Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 21 DE JULHO DE 2013.

— São Lourenço de Brindes
Presbítero da Igreja, o santo de hoje é reconhecido como Doutor, pois amou, aprofundou, serviu e com ardor comunicou a Sã Doutrina Católica. Nascido em Brindes, na Itália, no ano de 1559, São Lourenço entrou na família franciscana, como Capuchinho e chegou a Superior Geral.
Homem de Deus e conciliador da maneira franciscana de viver com as necessidades da época, como pregador espalhou a Palavra de Deus em muitos lugares, como Itália, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Holanda. Conhecedor do hebraico, aramaico, caldeu, grego, latim, alemão, italiano e outras línguas, pôde – como teólogo e apologista – aprofundar nos estudos das Sagradas Escrituras e bradar pelos quatro cantos da Igreja e do mundo a Verdade, pois o protestantismo se alastrava, assim como diversas heresias.
São Lourenço fugia constantemente das honras e, além de dormir no chão, levantava-se à noite para rezar e se alimentava somente de pão, água e verduras, como penitência. Além de grande propagador da Palavra, foi quem muito lutou para vivê-la, por isso, ao ocupar a função de diplomata da Igreja, serviu de pacificador durante a ameaça de invasão por parte dos turcos. São Lourenço, que entrou no Céu com 60 anos, deixou muitos escritos, os quais externam o amor pela Palavra de Deus: "A Palavra de Deus é luz para a inteligência, fogo para a vontade, para que o homem possa conhecer e amar a Deus… É martelo contra a dura obstinação do coração, nos vícios contra a carne, o mundo e o demônio; é espada que mata todo o pecado".
São Lourenço de Brindes, rogai por nós!

TRAFICANTE NA LISTA DOS MAIS PROCURADOS NO CEARÁ É PRESO NO RECIFE.


Investigação foi realizado em conjunto com a Polícia Cívil, Denarc, Coin e Polícia Federal

Uma investigação integrada da Polícia prendeu, no início da noite desta sexta-feira (19), um dos traficantes mais procurados do Ceará.
Raphael é suspeito de integrar uma rede interestadual de tráfico de drogas (Foto: divulgação)
O trabalho foi realizado em conjunto com aPolícia Cívil, através da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), Delegacia de Roubos e Furtos e Divisão de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal

Raphael Henrique Silva de Oliveira é suspeito de integrar uma rede interestadual de tráfico de drogas e foi preso no Aeroporto Internacional do Recife, quando viajava de Natal com destino ao Rio de Janeiro. Segundo informações colhidas na investigação, ele abastecia o tráfico de drogas no Ceará.
De acordo com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), Raphael morava e cursava faculdade em Natal. A investigação, que já durava 4 meses, pediu ao juiz da 2ª Vara de Tóxicos de Fortaleza, Francisco Duarte Pinheiro, o mandado de prisão preventiva.
No início da tarde desta sexta-feira, a Polícia recebeu informação de que o traficante iria sair de Natal com destino ao Rio de Janeiro. Foi feita uma articulação com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte na tentativa de prender o suspeito na Capital potiguar. A abordagem não foi feita porque o avião já estava na pista de decolagem.