Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de julho de 2015

COLISÃO GRAVE ENTRE DOIS CAMINHÕES NA BR-343 CAUSA LENTIDÃO NA RODOVIA EM TERESINA-PI.

Mais um grave acidente ocorreu na BR-343 na noite desta segunda-feira (06), na saída de Altos para Teresina, próximo a torre de transmissão. Um caminhão e uma carreta colidiram frontalmente, e por pouco o motorista do caminhão, identificado como David Torres, natural de Altos, não ficou preso nas ferragens.

Segundo informações do motorista da carreta, que preferiu não se identificar, um veículo de pequeno porte teria tentado realizar uma ultrapassagem, mas o motorista do caminhão para evitar a colisão frontal com carro pequeno, colidiu com a carreta que vinha no sentido contrário.

A carreta que seguia sentido AltosTeresina, sofreu pequenos danos, mas o caminhão ficou bastante retorcido. Um outro veículo modelo picape Strada, de cor verde, também se envolveu no acidente, mas felizmente nenhum dos ocupantes da picape sofreu lesões.

O motorista David Torres encontrava-se consciente e sofreu apenas algumas escoriações nas pernas e nos braços. O SAMU chegou momentos após o acidente e imobilizou e encaminhou a vítima para o Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL RECUPERA TRÊS MOTOS ROUBADAS!.

Na manhã desta segunda-feira (06) por volta das 10h, Policiais Civis da Delegacia Regional de Sobral receberam uma denúncia anônima dando conta que dentro de uma casa na rua da Lama havia várias motocicletas roubadas/furtadas. Dr. Júnior e sua equipe de Policiais Civis se deslocaram até o local denunciado e constataram a veracidade, encontrando três motocicletas roubadas,  drogas, uma "toca ninja", uma mochila de notebook com duas calças, provavelmente utilizada para assaltos e uma munição calibre 38. Ninguém foi preso, pois a casa estava abandonada. As motocicletas foram conduzidas à delegacia regional.

REELEITO PARA PRESIDIR O PSDB,AÉCIO NEVES PEDE RETOMADA DA ECONOMIA.

                                                        Foto: George Gianni/PSDB / Divulgação
Reeleito neste domingo (5) para a presidência nacional do PSDB, em convenção nacional do partido, o senador Aécio Neves (MG) pediu a união em torno dos partidos de oposição e defendeu a retomada do crescimento econômico como saída para a crise. O tucano recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos. Aécio lembrou os princípios defendidos pelo partido: “Reafirmo a base do nosso ideário, como a defesa das liberdades, a vigência do Estado de Direito, a autonomia das instituições e a busca incessante pela retomada do crescimento econômico, com o equilíbrio das contas públicas e a inclusão social. A lei é para todos e deve ser aplicada, doa a quem doer. Os órgãos de fiscalização e controle devem ser fortalecidos, sobretudo agora, quando são atacados por quem deveria defendê-los”, disse em discurso.
“Nós temos a responsabilidade de defender o interesse público, propor medidas para estimular a criação de emprego. Defendemos também uma reforma política que diminua o número de partidos”, destacou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o país vive uma sucessão de crises que “exige resposta pela união em torno das forças da oposição”.

BEBÊ SOBREVIVE A ACIDENTE DE CARRO NO COLO DA MÃE NO ES,


Monza que bateu em uma moto, na BR-101, em Iconha, Sul do estado.
Família voltava de carro, de Carangola, em Minas Gerais.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta

Uma colisão causou três mortes, na BR-101, em Iconha, Sul do Espírito Santo. Um bebê de apenas seis dias sobreviveu no colo da mãe, Nelmar Bruna Bernardo, 26 anos, que morreu ao lado da avó da criança, Neuza Bernardo, 50 anos.
Elas e o bebê, Erion Bernardo, estavam em um Monza que bateu em uma moto por volta das 20h30 de sábado.
Três pessoas morrem em acidente em Iconha, Espírito Santo (Foto: Ewerton Vignolli/ TV Gazeta)Três pessoas morrem em acidente em Iconha
(Foto: Ewerton Vignolli/ TV Gazeta)
A polícia suspeita que o Monza invadiu a contramão, colidindo com a moto. Com o impacto, os dois veículos caíram de uma ribanceira de cerca de 20 metros. O piloto da moto, Duarti Vieira Lovatti, 25, também morreu na rodovia.
Segundo a polícia, os ocupantes do carro eram da mesma família e voltavam para casa em Carangola, Minas Gerais. O condutor do Monza, identificado apenas como Bruno, 31 anos, ficou ferido e foi encaminhado junto ao recém-nascido para a Santa Casa de Cachoeiro.
Nelmar, a mãe do bebê, deu à luz em Piúma havia apenas seis dias. Os policiais que ajudaram no resgate informaram que Erion viajava no colo da mãe.
* Com informações de Natália Bourguignon e Laila Magesk, do Gazeta Online.

