Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SUSPEITA DE MATAR AMIGA DEPÕE EM GOIÁS. PESQUISAMOS COMO MATAR.


Ela e a outra garota detida participaram de audiência no Fórum de Jataí. 
Bianca Pazzinato, de 18 anos, teria sido assassinada pelas duas colegas.

Do G1 GO/jardim das oliveiras camocim ceara

Caso Bianca Pazinatto:menor presta depoimento em Jataí. Goiás (Foto: Divulgação/TJ-GO)Adolescente de 17 anos presta depoimento em Jataí (Foto: Divulgação/TJ-GO)
Sob forte esquema de segurança, o juiz Thiago Soares Castelliano interrogou, na tarde desta segunda-feira (5), as adolescentes de 16 e 17 anos suspeitas de matar a facadas a estudante Bianca Mantelli Pazzinato, de 18 anos. Durante a audiência, no Fórum de Jataí, cidade do sudoeste goiano onde o assassinato aconteceu, a garota de 17 anos deu a sua versão para os fatos: "Durante uma semana planejamos tudo, pesquisamos na internet como matar uma pessoa".
A imprensa não foi autorizada a entrar, mas o interrogatório foi acompanhado pela assessoria de Tribunal de Justiça de Goiás, que repassou as falas da adolescente à imprensa. Primeira a ser interrogada, a adolescente de 17 anos disse que matou a vítima porque não conseguiria vê-la com outra pessoa.
O interrogatório durou menos de uma hora. A adolescente disse que começou um namoro com Bianca no dia 3 de março deste ano. Segundo ela, a outra menor a ajudou no crime "por questão de amizade". Ela chorou ao olhar para a mãe e disse: “Estou muito arrependida, principalmente quando penso nas famílias”.

VÍDEO MOSTRA SUSPEITA DE SEQUESTRO E ASSASSINATO COM BEBÊ NO COLO,NO RIO DE JANEIRO


Mulher foi encontrada asfixiada horas após ter filha de 10 dias roubada.
Polícia divulgou imagens de câmeras de segurança do BRT.

Do G1 Rio/jardim das oliveiras camocim ceara

A Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança em que uma mulher, suspeita de sequestrar Jenifer da Silva Araújo, de 10 dias, e assassinar a mãe da criança, Diana Oliveira Silva, aparece com o neném no colo, entrando em um ônibus BRT. Os crimes foram cometidos por volta das 13h desta segunda-feira (5), perto de um posto de saúde na comunidade do Terreirão, no Recreio, Zona Oeste do Rio.
 
O corpo da mulher foi encontrado em um matagal próximo à unidade hospitalar. O marido da vítima e pai da criança, Francisco de Assis, foi ao local, acompanhado de policiais da 42ª DP (Recreio) e da Divisão de Homicídios (DH), que vai investigar o caso, e reconheceu o corpo.
Segundo a Polícia Civil, ela foi encontrada com panos ao redor do rosto e do pescoço e com as mãos amarradas para trás. A causa da morte foi confirmada como asfixia, em nota enviada às 18h30.
"Eu liguei 9h e pouco e ela estava em casa ainda. Ela ia para uma reunião de amamentação no posto. Depois liguei e ela estava no posto, me falou que ia ser atendida e que me ligava depois. Liguei de novo depois de meio-dia e estava desligado", contou o marido.

FESTIVAL DO CAMARÃO PREMIA COM FOGÕES ESMALTEC OS MELHORES PRATOS.

A quarta edição do evento aconteceu no último fim de semana na praia de Quixaba, município de Aracati


Aracati. Foi um verdadeiro festival de sabores o concurso gastronômico do 4º Festival do Camarão de Aracati, realizado na Praia de Quixaba. Nos ingredientes das 10 receitas competidoras prevaleceram a criatividade e o sabor do tempero nordestino em pratos à base do camarão. O evento, apoiado pelo Sistema Verdes Mares, valoriza a pesca artesanal de camarão, principal produto que move a economia da comunidade.


"Camarão à Brasileira", com direito a frutas tropicais, foi o prato vencedor do concurso gastronômico que movimenta a praia de Quixaba. Os dois primeiros lugares foram premiados com um fogão Esmaltec. O Sistema Verdes Mares é um dos principais apoiadores do evento, já na quarta edição. Foto: Ellen Freitas

Vatapá, empanado, espetinho, ao alho e óleo. Não importava como o camarão era preparado, o importante era servir o melhor da culinária local aos participantes do evento. Eram diversas receitas de camarão disponíveis a preços bem acessíveis. Quem passou por lá não saiu sem experimentar, no mínimo, três receitas diferentes de camarão.

O festival tem o intuito de dar visibilidade à gastronomia local e movimentar o turismo da comunidade.

Pelo segundo ano consecutivo, o empresário Antônio Carlos participa do evento. "No ano passado eu vim pela curiosidade e por gostar muito de camarão. Neste ano eu voltei porque gostei muito da experiência. Espero ainda voltar nos próximo anos", conta, otimista.

