Powered By Blogger

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A LAGOA DO PORTINHO E LENDA DE MACYRAJARA.


Lagoa do Portinho / Foto: Stacy Coelho
Cercada de dunas que se movimentam com a ação dos ventos, a Lagoa do Portinho é um dos mais belos cenários da natureza turísticas Piauiense. Suas águas escuras contrastam com as areias brancas, a vegetação e um olho d'água surge para dar vida à lagoa. Ideal para a prática de esportes náuticos, como o Jet Ski e o Windsurf, a Lagoa do Portinho possui em suas margens barzinhos aconchegantes e uma Colônia de Férias com opções de hospedagem, alimentação, entretenimento e passeios de barco.

A lenda da Macyrajara conta como surgiu a Lagoa do Portinho. De acordo com a lenda, Macyrajara era uma linda jovem de olhos amendoados e cabelos longos. Seu pai era o chefe Botocó da tribo dos Tremembés, que habitavam as terras da margem direita do Igaraçu até o mar. Macyrajara conheceu Ubitã, jovem guerreiro pertencente a uma tribo inimiga da sua, que habitava a planície litorânea. Os dois se apaixonaram e passaram a se encontrar às escondidas.

O pai de Macyrajara tomou conhecimento e, discordando daquele amor, mandou prendê-la numa oca vigiada por sete guerreiros. 

VIATURA DA PRF DE CURITIBA-PR CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO E DOIS POLICIAIS FICAM FERIDOS NA BR-277.

Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Dois policiais rodoviários federais ficaram feridos durante a tarde desta segunda-feira (1) após o capotamento de uma viatura próximo ao pedágio de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba.
caminhonete
494,3 quilos de maconha foram apreendidos (Foto: Divulgação PRF)
De acordo com o policial rodoviário federal Fernando Oliveira, o condutor de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton desobedeceu a ordem de parada feita pela equipe do posto e iniciou fuga. “Durante a perseguição a viatura acabou capotando e o motorista da caminhonete aproveitou para abandonar o veículo e fugir a pé”, comentou.
A caminhonete estava com placas falsas e carregada com 494,3 quilos de maconha. Ela havia sido roubada no último mês de agosto em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Os dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos leves. Um deles já teve alta hospitalar e outro segue em observação. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.

ANAC PODE MULTAR GOL E INFRAERO EM R$ 300 MIL POR EMBARQUE IRREGULAR.


Cadeirante precisou se arrastar para entrar em avião, em Foz do Iguaçu.
Companhia aérea e administradora não tinham equipamento para embarque.

Do G1 PR/TN 
Katya postou na internet a foto em que aparece sentada na escada da aeronave e fala sobre a dificuldade para embarcar (Foto: Reprodução / Internet)Katya postou na internet a foto em que aparece sentada na escada da aeronave e fala sobre a dificuldade para embarcar (Foto: Reprodução / Internet)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira (2), que autuou a Gol Linhas Aéreas e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroporturária (Infraero), pelo embarque irregular da cadeirante Katya Hemelrijk da Silva, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Na hora do embarque, Katya precisou se arrastar pelas escadas do avião, pois a empresa aérea não tinha um equipamento para elevar a cadeira de rodas dela até a porta do avião.
Em nota, a Anac afirmou que as duas empresas podem ser multadas “As irregularidades na conduta da companhia e/ou do operador perante à Resolução nº. 280/2013 da ANAC, que trata de passageiros que demandam atendimento especial no transporte aéreo, resultarão em autuações que podem gerar até R$ 300 mil em multas para a empresa aérea e ao operador do aeroporto”, diz trecho da nota.
Katya, que é coordenadora de comunicação, postou uma imagem do embarque em uma rede social. A foto foi feita pelo marido. Apesar da companhia dele, ela preferiu subir sozinha, já que é portadora de Osteogenisis Imperfeita, doença conhecida como 'Ossos de Vidro'. “Só não foi pior porque a tripulação e os demais funcionários estavam tão indignados quanto nós e nos ajudaram no que foi preciso, inclusive a resgatar a mala que já estava despachada para que eu pegasse uma calça”, escreveu.

TUMULTO FAZ RENAN CALHEIRO (PMDB-AL) SUSPENDER SESSÃO DO CONGRESSO NACIONAL QUE VOTARIA META FISCAL.


Presidente do Congresso determinou retirada de manifestantes das galerias.
Devido ao conflito, ele marcou reinício da sessão para as 10h desta quarta.

Do G1, em Brasília/Tempo da Noticia
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu na noite desta terça-feira (2) suspender – e retomar às 10h desta quarta – a sessão destinada a votar o projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias a fim de que o governo não seja obrigado a cumprir neste ano a meta de superávit primário (poupança para pagamento dos juros da dívida pública).
O motivo da suspensão foi um tumulto iniciado depois que Renan Calheiros determinou a retirada das galerias de manifestantes contrários ao projeto (veja no vídeo ao lado). Ele deu a determinação à Polícia Legislativa após a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) protestar contra supostas ofensas à senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que discursava da tribuna. De acordo com a deputada, a senadora foi xingada de "vagabunda" por manifestantes, mas, segundo o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), eles gritavam "Vai para Cuba".

DADO CAVALCANTI É O NOVO TÉCNICO DO CEARÁ.

eX-NÁUTICO
fonte:jogada

O técnico já passou pelo Icasa e estava no Náutico

Dado Cavalcanti
O Ceará confirmou a contratação de Dado Cavalcanti em sua rede socia, nesta terça-feira
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
O Ceará já tem um novo treinador para iniciar a temporada 2015. Trata-se de Dado Cavalcanti, ex-Icasa e que encerrou a temporada dirigindo o Náutico/PE. A diretoria do alvinegro confirmou a informação no perfil oficial do clube no Instagram na tarde desta terça-feira, 2.

Dado Cavalcanti chega para substituir Paulo César Gusmão, contratado na reta final da Série B para tentar conseguir o acesso, porém não teve êxito no seu objetivo.
A data da apresentação do novo  treinador alvinegro será na próxima quarta-feira, 3.
Confira a ficha técnica do novo treinador alvinegro:

Luis Eduardo Barros Cavalcanti
Naturalidade: Arcoverde-PE
Idade: 33 anos
Títulos: Bi-campeão rondoniense (2006 e 2007); Copa Pernambuco (2009) e Campeão Matogrossense (2012)

CONVITE MISSA (IN MEMORIAM) DE ZÉLIA PARENTE


A família de Zélia Parente Albuquerque, convida a todos os parentes e amigos para a missa de 1 ano “in memorian”, que ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2014, na Igreja Matriz, às 18h. Desde já agradecemos a todos que comparecerem.