Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de julho de 2014

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 13 DE JULHO DE 2014.

 Santo Henrique e Santa Cunegundes
Muitos acusam a Idade Média como um “tempo de trevas” na História, e não tem como não pensar isto se não abrirmos os olhos e olharmos para o alto, pois neste lugar é que se encontram as luzes deste período, ou seja, os inúmeros santos e santas.
Henrique e Cunegundes fazem parte deste “lustre”, pois viveram uma perfeita harmonia de afetos, projetos e ideais de santidade.
Henrique era filho de duque e nasceu num castelo na Alemanha em 973. Pertencia à uma família santa e por isso foi educado também por cônegos e, mais tarde, pelo bispo de Ratisbona, adquirindo assim toda uma especial formação cristã.
Conta-se que espiritualmente ele preparou-se intensamente para assumir o trono da Alemanha, mas isto sem saber, pois ainda jovem sonhara com estas breves palavras: “Entre seis”; e com isto interpretou primeiramente que teria seis dias antes de morrer, mas, como não aconteceu, preparou-se em vista de seis meses e em seguida seis anos até, por Providência, assumir o reinado.
No caso de Henrique o adágio de que “por trás de um grande homem está uma grande mulher” funcionou, pois casou-se com a princesa de Luxemburgo, Cunegundes, uma mulher de muitas virtudes e inúmeros dons ao ponto de ajudar por 27 anos seu esposo na organização do império e implantação do Reino de Deus.
Com a morte de Henrique II e seu reconhecimento de santidade, Conegundes foi morar num mosteiro, onde cortou o cabelo, vestiu hábito pobre e passou a obedecer suas superioras até ir ao encontro de Henrique no céu, isto quando tinha 61 anos.
Sendo assim, ambos morreram sob a coroa de Sacro Romano no império terrestre e a coroa da Glória no império celeste.
Santo Henrique e Santa Cunegundes, rogai por nós!

Juazeiro do Norte-CE: Polícia prende dupla acusada de arrombamentos que viajava em uma topic.

Francisco de Assis, de 25 anos, e Cristioney Pinheiro, de 20 anos, foram presos (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Os jovens Francisco de Assis Pinheiro da Silva, de 25, o “João Bocão”, e Cristioney Pinheiro dos Santos, de 20 anos, foram presos por volta das 09h30min no interior de uma topic que transportava passageiros entre Crato e Juazeiro do Norte. A polícia foi avisada sobre a condução pela dupla de objetos suspeitos e uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) de Crato saiu em busca do veículo para proceder as averiguações até encontrá-lo antes da divisa com o município de Juazeiro.

Os dois levavam consigo cinco celulares, um tablet, um relógio e duas chaves michas, sendo suspeitos de furtos qualificados. João mora no bairro João Cabral e Cristioney reside no Damião, ambos em Juazeiro. Por coincidência, na Delegacia de Crato estava uma de suas vítimas no caso o sargento da reserva Cristino que teve objetos levados de sua casa no bairro Alto do Seminário. Mais que isso, João Bocão não só vestia roupas como usava sapatos do militar de cuja residência foi levada ainda uma TV de 40 polegadas.

CRATO-CE: MÃE DENÚNCIA O PRÓPRIO FILHO POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTO E A POLÍCIA RECUPERA DUAS MOTOS.



Rodrigo Mendes de Morais, de 28 anos, foi preso (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)..fonte:miséria/Tempo da Notícia.
Uma mãe angustiada denunciou seu próprio filho à polícia ante as suspeitas de envolvimento do mesmo com assaltos no município de Crato. Segundo Antonia Mendes, de 54, Rodrigo Mendes de Morais, de 28 anos saiu de casa na Rua Coronel Luiz Teixeira (Bairro Seminário) na última segunda-feira e só reapareceu hoje cedo. De acordo com o escrivão Mário Gomes, chefe do cartório da Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato, o rapaz foi preso por volta das 08h30min.

Ele disse que algumas ocorrências de assaltos na tarde de quarta-feira apontavam para uma pessoa com a mesma característica e a Polícia Civil já vinha investigando a partir das informações passadas por três vítimas que foram registrar boletins de ocorrências naquela DP. Ainda segundo o escrivão, nos últimos cinco dias foram várias ocorrências e outras vítimas devem aparecer com a divulgação da prisão de Rodrigo que não tinha passagens pela polícia.

