Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CAIXA E CNJ FAZEM CONVÊNIO PARA LIBERAR FGTS DE PRESIDIÁRIOS.


Brasília – A Caixa Econômica Federal assinou convênio hoje (8) com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tornar mais rápida a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que estejam cumprindo pena em penitenciárias de todo o país, e que têm direito a sacar o fundo.
A medida deve beneficiar em torno de 27 mil pessoas com direito a saques, nos casos previstos na legislação do FGTS. “Não criamos nenhuma modalidade específica”, disse o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Ferreira Cleto.
O juiz Luciano André Losekann, do CNJ, ressaltou que custa caro liberar o FGTS para presos, nas circunstâncias atuais, em que a decisão de liberação é demorada e o Estado tem que destacar uma guarda de agentes, fechar ruas e isolar a agência bancária onde será feito o saque.
A partir de agora, o processo de liberação será bem mais rápido – em torno de duas semanas, de acordo com Fábio Cleto. Bastará o trabalhador recluso solicitar o saque na presença do juiz da Vara de Execuções Penais, e este encaminhará os documentos à Caixa para análise e posterior crédito na conta corrente indicada.

TESTE DE GEOGRAFIA 7

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CARMELITA VERAS DE PAULA
PERÍODO: 01 À 05 DE ABRIL DE 2013
ESTUDANTE:..................................................................................
                     AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA         7°A

1.A respeito da Regionalização,de acordo com estudo, no Brasil, assinale a opção
correta.Lembrando detalhes das explicações.
A) As Regiões tem como maior,a Norte e menor,sul;lá encontramos a Bacia Amazônica e Rio Jacuí.
B) Verifica-se uma maior independência entre O Nordeste e o Sudeste,na economia do Brasil.
C) Surgem novas regiões industriais de ponta que unem centros
de tecnologia com indústrias de informação.
D )A tendência das empresas transnacionais é fortalecer a
identidade nacional dos produtos por elas fabricados.

2.Mesmo no Nordeste,no desenvolvimento da agricultura, algumas etapas são
consideradas do ponto de vista técnico e científico. Com relação
às etapas da agricultura contemporânea, verifica-se que elas se
utilizam de
A) força humana e animal. Observando a economia que se realiza.
B) energia a vapor e eletricidade.Considerados lucrativos.
C)métodos para aumentar a produção, diminuindo a
degradação ambiental.A maior preocupação hoje.
D) meios tecnológicos e pouca mão de obra.Principalmente na produção da cana.

MERUOCA:MUNICÍPIO DO CEARÁ AINDA ESTÁ SEM PREFEITO.


O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará segundo a Resuloção nº 514/2013.

imagens cedida pelo google
O dia 5 de maio não será um domingo qualquer para os eleitores da pequena de Meruoca, distante 277 quilômetros de Fortaleza. Os quase 10 mil eleitores da cidade, voltarão às urnas para eleger novo Prefeito e Vice. Isso ocorrerá pois, por decisão doTribunal Regional Eleitoral (TRE), os candidatos eleitos no último pleito em 2012 (Prefeito João Coutinho, do PT, e seu Vice, Rubinho, do PDT), tiveram seus mandatos cassados.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Meruoca, Guilherme de Sales vê essa situação de eleição anulada e ter de fazer um novo processo eleitoral como constrangedora. “A população está atordoada, não sabe ainda em quem vai votar e ao que parece haverá apenas um candidato, Aristides, Vice-Prefeito da coligação da situação”. Hoje quem rege a cidade é o Presidente da Câmara dos Vereadores, o vereador Carlos José (PT), avaliado pelo presidente como um homem que faz uma boa administração no momento.
Entenda a notícia

REPRESENTANTE DO CNJ DIZ QUE SITUAÇÃO DA JOÃO CHAVES É "MUITO RUIM".


O juiz Esmar Custódio Vêncio Filho, representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), inspecionou na manhã desta segunda-feira (8) o complexo penal João Chaves. Ele acompanha o mutirão carcerário que ocorre no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para rever processos de apenados no estado.


Esmar Custódio verifica a estrutura das unidades prisionais do RN e deve visitar outros centros de detenções. Custódio conversou com detentos, que relataram a estrutura física oferecida, assim como as questões de alimentação e visitas.

O juiz também ouviu a direção do complexo penal e analisa esses pontos. Uma das reclamações dos detentos foi em relação à alimentação oferecida, mas o juiz afirma que a situação precisa "ser avaliada". A medida tenta aliviar a situação de superlotação das unidades prisionais que estão superlotadas e beneficiar apenados com progressão de regime.

MENINA DE 2 ANOS COMEMORA FIM DE QUIMIOTERAPIA E COMOVE INTERNAUTAS.



Imagem teve mais de 100 mil 'curtidas' em página de combate ao câncer.
Acompanhamento da criança é feito em hospital de São José dos Campos.

Menina de 3 anos comemora fim de quimioterapia e comove na internet (Foto: Reprodução/ Facebook)Mais de 100 mil 'curtiram' a foto de Manu comemorando a evolução no tratamento contra o câncer.
(Foto: Reprodução/ Facebook)
Após lutar os seus quase três anos de vida contra um câncer raro, a história da pequena Manu vem causando comoção nas redes sociais. Em março, ela completou sete meses sem a necessidade de realizar sessões de quimioterapia e comemorou a evolução no tratamento com uma foto agradecendo ao hospital onde ela realizou o tratamento, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Em pouco mais de uma semana, mais de 100 mil pessoas curtiram a imagem em uma comunidade voltada ao combate do câncer. Somente na primeira publicação da foto foram cerca de 92.500 'curtidas'. Na foto, a menina segura um cartaz com a frase: "Estou a (sic) 7 meses sem quimioterapia!!! Agradeço a Deus e ao GACC - São José dos Campos".