DEZ MESES APÓS VITÓRIA HISTÓRICA, BOTAFOGO REENCONTRA O CEARÁ.

Líder da Série B, o Botafogo visita o Ceará, na noite desta terça-feira, às 21h50, no Castelão (CE). A partida é válida pela décima primeira rodada da Segundona. Os dois times voltam a se enfrentam pouco mais de dez meses depois da histórica vitória do Glorioso sobre o Vozão, no mesmo estádio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o Alvinegro Carioca era derrotado até os acréscimos do segundo tempo, mas venceu por 4 a 3, com gols nos 49 e 50 minutos.

Jogadores do Botafogo fazem a festa após virada histórica sobre o Ceará, no ano passado
A épica vitória do Botafogo sobre o Ceará em 2014 foi talvez a grande alegria dos alvinegros num ano muito difícil, com direito à eliminação precoce na Libertadores, péssima campanha no Carioca e rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo diante do Vozão, o time carioca avançou às quartas de final da competição nacional, mas parou no Santos. Desta vez, o Botafogo chega com certo favoritismo para o confronto, tendo em vista que o adversário é o penúltimo colocado da Série B, com apenas cinco pontos.

PAPA FRANCISCO DIZ QUE IGREJA NÃO É MÃE QUE RECLAMA,NEM SOGRA QUE VIGIA.


Papa realizou primeira missa campal no Equador. 
Homilia foi dedicada aos problemas da família; 800 mil acompanharam.

Da AFP
Papa Francisco celebra missa campal nesta segunda-feira (6) em Guayaquil, no Equador (Foto:  AFP PHOTO / JUAN CEVALLOS)Papa Francisco celebra missa campal nesta segunda-feira (6) em Guayaquil, no Equador (Foto: AFP PHOTO / JUAN CEVALLOS)
Na sua primeira missa campal no Equador, o Papa Francisco dedicou uma longa homilia aos problemas da família, e arrancou sorrisos ao afirmar que a Igreja não é uma mãe que "reclama", nem uma "sogra" que se regozija pelos erros alheios.
O sumo pontífice usou esta metáfora para descrever a disposição da Igreja para atender os problemas enfrentados pelas família ao invés de culpá-las.
"Maria (Nossa Senhora) não é uma mãe reclamadora, e tampouco uma sogra que vigia para se regozijar com as nossas imperícias, erros e momentos de desatenção. Maria é simplesmente uma mãe. Ela está aí, atenta e solícita", afirmou.

HOMEM COM CINTA DE COCAÍNA É PRESO NO AEROPORTO PINTO MARTINS EM FORTALEZA-CE.

Suspeito estava com 2kg de droga presa ao corpo
A Polícia Federal prendeu na noite desse domingo (5), um homem, de 25 anos, natural de São Paulo, tentando embarcar em voo com destino à cidade de Lisboa (Portugal) com mais de 2 Kg de cocaína presa ao corpo. A ação foi no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
O jovem foi abordado por policiais federais quando fazia o check-in e ao ser questionado sobre os motivos de sua viagem ao exterior, os policiais perceberam o nervosismo do homem ao responder as perguntas.
Diante das suspeitas, ele foi conduzido a uma sala reservada para verificação das bagagens. Como não foram encontradas irregularidades nas malas, um policial procedeu a revista pessoal e localizou uma espécie de cinta composta por pacotes confeccionados em plástico e fita adesiva e duas caneleiras, contendo  pó branco característico da droga cocaína.

GRUPO INCENDEIA ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE E DEIXA BILHETE COM AMEAÇA A AGENTES.


Suspeitos denunciam falta de água e de energia em presídio no Ceará.
'Vamos começar a tirar a vida dos agentes', diz o bilhete com ameaças.