À imprensa, a mãe revelou que o filho é usuário de drogas e até já tinha colocado o mesmo em clínica de reabilitação de dependentes químicos em Juazeiro e Fortaleza, mas não surtiu efeito. Ela acrescentou que desconfiava do envolvimento de Rodrigo em assaltos e tinha medo de vê-lo morto não encontrando outro caminho senão ligar para a polícia o que terminou fazendo para buscar ajudas.
Antonia Mendes denunciou o próprio filho por envolvimento em assaltos 
(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Provavelmente, duas motos roubadas de mototaxistas e que estavam abandonadas, sendo recuperadas por policiais militares foram tomadas de assalto por ele. Por volta das 13h30min de ontem o Cabo Nascimento e os Soldados Sérgio e Carlos Magno estiveram na Avenida Padre Cícero (Bairro Muriti), onde, nas imediações da antiga fábrica da Crack Bom, estava uma moto Honda Fan 125 caracterizada como mototaxi. Esta foi roubada de Fabriciano Muniz Rodrigues, de 35 anos.

Pesquisas devem abranger todos os candidatos que pediram registro.

Pesquisas devem abranger todos os candidatos que pediram registro. (Foto: Reprodução)
A partir desta quinta-feira (10), aspesquisas eleitorais realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado devem conter o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura à Justiça Eleitoral. Até o momento, 465 pesquisas eleitorais acerca dos candidatos a presidente da República nas Eleições 2014 foram registradas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para acessar as pesquisas, clique aqui.

Desde 1º de janeiro, o registro no TSE de pesquisa eleitoral para candidatos à Presidência é obrigatório. Por sua vez, as pesquisas referentes aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital devem ser registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Já o registro das pesquisas que englobem, em uma mesma coleta de dados, a eleição presidencial e as eleições federais e estaduais, deverá ser feito tanto no TRE respectivo como no TSE.

O registro das pesquisas é um procedimento realizado via internet a qualquer tempo, independentemente do horário de funcionamento das secretarias dos tribunais eleitorais. As informações e os dados registrados no sistema ficam à disposição de qualquer cidadão interessado, pelo prazo de 30 dias.

Quem divulgar a informação sem o prévio registro estará sujeito à multa que pode variar de R$ 53 mil a R$ 106 mil, segundo a Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), art. 33, parágrafo 3º.

Resolução

Os procedimentos relativos ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública para as Eleições de 2014 são disciplinados pela Resolução 23.400 do TSE, aprovada pelo Plenário da Corte em 17 de dezembro do ano passado. A norma também proíbe a realização de enquetes e sondagens relativas às Eleições 2014.

ATO PÚBLICO EM JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ : ALERTA PARA ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER.

CARIRI
Image-0-Artigo-1654775-1
Entidades percorreram ruas centrais da cidade, reivindicando a diminuição de casos de agressão física e moral contra o sexo feminino
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Juazeiro do Norte. Cerca de 300 pessoas, entre homens e mulheres, participaram na manhã de ontem do Ato Contra o Feminicidio no Cariri, realizado pela Frente das Mulheres dos Movimentos da região, em parceria com os Conselhos Municipais da Mulher de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Também estiveram representantes de cerca de outras 30 entidades públicas e privadas, dentre elas a Universidade Regional do Cariri (Urca) e o Grupo de Apoio a Livre Orientação Sexual do Cariri (Galosc).
Com faixas e cartazes, os integrantes do movimento percorreram as ruas do centro da cidade de Juazeiro, acompanhados por carros de som, com destino à Praça Padre Cícero, onde, posteriormente, realizaram concentração e pronunciamentos por parte dos representantes dos movimentos que atuam na defesa dosdireitos da mulher na região do Cariri. Além de apresentarem números e estatísticas que comprovam o crescimento no número de casos de violência contra a mulher nos municípios do Cariri, os manifestantes também cobraram maior participação do poder público, no sentido da elaboração de campanhas de conscientização que possam resultar na diminuição dos índices já registrados.
Conforme dados do Centro de Referência da Mulher de Juazeiro do Norte (CRM), o número de casos de agressões praticadas contra a mulher tem crescido assustadoramente no município.
Denúncias
Durante todo o ano passado, a entidade recebeu 48 denúncias de mulheres vítimas da violência. Somente nos seis primeiros meses deste ano, o número de mulheres que procuraram a entidade após terem sido, de alguma forma, agredidas, já chegou a 46. "Todos estes novos casos se enquadram na Lei Maria da Penha. São situações em que, de alguma maneira, a vítima sofreu agressões dentro do próprio seio familiar", informou a presidente do CRM, Renata Santana.

