Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de abril de 2014

LITURGIA DA SEXTA-FEIRA DOS PASSOS.


Dia 11 de Abril - Sexta-feira

V SEMANA DA QUARESMA *
(Roxo, Prefácio da Paixão I – Ofício do dia)

Antífona da entrada: Tende piedade de mim, Senhor, a angústia me oprime. Libertai-me das mãos dos inimigos e livrai-me daqueles que me perseguem. Não serei confundido, Senhor, porque vos chamo (Sl 30,10.16.18).
Oração do dia
Perdoai, ó Deus, nós vos pedimos, as culpas do vosso povo. E, na vossa bondade, desfazei os laços dos pecados que em nossa fraqueza cometemos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Jeremias 20,10-13)
Leitura do livro do profeta Jeremias.
20 10 Ouço as invectivas da multidão: "Cerca-nos o terror! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo!" Os que eram meus amigos espiam-me agora os passos. Se cair em abusos, tiraremos vantagem, e dele nos vingaremos.
11 O Senhor, porém, está comigo, qual poderoso guerreiro. Por isso, longe de triunfar, serão esmagados meus perseguidores. Sua queda os mergulhará na confusão. Será, então, a vergonha eterna, inesquecível.
12 Senhor, Deus dos exércitos, vós que sondais o justo, e que escrutais os rins e os corações, concedei-me o poder de contemplar a vingança que deles ides tirar! Pois em vossas mãos depositei a minha causa.
13 Cantai ao Senhor, glorificai-o, porque salvou a vida do miserável das mãos do mau.
Palavra do Senhor.

SIGUINIFICADO DE CADA DIA DA SEMANA SANTA.


 

A semana Santa se inicia na celebração da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, que ocorre do domingo de ramos, e tem seu término com a ressurreição de Jesus Cristo, que ocorre no domingo de Páscoa. 

Domingo de Ramos

  O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalem como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa O condenará a morte.Jesus é recebido com ramos de palmeiras.

DE SALTO ALTO,POLICIAL ARMADA IMPEDE AÇÃO DE VÂNDALOS EM DESOCUPAÇÃO.


A subcomandante do 22º Batalhão saltou da viatura e abordou um grupo suspeito que se preparava para incendiar um ônibus



 (Bruno Gonzalez/Agência O Globo)


Um cena chamou a atenção em meio ao tumulto em que se transformou a desocupação de um terreno da Oi, no Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Depois de passar por um trecho da via onde havia um ônibus em chamas, uma policial saltou de um carro, com arma em punho, para conter um grupo que saía da comunidade com pedras nas mãos.

Segundo a Polícia Militar, a major Fabiana Silva, subcomandante do 22º Batalhão, estava a caminho do serviço e se deparou com um grupo suspeito que iria incendiar um ônibus.

EDITORA COMEÇA A TROCA DE FIGURINHAS DO ALBUMDA COPA DO MUNDO COM PUBLICIDADE


Segundo assessoria da Panini, marca avaliará caso a caso.
Custo de envio de cromos será pago com pacotes extras, diz colecionador.


Do G1 Rio/JOCC

Página completa do Brasil no álbum da Copa do Mundo (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)Página completa do Brasil no álbum da Copa do Mundo (Foto: Jéssica Bitencourt / G1)












O estudante Matheus Aranda da Gama, de 19 anos, colecionador de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo desde 1998, se surpreendeu com o livro ilustrado de 2014. Além dos estádios, mascotes, brasões dos times e jogadores, a marca acrescentou cromos das marcas patrocinadoras. Ele contou ao G1, na manhã desta sexta-feira (11), que a Panini, grupo editorial responsável pelo álbum, já se comprometeu com a substituição das figurinhas de publicidade pelas "normais" e que prometeu enviar pacotes extras como compensação pelo custo do envio.
“Comecei a colecionar com meu pai em 1998. De lá pra cá, tenho dois álbuns completos de cada Copa. Nesse álbum, a Panini realmente exagerou nas propagandas, porém, nesta terça [8] mandei um email pra eles e eles me pediram pra enviar as figurinhas de patrocínio que eles me enviariam figurinhas normais de volta e alguns pacotinhos de compensação pelo custo do envio. Já mandei as figurinhas e estou aguardando o envio da parte da Panini”, contou o morador do Rio de Janeiro.

VÍDEOS MOSTRAM AVIÃO QUE TERIA SIDO INTERCEPTADO NA VENEZUELA.

 Imagens exibem avião partindo do Aeroporto Internacional de Belém.

Segundo a FAB, aeronave teria envolvimento em atividades ilícitas.

