Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O SEU HOROSCÓPO


  • Áries21/03 a 20/04
  • Touro21/04 a 20/05
  • Gêmeos21/05 a 20/06
  • Câncer21/06 a 21/07
  • Leão22/07 a 22/08
  • Virgem23/08 a 22/09
  • Libra23/09 a 22/10
  • Escorpião23/10 a 22/11
  • Sagitário22/11 a 21/12
  • Capricórnio22/12 a 20/01
  • Aquário21/01 a 20/02
  • Peixes21/02 a 20/03
  • SEMACE NÃO CONCEDE LICENÇA PRÉVIA PARA RESORT EM JERICOACOARA-CE.

    A Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) não concedeu licença prévia ao empreendimento Alchimist Grand Hotel And Resort Jericoacoara, conforme divulgado nesta quarta-feira, 11. O órgão atende recomendação da do Ministério Público Federal (MPF), que apontou que local está dentro dos limites da Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa da Jijoca, em Jijoca de Jericoacoara, 314 km de Fortaleza.

    Com a decisão, o empreendimento deve aguardar aprovação do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio), que faz a regulamentação da ocupação e uso dos recursos da zona localizada de amortecimento (entorno) e nos corredores ecológicos do Parque Nacional de Jericoacoara. A Semace disse que enviou ofício ao gestor do Parque Nacional de Jericoacoara, com cópia do termo de referência destinado à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). 

    MULHER É SUSPEITA DE MANTER IDOSO EM CÁRCERE PRIVADO HÁ 8 MESES,DIZ PM.


    Empresário de 73 anos estava em condições precárias, em Itirapina, SP.
    Suspeita alegou interesse econômico, já que vítima teria imóveis no litoral.

    Do G1 São Carlos e Araraquara/jocc
    Empresário de 71 anos foi encontrado em condições precárias em chácara de Itirapina (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)Empresário de 71 anos foi encontrado em condições precárias (Foto: Maurício Duch/Arquivo Pessoal)
    Uma mulher foi presa na tarde desta quinta-feira (12) suspeita de sequestrar e manter em  cárcere privado um empresário de 73 anos, em Itirapina (SP), segundo a Polícia Militar. Bianor Paulino Gomes, morador de Praia Grande (SP), disse à polícia que estava trancado há oito meses em uma chácara na represa do Broa. A suspeita foi levada para a delegacia, onde teria alegado interesse econômico como motivo do crime. A vítima, que seria dona de várias propriedades no litoral, foi encontrada em condições precárias de higiene, mas passa bem.

    MAIS UMA CRIANÇA INDÍGENA MORRE COM SUSPEITA DE H1N1 EM VILHENA EM RO.


    Segundo Secretaria de Saúde, vítima era do município de Comodoro, MT.
    Moradores foram aos postos de saúde procurando pela vacina.

    Do G1 RO/jocc

    H1N1 em Vilhena RO (Foto: Jonatas Boni/G1)Com medo do vírus H1N1, algumas pessoas usaram máscas para ir ao posto de saúde em Vilhena RO (Foto: Jonatas Boni/G1)
    A coordenação de epidemiologia do município de Vilhena (RO) registrou nesta quinta-feira (12) a morte de mais uma criança indígena com suspeita de contaminação da influenza H1N1. E por conta dos casos suspeitos registrados no município, centenas de pessoas estão procurando os postos de vacinação para serem imunizadas.
    De acordo com o coordenador da atenção básica do município, a criança, internada há cerca de uma semana no Hospital Regional, estava dentro dos 34 casos notificados com suspeita da gripe que aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde de Rondônia (Lacen). A vítima era do município de Comodoro (MT), foi internada em Vilhena e transferida para Porto Velho, na terça-feira (10). No entanto, houve um agravo no quadro de saúde e morreu. A idade da paciente não foi informada.
    H1N1 em Vilhena RO (Foto: Jonatas Boni/G1)H1N1 em Vilhena RO (Foto: Jonatas Boni/G1)
    Apesar das mortes e do aumento de casos suspeitos, a Agência Estadual em Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) descartou um surto de H1N1 no município. Uma equipe do órgãos foi ao município para acompanhar os casos suspeitos. "Nós, em momento algum, havíamos liberado a vacina para todos, fora do grupo de risco. Mas, como as pessoas lotaram os postos, acabamos liberando o restante do estoque da vacina que sobrou do grupo de risco", afirma Cremasco. Segundo a epidemiologia, após aplicarem as 1.500 doses que sobraram a cidade não terá mais vacina.
    Nesta quinta-feira, uma fila se formou em frente da Policlínica João Luiz, no centro de Vilhena. De acordo com a dona de casa Maria Aparecida, as pessoas estavam desesperadas para se vacinar. "Deu confusão na fila. Na minha opinião, já que liberaram a vacina, era necessário priorizar a imunização das crianças, pois vi muitas pessoas que têm condições de comprar a vacina na farmácia", explica. Na quarta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada devido à quantidade de pessoas aglomeradas na unidade de saúde. Com medo, algumas pessoas foram ao local usando máscara.

