Idealizadora da campanha 'Eu não mereço ser estuprada' se preocupa com familiares: 'Nunca achei que a reação do machismo seria tão feroz'

Uma pesquisa nacional sobre violência contra a mulher divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na última quinta-feira, 27, constatou que a maior parte dos brasileiros acredita que as mulheres são responsáveis por sofrerem abusos sexuais. O assunto tomou conta das redes sociais e as mulheres decidiram reagir. A jornalista Nana Queiroz começou uma campanha na qual aparecia em uma foto com os dizeres "Eu não mereço ser estuprada" escritos nos braços. A imagem ficou famosa, mas causou ofensas e ameaças que Nana não esperava.


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o padrinho da campanha de doação de sangue para a Semana Santa, o sanfoneiro Waldonys Menezes, fazem nesta quarta-feira (2), visitas aos shoppings em Fortaleza que, atualmente, contribuem com a doação de sangue. O cantor e representantes do hemocentro estarão às 14 horas no Shopping Parangaba, e às 15h30min, no Shopping Via Sul. Doadores e todos os cidadãos poderão bater fotos com o artista e também contribuir com a campanha apoiando a causa da doação de sangue.




