Powered By Blogger

domingo, 3 de agosto de 2014

PROJETO ECOM 2014 CHEGA AO CEARÁ DIA 7 DE AGOSTO,NA CDL EM FORTALEZA-CE.

O Ecom 2014 será realizado, no próximo dia 7 de agosto, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL-Fortaleza), situada na Rua 25 de Março, 882, Centro, das 8h às 18 horas. O IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e III Workshop de Redes e Mídias Sociais chega à capital cearense como o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito e percorrerá, além de Fortaleza, mais 13 capitais brasileiras. As outras cidades que sediarão o evento são Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Brasília, Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belém e Florianópolis.
Os objetivos da iniciativa não se resumem apenas a informar o pequeno comerciante, e sim gerar conhecimento, capacitar empresas e incentivar o empreendedorismo no meio digital, em especial para o movimento lojista e varejista. Tudo isso a partir da troca de experiências e de casos de sucesso. A iniciativa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com as Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL’s) e com as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL’s) dos estados e cidades brasileiras. O Sebrae e a Caixa Econômica Federal são parceiros técnicos e institucionais, além de co-organizadores.

LEITOR DE DANTE E HOMERO,MENINO DE 10 ANOS LANÇA LIVRO DE POESIA NA FLIP.

Aos 6 anos, Antonio Perucelli Ventura, ou Toninho, como é chamado pela família e pelos amigos, conheceu o inferno, o purgatório e o paraíso de Dante Alighieri pelas mais de 400 páginas do clássico iltaliano A Divina Comédia. As obras-primas Don Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes, e Vinte Mil Léguas Submarinas, do francês Júlio Verne, foram "devoradas" logo depois.
O garoto Antonio Perucello Ventura, 10 anos, lança livro na Flip
O garoto Antonio Perucello Ventura, 10 anos, lança livro na FlipFernando Frazão/Agência Brasil
Hoje com 10 anos, Toninho saiu de Mococa, interior de São Paulo, para lançar o primeiro livro de poesias no circuito paralelo da Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), no litoral sul fluminense, que chega ao quinto e último dia neste domingo (3). Dos quase 30 poemas que criou, 12 foram selecionados para o primeiro trabalho, intitulado Toninho, o Poeta A-Ventura. O primeiro poema do livro, ele compôs aos 5 anos.
O Autor  diz poemas que são cisnes maravilhosos que vivem no lago. Felizes”, declamou o menino. “É curtinho, pois foi o primeiro que fiz, e era muito novo”, justificou.
De todos os livros que leu, seus preferidos são poema épico Odisseia, do grego Homero, eFrankenstein, da inglesa Mary Shelley. “Frankenstein, porque gosto dessa matéria do homem tentando descobrir os segredos da vida pós-morte, e Odisseia, porque sou apaixonado por mitologia”, ressaltou Toninho.

FUNCAP LANÇA EDITAL DO PROGRAMA DE BOLSAS DE APOIO TÉCNICO.

Confira o edital: AQUI


A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou nesta sexta-feira, 1º de agosto, o Edital nº 04/2014 – Programa de Bolsas de Apoio Técnico. A iniciativa objetiva viabilizar a atuação de profissionais com proficiência técnica e/ou científica em instituição de ensino superior e pesquisa localizada no Ceará, com o intuito de promover a produção de conhecimentos, transferência de tecnologia e a inovação em prol do desenvolvimento do estado. 

Neste sentido, o Edital apoia a realização de pesquisa científica e tecnológica – por meio do provimento de pessoal técnico especializado para

o desempenho de tarefas de caráter técnico-científico –, bem como se propõe a possibilitar a permanência no Ceará de técnicos com experiência e bom nível de conhecimento em sua área de atuação. 

Para isso, serão oferecidas duas modalidades de bolsas: “Apoio Técnico de Nível Superior” e “Apoio Técnico de Nível Médio”, que contarão com benefícios mensais entre R$700,00 e R$1.300,00 a depender da categoria selecionada, experiência e titulação do candidato. As bolsas serão implementadas por 12 meses, sendo possível renovação por igual período. 

TRAGÉDIA: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM UMA VÍTIMA FATAL (CRIANÇA)

Corrida do Milhão: Rubinho supera Camilo e vence prova emocionante.