    PROTESTOS CONTRA ABERTURA DA COPA DEIXAM FERIDOS E DETIDOS EM SÃO PAULO.


    Jornalistas ficaram feridos em manifestação na Zona Leste.
    Festa ocorreu sem incidentes na Arena Corinthians e Anhangabaú.

    Do G1 São Paulo

    Manifestante é detido pela polícia durante um protesto que tentou bloquear na Radial Leste, nos aredores da Estação Carrão da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta quinta-feira (12) (Foto: Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo)Manifestante é detido pela polícia durante um protesto que tentou bloquear na Radial Leste, perto da Estação Carrão do, na manhã desta quinta-feira, 12 (Foto: Robson Fernandes/Estadão Conteúdo)
    No dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, São Paulo teve protestos que terminaram em confrontos entre a Tropa de Choque e manifestantes. Os tumultos terminaram com jornalistas feridos e suspeitos detidos. Apesar disso, o clima de festa predominou na cidade - principalmente na Arena Corinthians, na Zona Leste da cidade, onde o Brasil abriu o Mundial em jogo contra a Croácia.
    Balanço parcial da Polícia Militar divulgado às 18h indicava que 31 pessoas foram detidas para averiguação durante a operação de segurança envolvendo a Copa do Mundo. Seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro jornalistas e dois manifestantes.
    Até as 18h20, não havia informações sobre quantos permaneciam detidos.
    Segundo a PM, foram quatro pontos de manifestações em São Paulo entre a manhã e a tarde desta quinta, que reuniram aproximadamente 730 manifestantes.
    Três protestos ocorreram na Zona Leste: o primeiro foi nas imediações da Estação Carrão, na Rua Apucarana. O segundo ocorreu no Tatuapé, na Rua Serra do Japi. Depois, um grupo de black blocs se concentrou na Estação Tatuapé do Metrô.
    A PM diz ainda que, no Centro, cerca de 300 integrantes de movimentos por moradia se concentraram na Rua Líbero Badaró. O ato foi pacífico.
    Começo dos protestos
    Às 10h, um protesto contra a Copa reuniu cerca de 20 pessoas nas imediações da Estação Carrão, na Zona Leste. Ao menos 100 policiais acompanhavam a concentração. O ato foi convocado através de página no Facebook e tinha 10,2 mil confirmados na manhã desta quinta.

    FOTOGRAFIAS E ATÉ ATAQUE CARDÍACO: VEJA A COLETIVA DO CASO.

    EM COLETIVA CONCEDIDA PELO DELEGADO DO CASO, ELE REVELA QUE O ACUSADO CONFESSOU

    CGN e Goionews
     

    A Polícia Civil concedeu na tarde desta quarta-feira (11) uma coletiva e falou do Caso Tatiane. O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial, Amir Roberto Salmen, disse que o nome do preso ainda não pode ser revelado, pois parte da investigação ainda se encontra sob segredo de justiça. O detido mora há muito tempo em Ubiratã e é bastante conhecido. 
    investigação, Marino Marcelo, o jovem de 28 anos disse, durante sua confissão, que a morte da jovem foi uma fatalidade. "A versão dele é que ela sofreu um ataque cardíaco e iria levá-la ao hospital, mas morreu no meio do caminho. Não sabendo o que fazer resolveu se livrar do corpo. Ele contou ainda que entrou em uma estrada rural, pegou a moça no colo e jogou no rio", relata o delegado.
    Isso teria acontecido ainda pela manhã da terça-feira (03). Naquele dia, ele não voltou ao trabalho e no dia seguinte, disse que havia ficado doente e continuou trabalhando normalmente. Marino Marcelo afirmou também que o jovem era colega de trabalho de Tatiane, mas que os dois não trabalhavam no mesmo setor. "Ele disse que não tinha nenhum relacionamento amoroso com a vítima. Confessou que tem namorada e praticamente mora com ela".
    Para o delegado, a versão do preso será analisada. "O motivo ainda não está claro. Ele disse que Tatiane afirmava ter uma foto de um veículo da empresa atolado, e que isso o comprometia. Mas tudo o que ele falou será confrontado com outras provas que temos", reitera Marino. O jovem foi preso em flagrante no local de trabalho. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma algema. O acusado está detido na cadeia pública de Campo Mourão.