MAIS PERTO DA PAIXÃO CEARENSE.

tV DN/tempo da notícia

A partir de hoje, torcedores de Ceará e Fortaleza passarão a acompanhar treinos e coletivas das equipes

Image-0-Artigo-1656038-1
As transmissões acontecerão no período da tarde, por volta das 16 horas (horário em que, geralmente, as equipes grandes da Capital realizam seus treinos) e se estenderão até o término das coletivas de atletas e comissões técnicas
FOTO: RUI NÓBREGA
Torcedores de Ceará e Fortaleza poderão contar, a partir de hoje, com uma nova ferramenta digital para acompanhar o dia a dia do seu clube do coração. Além de jogos, comentários e notícias sobre as equipes, a TV DN passará a transmitir, diariamente e ao vivo, os treinos e as coletivas do Alvinegro de Porangabuçu e do Tricolor do Pici.
As transmissões acontecerão no período da tarde, por volta das 16 horas (horário em que, geralmente, as equipes cearenses realizam seus principais treinamentos) e se estenderão até o término das coletivas de atletas e comissões técnicas.
"É o diferencial da cobertura esportiva do Diário do Nordeste. Afinal, transmissão das partidas, antes, durante e depois do jogo já estão na rotina do cearense. Atuar nos treinos e coletivas de imprensa é permitir acesso a esse conteúdo com imagens, análises e entrevistas", avalia Ívila Bessa, editora de Conteúdos Digitais do Sistema Verdes Mares.
No embalo da Copa

ZICO PEDE MURICY RAMALHO NA SELEÇÃO.


Ex-jogador elogiou experiências passadas de Parreira e Felipão, mas diz que comando técnico precisa de renovação

O DIA/tempo da notícia
Rio - Zico tem um palpite certo para o que deve ser feito na Seleção: o craque quer ver Muricy Ramalho no comando da equipe canarinho. A participação num evento no Rio deu nova oportunidade para o ex-jogador demonstrar os sentimentos após o vexame do Brasil na Copa do Mundo. O pedido pelo técnico do São Paulo é recheado de elogios ao vencedor comandante.
Zico pede Muricy no comando da Seleção
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"É um técnico vencedor do campeonato mais difícil do mundo, que é o Brasileiro. Chegou a ser procurado, mas houve um desentendimento. A CBF não pode levar um 'não' de um treinador, tem que haver planejamento", disse.
Sobre Felipão e Parreira, Zico foi maleável. O craque fez questão de exaltar o que a dupla já fez pela seleção brasileira no passado, mas garantiu que, agora, a renovação é necessária.
"Devemos agradecê-lo pelo título de 2002 e ao Carlos Alberto Parreira por 1994, mas deveria ter uma nova comissão técnica e uma nova forma de pensar o futebol", comentou.

FIFA REJEITA RECURSO E MANTÉM PUNIÇÃO DE SUÁREZ POR MORDIDA EM JOGO DA COPA DO MUNDO.

Uruguaio ficará distante dos gramados por quatro meses

EFE/tempo da notícia
Rio - O Comitê de Apelação da Fifa rejeitou nesta quinta-feira os recursos apresentados tanto pelo jogador uruguaio Luis Suárez quanto pela federação do país, mantendo assim a punição imposta pela mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini, em jogo da fase de grupos das Copa do Mundo.
O Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol mundial, em 25 de junho, puniu o atacante com suspensão de nove jogos com a seleção celeste e com o impedimento de exercer por 4 meses atividades relacionadas ao esporte.


Suárez continua suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol
Foto:  Reuters

Além disso, Luis Suárez foi condenado a pagar multa no valor de 100 mil francos suíços (mais de R$ 80 mil).
A decisão do Comitê de Apelação foi divulgada hoje, depois de quase duas semanas de nova análise do lance, que aconteceu em 24 de junho, quando os uruguaios bateram os italianos por 2 a 1 e avançaram com o segundo lugar do grupo D da Copa.
A decisão ainda não é definitiva e há possibilidade de recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), por parte do jogador e também da Associação Uruguaia de Futebol, segundo a Fifa, "desde que atenda a determinadas condições".

