Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

A SANTA PALAVRA DE DEUS PARA ESTE SÁBADO DIA 14 DE MARÇO DE 2015.

 Santa Matilde, mulher cheia de compaixão
Santa Matilde foi educada numa nobre família junto a um mosteiro beneditino. Cresceu e casou-se com Henrique I, rei da Alemanha, mas manteve sua nobreza interior, não deixando influenciar-se pelo poder. Teve cinco filhos, e sempre como mãe humilde e orante, buscou ensinar aos filhos os caminhos da salvação eterna.
Matilde também foi mãe para o povo, para os pobres. Mulher cheia de compaixão que dentro das possibilidades ajudou e influenciou a muitos.
Com o falecimento de Henrique I, essa grande mulher de Deus disse aos filhos: “Gravai bem no vosso coração o temor de Deus. Ele é o Rei e Senhor verdadeiro, que dá poder e dignidade perecíveis. Feliz aquele que prepara sua eterna salvação”.
Com a morte do marido, o seu calvário começou: foi traída pelos filhos, sob a falsa acusação de que estaria desperdiçando os bens com os pobres. Retirou-se para um convento e ali intercedeu pelos seus amados filhos, através da oração e sacrifícios.
Seus filhos então, tomaram consciência da injustiça que estavam cometendo. Com a conversão deles, teve mais facilidade para ajudar a muitos outros pobres. Em 968 partiu para o Reino dos céus, o Reino dos santos.
Santa Matilde, rogai por nós!

PREFEITO DE COCAL DOS ALVES É ACUSADO DE FRAUDE EM LICITAÇÃO.

Prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, 
o 'Silvestre'.




























O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por meio da 1ª Câmara Especializada Criminal, decidirá sobre afastamento cautelar do prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, mais conhecido como 'Silvestre'.

Prefeito da cidade de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, o 'Silvestre'.
Segundo o relator do processo, desembargador Edvaldo Moura, o prefeito é acusado de crimes previstos no Art. 90, da Lei das Licitações, qual seja "Frustrar ou fraudar, mediante ajuste, combinação ou qualquer outro expediente, o caráter competitivo do procedimento licitatório, com o intuito de obter, para si ou para outrem, vantagem decorrente da adjudicação do objeto da licitação".

FUGIU: JOVEM DESAPARECIDA DEIXA FAMÍLIA DESESPERADA, EM MURICI DOS PORTELAS-PI.

                         A jovem Andreza desapareceu em dezembro.
Família procura por jovem de Murici dos Portelas desaparecida desde dezembro/2014
De acordo com informações repassadas ao blog Portal Boca do Povo por familiares, ela saiu de casa normalmente e nunca mais voltou.
A jovem Andreza Rodrigues Siqueira, 17 anos, moradora do povoado Baixa dos Currais, zona rural do município de Murici dos Portelas, está desaparecida desde o mês de dezembro de 2014.
De acordo com informações repassadas ao blog Portal Boca do Povo por familiares, ela saiu de casa normalmente e nunca mais voltou. A família informa ainda que recebeu notícias de que ela teria sido vista pela última vez na cidade de Teresina numa parada de ônibus durante o mês de janeiro deste ano.
A avó que cuidava da jovem está desesperada e com medo de que o pior tenha acontecido. Ainda de acordo com familiares, a jovem estaria tendo envolvimento com um rapaz, relacionamento esse não aprovado por familiares.
A família que está bastante preocupada conta com sua colaboração. Quem souber do seu paradeiro ou tiver informações poderá entrar em contato com familiares através dos telefones: (86) 9541-8664 – Claro / (86) 9839-8030 – Tim ou pelo WhatsApp do nosso blog (86) 9417-5189.
Fonte:Portal Boca do Povo 
Foto: Arquivo de Família

ATIVIDADE FÍSICA PODE SE TORNAR OBRIGATÓRIA PARA OS POLICIAIS BRASILEIROS.

Os policiais brasileiros com uns quilinhos a mais podem estar com os dias contados. A prática de atividade física, que hoje é facultada a cada um desses profissionais, pode se tornar obrigatória em breve. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nessa quarta-feira (11/03) substitutivo da deputada Gorete Pereira (PR-CE) ao Projeto de Lei 735/11, que obriga o poder público a oferecer atividades físicas e desportivas regularmente a policiais federais, rodoviários federais, ferroviários federais, civis, militares e bombeiros. De acordo com o projeto, que tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança e de Constituição e Justiça, as atividades poderão ser realizadas na própria corporação ou em academias ou clubes parceiros.
As negociações mal começaram e um impasse já foi criado sobre o reajuste dos servidores públicos estaduais. Apesar da data-base ser 1º de janeiro, o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, afirmou que, diante da atual conjuntura econômica e do futuro arrecadatório do estado incerto, seria interessante adiar essa discussão.

