Powered By Blogger

terça-feira, 27 de novembro de 2012

FACÇÕES CRIMINOSAS DO RJ E SP FAZEM BATISMO DE TRAFICANTES NO CEARÁ.


Criminosos que atuam no Ceará e com relações diretas com grupos de São Paulo e Rio de Janeiro passaram pelo chamado batismo para ingressarem nas facções de traficantes cariocas com ramificações em quase todos os estados brasileiros.
O Ceará, de acordo com ampla reportagem do Jornal O Globo, edição deste domingo, tem 19 membros da organização, que atua fora do Estado de São Paulo. O batismo aconteceu entre os meses de janeiro e setembro do ano passado.


O levantamento é inédito e mostra a dimensão e escalada dos grupos organizados que atuam a partir de unidades penitenciárias em São Paulo e Rio de Janeiro. Em termos de Nordeste, o Ceará fica atrás dos estados de Pernambuco (21) e da Bahia (56).

A parceria fora do eixo Rio-SP é marcada por laços de solidariedade e o batismo dos novos membros da organização é feito após ampla investigação sobre a história do candidato. Entre os critérios de exclusão, estão a condenação por crimes contra a dignidade sexual, como estupro, ser homossexual ou ter cometido faltas graves, como brigas injustas, agressões contra membros ou assediado a mulher de outro preso.

A parceria entre integrantes da principal facção criminosa paulista com traficantes cariocas, segundo relata o Jornal O Globo, se baseia atualmente no controle das rotas de distribuição de drogas que passam pelo Interior de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro.

Fonte: Notícias de Pentecoste/via,camocim policia 24 hs/jardim das oliveiras blo
g

MENINA DE 6 ANOS VÍTIMA DE ABUSO FAMILIAR É MORTA POR VIZINHO.




Jersey Bridgeman, 6 anos, foi encontrada morta no dia 20 de novembro. Foto: AP
Jersey Bridgeman, 6 anos, foi encontrada morta no dia 20 de novembro
Foto: AP
Um ano após ser vítima em um notório caso de abuso infantil, a menina americana Jersey Bridgeman foi morta na semana passada após ser sequestrada por um vizinho, informou a polícia de Bentonville, no Estado americano de Arkansas.
A criança de 6 anos foi dada como desaparecida na manhã do dia 20 de novembro. Minutos depois de buscas por seu paradeiro serem iniciadas, seu corpo foi achado em uma casa abandonada dois números ao lado da residência em que morava em Bentonville.
Segundo as autoridades locais, Zachary Holly, 28 anos, vizinho da casa para onde a menina se mudou após o caso de abuso infantil, foi preso suspeito de ter cometido o crime. Ele foi indiciado por assassinato, sequestro e roubo à residência. As autoridades não divulgaram detalhes sobre como a criança foi morta.
A morte de Jersey acontece 18 meses após ela ser vítima de abusos infantis cometidos por seu pai e sua madrasta. David Bridgeman e Jana Bridgeman admitiram, em junho de 2010, que seguidamente acorrentavam a menina a um armário, quando a família morava na cidade de Rogers. Eles foram sentenciados a 18 e 12 anos de prisão, respectivamente. O caso teve grande notoriedade na mídia americana.
Com informações da rede de notícias britânica Sky News e da agência AP