Do G1 PA/jocc

Vídeos registrados por aparelhos celulares mostram um avião Learjet 25, de matrícula PT-OHD, decolando do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a identificação corresponde à aeronave interceptada nesta quinta-feira (10) no espaço aéreo da Venezuela. Os vídeos foram amplamente divulgados em aplicativos de troca de mensagens durante esta sexta-feira (11). O G1 tenta contato com a Infraero.
De acordo com a FAB, a aeronave civil brasileira foi interceptada no espaço aéreo venezuelano sob suspeita de "envolvimento em atividades ilícitas". A FAB não informou como o avião brasileiro foi levado ao solo.

APÓS DUAS FALTAS ATLÉTICO PR CONFIRMA RESCISÃO DE CONTARTO DE ADRIANO O IMPERADOR.

Imperador some do clube, aparece se divertindo em show na noite de quinta, e acaba recebendo o aviso de que está fora dos planos. Em rede social, jogador se despede
Por 
Adriano Imperador Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Furacão anuncia rescisão com atacante Adriano (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
O atacante Adrianonão é mais jogador do Atlético-PR. O Imperador não apareceu para treinar na quinta e na sexta-feira. Além disso, na noite quinta-feira, foi visto assistindo a um show da cantora Anitta, em uma boate de Curitiba. O Atlético-PR anunciou, através do site oficial, a dispensa do jogador na noite desta sexta-feira. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação na Libertadores.
"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores. O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos", diz a nota.
Após a confirmação de sua saída, o jogador usou as redes sociais para se despedir do Atlético-PR. Ele se diz grato ao Furacão e manteve o otimismo para seguir a carreira.
- Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hj estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante. Agora vamos dar sequência no que mais gosto de fazer, jogar bola!! fiquem com Deus! - postou Adriano.
Adriano chegou ao Atlético-PR no início de dezembro. Na época, não deu muitos detalhes do seu tratamento após dois anos longe do futebol. Só falou que estava feliz, que precisava de tempo para aprimorar seu condicionamento físico e que estava esperançoso na nova oportunidade.
Segundo informações apuradas pela jornalista Nadja Mauad, o contrato com Adriano foi assinado por produtividade com gols marcados, jogos realizados, além da venda com camisas e patrocínios. O salário do Imperador girou em torno de R$ 100 mil mensais, além da casa que ele alugou na capital paranaense.
Adriano atuou em apenas quatro jogos com a camisa do Furacão. Entrou nos minutos finais contra o The Strongest, na Vila Capanema, e contra o Vélez Sarsfiled, em Buenos Aires. Depois, jogou durante os 90 minutos na na derrota do sub-23 para Londrina, no Estádio do Café, e mais uma vez contra o The Strongest, na Bolívia. Nesse último jogo, o Imperador marcou o único gol com a camisa do Atlético-PR
- Foi muito importante. Foi o meu primeiro gol depois de tanto tempo, então estou feliz, mas triste ao mesmo tempo pela eliminação. Não conseguimos sair com o objetivo que queríamos, mas no futebol acontece muito disso. Estou triste pelo grupo, mas feliz por mim – disse em coletiva.   

A contratação foi destaque na imprensa internacional. Sites de jornais italianos, país onde o jogador virou o Imperador após brilhar com a camisa da Inter de Milão, divulgaram o acerto. O 'Gazzetta Dello Sport', por exemplo, abordou a nova chance na carreira do atacante. Além da Inter, Adriano também passou por Fiorentina, Parma e Roma. No Brasil, ele defendeu São Paulo, Flamengo e Corinthians.
Adriano, Atlético-PR x The Strongest (Foto: AFP)Adriano, na partida contra o The Strongest, na Vila Capanema. Jogador não deve mais atuar pelo Furacão (Foto: AFP)

