Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2015.

 São Cláudio de La Colombiere - devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Nasceu na França, em 1641. Sua mãe, muito cedo, havia profetizado que seu filho seria um santo religioso. Não que isso o forçou, mas ajudou no seu discernimento. Passado um tempo, ele, pertencente e uma família religiosa, pôde fazer este caminho de seguimento a Cristo e entrou para a Companhia de Jesus. Dado aos estudos, aprofundou-se, lecionou e chegou a superior de um colégio jesuíta.
Mas Deus tinha muitos planos para ele. Ele dizia: “Os planos de Deus nunca se realizam senão à custa de grandes sacrifícios” e pôde experimentar essa realidade. Ao ser o confessor do convento de Nossa Senhora da Visitação, conheceu a humilde e serva do Senhor, Margarida Maria Alacoque, que ia recebendo as promessas do Sagrado Coração de Jesus. Ele a orientou muito e pôde se aprofundar também nesta devoção; amor ao coração de Jesus. Amando o Senhor, pôde estar em comunhão também com o sacrifício e com a dor. Ele mergulhou o seu coração nessa devoção e pôde ajudar a santa, mas, por obediência, teve de ir para Londres onde sofreu incompreensões por parte de cristãos não católicos, ao ponto de calúnias o levarem ao julgamento e à prisão. Só não foi morto por causa da intervenção do rei da França, Luís XIV.
São Cláudio de La Colombiere voltou para o berço da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Com 41 anos, partiu para a glória, como havia profetizado Margarida Maria Alacoque. O seu testemunho nos mostra que é do coração de Jesus que vem a santidade para o nosso coração.
São Cláudio de La Colombiere, rogai por nós!

NOVO TÉCNICO DO CEARÁ, SILAS PEREIRA TENTA RETOMAR CARREIRA ANTES PROMISSORA.

NATINHO RODRIGUES, EM 23/09/2008
Silas viveu bom momento no Avaí em 2008
Tido como nome promissor no início da carreira, Silas Pereira colecionou insucessos nas últimas temporadas. Em 2013, foi um dos treinadores da desastrosa campanha do Náutico na Série A, que terminou em rebaixamento. Ano passado, não conseguiu emplacar bons resultados no América-MG (quase foi rebaixado no Campeonato Mineiro) e Portuguesa (não conseguiu evitar a ida à Série C).

Silas já trabalhou com alguns jogadores do atual elenco alvinegro. Casos do goleiro Luís Carlos (Paraná) e do atacante William (Avaí e Grêmio). O técnico tem como estilo uma mescla de linha-dura e “paizão” e costuma montar times compactos no meio-campo, com rápidas saídas de bola.

CAMINHÃO CARREGADO DE CERVEJA PEGA FOGO NA BR-470, NO VALE DO ITAJAÍ-SC.


Superaquecimento após pneu furar pode ter ocasionado incêndio. 
Motorista saiu ileso do fogo em Pouso Redondo na tarde desta sexta (13).

Do G1 SC
Fogo destruiu parte do caminhão na BR-470  (Foto: PRF/Divulgação)Fogo destruiu parte do caminhão na BR-470 (Foto: PRF/Divulgação)
Uma carreta carregada de cervejas pegou fogo na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, no início da tarde desta sexta-feira (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, as chamas podem ter iniciado pelo superaquecimento dos freios de tração do veículo.
Os bombeiros foram acionados por volta das 12h30. Enquanto eles faziam o combate às chamas, o trânsito ficou parcialmente bloqueado na região.
Cerca de 25% da carga de cervejas foi destruída, segundo os bombeiros (Foto: PRF/Divulgação)Cerca de 25% da carga de cerveja foi destruída, segundo os bombeiros (Foto: PRF/Divulgação)
O motorista relatou aos bombeiros que um dos pneus teria estourado. Enquanto freava o veículo, o freio teria superaquecido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro ainda informou que continuou andando com o caminhão, pois não havia local adequado para parar.

VOLUNTÁRIOS TRABALHAM PARA SALVAR 200 BALEIAS ENCALHADAS NA NOVA ZELÂNDIA.


Apesar dos esforços, 50 exemplares acabaram morrendo.
Especialistas esperam que maré ajude a levar sobreviventes mar adentro.