Do G1 CE

O grupo que incendiou um ônibus no Bairro Canindezinho, em Fortaleza, deixou um bilhete com o motorista do veículo reivindicando melhorias no sistema prisional e ameaçando agentes. O conteúdo da mensagem foi divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários.
Na mensagem, os suspeitos reivindicam "direitos dos presos" e ameaçam a vida dos agentes penitenciários. "Pedimos que cumpram nossas exigências pois se não vamos começar a tirar a vida dos agentes", diz o bilhete. (Leia a mensagem na íntegra abaixo.)
O bilhete denuncia também suposta agressão sofrida pelos presos. "Pedimos também que não retirem os presos das celas pra bater", diz. O bilhete tem data de 3 de julho.
Segundo a Secretaria da Justiça do Ceará, o abastecimento de água e energia nas unidades prisionais do estado já foi regularizado. O órgão informa também que investiga os casos de suposta agressão aos internos.

VENDA DE ATESTADOS MÉDICOS FALSIFICADOS É INVESTIGADA.

Documentos eram vendidos para funcionários de call center

Atestados foram apreendidos. (Foto: Reprodução/TV Cidade)
Um esquema para falsificação e comercialização de atestados médicos é investigado pela Delegacia  Regional do município de Juazeiro do Norte, 491 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado nesta segunda-feira (6), após um grupo de empresários procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro.
Os empresários administram uma empresa de call center e somente nos últimos dois meses, aproximadamente 30 funcionários apresentaram atestados médicos da mesma UPA. Após suspeitarem do grande número de documentos, os proprietários da empresa foram à Unidade e ao conversarem com alguns médicos, descobriu-se que nenhum atestado era verdadeiro.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA NOMEIA MAIS 30 SERVIDORES PARA COMARCA DO INTERIOR DO CEARÁ.



jornalismo@cearanews7.com.br
   

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, nomeou 30 aprovados do concurso público realizado em 2014, que ofertava 238 vagas para servidor. Eles serão lotados em comarcas do Interior do Estado. A relação consta na Portaria nº 1.481/2015, publicada no Diário da Justiça nessa terça-feira (30/06).


Foram nomeados nove analistas judiciário – área Judiciária, sendo uma vaga para deficiente; quatro analistas judiciário – na especialidade Execução de Mandados, com uma vaga para deficiente; e 17 técnicos judiciários.


Em janeiro deste ano, já haviam sido chamados para assumir as funções 238 aprovados. Contudo, devido aos pedidos de final de lista, desistência definitiva e não comparecimento para posse no prazo legal, restaram 30 cargos a serem preenchidas.


As provas do concurso para servidor foram aplicadas em 11 de maio de 2014. Ao todo, 59.163 candidatos se inscreveram.


* Com informações do TJ/CE

ALUNA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRJ ESTÁ DESAPARECIDA APÓS VISITAR A LAPA NO RIO DE JANEIRO.

Estudante de farmácia natural de Botucatu foi vista desorientada e recebendo socorro de uma desconhecida

ADRIANO ARAÚJO
Rio - Uma estudante paulista que faz uma pós-graduação em Farmácia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desapareceu, na tarde deste domingo, no Centro do Rio. Daniela Barbosa Batista, de 23 anos, está há quatro meses na cidade e foi vista pela última vez desorientada, na Catedral Metropolitana no Rio, para onde foi levada por uma desconhecida.
De acordo com a universitária Núbia de Almeida, amiga da estudante, uma mulher teria a encontrado desmaiada na Lapa e a levado para a catedral para pedir socorro. Ainda segundo a amiga, ela estaria desorientada, chorando e sem nenhum documento ou pertence. A pessoa que a socorreu ligou para o número do pai de Daniela, a única informação que ela conseguiu passar.
Paulista desapareceu após sair de hostel onde está morando, em Botafogo, e foi vista desorientada na Lapa
Foto:  Divulgação
"Ainda estamos sem muitas informações e sem entender o que aconteceu. Ela teria sido encontrada desmaiada na Lapa. Como estava bem vestida, uma senhora achou estranho, a levou para a Catedral e chegando lá ela disse que não lembrava do que tinha acontecido. Ela aparentemente melhorou, conversou com a senhora e teria ido embora, mas depois não deu mais notícias e desapareceu", disse.

EM CAMOCIM-CE, AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL APREENDE VÁRIAS BICICLETAS NA PRAÇA DO CORETO.


Em uma ação conjunta realizada durante a noite de sábado, 04, policiais da Força Tática, FTM, Guardas municipais e agentes da Sutran apreenderam várias bicicletas de baderneiros que apesar da proibição, teimam em trafegar na Praça do Coreto, pondo em risco a integridade física de crianças, adultos e idosos que circulam naquela praça.