Powered By Blogger

domingo, 30 de novembro de 2014

HOMICIDA DECEPA MÃOS DA MULHER E GOLPEIA A SOGRA NA CABEÇA.


Amanda Helen Pereira da Rocha
Policiais militares foram acionados por volta de uma hora da madrugada deste domingo (30) na Rua Projetada 89 Nº 570 Conjunto Broder Ville sob a denúncia de que um homem teria lesionando uma mulher com facadas.

Uma viatura foi ao local e constatou uma mulher com as mãos decepadas com golpes de facão deferidos pelo homicida Eduardo Alves de Sousa vulgo “Dudu” de 20 anos, natural de Teresina que serianamorado da vítima identificada por Amanda Helen Pereira da Rocha que ainda teve cortes por várias partes do corpo. 

A mãe da jovem, Maria Neusa Pereira, também foi vítima, quando tentou defender a filha e levou um corte profundo na cabeça causado por um pedaço de pau. As duas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde). A Policia Militar seguiu a noite na tentativa de prender o acusado, mas até o fim desta matéria o elemento não havia sido capturado.

CURIOSIDADE:VOCÊ SABIA QUE NO NEPAL 100 MIL ANIMAIS SÃO SACRIFICADOS EM DOIS DIAS EM RITUAL RELIGIOSO? CONFIRAS AS FOTOS.

Número de mortes poderá triplicar até o fim do festival de dois dias
Próxima
A cada cinco anos é realizado o festival hindu Gadhimai Mela, em honra de Gadhimai, a deusa do poder, no distrito de Bara, no Nepal, perto da fronteira com a Índia. 
Durante dois dias, os fiéis realizam um ritual de sacrifício de milhares de animais. 
Apenas nesta sexta-feira (28), entre 5.000 e 6.000 búfalos foram decapitados e 100 mil cabras mortas, de acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail

SOBRECARGA E IMPRUDÊNCIA PODEM TER CAUSADO QUEDA DE ELEVADOR NO RS.


Nove pessoas estavam dentro do ascensor que tem capacidade para seis.
Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (30), em Porto Alegre.

Do G1 RS/TN
Prédio onde elevador despencou fica no Centro de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Prédio onde elevador despencou fica no Centro de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Excesso de peso e imprudência são as causas mais prováveis para a queda de um elevador que deixou nove feridos na madrugada deste domingo (30) em Porto Alegre. Conforme a Polícia Civil, a capacidade era de seis pessoas. Portanto, havia três pessoas a mais dentro do ascensor, o que pode ter provocado uma sobrecarga.
Além disso, a polícia analisa relatos de que as pessoas estavam pulando dentro do elevador, o que caracteriza imprudência dos usuários. O grupo estava saindo de uma festa realizada no oitavo andar do prédio.

PAI DOS SERTANEJOS EDSON E HUDSON MORRE EM BARRETOS EM SÃO PAULO.


Gerônimo Silva, o Beijinho como era conhecido, estava internado no HC.
Segundo nota divulgada pela produtora, cantores estão muito abalados.

Do G1 Ribeirão e Franca
Edson & Hudson - Limeira (Foto: Divulgação/Cadorini Produções)Pai dos sertanejos trabalhou como artista circense
e por isso ganhou o nome Beijinho
(Foto: Divulgação/Cadorini Produções)
Morreu na manhã deste domingo (30) emBarretos (SP) o pai dos sertanejos Edson & Hudson. Gerônimo Silva, o Beijinho, como era conhecido, estava internado no Hospital de Câncer (HC) de Barretos há mais de 40 dias em tratamento intensivo. Em nota divulgada no site oficial dos cantores, a Azul Produções Artísticas informou que ele sofreu falência múltipla dos órgãos.
A assessoria de imprensa da dupla informou que Beijinho, de 71 anos, sofria de câncer no intestino.
Segundo comunicado, Edson & Hudson estão muito abalados com a perda do pai. “A dupla cancelou todos os compromissos de domingo e segunda-feira para se recolher junto a família em um momento tão difícil e doloroso como este.”

SUPOSTO CHEFE DE ESQUEMA DE FRAUDE EM VESTIBULARES OSTENTAVA LUXO.


Ele aparece carros importados, em mansões e com muito dinheiro.
Quadrilha é suspeita de fraudar Enem e vários vestibulares particulares.

