Powered By Blogger

domingo, 18 de novembro de 2012

FILÉ DE FRANGO À MILANESA.

Ingredientes

  • 1 kg de filé de frango em bifes
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 cubo de caldo de galinha esfarelado
  • Raspas de 1 limão mais o suco deste
  • Sal e pimenta a gosto
  • Maisena
  • Ovos
  • Farinha de rosca

Modo de Preparo

  1. Tempere os bifes com o suco e as raspas do limão, o alho, caldo de galinha o sal e a pimenta
  2. Deixe tomar gosto por no mínimo 1 hora
  3. Passe os mesmos na maisena, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca
  4. Frite em bastante óleo de boa qualidade, ficam sequinhos e crocantes
  5. Obs quanto menos óleo utilizar para frituras, mais encharcados fica.fonte:Receitas deliciosas/jardim das oliveiras blog

RECEITA DE SALGADOS.

Ingredientes:

  • 1 tablete de fermento biológico
  • 1 colher sopa de açúcar
  • 1 copo 200ml de leite morno
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de sopa de oleo
  • 1 colher cafe de sal
  • 1 xicara cha de batata cozida e espremida
  • 1 ovo
  • Farinha de trigo suficiente.

Modo de Preparo

  1. Amasse o fermento com o açucar misturando até o fermento derreter
  2. Acrescente os outros ingredientes, misture e vá colocando a farinha de trigo e sovando sem deixar a massa muito dura
  3. Deixe descansar por 20 minutos antes de usar
  4. Com ela faça diversos salgados, por exemplo minipizzas, esfirra aberta e fechada, mini cachorro quente, torta, pastel assado
  5. Obs 1 peito de frango dá pra fazer 02 receitas de tamanho médio
  6. é uma delicia.fonte:jardim das oliveiras blog

A BASE AÉREA DO RECIFE OFERECE SERVIÇOS À POPULAÇÃO NESTE SÁBADO.

Aviões estão em exposição e há shows de forrozeiros.
Esquadrilha da Fumaça se apresentou no céu da capital.


A Base Aérea do Recife está de portas abertas para o público, em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira e o Dia do Aviador, neste sábado (17). Pela primeira vez, o espaço, localizado no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital, recebe livremente os interessados em conhecer de perto os aviões e a história da Aeronáutica. A entrada é gratuita.
As atividades neste sábado seguem até às 17h. Durante o dia, estão acontecendo atividades como lançamento de para-quedistas e sorteios para sobrevoo panorâmico do Recife a Porto de Galinhas, no Litoral Sul pernambucano. Há ainda shows de Irah Caldeira, Cezinha e Waldonys, além de uma praça de alimentação e várias atividades para as crianças.

Na Base Área, estão em exposição diferentes modelos de aviões de Pernambuco e de outras bases aéreas do Brasil, como o Hércules, um avião de transporte de cargas ou de tropas. "É impressionante a dimensão e estrutura", comentou o técnico em enfermagem Vanilson Nunes. "A cabine é muito legal. Quero dirigir um desse quando crescer", completou o estudante Luís Felipe da Silva.
Esquadrilha da Fumaça se apresentou no céu do Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Esquadrilha da Fumaça se apresentou no céu do Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
No começo da tarde, a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação nos céus da capital pernambucana. Para a Aeronáutica, o dia de portões abertos na Base Aérea é uma chance de deixar a Força Aérea mais próxima das pessoas. "É mostrar para a sociedade brasileira de que maneira estamos empregando os recursos que são confiados em prol dessa própria sociedade", comentou o major brigadeiro do ar, Luís Pinto Machado, comandante do Segundo Comando Aéreo (Comar).fonte:G1 PE/jardim das oliveiras blog

ESTILO BARBOSA NO COMANDO DO STF PREOCUPA MINISTROS.



Ministro Joaquim Barbosa
Um comentário reservado do futuro presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, anima e preocupa seus colegas de corte ao mesmo tempo. O relator do mensalão, que assume interinamente o tribunal nesta semana, disse a seus pares que pretende dar mais celeridade aos trabalhos do tribunal e, por isso, terá um estilo diferente de seu antecessor, Carlos Ayres Britto, que costumava ouvir o plenário em praticamente todas as decisões que tomava.
Para Barbosa, Ayres Britto, de quem é amigo, teve um estilo mais "assembleísta" de comandar o tribunal. Já ele pretende decidir diretamente todos os casos que o cargo autorize, sem necessidade de discutir o tema no plenário. Durante o julgamento do mensalão, o relator queixa-se de ações de colegas que atrasariam os trabalhos. Para ele, é preciso ser mais objetivo.
Colegas de Barbosa avaliam que tudo que ele fizer no sentido de acelerar os trabalhos do STF será muito bem-vindo e vai ajudar a melhorar a imagem do tribunal. Por outro lado, alertam que o futuro presidente deve tomar o cuidado de criar um ambiente ruim. Lembram que, na corte, todos têm peso igual. Cada ministro vale somente um voto. Ministros argumentam que a ação de Barbosa terá que ser cuidadosa para ele não sair frustrado, uma vez que o plenário pode reverter facilmente medidas monocráticas.
ESTILO
Primeiro negro a comandar a mais alta corte do país, Barbosa terá mandato de dois anos. Ele foi indicado em 2003 pelo ex-presidente Lula. Nos bastidores, os ministros também já discutem qual será seu estilo na condução dos trabalhos no plenário. Há apostas de que a presidência deve mudar seu comportamento, considerado abrasivo e alvo de críticas públicas de alguns ministros como Marco Aurélio de Mello. Avaliam que ele deve fazer um esforço pelo entendimento, como exige o cargo. O futuro presidente ficou conhecido por travar embates ríspidos com colegas.
Esse comportamento ficou mais evidente no julgamento do mensalão, especialmente nas discussões com o revisor, Ricardo Lewandowski, que será seu vice-presidente. "Uma coisa é ter uma discussão mais dura quando se é relator e sabe que há um presidente para buscar conciliação. Outra é presidir o plenário", disse um ministro, sob a condição de anonimato.
Alguns integrantes da corte, no entanto, são mais céticos. "Vamos esperar o dia-a-dia", afirmou outro ministro. O primeiro teste de Barbosa será quarta-feira, quando acumulará a presidência e a relatoria do mensalão. A sessão deve tratar das penas dos réus ligados a compra de parlamentares no governo Lula que foram condenados por corrupção passiva. Apesar dos seguidos debates acalorados, Barbosa e Lewandowski estão, segundo interlocutores, tendo conversas protocolares sobre o novo comando da corte.
Os dois estariam até tratando do sistema de substituições para eventuais ausências ou folgas de Barbosa no Supremo ou no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No comando do conselho, Barbosa deve priorizar o combate a juízes que estejam envolvidos em corrupção.fonte:F5/jardim das oliveiras blog