Um milhão de reais. O valor que pode fazer a diferença na vida da maioria das pessoas extrapola os limites do dinheiro quando o assunto é Stock Car. Para os pilotos, faturar a bolada não significa apenas embolsar um prêmio milionário. É também escrever o nome na história da do automobilismo brasileiro. E, neste domingo, no Autódromo Internacional de Goiânia, a honra coube a Rubens Barrichello, que venceu a Corrida do Milhão e, de quebra, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria, após uma disputa acirradíssima com Thiago Camilo nas últimas voltas. A conquista foi comemorada ao lado do filho Dudu, de 12 anos, com direito até a dancinha no pódio (veja a festa de Rubinho no vídeo acima; e os melhores momentos da prova abaixo).
Pole position, Rubinho também rompeu com uma espécie de “maldição” existente desde a primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008. Até então, o primeiro do grid de largada nunca havia conseguido vencer a corrida - o pentacampeão Cacá Bueno saiu na frente em 2008 e 2012 e bateu na trave nas duas ocasiões, na última delas perdendo a vitória por causa de uma pane seca, na última volta. Além do prêmio milionário, Rubinho leva para casa uma estatueta banhada a ouro do “chefe” Ayrton Senna, concedida pelo melhor tempo no classificatório.
Rubens Barrichello com o filho e troféu da Corrida do Milhão (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)
- Eu preciso agradecer à minha equipe e dizer que nós tínhamos um carro excelente desde a pole position de ontem, e a corrida foi se desenvolvendo de forma muito natural. Nas últimas voltas, eu não sabia quantos botões de ultrapassagem o Thiago possuía e me concentrei em utilizar bem os que eu ainda tinha. A utilização foi no momento certo e consegui chegar ao final com uma pequena margem de frente. O sentimento é de muita emoção, principalmente por ter meus filhos na torcida - emocionou-se o piloto de 42 anos.
Com 24 pontos pela vitória em Goiânia, Rubinho assume agora o quarto lugar do campeonato. Único a ter vencido a Corrida do Milhão por duas vezes, Thiago Camilo reconheceu que a estratégia do adversário nos momentos finais da prova fez a diferença. O piloto paulista, que venceu as edições de 2011 e 2012, comemorou o fato de ter somado 20 pontos e se aproximado do topo do ranking. Com 72 pontos, ele está a quatro do líder Átila Abreu, quarto colocado neste domingo. O companheiro de Thiago na RCM, Galid Osman, ficou em terceiro e somou 18 pontos.
- Eu estou feliz porque lutei até o final. É o mesmo discurso da minha corrida do ano passado, quando disse que não estava triste nem chateado, porque tinha dado o meu melhor. E foi o que aconteceu hoje. Dei o meu máximo, a gente foi trocando posições, e a vitória saiu no detalhe. Eu fico satisfeito também por ter o Galid aqui no pódio, é um reconhecimento a todo o potencial dele. A Full Time e o Rubinho estão de parabéns, porque conseguiram colocar na pista um carro realmente muito competitivo - avaliou Thiago.
A Stock segue agora para Cascavel, no Paraná, que será palco da rodada dupla válida pela sexta etapa da temporada. A corrida acontece daqui a duas semanas, no dia 17 de agosto. 
Rubens Barrichello festeja vitória em cima do carro (Foto: Duda Bairros Fotografia Ltda)
A corrida
O primeiro desafio dos pilotos na pista goiana foi a alta temperatura, na casa dos 48 graus. Barrichello largou bem e fez a melhor parcial nos três últimos setores da pista, acompanhado de perto pelo vice-líder Átila Abreu. Recorrendo aos botões de ultrapassagem, que aumentam a potência do carro, Rubinho ampliou sua vantagem e liderou de forma tranquila até a janela do pit stop, para a troca obrigatória de pneus. O ex-Fórmula 1 não teve problemas em sua parada e voltou em sexto, recuperando a ponta rapidamente.

BRASIL BATE A REPÚBLICA DOMINICANA E CONTINUA INVICTO NO GRAND PRIX.