Da EFE
Funcionário do Departamento de Conservação tenta ajudar uma baleia encalhada em Golden Bay, na Nova Zelândia  (Foto: AP Photo/New Zealand Herald/Tim Cuff)Funcionário do Departamento de Conservação tenta ajudar uma baleia encalhada em Golden Bay, na Nova Zelândia (Foto: AP Photo/New Zealand Herald/Tim Cuff)
Especialistas e voluntários conseguiram devolver ao mar, nesta sexta-feira (13), a maior parte das 198 baleias-piloto que ficaram encalhadas perto da baía Golden, na ilha Do Sul da Nova Zelândia.
A triste notícia é que 50 exemplares não resistiram e acabaram morrendo. Segundo a emissora "Rádio New Zealand", o grupo de cetáceos libertados ainda tem que nadar para mar aberto.
O porta-voz do Ministério de Conservação da Nova Zelândia, Mike Ogle, disse que espera-se que a maré contribua para levar esta comunidade de baleias-piloto mar adentro.

'FAMÍLIA ESTÁ ESTRAÇALHADA', DIZ TIO DE GAROTO MORTO POR FRENTISTA EM BRASÍLIA-DF.


Corpo de Lucas Alves da Luz foi enterrado nesta tarde, em Planaltina.
Ele foi morto a tiros durante protesto contra alta do preço da gasolina.

Do G1 DF
Enterro do corpo de Lucas Luz, de 15 anos, morto por frentista durante ato contra preço da gasolina (Foto: Mateus Rodrigues/G1)Enterro do corpo de Lucas Luz, de 15 anos, morto por frentista durante ato contra preço da gasolina (Foto: Mateus Rodrigues/G1)
Foi enterrado na tarde desta sexta-feira (13) o corpo do adolescente Lucas Alves da Luz , de 15 anos morto a tiros por um frentista no Distrito Federal durante protesto contra a alta do preço da gasolina. Familiares, amigos e colegas de escola compareceram ao velório. Parentes do garoto passaram mal durante o enterro.
"A família está estraçalhada. O pai, a mãe, os três irmãos. Era um jovem alegre, muito ligado à família e cheio de sonhos", afirmou o tio-avô de Lucas, Cosmo Roberto.
Os familiares próximos não resistiram à comoção e ao forte calor no local. "O pai está indo e voltando. Entra na capela, passa mal, sai, toma um ar e volta", disse o sargento Eronildo Rodrigues, do Corpo de Bombeiros.
A avó do garoto, de 74 anos, teve queda de pressão e frequência cardíaca em torno de 45 batidas por minuto, segundo os bombeiros. A família recusou o transporte da mulher para o hospital da região.
Dezenas de adolescentes que conheciam a vítima do colégio e da vizinhança compareceram ao velório para prestar as últimas homenagens. "Eu deixei ele morrer, fiquei longe dele e aconteceu isso. Eu não podia ter deixado", dizia uma colega de escola que não quis gravar entrevista.

O QUE VEM DO CÉU.

fonte:DR

Decifrar a terra é ofício que se aprende no corpo a corpo com o mundo. Quando o profeta diz que o inverno vem, o sertanejo volta a sonhar. E os sonhos, alicerçados na fé, passeiam por terreiros e altares para dar ao sertão duas novas possibilidades: de ter e pertencer

Reg
Vem de longe a mania de adivinhar o futuro. Quando o prognóstico de chuva é bom e a água ressuscita a terra seca, o sertão ganha o direito de sonhar
FOTO: FABIANE DE PAULA
O homem do campo aprendeu a ler a terra no corpo a corpo com o mundo. Vem de longe a mania de adivinhar o futuro do tempo para saber se a chuva cai. As experiências são pessoais, aprendidas voluntariamente na lida diária, a vista colada nos mais discretos sinais da natureza logo que descamba dezembro para entrever se o inverno vem. Ao profeta (reconhecido ou não), as respostas cortam céu e terra para trazer boa nova ao sertão. Vêm na floração do mandacaru, na casinha do joão-de-barro, no relâmpago a clarear o céu. Passeiam por terreiros e altares porque, para quem vive do que nasce na terra, a pior coisa que tem no mundo é perder a fé.
“A natureza é a melhor professora que pode ter. Não existe outra”, decreta Joaquim Umbelíneo, 78, com o dedo indicador em riste. Ele nunca frequentou escola porque a forma como nasceu sentenciou a sina de ser homem da terra. Era uma quinta-feira de março, por volta das quatro da manhã, quando sua mãe, Quitéria Florinda de Araújo, começou a sentir que estava na hora. O menino nasceu diferente dos outros oito que ela teve. A cabeça, que deveria ter chegado ao mundo primeiro, foi a última parte a deixar o corpo da mãe. “Nasci de pé e o que foi pra conduzir eu que conduzi. Minha mãe ficou livre. Ela não sentiu dor por mim”, ele diz. Talvez por isso sinta seu próprio corpo como extensão da terra sertaneja, o trabalho pesado de uma vida toda sendo exibido com orgulho. “Rodei minha vida lutando. Os farelim que eu ganhei foi trabalhando com cabo de foice e machado. Nunca herdei nada de ninguém”.

