Powered By Blogger

terça-feira, 1 de abril de 2014

NANA QUEIROZ RECEBE APOIO DE FÁTIMA E DIZ QUE MARIDO SOFREU AMEAÇA.

Idealizadora da campanha 'Eu não mereço ser estuprada' se preocupa com familiares: 'Nunca achei que a reação do machismo seria tão feroz'


Fátima posa com Naná Queiroz e segura cartaz contra o estupro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)Fátima posa com Nana Queiroz e segura cartaz contra o estupro (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)
Uma pesquisa nacional sobre violência contra a mulher divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na última quinta-feira, 27, constatou que a maior parte dos brasileiros acredita que as mulheres são responsáveis por sofrerem abusos sexuais. O assunto tomou conta das redes sociais e as mulheres decidiram reagir. A jornalista Nana Queiroz começou uma campanha na qual aparecia em uma foto com os dizeres "Eu não mereço ser estuprada" escritos nos braços. A imagem ficou famosa, mas causou ofensas e ameaças que Nana não esperava.

SEMANA SANTA : HEMOCE E O SANFONEIRO WALDONYS UNIDOS PELA DOAÇÃO DE SANGUE.


banner doacao sangue shopping joqueiO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o padrinho da campanha de doação de sangue para a Semana Santa, o sanfoneiro Waldonys Menezes, fazem nesta quarta-feira (2), visitas aos shoppings em Fortaleza que, atualmente, contribuem com a doação de sangue. O cantor e representantes do hemocentro estarão às 14 horas no Shopping Parangaba, e às 15h30min, no Shopping Via Sul. Doadores e todos os cidadãos poderão bater fotos com o artista e também contribuir com a campanha apoiando a causa da doação de sangue.

O Hemoce reforça a importância de realizar a sua doação de sangue antecipadamente. A Semana Santa, que será mais longa esse ano (17 a 21 de abril), é considerada o feriado mais violento do ano, por causa do aumento no número de atendimentos nas emergências, ao mesmo tempo, em que o número de doações cai, pois estamos em um período chuvoso, o que acarreta nas manifestações de doenças (gripes, viroses, dengues) impossibilitando as pessoas de doarem.

COLETA - SHOPPING PARANGABA
A unidade móvel está disponível na entrada principal do shopping Parangaba (R. Germando Franck, 300, - Parangaba), até o dia 2 de abril, das 14h às 20h, e no dia 3 de abril, das 10h às 17h.

MÃE FICA DE CARA A CARA COM EX,SUSPEITO DE MATAR ENTEADO DE DOIS ANOS.


Professor de jiu-jitsu se entregou. Ele é o principal suspeito de espancar e abusar sexualmente da criança, que morreu no fim de semana



Darryel, Gabrielle e Miguel: 'Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração', desabafou a mãe, após o encontro na delegacia (Reprodução/ Facebook)
Darryel, Gabrielle e Miguel: "Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração", desabafou a mãe, após o encontro na delegacia

"No momento oportuno você saberá." Foi assim que o lutador de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier, suspeito de espancar e abusar do enteado dele, de dois anos de idade, respondeu à mãe da criança sobre o motivo da agressão que teria causado a morte do menino. Segundo a delegada que apura o caso, Tânia Dias Soares, Daryell e Gabrielle Estrêla ficaram cara a cara na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), depois que o suspeito se entregou, na noite desta terça-feira (1º/4). Miguel Estrêla morreu no hospital, no último sábado (29/3), em decorrência de traumatismo craniano - enquanto a criança esteve internada, o padrasto permaneceu ao lado da mãe. 

Daryell teria se recusado a responder aos questionamentos de Gabrielle - ele deve prestar depoimento nesta quarta-feira (2/4). Diante do silêncio do suspeito, os familiares de Miguel ficaram revoltados. Gritaram por justiça. Mas deixaram a unidade policial sem falar com a imprensa. Após o encontro, a mãe publicou novo desabafo no Facebook. "Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu.

# AFTERSEX SELFIE: FOTOS APÓS SEXO DE CASAIS INVADEM O INSTAGRAM E VIRAM MANIA ENTRE USUÁRIOS.



As poses do momento íntimo variam e já são mais de três mil imagens na hashtag
Selfie após sexo vira mania no Instagram
Selfie após sexo vira mania no Instagram

TOP 5: CONFRONTOS MARCANTES ENTRE CEARÁ E SPORT DE RECIFE.