TRE CELEBRA ACORDO COM PREFEITURAS PARA VIABILIZAR O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO DE ELEITORES.

ELEIÇÕES

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, reuniu-se, nessa sexta-feira (13) com prefeitos e representantes de alguns municípios do interior do Estado, para tratar de questões relativas ao processo de revisão biométrica de eleitores que acontecerá naquelas localidades.
Durante o encontro foram apresentados, além dos benefícios advindos do novo sistema de identificação do eleitor, os números da biometria no País e a meta do Tribunal Superior Eleitoral de recadastrar, até 2016, mais de 55 milhões de eleitores em todo o território nacional, sendo 2.698.850 só no Estado do Ceará. Ao final de todo o processo, o eleitorado cearense estará 50% cadastrado pelo sistema biométrico.
Para alcançar tal percentual, o presidente do TRE solicitou cooperação aos prefeitos dos municípios envolvidos: Iguatu, Milagres, Crato, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Ibiapina, Maracanaú, Abaiara e Quixelô. Foi proposta a assinatura de um Pacto de Cooperação, que consiste no estabelecimento de um programa cooperativo entre as partes, TRE/CE e Prefeituras, objetivando o favorecimento de melhores condições de estrutura e funcionamento para o cadastramento biométrico dos eleitores.

GALVÃO ENGENHARIA TERÁ QUE EXPLICAR QUEM RECEBEU PROPINA NO ESTADO DO CEARÁ.

CPI DA PETROBRAS
Raimundo Matos e Vitor Valim encurralam empreiteira a esclarecer questionamento na comissão.
A CPI da Petrobras na Câmara deve convocar para depoimento executivos da construtora Galvão Engenharia, detidos na sede da Polícia Federal em Curitiba, e que são responsáveis por várias obras no Estado do Ceará, entre elas a Arena Castelão e o Centro de Eventos no Ceará.

Em sua delação premiada à força-tarefa da Operação Lava Jato, o engenheiro Shinko Nakandakari entregou uma tabela com detalhes da propina paga pela empreiteira ao ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque e Pedro Barusco.

Os deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Vitor Valim (PMDB) parlamentares agora querem saber quem recebeu propina no Ceará. Entre as obras mais emblemáticas está a Refinaria Premium II, onde foram gastos quase R$ 600 milhões.

UNIÃO VAI DEPOSITAR VALOR DOS REMÉDIOS NA CONTA DO HOSPITAL DE BARBALHA-CE.


CASOS DE CÂNCER
fonte:dr/tn

A nova medida se aplica apenas à unidade hospitalar São Vicente, localizada no município de Barbalha-ce

Image-0-Artigo-1814163-1
Em janeiro deste ano, a Justiça determinou repasse à Unidade
FOTO: ROBERTO CRISPIM
Barbalha A Justiça Federal neste município, por meio da 16ª Vara Federal, buscou uma solução para melhorar e tornar mais célere o cumprimento das liminares que determinavam o fornecimento de medicamentos de alto custo, utilizados especialmente no tratamento oncológico ou de doenças raras. Conforme a decisão, para os casos de tratamento de câncer, a partir de agora, a União fica responsável por depositar o valor dos medicamentos diretamente na conta do Hospital São Vicente, que, por sua vez, se encarregará de adquirir os medicamentos solicitados judicialmente.
As novas medidas a serem tomadas foram acordadas entre a Justiça Federal, a Advocacia Geral da União, a Secretaria de Saúde do Estado e representantes do Hospital São Vicente de Paulo, localizado na cidade de Barbalha, única unidade cadastrada para o atendimento de atenção oncológica pelo SUS em toda a Região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

DOSE DUPLA EM FORTALEZA-CE.


SHOW
fonte:zueira

Sensação na década de 1990, o grupo É O Tchan retorna à cidade com sua mistura de ritmos para apresentação em dobro

jik
Parceiros, Beto Jamaica e Compadre Washington comandam o agito em Fortaleza hoje e amanhã
É quase impossível ficar imune aos sucessos "chiclete" que essa sensação de Salvador provoca, mesmo passadas duas décadas desde o estouro nacional. Fato é que "É O Tchan" segue botando a galera para dançar até o chão.
Depois da primeira apresentação do projeto 'É o Tchan na Praia', em dezembro de 2014, a dupla Beto Jamaica e Compadre Washington sabe que ainda tem muita gente disposta a segurar o "tchan". A agenda lotada e as turnês bem sucedidas provam isso. Neste fim de semana, a parada em Fortaleza renderá dois shows, em palcos distintos: Donna Santa e Casa de Praia.
O ritmo da banda, que mistura axé, pagode e swingueira, chega primeiro à boate Donna Santa, hoje à noite. A festa terá o reforço da banda Forró na Veia, das vocalistas Aline Mel e Jordana Viana, e dos DJs Caio Froes e Fabio Balack, que agitarão o público com set lists especiais de funk e pop.
No sábado, o cenário será a Praia do Futuro, mais precisamente a Casa de Praia, onde os baianos fizeram um retorno triunfal em dezembro passado.