Confira um resumo da passagem de Imperador pelo Atlético-PR:
02/12/2013: sem jogar uma partida oficial desde março, Adriano chega ao CT do Caju para iniciar um trabalho de recuperação física. Dois dias depois, ele aparece com a camisa do clube pela primeira vez. Na sequência, faz fisioterapia e treinos na piscina e na academia.
16/12/2013: duas semanas depois de desembarcar no CT, Adriano realiza o primeiro treino no gramado. No dia 20, após uma atividade na academia, diz estar ficando fininho.
25 a 31/12/2013: o Imperador ganha dez dias de folga e passa as festas de fim de ano com a família, no Rio de Janeiro. No Natal, publica uma foto na qual aparece ao lado de familiares.
03/01/2014: ainda sem contrato, o jogador volta aos treinos com o restante dos jogadores e passa a integrar o grupo principal. No dia 14, ele posa, sorridente, ao lado de alguns companheiros – Marcelo, Fran Mérida, Dellatorre (hoje no Queens Park Rangers) e Zezinho.
20/01/2014: Adriano fica fora do jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O time perde por 1 a 0. Depois da atividade, o técnico Miguel Ángel Portugal dá entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e revela que o jogador não seria usado na pré-Libertadores. O treinador apontava a questão física como determinante para a decisão.
22/01/2014: assim como os outros jogadores do elenco principal, Adriano ganha um dia de folga. Mas, ao contrário dos companheiros, ele fica no Rio de Janeiro. A assessoria do jogador diz que ele precisa registrar a filha recém-nascida, mas o atacante faz uma festa na sua casa e vai ao show da banda Racionais MCs. Apesar disso, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, defende o jogador e minimiza: "recaída".
30/01/2014: uma semana depois, o Imperador volta aos treinos no Atlético-PR, é recebido pela diretoria e discute um possível contrato. Uma reunião com a presença dele, do empresário Luiz Cláudio, do presidente Mario Celso Petraglia e dos dirigentes Luiz Salim Emed e Dionisio Banaszewski define detalhes, como salário. O clube apresenta uma lista de exigências que o jogador teria que cumprir durante um mês, como perder peso e seguir as regras do clube para, enfim, assinar o contrato.
Adriano Imperador  espelho foto (Foto: Reprodução )Adriano Imperador faz selfie sem camisa, em frente ao espelho, e mostra evolução física (Foto: Reprodução )
1° a 12/02/2014: Adriano mostra dedicação nos treinamentos e recebe elogios do técnico Miguel Ángel Portugal. No dia 11, dois meses após chegar ao clube, assina contrato. No dia seguinte, tem o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e é inscrito na Libertadores.
13/02/2014: antes do jogo contra o The Strongest, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogador faz um “selfie” sem camisa e parece fininho. No jogo, a torcida pede, e Adriano entra aos 39 minutos do segundo tempo. Ele não toca na bola, mas sai de campo emocionado. O Atlético-PR vence por 1 a 0.
25/02/2014: Miguel Ángel Portugal destaca a importância do Imperador e diz que ele “coloca medo nos adversários”. Mas põe o Imperador apenas aos 37 da etapa final, quando o Vélez Sarsfield já vencia por 2 a 0 no Estádio José Amalfitani. Ele finaliza uma vez, por cima do gol adversário, e sai insatisfeito. Esperava ter jogado por mais tempo. O técnico, porém, nega qualquer desentendimento com o atleta.
13 e 20/03/2014: Adriano sente dores nas costas e desfalca o time contra o Universitario, em Lima. Após recuperar-se dessa lesão, sente dores na coxa e também fica fora do duelo com o time peruano em Curitiba. O time vence as duas partidas (1 a 0 e 3 a 0, respectivamente).

POLINTER REGISTRA MAIS DE 20 ROUBOS A MOTOS POR DIA EM TERESINA-PI.


A Polinter é o termômetro para medir o nível de violência que resulta nesse tipo de ocorrência


Alguns dos casos são registrados por circuitos internos de gravação
Alguns dos casos são registrados por circuitos internos de gravação
Foto: Reprodução Rede Meio Norte











Todos os dias são furtadas ou tomadas de assalto mais de 20 motos em Teresina. Uma marca que causa prejuízo e pânico para as vítimas. Alguns dos casos foram registrados por câmeras de populares ou por circuitos internos.
Um dos casos, registrado recentemente, aconteceu na rua 1° de maio, no bairro Real Copagri, na zona norte. “Além de tomarem o nosso transporte, eles podem matar a gente se não entregar a moto. Por isso, eu procuro as ruas e avenidas mais movimentadas e com uma pessoa do lado”, disse uma condutora.
A Polinter é o termômetro para medir o nível de violência que resultam nesse tipo de ocorrência. O marceneiro Geilton Oliveira faz parte das estatísticas, ele foi assaltado na noite desta quarta-feira, 9, no bairro Santa Bárbara, na zona leste de Teresina. “Eu fui pegar minha filha e ele(o bandido) me abordou apontando uma arma para mim e levou a minha moto.”

BRASIL TERÁ OBRAS EM AEROPORTOS NOS PROXIMOS 20 ANOS,DIZ SECRETÁRIO.

 Aeroporto deve crescer 'porque brasileiro viaja mais', justifica executivo.

Construtora que não terminou obra em Fortaleza será punida, afirma ele.