Fernanda Garay lidera mais uma vitória brasileira

O DIA/tempo da noticia
Itália - O Brasil continua invicto no Grand Prix. A Seleção chegou à terceira vitória, neste domingo, ao bater a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/19 e 25/18. O resultado deixa o time de José Roberto Guimarães na liderança do grupo com nove pontos. O próximo desafio é na sexta-feira, contra a Coreia do Sul, em casa, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.
Brasil fez mais uma vítima no Grand Prix
Foto:  Divulgação
A ponteira Fernanda Garay, mais uma vez, brilhou em quadra. Ela marcou 15 vezes e foi a maior pontuadora do jogo contra a República Dominicana. Thaísa ajudou com 13 pontos, dois a mais do que Fabiana.
"O mais importante foi termos conquistado os nove pontos. Esse era o nosso principal objetivo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e já temos de pensar nas partidas dentro da nossa casa. Vamos jogar diante da torcida brasileira e temos de continuar evoluindo", disse Fernanda Garay.
O técnico José Roberto Guimarães analisa os três primeiros jogos do Brasil no Grand Prix.
"A equipe reagiu bem nessa semana e conseguimos três boas vitórias e apenas um set perdido. Sair daqui com nove pontos foi importante para a sequência do campeonato. Já temos de pensar no grupo da próxima semana. Serão jogos importantes, difíceis e diante da nossa torcida", declarou.

BEBÊ ABANDONADO NA TAILÂNDIA VAI PARA HOSPITAL ESPECIALIZADO.

APÓS CAMPANHA
Folhapress | TEMPO DA NOTICIA
Bebê abandonado na Tailândia vai para hospital especializado
Gammy foi gerado por Pattaramon Chanbua, 21, a pedido de um casal australiano não identificado
REUTERS
O bebê Gammy, que foi abandonado por seus pais biológicos com sua mãe de aluguel tailandesa e tem síndrome de Down, será levado para um hospital especializado em Bancoc.
O garoto, de seis meses, também tem má-formação no coração e enfrenta uma grave doença pulmonar. O hospital que o receberá, chamado Samitivej Sriracha, conta com vários especialistas no tratamento da síndrome de Down.
Gammy foi gerado por Pattaramon Chanbua, 21, a pedido de um casal australiano não identificado. A inseminação resultou em gêmeos, mas os pais biológicos ficaram apenas a menina. Ela recebeu cerca de US$ 15 mil (cerca de R$ 33 mil) pela gestação.
Pattaramon disse em entrevistas que não tinha condições de bancar o tratamento do bebê, mas que pretende criá-lo. Uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o tratamento de Gammy recebeu mais de US$ 200 mil (cerca de R$ 450 mil) e atingiu a meta prevista. O site aceitando doações.

GUARANY DE SOBRAL-CE PERDE PARA O MOTO CLUB E AMARGA LANTERNA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO DE 2014.

iNÍCIO PREOCUPANTE
Portal Imirante.com | TEMPO DA NOTICIA

Na última posição do Grupo B, o time cearense está com um jogo a menos do que os líderes.

Guarany
Guarany (branco) estreou seu uniforme reserva na partida
FOTO: DOUGLAS JÚNIOR / O ESTADO
O Guarany de Sobral ainda não sabe o que pontuar na Série D 2014. O Cacique do Vale, que havia perdido em casa na primeira rodada para o River/PI, voltou a ser derrotado neste domingo (3). Jogando noEstádio Castelão, em São Luís/MA, o Bugre Sobralense foi derrotado por 3 a 1 pelo Moto Club e amarga a lanterna do Grupo B da 4ª divisão brasileira.
Precisando de uma vitória em casa, o Moto fez um primeiro tempo exemplar e abriu uma boa vantagem. Logo aos 24 minutos, o atacanteHenrique conseguiu passar pela defesa do Guarany e marcar o primeiro gol do Papão, enquanto o artilheiro Fabiano, de pênalti, ampliou no fim da etapa inicial. O camisa 9 do Moto chegou aos quatro gols e lidera a artilharia da Série D. Mesmo com dois a menos em campo, o Guarany conseguiu descontar com Rodrigo Dantas, mas Felipe tratou de definir a situação para o Moto.

A SANTA PALAVRAS DE DEUS PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA.