DETENTO FOGE DURANTE DESEMBARQUE NO AEROPORTO DE SANTARÉM-PA.

Preso, que estava algemado, correu em direção a uma área de mata.
Policial chegou a efetuar disparos de advertência; PM está em busca.

Do G1 Santarém/TEMPO DA NOTÍCIA

Polícia Militar faz buscas ao redor do aeroporto (Foto: Kedma Araújo/G1)Polícia Militar faz buscas ao redor do aeroporto (Foto: Kedma Araújo/G1)
Um detento fugiu ao desembarcar no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta-feira (10). De acordo com a Superintendência de Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), no caminho entre aeronave e a sala de desembarque, o preso, que estava algemado, correu em direção a uma área de mata. O policial militar e o agente prisional que o acompanhavam chegaram a fazer disparos de advertência.
O interno é custodiado no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II, na Região Metropolitana de Belém, e estava sendo conduzido para uma audiência em Santarém.
O diretor do presídio estadual metropolitano, major Jorge Melo, um dos policiais que acompanhavam o detento durante a transferência, disse que a principal causa da fuga é devido a viatura policial não ter acesso à àrea da pista do aeroporto. "Comigo isso aconteceu pela primeira vez. No aeroporto de Belém, a viatura  entra na pista e lá colocamos ele [detento] para dentro. A principal causa disso, é que aqui e em alguns interiores isso não acontece , precisa fazer um deslocamento longo até a viatura", disse Melo.

NOVA DIRETORIA PLANEJA CONCURSO PÚBLICO PARA ESTE ANO.

DNOCS/TEMPO da notícia

Devem ser lançadas 600 vagas entre cargos técnicos e de nível superior; novo diretor tomou posse ontem

Image-0-Artigo-1655183-1
Walter Gomes substitui Emerson Daniel Júnior à frente do Dnocs. Para o novo diretor, concurso, reestruturação e água são principais questões
FOTO: RUI NÓBREGA
A tarde de ontem (9) foi marcada pela transmissão de cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A solenidade intitulou o engenheiro Walter Gomes de Sousa, substituindo o também engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, que estava à frente da instituição há dois anos e dois meses. Para reestruturar o órgão, o objetivo da nova gestão é lançar, ainda este ano, concurso público para o preenchimento de vagas. Segundo o novo diretor, serão mais de 600 oportunidades, entre vários cargos técnicos de nível superior.
De acordo com Fernandes, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados no órgão. "O Dnocs não só chegou aos seus 104 anos, como também ainda tem muito o que fazer pelo Nordeste, pelo semiárido, e por esse Brasil que precisa da luta de todos vocês", afirmou.
A nova gestão garantiu que dará continuidade ao que já vinha sendo feito pela anterior. "A minha preocupação maior é com três questões: o concurso público, a reestruturação e a água que fornecemos sem receber custos. São umas das coisas mais importantes a se fazer", cita Gomes, afirmando que é essa é a solução básica para que o órgão possa ser o que pretende.
O novo presidente encerrou o discurso pedindo que as autoridades, deputados estaduais e federais que estavam presentes na ocasião apoiassem a instituição e dessem suporte aos desafios que serão enfrentados.

COELCE ABRE 50 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEIS SUPERIOR,TÉCNICO E MÉDIO.

IEL/CE
Redação Web |TEMPO DA NOTÍCIA

40 vagas estão disponibilizadas para estudante do ensino superior

Coelce
Bolsa chega a R$ 935,00, além de auxílio transporte e tícket refeição
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Companhia Energética do Ceará (Coelce), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), abre 50 vagas de estágio para estudantes dos níveis superior, técnico e médio.
Para ensino superior, são ofertadas 40 oportunidades para os seguintes cursos:Administração, Ciências Contábeis, Direito, Desenho Industrial, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Estatística, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Marketing e Mídias Digitais. É necessário ter pelo menos 50% do curso concluído.
Para jornada de 6h diárias, o valor da bolsa corresponde a R$ 935,00, somada a um auxílio transporte e tícket refeição de R$236,50. Já para 4h diárias, a remuneração é de R$ 623,33, além de auxílio transporte. O horário é de segunda a sexta, manhã ou tarde, a combinar. As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Euvaldo Lodi.