FUNCEME PREVÊ CHUVAS ISOLADAS E DE BAIXA PLUVIOMETRIA NO CARNAVAL.

 por  | 

Tempo nublado e com chuvas isoladas podem ocorrer no Carnaval, segundo previsão da Funceme. Foto: Honório Barbosa
Tempo nublado e com chuvas isoladas podem ocorrer no Carnaval, segundo previsão da Funceme. Foto: Honório Barbosa
O Ceará tem possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no período do Carnaval. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).Entretanto, a probabilidade é de precipitações isoladas e de baixa pluviometria em torno de 20mm. Entre o sábado e a terça-feira as chuvas serão marcadas por irregularidades.
meteorologista da Funceme, Raul Fritz, explicou que pode chover em todas as regiões. “Não significa que vá chover em todos os municípios”, frisou. “A tendência é que não sejam chuvas significativas, intensas”.
O principal sistema causador de chuvas no Ceará é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que se aproximou mais da Linha do Equador e deve provocar as áreas instabilidades no Estado, com predominância para as regiões Centro-Sul e Litoral.
De acordo com a previsão, neste Carnaval a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.

CAMOCIM-CE: PM'S E AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM OPERAÇÃO "PRÉ-CARNAVAL" NA CADEIA PÚBLICA.


Durante a manhã desta quinta-feira, 12, policiais militares e agentes penitenciários deflagraram a operação “Pré-Carnaval” e realizaram uma vistoria pente-fino na cadeia pública de Camocim que culminou com a apreensão de uma variedade de materiais ilícitos no interior das celas, como, facas, facões, cossocos, drogas, aparelhos celulares carregadores, baterias, etc.
Para realizar a operação foram usados policiais da FTM, da Força Tática, do Ronda do Quarteirão, da Guarnição da Cadeia e cinco Agps. O material apreendido foi recolhido pelo administrador da cadeia que enviará através de ofício para o Juiz responsável pela unidade prisional.

MAJOR ASSIS, COMANDANTE DA 3ªCIA/3ºBPM, FALA SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL EM CAMOCIM-CE.

Independentemente de atrações musicais, o carnaval de Camocim será sempre um dos mais disputados pelos turistas cearenses e nacionais.
O Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, Major Assis, repassou ao blog Camocim Polícia 24h quais as expectativas e ações de segurança durante o período carnavalesco em Camocim.
Oficial relatou que é uma responsabilidade muito grande devido às dimensões do carnaval em nossa cidade, mais que os trabalhos já começaram há cerca de uma semana com Blitzs Saturações e Barreiras compreendendo todo o município, objetivando a apreensão de drogas, armas e coibindo a prática de assaltos. O Comandante repassou que todas essas medidas estão sendo executadas em Camocim e em mais quatro cidades que estão sobre o seu Comando.

ATENÇÃO PM'S!!! ESCALA DE SERVIÇO DOS DESTACAMENTOS SERÁ 24X48.















Na noite desta quinta-feira (12), os diretores da ACSMCE, Deputado Federal, Cabo Sabino (Presidente), Cabo Marinilson Pereira (Vice-presidente) e Cabo Eliziano Queiróz (Diretor financeiro), se reuniram no Quartel do Comando Geral, para tratar sobre as escalas dos destacamentos e as escalas do carnaval com o comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), coronel Giovani Pinheiro.
A reunião que começou por volta das 19 horas, tratou das escalas desumanas dos destacamentos do estado do Ceará, um grave e antigo problema que maltrata os policiais que ainda sofrem com a escala 3×2 e 2×3, trabalhando mais de 96 horas semanais e também as escalas dos profissionais que estarão em serviço no carnaval.