Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2013

PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ EM CAMOCIM-CE.




FESTA DE SÃO JOSÉ

10 A 19 DE MARÇO DE 2013

TEMA: SÃO JOSÉ,EXEMPLO DE 

FÉ PARA A JUVENTUDE.

DIOCESE DE TIANGUÁ-CE

PARÓQUIA BOM JESUS DOS

NAVEGANTES

CAPELA DE SÃO JOSÉ



PROGRAMAÇÃO DA FESTA

 DIA 11/03 (Segunda) 
18:00h - Terço Mariano Polo São José
18:30h - Segunda Novena
19:00h  - Celebração eucarística 
Convidados:Ordem Franciscana Secular,Ministros da palavra e da Eucaristia e Polo Matriz
Liturgia:Polo Matriz
Música:Polo  Matriz

DIA 12/03 (Terça)
18:00h - Terço Mariano São Francisco
18:30h - Terceira Novena 
19:00h  - Celebração eucarística 
Convidados:Irmandade do Santíssimo sacramento,polo Santo Expedito e Nossa Senhora de Nazaré
Liturgia:Polo Nossa Senhora de Nazaré
Música e Salmo:Polo Santo Expedito

CARTILHA DÁ DICAS PARA PREVENIR ACIDENTES DE TRABALHO.



Brasília - Noções básicas de prevenção de acidentes e doenças do trabalho, orientações sobre o uso dos equipamentos de proteção individual e coletiva e esclarecimentos sobre a responsabilidade do empregador são o conteúdo da Cartilha do Trabalho Seguro e Saudável, lançada hoje (11) no Senado.
O material foi elaborado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Produzida em formato de história em quadrinhos e com orientações de forma simples e didática, a cartilha vai ser distribuída em escolas de ensino fundamental, médio e profissionalizante.
“Por enquanto nós estamos trabalhando na área educativa. Ainda falta muita informação em termos de segurança do trabalho e mesmo em termos de direitos do trabalho”, disse o presidente da Anamatra, Renato Sant'Anna, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos para discutir questões relacionadas a esses acidentes.
Ele lembrou que tramita no Senado um projeto que transfere da Justiça Federal para a do Trabalho as ações regressivas desse tipo acidente. Esses processos têm objetivo de fazer com que as empresas ressarçam aos cofres públicos as despesas geradas para tratamento de saúde ou pagamento de benefícios aos acidentados. De acordo com o Ministério da Saúde, esses gastos chegam a cerca de R$ 70 bilhões anualmente.

DIVISÃO DE HOMICÍDIOS VAI CONTAR COM MAIS 50 POLICIAIS.



Cinquenta novos inspetores da Polícia Civil vão reforçar os quadros da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), órgão responsáveis pela investigação de assassinatos de autoria desconhecida. A informação foi revelada, com exclusividade, ao Diário do Nordeste, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues.



O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra, garante que o reforço vai ajudar na elucidação dos crimes misteriosos FOTO: NATASHA MOTA
Os 50 inspetores serão destacados nas quatro delegacias que compõem a DHPP e atuarão em diligências comandadas pelos delegados que compõem aquela unidade operacional subordinada ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Estado do Ceará.

Conforme Bezerra, esses passo será de grande importância para o esclarecimento dos crimes que estão sem solução e, portanto, seus autores permanecem impunes, já que não foram responsabilizados criminalmente pelos seus delitos.

Crimes
Também a Delegacia de Narcóticos (Denarc) terá sua equipe reforçada. Mais 15 inspetores serão destacados para a Especializada até o próximo mês.

COM LULINHA INSPIRADO CEARÁ GOLEIA TIRADENTES E SE RECUPERA DE ESTREIA.


Meia-atacante marcou duas vezes. Anselmo e Vicente complementaram goleada alvinegra, por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas

Anselmo após gol contra o Tiradentes pelo Campeonato Cearense no PV (Foto: Alex Costa/Agência Diário)Anselmo fez gol contra o Tiradentes no PV
(Foto: Alex Costa/Agência Diário)
Em dia inspirado de Lulinha, o Ceará atropelou o Tiradentes e venceu por 4 a 0. O meia-atacante alvinegro criou as principais jogadas da partida e ajudou a envolver o Tigre da Polícia Militar, no Estádio Presidente Vargas. O confronto, válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense teve ainda um festival de outros gols perdidos.
O resultado deixa o Alvinegro de Porangabuçu assume a terceira colocação provisoriamente. O Tiradentes cai para o sétimo lugar. Na próxima quarta-feira, o Ceará enfrenta o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 22 horas. Já o Tiradentes joga um dia depois, no mesmo Romeirão, contra o Guarani de Juazeiro, ás 20h15m.
Gols perdidos
O primeiro tempo começou um pouco apático. Enquanto o Tiradentes ensaiava algumas jogadas de perigo, o Ceará se mostrava um tanto desatento em campo. A partida só cresceu em produtividade a partir dos 10 minutos. E daí para frente, foi um festival de gols perdidos até perto do fim da etapa inicial.

TAMANDUÁ-MIRIM É ENCONTRADO EM BARBALHA ,NO INTERIOR DO CEARÁ.



Esta é a primeira vez que espécie precisa ser resgatada pela CPMA.
Moradores capturaram o animal e acionaram a polícia.


tamanduá mirim aparece em barbalha (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Tamanduá-mirim foi encontrado pelos moradores
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
A Polícia Militar Ambiental (CPMA) resgatou, nesta segunda-feira (11), na cidade de Barbalha, no Ceará,  um tamanduá-mirim. Segundo o comandante do CPMA na região, tenente Adriano Marciel, esta é a primeira vez que espécie, típica da Chapada do Araripe, é resgatada pela CPMA.

JURAMENTO DOS QUE AJUDARÃO OS CARDEAIS NO CONCLAVE.


por Monsenhor Sérgio Costa Couto |

Antes de deixar a liderança da Igreja Católica, o Papa Bento XVI realizou alterações na Constituição Apostólica em um documento chamado Motu Proprio. Entre as alterações, feitas para que fossem aplicadas no próximo conclave, está o reforço do juramento dos que ajudarão no conclave, dando suporte aos cardeais eleitores.
As regras foram alteradas, entre outras razões, no sentido de mostrar seriedade no trabalho desenvolvido por aqueles que ajudam os cardeais no conclave. Assim, o nº 48 da citada Constituição recebe nova e mais forte redação:  ”As pessoas apontadas nos números 46 e 55 (2º parágrafo) da presente Constituição, devidamente advertidas sobre o significado e a extensão do juramento a prestar, antes do início das operações para a eleição, perante o cardeal camerlengo ou outro cardeal por ele delegado, na presença de dois protonotários apostólicos de número participantes, deverão no tempo devido pronunciar e assinar o juramento segundo a fórmula seguinte:
“Eu, nome da pessoa, prometo e juro observar o segredo absoluto com toda a pessoa que não fizer parte do Colégio dos Cardeais eleitores, e isto perpetuamente, a não ser que receba especial faculdade dada expressamente pelo novo Pontífice eleito ou pelos seus sucessores, acerca de tudo aquilo que concerne direta ou indiretamente às votações e aos escrutínios para a eleição do Sumo Pontífice.