Comércio

Com tanta gente querendo experimentar o prato não faltou trabalho, garantiu uma das cozinheiras, Luzia Maia. "Tem muito pedido, agora o movimento esta ficando bom", afirma.

O concurso gastronômico foi o momento chave do evento, que transcorreu durante todo o fim de semana. Cozinheiras e cozinheiros locais competiam pelo melhor prato à base de camarão. Entre estreantes e veteranos, o objetivo era o mesmo: surpreender os jurados com o melhor prato. Entre os critérios foram analisados a apresentação do prato, cheiro e sabor. Sem falar na originalidade. Tudo acompanhado com muita expectativa pelos concorrentes.

Vencedor

Alguns chefs optaram pela utilização de frutas, para dar um sabor mais tropical ao camarão. A estreante Valdeglaucia Ribeiro apresentou um prato simples, mas com um grande simbolismo. "Eu criei o Camarão à Brasileira. Nele vai frutas como a manga e o abacate, coberto com um molho de maracujá. Eu quis fazer algo que lembrasse o nosso país, as cores da bandeira, espero que tenha dado sorte", contou momentos antes do concurso. E deu mesmo! O prato de Valdeglaucia foi o escolhido o melhor da noite pelo corpo composto de cinco jurados.

Simplicidade
"Foi um prato bastante simples, sem grandes ingredientes, mas com aqueles que deram um caráter bem regional. O sabor do creme de maracujá aliado ao camarão foi o grande diferencial desse prato", explicou o analista do Sebrae Regional Litoral Leste, Leandro Lopes, que foi um dos jurados do concurso.

De acordo com ele, o Sebrae realizou oficinas com todos os participantes, buscando estimular o manejo adequado de alimentos, seleção de ingredientes, apresentação de pratos, tudo o que é avaliado em concurso e que, desta forma, eles possam continuar utilizando esses conhecimentos no dia a dia.

Qualificação

"Do ano passado pra cá, nos já percebemos que houve uma mudança na qualificação dos participantes. Dá pra se observar que eles utilizam luvas, toucas e preparam pratos inovadores. Esse é o grande aprendizado do concurso não só para os participantes, quanto pra comunidade", ressalta Leandro Lopes. Durante o concurso gastronômico, houve exibições artísticas com estudantes da comunidade, música regional e show de humor com o comediante Mixirico.

TV Diário
Houve, também, apresentação com equipe de dançarinos da TV Diário e muito forró. A manhã de ontem foi marcada por uma corrida de catraia na praia de Quixaba, DJ e muito samba, fazendo o encerramento do evento da comunidade.

O 4º Festival do Camarão de Aracati é realizado pelo Projeto Quixaba Viva, com o apoio do Sistema Verdes Mares, Prefeitura Municipal de Aracati, Sebrae e outras entidades parceiras da iniciativa.

PAIS QUE ANTECIPAM FESTA POR FILHO COM LEUCEMIA SE CASAM NOS EUA.


Menino de 2 anos já perdeu rim e médicos deram semanas de vida.
Mãe entrou com filho no colo na cerimônia.

Da AP/jardim das oliveiras camocim ceara

O casal da Pensilvânia, nos Estados Unidosque resolveu antecipar em cerca de um ano sua cerimônia de casamento para garantir que seu filho de 2 anos que sofre de leucemia pudesse participar celebrou a união no último sábado (3). O menino entrou no colo da mãe e fez o papel de padrinho do pai.
Logan Stevenson, de 2 anos, ficou com sua avó durante a cerimônia, que durou 12 minutos. Seus pais, Sean Stevenson e Christine Swidorsky, se casariam originalmente apenas em 2014.
Christine Swidorsky carrega seu filho Logan no colo enquanto entra na cerimônia de seu casamento em Jeannette, na Pensilvânia, no sábado (3) (Foto: Eric Schmadel/Tribune-Review/AP)Christine Swidorsky carrega seu filho Logan no colo enquanto entra na cerimônia de seu casamento em Jeannette, na Pensilvânia, no sábado (3) (Foto: Eric Schmadel/Tribune-Review/AP)
Em tratamento contra a leucemia e outras complicações, o menino já teve um dos rins retirados e tem uma massa no remanescente.

UNIVERSITÁRIA BALEADA NA CABEÇA EM ASSALTO MORRE NO CRATO-CE.


A universitária Bárbara Rodrigues de Carvalho, 21 anos, baleada em um assalto na porta de casa na última sexta-feira (2), na Rua Raimundo Siebra, Bairro Muriti, no Crato 504Km de Fortaleza, morreu às 6 horas da manhã desta segunda-feira (5) de falência múltipla dos órgãos.
A amiga da vítima, a agente de saúde, Carla Macedo, conta que o copro foi para o Insituto Médico Legal às 7h30 e deve chegar à funerária às 14 horas.
O corpo da estudante será velado no salão paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Padre Cícero. O sepultamento, conforme Carla Macedo, deverá ocorrer na manhã desta terça-feira (6), no Cemitério Parque Anjo da Guarda, no Bairro Branco. "Todos na cidade estamos chocados com a morte dela. Infelizmente não temos mais segurança. Não podemos mais sair de casa", disse.