Na primeira posição, o primeiro jogo da história das equipes na Copa do Nordeste, em 2001

É amanhã! Sport Ceará começam nesta quarta-feira (2) a corrida pelo título da Copa do Nordeste. Com o primeiro duelo chegando, o Yahoo! Esporte Interativo mostra aos torcedores o quinto e último confronto marcante entre o Leão e o Vovô.

Veja também:
- Segundo lugar do Top 5: Vitória do Vovô na Copa do Nordeste de 2002
- Terceiro lugar do Top 5: Vitória e classificação do Vovô na Copa do Brasil de 1993
- Quarto lugar do TOP 5: Vitória do Sport na Série B de 2006
- Quinto lugar do TOP 5: Goleada do Ceará na Série B de 2013

Em 2001, Sport e Ceará disputavam o Nordestão daquele ano. Na 13ª rodada, houve o primeiro embate da história entre os times na Copa do Nordeste, e o Rubro-negro saiu vencedor.

Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu impor o fator casa e goleou o Ceará por 3 a 0. Os gols foram marcados por Leonardo, Ricardinho e Gilson Batata, que colocaram a equipe mais próxima das semifinais, enquanto que o Alvinegro se distanciava da zona de classificação após a derrota.

GRÁVIDA MULHER ATACADA COM ÁCIDO NA SÍRIA BUSCA TRATAMENTO NO BRASIL.


Andi, de 30 anos, chegou com o marido a SP este mês, fugindo da guerra.
Casal diz desconhecer motivo do ataque, que ocorreu em janeiro.


Do G1, em São Paulo/jocc

A síria Andi, de 30 anos; ela veio para o Brasil com o marido, após ser atacada com ácido em sua cidade natal. (Foto: Gabriel Chaim/G1)A síria Andi, de 30 anos, veio ao Brasil com o marido após ser atacada com ácido em sua cidade natal (Foto: Gabriel Chaim/G1)
Era um domingo, dia útil na Síria, e Andi, de 30 anos, preparava-se para seguir sua rotina habitual. Funcionária pública formada em administração, ela saiu para trabalhar às 8h30 do dia 12 de janeiro. Despediu-se do marido, que era representante de uma empresa farmacêutica e estava de malas prontas para uma viagem de trabalho. Apesar de cada vez mais próxima, a guerra civil que atinge o país há três anos ainda não havia chegado à pequena cidade onde o casal morava, na região de Al-Hasaka, no norte da Síria.
Quando Andi virou a esquina de sua rua, viu dois homens de motocicleta, com o rosto coberto e um galão nas mãos. Percebeu que um líquido foi jogado em seu corpo. Ela havia sido atacada com ácido, mas inicialmente não sentiu dor. Só viu que sua roupa começou a soltar fumaça.
Correu, então, para a mercearia em frente e começou a se lavar com água, até que foi levada para o posto médico mais próximo. Seus olhos ardiam muito, e só quando já estava no carro percebeu as queimaduras, especialmente entre os seios, nos braços e em uma das pernas. Como era inverno, o casaco grosso ajudou a protegê-la de um estrago ainda maior, mas a agressão deixou inúmeras cicatrizes pelo corpo

MÉDICA CUBANA PEDIU DEMISSÃO E VIAJOU PARA OS EUA,DIZ ASSOCIAÇÃO.


AMB havia dado emprego a Ramona Rodriguez, que deixou Mais Médicos.
Segundo entidade, ela está em Miami após receber asilo dos EUA.

Do G1, em São Paulo/jocc

Ramona Matos Rodriguez, médica cubana que abandonou o programa Mais Médicos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Ramona Matos Rodriguez, médica cubana que
abandonou o programa Mais Médicos
(Foto: Reprodução GloboNews)








A Associação Médica Brasileira (AMB) publicou comunicado nesta terça-feira (1º) informando que, no último domingo, a médica cubana Ramona Rodriguez pediu demissão e embarcou para os Estados Unidos.
Em fevereiro, a entidade ofereceu um emprego à médica, que abandonou seu posto no Mais Médicos em Pacajá, interior do Pará, para exercer funções administrativas de assessoria às diretorias da instituição e à presidência da entidade em Brasília. A assessoria da AMB disse que ela efetivamente prestou serviços, como traduções, durante o período em que esteve empregada ali.
A AMB informou que Ramona havia pedido asilo nos EUA e no Brasil, e que a solicitação aos americanos foi autorizada antes. Por isso, ela viajou para Miami, onde chegou nesta segunda-feira.