Powered By Blogger

domingo, 24 de maio de 2015

FESTA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO REÚNE 12 MIL PESSOAS.

O evento religiosa é o segundo mais importante de Planaltina, só ficando atrás da Via-Sacra

A movimentação em frente à Igreja São Sebastião começou cedo. Antes das 13 h deste sábado (23), horário marcado para o início do encontro das bandeiras da Festa do Divino Espírito Santo, em Planaltina, fiéis já se reuniam para receber procissões de oito paróquias da região, que começou às 6 h, com um café comunitário.

MILHARES DEIXAM ALDEIAS NO NEPAL APÓS NOVO DESLIZAMENTO DE TERRA.


Autoridades temem que o bloqueio de rio cause grande inundação.
O deslizamento é provavelmente reflexo dos terremotos na região.

Do G1, em São Paulo
Vítima do terremoto no Nepal fotografada no dia 21 de maio (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )Vítima do terremoto no Nepal fotografada no dia 21 de maio (Foto: REUTERS/Navesh Chitrakar )
Um deslizamento de terra no Nepal, provavelmente reflexo dos terremotos que atingiram a região, fez com que milhares de aldeões deixassem suas casas neste domingo (24). Autoridades temem o bloqueio de um rio provoque uma grande inundação que pode chegar até a Índia.
O deslizamento atingiu a vila de Ramche, que fica a cerca de 140 km da capital Katmandu, na noite de sábado (23) e bloqueou o rio Kali Gandaki.
"Nós pedimos para os moradores ao longo do rio que se desloquem para locais mais seguros”, afirmou à Reuters o funcionário do Ministério do Interior Dhakal Laxmi Prasad. Os distritos mais afetados são Parbat, Syangja, Gulmi, Palpa, Nawalparasi e Chitwan.
Um grande terremoto atingiu o Nepal em 25 de abril, provocando numerosos deslizamentos de terra e avalanches, que mataram mais de 8.000 pessoas. Um segundo terremoto atingiu o país em 12 de maio, matando dezenas.

SÍMBOLOS DA FESTA JUNINA.

As festas juninas vieram para o Brasil na época da colonização, trazidas pelos portugueses. São de origem francesa, por isso nas danças aparecem várias palavras nessa língua.
Nos arraiais juninos podemos encontrar vários elementos da cultura popular, que traduzem a crendice da população de cada região. Cada um desses símbolos tem um significado para a festa.
quadrilha surgiu nos salões da corte francesa, recebendo o nome de “quadrille”, mas é de origem inglesa, uma dança de camponeses chamada “campesine”. Na época da colonização do Brasil, os portugueses trouxeram essa dança, bem como seus principais elementos: os vestidos lindos e rodados (que representavam as riquezas da corte), os passos puxados na língua francesa (anarriê, avancê, tour, etc.) e os agradecimentos aos santos pelas boas safras nas plantações.

ESPANHOL PARA TRABALHO.

O espanhol, que tem sua origem no latim falado, é o idioma oficial de 21 países, já incluindo Espanha. É uma das línguas mais faladas do mundo
España es uno de los países más poblados de Europa, com 45,3 millones de habitantes. Situado en la Península Ibérica, el país pasa, actualmente, por graves problemas económicos, al contrario de épocas pasadas, donde su riqueza era incalculable. / Espanha é um dos países mais povoados da Europa, com 45,3 milhões de habitantes. Situado na Península Ibérica, o país passa, atualmente, por graves problemas econômicos, ao contrário de épocas passadas, onde sua riqueza era incalculável.
En el siglo XVI, el entonces Reino de Castilla, era un reino próspero económicamente. Con las expediciones a las Indias y la consecuente descubierta de tierras en el continente americano, Castilla acumuló riquezas como el oro, la plata y otros metales preciosos encontrados en las Nuevas Tierras. / No século XVI, o então Reino de Castela era um reino próspero economicamente. Com as expedições às Índias e a consequente descoberta de terras no continente americano, Castela acumulou riquezas como ouro, prata e outros materiais preciosos encontrados nas Novas Terras.

CEARÁ ENTRE OS PRINCIPAIS ESTADOS EM NÚMERO DE MORTES.

Acidentes de motocicleta causam superlotação em hospitais públicos





O Ceará ficou em oitavo lugar entre os Estados brasileiros em números de morte por acidente de motocicletas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), pelo Ministério da Saúde. Segundo o órgão, a taxa de mortalidade fica de 9,9 para cada 100 mil habitantes.  
Nacionalmente, a cada ano, morrem aproximadamente 45 mil pessoas no país, vítimas de acidente de motocicleta. 
O ministro da Saúde comentou o levantamento. “Não dá mais para não agir na dimensão preventiva dos acidentes com motos. É preciso propor novas medidas e elevar essa discussão a um problema de saúde pública. Algumas propostas em estudo são a obrigatoriedade de apresentação da habilitação no momento da compra da moto,