MESMO COM A IDADE AVANÇADA PARA UM JOGADOR PROFISSIONAL,MAGNO ALVES TEM SIDO O HOMEM DECISIVO NO CEARÁ.

FOTO: FÁBIO LIMA
Aos 39 anos, Magno Alves não faz temporada como mero integrante do elenco no Ceará. Com o time ainda desorganizado em campo e com dificuldades para vencer seus jogos, o atacante ainda é essencial para o Vovô. Seja titular ou reserva. Magnata entra para arrumar uma jogada para decidir. Os números deste início de ano comprovam a dependência alvinegra de seu veterano.

Foram 17 partidas do Ceará até aqui, entre Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. Magno Alves participou de 11, duas destas como reserva utilizada. Marcou oito gols. E foram oito tentos de caráter decisivo. No Regional, o ídolo marcou quatro dos cinco gols do Ceará. Balançou as redes em Ceará 1x1 Fortaleza, River-PI 1x1 Ceará, Ceará 1x0 Botafogo-PB e Botafogo-PB 1x1 Ceará. É artilheiro do Nordestão, empatado com Robert (Sampaio Corrêa).

REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA-CE É ALVO DE ATAQUES A ÔNIBUS NESTA SEXTA-FEIRA DIA 13 DE MARÇO DE 2015.


QUINTO ATAQUE
fonte:dn/tn

Quatro coletivos foram atacados desde o início da tarde desta sexta, o que eleva para sete o número de ônibus incinerados em 2015.

foto_
Ônibus ficou foi completamente queimado
FOTO: SARA SOUSA
Quatro ônibus foram alvo de ataques, nesta sexta-feira (13), nos bairros Jardim Fluminense, Aracapé, Vicente Pinzón e em Maracanaú, no Conjunto Jatobá. O primeiro ataque aconteceu com o veículo que faz a linha Jardim Fluminense, número 346. O segundo ataque aconteceu na linha Aracapé/Parangaba, número 375, no bairro Aracapé e o terceiro já a noite, ocorreu a um ônibus da empresa Via Metro
No primeiro caso, o veículo trafegava na Rua Euclides Paulino Barroso e, ao realizar o retorno na Rua Guilhermino de Lima, dois homens, um armado e outro portando um galão de gasolina, interceptaram o veículo e pediram para o motorista e cobrador descerem.
Conforme o motorista, Rafael Luis, que conduzia o veículo, os suspeitos se aproximaram do ônibus, um deles com um revólver e outro com um galão de gasolina. Um deles chegou a pichar a lateral do veiculo, mas devido ao fogo rápido, ninguém conseguiu identificar a mensagem. Na mesma rua, alunos da Escola Municipal Jornalista Demócrito Dummar foram liberados mais cedo por medida de segurança.

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CAMOCIM-CE, SOFRE COM INFILTRAÇÕES

A Escola profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira, com pouco mais de 03 anos, tendo sido inaugurada no dia 22 de agosto de 2011 pelo Governador Cid Gomes, está com parte do teto danificado, o que tem ocasionado bastante infiltrações neste período de chuvas, principalmente em duas salas de aulas em que o gotejamento é mais intenso. Nas chuvas mais fortes, os alunos são levados à biblioteca, ao laboratório de matemática e de informatica.

Conforme apuramos, um engenheiro da Seduc teria inspecionado o local garantindo não haver necessidade de interdição. O governo do Estado deverá disponibilizar verba para a reforma do prédio.

COMPANHIA DE ACARAÚ-CE: SAI MAJOR ARGEU, ENTRA MAJOR RAULINO.

Major Argeu e Major Raulino
No inicio da semana recebemos a informação que o comando dos policiais militares da região do Vale do Acaraú iria passar por mudanças, atualmente quem exercia a autoridade de comandante era o Major Argeu Cavalcante Teixeira.
O mesmo estava a frente da 3ª companhia de policia de Acaraú há 2 anos, o substituto teve o nome divulgado, e será o também Major José Mauricio Raulino Junior.
A 3ª companhia que fica localizada em Acaraú, é a sede do comando de policia militar da região, onde tem como municípios subordinados Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco e Morrinhos, cada um com Destacamentos de policia,  já o comando maior da região fica em Itapipoca,