Powered By Blogger

sábado, 19 de julho de 2014

Um homem agrediu e colocou sua filha de 14 meses em uma máquina de lavar roupas em funcionamento na Argentina, informou nesta sexta-feira uma fonte da justiça.

"A criança ficou gravemente ferida e foi levada para o Garrahan, o maior hospital pediátrico de Buenos Aires. Ela não corre mais risco de morrer", disse Alejandro Ruggeri, promotor encarregado do caso.

O agressor, de 33 anos, já tinha antecedentes criminais por agressão e está detido.
O caso chocou os moradores de Wilde, uma cidade da periferia sul de Buenos Aires. Os vizinhos disseram à imprensa que ouviam frequentes discussões entre o casal.

Proposta aprovada no 1º semestre relacionada à área de transporte.

O transporte escolar municipal poderá contar com um reforço em sua frota, segundo prevê o Projeto de Lei 6711/09, aprovado pela Câmara. Ele determina que sejam destinados a esse transporte os veículos de passageiros (ônibus ou micro-ônibus) apreendidos pela fiscalização alfandegária e objeto de perdimento (perda de bens em favor da Fazenda).
Conforme a proposta, do Senado, a distribuição dos veículos entre as prefeituras obedecerá a uma lista de prioridade elaborada anualmente pelo Ministério da Educação (MEC).
Atualmente, o Decreto-Lei 1.455/76, que regulamenta o uso de mercadorias e bens apreendidos, determina que eles devem ser destinados à compra por pessoas físicas e jurídicas, por meio de leilão; à incorporação por órgãos públicos das diferentes esferas da administração; e à doação a entidades sem fins lucrativos. As mercadorias também podem ser destruídas.

A OFENSIVA TERRESTRE DE ISRAEL EM GAZA PODE BENEFICIAR O HAMAS?.

Ofensiva de Israel em Gaza (Getty)

A ofensiva terrestre permite ao Hamas mostrar-se como a única facção árabe que combate de fato Israel
A ofensiva terrestre de Israel contra a Faixa de Gaza pode ser uma oportunidade para o Hamas em vez de uma má notícia, porque o grupo militante palestino pode recuperar o protagonismo político e regional que havia perdido.
No início de 2011, o Oriente Médio passou por revoluções populares e guerras civis que levaram a mudanças no poder, novas alianças regionais, esperanças democráticas e matanças fratricidas.
O primeiro passo equivocado do Hamas ocorreu na Síria. Quando as reformas políticas na região causaram levantes de grupos sunitas contra o presidente alauíta (grupo do islã xiita) Bashar al-Assad, o Hamas não apoiou o governo sírio, apesar de sua liderança em exílio ter sido acolhida por Damasco.O período foi chamado de "Primavera Árabe", mas, para o Hamas, a primavera durou pouco, e o inverno foi complicado.
Isso teve um custo para o grupo. Além de ter de abandonar a capital síria em 2012, os recursos de auxílio dados mensalmente pelo Irã a Gaza foram reduzidos, já que Teerã é o principal aliado internacional de Assad.

'Mal-entendido'

Crianças em Gaza (AP)
Mortes e destruição entre a população civil fizeram aumentar o apoio ao lado palestino
O correspondente da BBC em Jerusalém, Kevin Connolly, estimou que o grupo chegou a receber por mês algo em torno de US$ 20 milhões do Irã, dinheiro que pagava parte da estrutura administrativa na Faixa de Gaza.
Mas em conversas com o jornal The Guardian no início de 2014, Taher al-Nounou, assessor do primeiro-ministro de Gaza, Ismail Haniyeh, disse que as relações entre ambas as partes já não estavam mais tão distantes.
"Recentemente, o Irã se deu conta que o Hamas não estava contra o país nem o regime sírio. Entenderam que apenas queríamos ser neutros. Foi um mal-entendido", disse Al-Nounou.
Para Israel, trata-se de algo mais do que uma aproximação. No início de março deste ano, Israel informou que havia interceptado no Mar Vermelho um navio de carga com mísseis iranianos para armar o Hamas em Gaza.
Quando começaram a cair foguetes no território israelense, em julho, o embaixador israelense em Washignton disse que o "Irã continuava fazendo todo o possível para levar mísseis a Gaza".

COLISÃO E EXPLOSÃO DE CAMINHÃO E ÔNIBUS MATAM 40 EM ESTRADA NA CHINA.

Caminhão estava carregado com líquido inflamável.

Número de vítimas pode aumentar.

Da EFE/TEMPO DA NOTICIA
Bombeiros ainda trabalham no resgate de corpos e no rescaldo após colisão seguida de explosão em estrada na China. (Foto: AFP Photo)Bombeiros ainda trabalham no resgate de corpos e no rescaldo após colisão seguida de explosão em estrada na China. (Foto: AFP Photo)
Um acidente de trânsito causou a morte de cerca de 40 pessoas depois que uma colisão provocou uma grande explosão em uma rodovia do leste da China, confirmou neste sábado (19) a "CFTV", a emissora de televisão estatal do país.
O acidente ocorreu na madrugada de sexta (18) na província de Hunan, no sudeste do país, em um trecho da rodovia que liga Xangai, no leste, à cidade de Kunming, no sul, quando um caminhão que transportava líquido inflamável - aparentemente álcool - se chocou com um ônibus de passageiros com capacidade para 53 pessoas, o que acabou provocando uma explosão.
A CFTV confirmou que pelo menos cinco pessoas conseguiram se salvar, mas com queimaduras graves, e que cerca de 40 morreram. O estado de saúde do restante dos passageiros ainda é desconhecido.