Do G1 MG, com informações do Fantástico
Charutos, carros importados, mansões e muito dinheiro. Áureo Moura Ferreira, suspeito de ser chefe da quadrilha investigada por fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vários vestibulares de faculdades privadas de medicina, ostentava uma vida de luxo em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Em imagens que constam na investigação, ele aparece em uma Limousine e em um Chrysler.
Trinta e três pessoas foram detidas pela Polícia Civil na Operação Hemostase II, durante o processo seletivo da Faculdade de Ciências Médicas, na capital mineira, no domingo. Dests, 22 eram candidatos ao processo seletivo. Investigadores ainda fizeram diligências em Teófilo Otoni, no Vale de Mucuri, e em Governador Valadares, no Leste de Minas, além da cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo. O 34º suspeito foi preso em Montes Claros nesta terça-feira (25). Ele é apontado como uma das pessoas que teriam agido no Enem.

PRIMEIRA NOTÍCIA.

JORNALISMO

Após 22 anos como repórter, Monalisa Perrone muda sua rotina para assumir o comando do 'Hora Um', telejornal que estreia amanhã às 5h na Globo

Image-0-Artigo-1750685-1
Monalisa perrone diz que apesar de estar ansiosa, isso não a paralisa. "Me joga pra frente! Estou bem empolgada. Não paro de falar!", conta
Há dois meses, Monalisa Perrone fazia uma reportagem para o "Jornal Nacional" sobre a chuva em São Paulo quando recebeu ligação de Mariano Boni, diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo. "Ele me falou que tinha um projeto de lançar um telejornal bem cedinho, e que queria uma apresentadora que acordasse animada e despertasse bem as pessoas", conta a jornalista, que assume amanhã, às 5h, o comando do "Hora um": "Eu tenho bom humor matinal de verdade".
A nova atração, que substitui o "Globo Rural" na grade da emissora, vem "para suprir uma demanda do público", diz. "As pessoas acordam cada vez mais cedo, porque perdem muito tempo com deslocamento; é fundamental oferecer notícias a elas", avalia Monalisa.
O telejornal vai ser em ritmo de "girões". E ela explica: "Quem vai ver as notícias às 5h15 não é necessariamente quem ligou a TV às 5h. Por isso, vamos fazer um resumo dos acontecimentos a cada 15 minutos", explica.
Outra novidade é uma participação mais longa de correspondentes, como Rodrigo Alvarez, de Jerusalém; Márcio Gomes, do Japão, e Roberto Kovalick, de Londres.
"Será uma conversa improvisada com eles, não haverá perguntas específicas, nem aquele engessamento do tempo curto", observa.

TEMPO DE FESTIVAIS:NOVEMBRO E DEZEMBRO CONCENTRAM 17 EVENTOS CULTURAIS.


PROGRAMAÇÃO GRATUITA
fonte:dn/tn

Para todos os gostos e linguagens, as mostras promovem uma verdadeira maratona gratuita de atrações em dança, teatro, música, cinema e artes visuais

pinduca
O paraense Pinduca é atração do Festival UFC de Cultura, que começa nessa segunda-feira, dia 1 de dezembro, na Concha Acústica.
chorojazz
O Festival Choro Jazz é um dos destaques do mês de dezembro, com programação gratuita entre os dias 2 e 7 na praia de Jericoacoara
DIVULGAÇÃO
Reclamar da falta de opções culturais, neste final de 2014, não vem sendo preciso. Os dois últimos meses do ano concentraram a programação de 17 festivais, mostras, feiras, nas diferentes áreas da cultura. Muitos deles, concorrendo com programações paralelas nas mesmas datas e horas. Pode faltar, talvez, perna e tempo para tanto.

A lista de atividades de novembro foi sem dúvida a mais extensa, concentrando 11 eventos. Na parte musical, foram o Ponto.CE (de 6 a 9); Canoa Blues (dias 7, 14 e 15), com etapa em Fortaleza e Canoa Quebrada; Festival Música na Ibiapaba (de 15 a 22); duas etapas do Festival Cuca Independente (dias 22, 23, 28 e 29), com atividades nos bairros Jangurussu e Mondumbim; e a Feira da Música de Fortaleza, que encerrou no sábado suas atividades, após uma semana intensa.