Santa Bernadete de Lourdes

DIA 4 DE AGOSTO - SEGUNDA-FEIRA

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY
PRESBÍTERO E CONFESSOR 
(BRANCO, PREFÁCIO COMUM OU DOS PASTORES – OFÍCIO DA MEMÓRIA)

Antífona da entrada: Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos conduzam com inteligência e sabedoria (Jr 3,15).
Oração do dia
Deus de poder e misericórdia, que tornastes são João Maria Vianney um pároco admirável por sua solicitude pastoral, dai-nos, por sua intercessão e exemplo, conquistar no amor de Cristo os irmãos e irmãs para vós e alcançar com eles a glória eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (Jeremias 28,1-17)
Leitura do livro do profeta Jeremias.
28 1 Nesse mesmo ano, no começo do reinado de Sedecias, rei de Judá, ou seja, no quinto mês do quarto ano, Ananias, filho de Azur, profeta de Gabaão, veio ao templo e, perante os sacerdotes e a multidão, proferiu as seguintes palavras:
2 Assim fala o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: vou romper o jugo do rei de Babilônia.
3 Ainda exatamente mais dois anos, e farei voltar a este lugar todos os objetos do templo que Nabucodonosor, rei de Babilônia, dele retirou, levando-os para Babilônia.
4 Para aqui trarei Jeconias, filho de Joaquim, rei de Judá, e todos os deportados de Judá que foram para Babilônia - oráculo do Senhor -, porquanto vou romper o jugo do rei de Babilônia.
5 O profeta Jeremias, porém, na presença dos sacerdotes e do povo que se aglomerava no templo, respondeu ao profeta Ananias:
6 assim seja, disse ele, e que Deus o permita! Realize o Senhor tua profecia e traga de volta o mobiliário do templo e os deportados de Babilônia.
7 Escuta, contudo, o que vou dizer-te, assim como a todo o povo:
8 os profetas que nos precederam a mim e a ti anunciaram, contra numerosos países e reinos poderosos, guerra, fome e peste.
9 Quanto ao profeta que predisse a felicidade, somente quando seu oráculo se realizar, poder-se-á saber se ele é realmente um enviado do Senhor.
10 Arrancou, então, o profeta Ananias o jugo do pescoço do profeta Jeremias e, partindo-o,
11 exclamou perante a multidão: Oráculo do Senhor! Assim é que, dois anos decorridos, quebrarei do pescoço de todas as nações o jugo de Nabucodonosor, rei de Babilônia! Retirou-se, então, o profeta Jeremias.
12 Mas, depois que o profeta Ananias assim arrancou e destruiu o jugo do pescoço de Jeremias, a palavra do Senhor foi dirigida a este nestes termos:
13 Vai dizer a Ananias: eis o que disse o Senhor: quebraste um jugo de madeira, mas o substituíste por outro de ferro.
14 Porquanto, eis o que disse o Senhor dos exércitos: é de ferro o jugo que imponho ao pescoço de todas estas nações, a fim de que se submetam a Nabucodonosor, rei de Babilônia. Ficar-lhe-ão submissas, e a ele dou também todo o poder sobre os animais selvagens.
15 E Jeremias acrescentou, ao dirigir-se ao profeta Ananias: Ouve bem, Ananias! Não te outorgou missão o Senhor. És tu que arrastas o povo a crer na mentira.
16 Por isso, eis o que disse o Senhor: vou afastar-te da face da terra. Ainda neste ano morrerás, pois que insuflaste a revolta contra o Senhor!
17 Nesse mesmo ano, no sétimo mês, pereceu o profeta Ananias.
Palavra do Senhor.

EM CAMOCIM, OUTRO ELEMENTO É PRESO AO INVADIR PRESÍDIO PARA ENTREGAR DROGAS A DETENTOS.


Há 11 dias atrás um ex-detento também foi detido ao entrar na cadeia para entregar drogas para os detentos. (Relembre a matéria AQUI)

Durante a noite de sábado, 02, por volta das 08h20, um jovem foi preso em flagrante por policiais militares após entrar sorrateiramente na cadeia pública de Camocim com uma boa quantidade em drogas do tipo maconha e Rivotril (comprimidos).
Os policiais militares e agentes que prestam serviço na cadeia pública já tinham informes de que indivíduos audaciosos estariam passando drogas para os presos daquela cadeia escalando o muro da frente e entrando em um corredor externo que dá acesso às janelas das celas.