    PARAPLÉGICO COM EXOESQUELETO DÁ CHUTE DURANTE ABERTURA DA COPA DO MUNDO NO BRASIL.


    Um paraplégico deu o primeiro chute da Copa do Mundo 2014 durante a abertura no estádio Itaquerão, em São Paulo. A exibição faz parte do Projeto Andar de Novo, comandado pelo cientista brasileiro Miguel Nicolelis e desenvolvido no Instituto Nacional de Neurociências de Natal - Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

    O chute aconteceu no momento da abertura e não chegou a ser mostrado integralmente durante a transmissão na televisão, o que gerou reclamações de vários internautas nas redes sociais.
    Projeto do exoesqueleto foi financiado por R$ 33 milhões
    O projeto, financiado pela Finep com R$ 33 milhões, envolveu cientistas e especialistas de 25 nacionalidades. O objetivo do projeto é desenvolver uma tecnologia de interface cérebro-máquina que permita a pessoas com mobilidade restringida - como paraplégicos - voltar a andar usando a mente para controlar um equipamento externo, que substituiria os membros inferiores.

    Na avaliação do neurocientista, é apenas o começo de um futuro em que pessoas com paralisia poderão abrir mão de cadeiras de rodas e, literalmente, andar de novo. O projeto é financiado pela Finep - Inovação e Pesquisa, empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no valor de cerca de R$ 33 milhões.

    COPA DE 2014: BELÍSSIMAS TORCEDORAS DO BRASIL E DA CROÁCIA ROUBAM A CENA NO ITAQUERÃO EM SP.

    As torcedoras da seleção brasileira e até da Croácia estão dando um show de beleza no Itaquerão. Todas muito bem produzidas, elas roubaram a cena na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo.

    É cada uma mais bonita do que a outra. As duas seleções estão no Grupo A do Mundial ao lado de Camarões e México.




    FESTA DO PADROEIRO EM BARROS-CE:MAIS DE 13 MIL PESSOAS FORAM AGUARDADAS PARA O ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO .


    Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, na cidade de Barro (Foto: Washington Fernandes)



    Desde 31 de maio a Paróquia de Santo Antônio, em Barro-CE, está realizando as festividades em honra ao seu padroeiro, com o tema da festa “No Centenário da Diocese, com Santo Antônio proclamamos as Misericórdias do Senhor”.

    O encerramento da Festa do Padroeiro se dará neste dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, portanto amanhã, Sexta – Feira, com a celebração da Santa Missa às 16:00hs. Centenas de Devotos de Santo Antônio e também da Divina Misericórdia são aguardados para este grande momento de fé na Igreja Matriz-Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, uma vez que o Santo Milagreiro, assim denominado por muitos, é o Pioneiro da fé do Povo do Município do Barro.

    No decorrer da festa, os devotos que vieram à Barro afirmaram estarem satisfeitos pelo fato de terem sidos bem acolhidos pelo povo de fama “hospitaleira” e consideraram esta festa uma das mais bem organizadas da região e de religiosidade forte.

    PAPA FRANCISCO PEDE QUE MUNDIAL SEJA 'FESTA DE SOLIDARIEDADE ENTRE OS POVOS'.


    "A minha esperança é que, além de festa do esporte, esta Copa do Mundo possa tornar-se a festa da solidariedade entre os povos", disse
    O papa Francisco enviou nesta quinta-feira, 12, uma mensagem em vídeo, por ocasião da abertura do Mundial de Futebol no Brasil, na qual deseja que o evento se converta em "uma festa de solidariedade entre os povos".

    "É com grande alegria que me dirijo a vocês todos, amantes do futebol, por ocasião da abertura da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Quero enviar uma saudação calorosa aos organizadores e participantes; a cada atleta e torcedor, bem como a todos os espectadores que, no estádio ou pela televisão, rádio e internet, acompanham este evento que supera as fronteiras de língua, cultura e nação", declarou o papa argentino, grande fã do futebol, nesta mensagem gravada em português e divulgada pelo gabinete de imprensa da Santa Sé