde, Ciro Comes, inspecionou a obra. Na ocasião ele anunciou para agosto o início da primeira etapa de atendimento. O funcionamento, como em todos os hospitais regionais pela diversidade e alta complexidade dos serviços, seguirá o cronograma dos serviços disponibilizados à população. No caso de Quixeramobim, a primeira etapa será no setor de ambulatório.
O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, confirmou a informação do secretário de Saúde. A inauguração do Hospital Regional será feita por etapas. A primeira delas será realmente em agosto, com atendimentos de emergência e enfermaria nas áreas de pediatria, traumatologia e emergencial. A inauguração diferenciada dos outros dois hospitais regionais em funcionamento no Interior do Ceará foi tomada em razão da carência desses serviços na região. "O atendimento aliviará os hospitais municipais", explicou.

MÃE ACHA AGULHA PRESA NO CORPO DE BEBÊ AO VOLTAR PARA CASA APÓS INJEÇÃO.


Mulher acusa hospital de negligência médica; instituição afastou enfermeira.
Criança não parava de chorar e reclamar de dor após receber a medicação.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A mãe de um bebê de um ano e seis meses denuncia uma enfermeira do Hospital Municipal de Itumbiara de negligência médica após uma agulha ser deixada na nádega da criança após ela receber uma injeção nesta quarta-feira (23). De acordo com a dona de casa Mirla Miranda Rodrigues, ela só percebeu o problema após voltar para casa, pois o filho continuava chorando sem parar.
“Ele falava ‘dodói, dodói’ e quando eu olhei na fralda, estava saindo sangue. Eu estranhei, porque quando dá injeção não sai sangue daquele jeito, então eu vi a agulha lá e tirei. Fiquei desesperada quando eu vi”, relata a mãe.

APOSTA DE SP LEVA R$ 5,2 MILHÕES NA MEGA-SENA.


Bilhete premiado é da cidade de Restinga.
Dezenas sorteadas foram: 04 - 09 - 17 - 18 - 21 - 38.

Do G1, em São Paulo

 
MEGA-SENA
CONCURSO 1593
4 9 17
18 21 38
Uma aposta de Restinga (SP) acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.593 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (23), em Osasco (SP), e vai levar o prêmio de R$ 5.259.292,04.
Veja as dezenas: 04 - 09 - 17 - 18 - 21 - 38.

A Quina teve 136 acertadores e cada um vai levar R$ 11.281,23. Já a Quadra paga R$ 252,24 para cada um de seus 8.689 ganhadores.
A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 3 milhões no sorteio do próximo sábado (26), segundo a Caixa Econômica Federal.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2

ABERTA A 25ª- EDIÇÃO DO ESPORTE E CULTURA PARA TODOS EM LUÍS CORREIA-PI


Teve início na noite de ontem terça-feira (23), a XXV edição do Esporte e Cultura para Todos em de Luis Correia. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes Lúcidio Portela e contou com a presença de alunos, competidores de equipes inscritas, pais, professores e autoridades. Durante a abertura os atletas se apresentaram para as torcidas, prestaram o juramento oficial do evento e prestigiaram as apresentações culturais realizadas pela Escola Primeiros Passos, Grupo cultural Luar do Sertão e pela Zumba.

AS TIGRESAS DO FUNK POSAM DE COELHINHAS EM CLIMA DE PÁSCOA EM TURNÊ PELO PARÁ.

Divulgação


O grupo As Tigresas do Funk fizeram show vestidas  de coelhinhas em clima de Páscoa em turnê pelo Pará. Conhecidas pela ousadia e sensualidade nas apresentações, o grupo está em uma turnê de oito shows no estado e com agenda lotada até a Copa, restam poucas datas livres, consultem à agenda no site: http://www.astigresasdofunk.com.br/ .