Também entram na lista, duas mostras de artes cênicas, o Festival de Teatro de Fortaleza (de 10 a 29) e o Festival Popular de Teatro de Fortaleza (de 10 a 14), duas de cultura tradicional popular, que foram o Festival Internacional de Folclore do Ceará (de 20 a 23) e o Encontro Mestres do Mundo (de 27 a 29), além de um festival internacional de design, OFFF (dias 11, 12 e 13) e o Cine Ceará (, principal evento voltado para o cinema no Estado.

Antes mesmo que comece dezembro, novembro ainda concentra a programação do Concertos Solidários – Festival Alberto Nepomuceno, que encerra hoje suas atividades e do For Rainbow, mostra de cinema com foco na diversidade sexual que segue deste o último sábado até três de dezembro com exibições gratuitas. Já na primeira semana de dezembro, temos Festival UFC de Cultura, Mostra Cinema e Direitos Humanos, Bienal do Livro e a segunda etapa do Festival Choro Jazz. Confira abaixo como aproveitar essas programações:

HULK AFIRMA TER SOFRIDO OFENSA RACISTA DE ÁRBITRO EM JOGO DA LIGA RUSSA.

RACISMO NO FUTEBOL
Reuters | TN

Segundo o brasileiro, o árbitro russo afirmou que era racista e não gostava dele e de "preto"

Hulk
Brasileiro sofre com preconceito desde que chegou à Rússia, em 2012
FOTO: DIVULGAÇÃO/ ZENIT F.C.
O atacante brasileiro Hulk, do Zenit São Petersburgo, afirmou, neste domingo (30), que foi alvo de ofensa racial por parte do árbitro de uma partida do Campeonato Russo, no último sábado (29), em mais um caso de denúncia de racismo no futebol do país que será sede da próxima Copa do Mundo.
O jogador de 28 anos afirmou, em entrevista à agência de notícias Reuters, por telefone, que o árbitro Alexei Matyunin disse a ele, em uma discussão em inglês ocorrida dentro de campo, que não gostava dele nem de negros. 
Hulk, nordestino nascido na Paraíba, contou que foi reclamar com o árbitro da "cera" do time adversário e passou por uma situação "muito desagradável". 

ASSEMBLEIA DECIDE POR AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DA CBFS.

por  |

Nova gestão da CBFS deixa o comando, após decisão das federações (Foto: Luis Domigues/CBF)
Nova gestão da CBFS deixa o comando, após decisão das federações (Foto: Luis Domigues/CBF)
Um dos esportes mais populares do País com a Seleção Brasileira cinco vezes campeã do mundo, o Futsal vive uma de suas piores crises desde a criação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBF), em 1979.
Neste domingo, a presidência da CBFS foi destituída do cargo, após assembleia realizada em um hotel de Fortaleza.
Das 24 federações aptas a votar, 18 compareceram. Mas apenas 16 apresentaram documentação para participarem da votação. E o resultado foi de 15 votos a 1 para a saída do atual presidente Renan Tavares e da vice Louise Bedê.

HOMEM É EXECUTADO E TURISTA SAI FERIDO EM TIROTEIO NA AVENIDA BEIRA MAR EM FORTALEZA-CE.

TIROTEIO
fonte:diário do nordeste/tn

A Polícia investiga a motivação do homicídio como suposta partilha de roubo ou envolvimento com tráfico de drogas, visto que foi encontrada grande quantidade de dinheiro com a vítima

CRIME
Bandidos efetuaram pelo menos 8 disparos em direção à vítima, identificada como Leonardo Mesquita, 24 anos
TUNO VIEIRA
Um homem foi morto e um turista baiano ficou ferido durante tiroteio, na tarde deste domingo (30), na Avenida Beira Mar. Segundo testemunhas, três pessoas chegaram em um veículo Chevrolet Celta, por volta das 15h30, e efetuaram pelo menos 8 disparosem direção à vítima, identificada como Leonardo Mesquita, 24 anos.
O turista da Bahia, Cláudio Santos, 32 anos, caminhava pelo calçadão da orla quando foi atingido na perna por uma bala perdida. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.
De acordo com informações da Polícia, Leonardo estava em frente a um quiosque nas proximidades do Naútico quando foi alvejado a tiros. Ele teria tentando fugir, conforme populares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no calçadão da zona turística.