Do G1, em São Paulo/jocc

aeroporto fortaleza obra copa (Foto:  Portal da Copa/Divulgação)Aeroporto de Fortaleza não terminará obras
previstas para a Copa do Mundo
(Foto: Portal da Copa/Divulgação)
Os brasileiros continuarão vendo obras nos aeroportos nos próximos 20 anos, afirmou Guilherme Ramalho, secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil (SAC), em um evento realizado nesta sexta-feira (11) no Sindicato de Engenheiros de São Paulo para discutir a preparação para a Copa do Mundo.
Ele comparou o atual cenário da aviação civil do país com o que havia nos Estados Unidos na década de 70, em relação à capacidade aeroviária e o fluxo de pessoas voando.

Quando questionado sobre dificuldades e transtornos que passageiros estão enfrentando nos aeroportos em obras, como os de Brasília, Guarulhos (SP), Confins (MG) e Fortaleza (CE), Ramalho respondeu que os problemas persistirão. 

“Vocês que andam pelos aeroportos do Brasil devem reparar que uma característica que iguala todos os aeroportos do Brasil é que todos estão em obra. (...) A resposta é que, nos próximos 10, 20 anos, os aeroportos brasileiros continuarão em obra. Obra nos aeroportos do Brasil é uma realidade dada. Não está relacionada com um evento específico”, afirmou ele.

EM FISCALIZAÇÃO,ANP ENCONTRA IRREGULARIDADES EM BOMBAS DE POSTOS NA CAPITAL CEARENSE.

COMBUSTÍVEL
Raquel Cavalcante |jocc

Entre as autuações estão o rebaixamento do bico de uma bomba diminui a capacidade de abastecimento


bomba combustível
Falta de documentação, autorização da ANP e problemas com regras ambientais foram algumas das irregularidades encontradas
ARQUIVO
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encontrou irregularidades em 6 bombas de gasolinas, interditou 4 estabelecimentos e autuou 37 postos em nova fiscalização em postos de Fortaleza e Região Metropolitana. As seis bombas que foram interditadas apresentaram adulteração no medidor, isso significa que o rebaixamento do bico de uma bomba diminui a capacidade de abastecimento, e assim o cliente acaba colocando menos combustível do que foi pago/solicitado. 
Segundo a coordenadora executiva doPrograma Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), Ann Celly Sampaio, essa alteração pode ter ocorrido por dois motivos, de forma dolosa e proposital ou por falta de manutenção da máquina e assim apresentou tal problema, porém somente o laudo da perícia pode afirmar a natureza dessa irregularidade. A ANP não revelou o nome de nenhum dos postos.
Entre as irregularidades encontradas pela Agência, estão a falta de documentação, autorização da ANP e problemas com regras ambientais. Além dos quatro postos interditados, outros 37 estabelecimentos foram autuados pelo órgão.

ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE,SEGUE APRESENTANDO FALHAS NA REDE DE TELEFONIA HÁ DOIS MESES DA COPA DO MUNDO.

 por  | jocc

Foto: Natinho Rodrigues
Foto: Natinho Rodrigues
Faltando apenas dois meses para o início daCopa do Mundo, a Arena Castelão continua apresentando falhas no sinal da rede de telefonia móvel.
A reclamação dos usuários foi confirmada peloSindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), que informou àRedação Web do Diário do Nordeste que a cobertura do sinal dentro do estádio já foi instalada, mas “está em fase de ajustes”.
A final da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport, último jogo realizado na arena, colocou mais de 60 mil pessoas no Castelão, o maior público da história do novo estádio. Com a lotação, ficou ainda mais difícil utilizar a rede de telefonia ou acessar a internet pelo 3g dos aparelhos, segundo os torcedores.

LEITORA DESABAFA,SOBRE A SAÚDE DE CAMOCIM-CE.


Quem são as baratas?

Leitora relata que para conseguir consulta em PSF tem que esperar 09 dias. Ela diz  que a saúde de Camocim está "jogada às baratas"


O relato abaixo é da internauta, Delflan Frota.

"Hoje pela manha (dia 08 de abril) fui ao posto de saúde do Bairro Olinda na tentativa de ser consultada por um médico. Esperei quase meia hora para ser atendida, e quando fui, a atendente, depois de olhar no livro de marcação de consulta, me informou que só teria vaga no próximo dia 17 de abril. Quer dizer, tenho que esperar 9 (nove) dias para poder conseguir um atendimento com um médico. Sem poder, tive que pagar uma consulta particular para ser atendida. Foi o jeito, infelizmente.