Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MULHER MORRE AO CAI DE VARANDA DURANTE COMEMORAÇÃO DE GOL DO ATLÉTICO MINEIRO.


TORCEDORA DO ATLÉTICO/MG, ARETUZA REIS PARREIRA SOFREU MÚLTIPLAS FRATURAS
R7/jardim das oliveiras camocim ceara
Uma engenheira elétrica de 33 anos morreu ao cair de varanda durante comemoração de gol do Atlético/MG, na noite de domingo (2). O acidente ocorreu no prédio dos pais de Aretuza Reis Parreira, no bairro Minas Brasil, na região noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Aretuza teria se desequilibrado e sofreu queda de pelo menos 10 metros. Ela morreu na hora, quebrou o pescoço e fraturou um dos braços e o queixo. O óbito foi confirmado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

COMBATENTE DA 2ª- GUERRA MUNDIAL É HOMENAGEADO.

GODOFREDO SULZBACH SERVIU POR TRÊS ANOS EM UMA BASE NA CIDADE DE RIO GRANDE

Assessoria
Divulgação
Godofredo Sulzbach combateu na 2ª Guerra Mundial por três anos

Foi realizada na última sexta-feira (31) uma homenagem ao quatropontense, Godofredo Sulzbach. No ato, ele recebeu a comenda de Cidadão Benemérito. Com 90 anos de idade, é descendente direto de Johan Sulzbach, imigrante alemão que aportou no Rio Grande do Sul em 1825, sendo assentado em Estrela.
Godofredo é o primeiro filho dentre 14. Ainda jovem apresentou-se como voluntário, durante a 2ª Guerra Mundial, permanecendo no Exército Brasileiro por três anos, destes, oito meses entrincheirado na praia do Cassino em Rio Grande. Fez curso para Cabo, sendo promovido ao posto.
Este período foi muito significativo na vida do Senhor Godofredo, o que o deixa orgulhoso principalmente pelas dificuldades enfrentadas, mas que também representaram momentos bons, que resultaram na formação de muitos amigos, além de deixar um extenso e valioso aprendizado para a vida toda.

VEJA 10 CARROS E 10 MOTOS MAIS VENDIDOS EM JANEIRO DE 2014.


Gol segue líder de vendas de carros, mas geração antiga sairá de cena.
No segmento de motos, Honda CG 150 continua em primeiro.

Do G1, em São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

O Volkswagen Gol foi carro mais vendido no Brasil em 2013 e começa este ano novamente na liderança, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta segunda-feira (3).
A entidade considera nessa conta tanto a geração atual (Novo Gol) quanto a anterior (G4), que foi aposentada no início de 2014 por não cumprir a exigência de airbag e freios ABS, o que poderá fazer com que a briga pela liderança se torne mais acirrada daqui para frente. O mesmo ocorre com o Uno: a entidade soma as vendas do Novo Uno e do Mille, que também se despediu.
Entre motos, a Honda CG 150 também repetiu a liderança, seguinda pela Honda Biz.

FILHO E NETA DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO GERALDO ALKIMIN:FICAM NO MEIO DE TIROTEIO NA ZONA SUL DE SP.


Criminosos armados tentaram abordar Thomaz Alckmin e a filha.
Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a escolta.

Do G1 São Paulo/jardim das oliveiras camocim ceara

O filho e a neta do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na noite deste domingo (2) na capital paulista.
Thomaz Rodrigues Alckmin, de 30 anos, e a filha dele, de 9 anos, estavam no carro sem blindagem, em uma rua que dá acesso à Marginal Pinheiros, no Morumbi, na Zona Sul, quando outro veículo parou na frente, impedindo a passagem, e quatro homens saíram armados. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta. Os policiais militares reagiram e houve troca de tiros com os criminosos.
Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. O carro usado por eles foi encontrado logo depois abandonado e com marcas de sangue. A Polícia Civil apura o caso e até as 17h não havia confirmação se os dois foram vítimas de uma tentativa de assalto ou outro crime.

CURSOS DO CEARÁ TÊM MAIOR MÉDIA DE APROVAÇÃO NO EXAME DA OAB.


Universidade Federal do Ceará aprovou 76% dos candidatos do exame.
Média de aprovação em todo o Ceará foi de 26,76%, segundo OAB.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Os cursos da faculdade de Direito do Ceará tiveram a maior porcentagem de aprovação do Brasil no XI Exame de Ordem Unificado. Os cursos de direito no estado aprovaram 26,76% dos candidatos; em seguida aparecem seguido do Piauí, com 26,04%, e pelo Distrito Federal, com 24,41%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Conselho Federal da OAB.
Entre as instituições de Fortaleza, a Universidade Federal do Ceará (UFC) teve o melhor desempenho, com 76,72% de aprovação. No interior, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Faculdade Luciano Feijão, ambas em Sobral, lideram o ranking com 54,24% e 36,43% de candidatos aprovados, respectivamente. A Universidade Regional do Cariri, do Crato, aprovou 33,80% dos candidatos.

AFRICANO MORRE EM FORTALEZA-CE E FAMÍLIA BUSCA RECURSOS PARA TRANSLADO DO CORPO PARA A CIDADE NATAL .


Jéssika Sisnando | jardim das oliveiras camocim ceara

Associação de estudantes de Guiné-Bissau realizou campanha para acumular os recursos necessários e encaminhar o corpo ao país de origem de Lester Raul


Lester
Lester faleceu no Hospital São José
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
nota
Nota de falecimento divulgada no blog oficial da embaixada
REPRODUÇÃO
O africano Lester Raul Indeque,31, morreu na última terça-feira (28), vítima de pneumonia, no Hospital São José, em Fortaleza. A família busca recursos para o translado do corpo e a Associação dos Estudantes de Guiné Bissau no Estado do Ceará está divulgando uma campanha para adquirir a quantia de R$ 20 mil. O dinheiro deve custear o translado do corpo para que o guineense seja sepultado na República de Guiné-Bissau.

De acordo com informações da associação dos estudantes de Guiné-Bissau, Raul veio morar em Fortaleza com o objetivo de ingressar em uma faculdade. Ele concluiu o curso de Ciências Contábeis há cerca de um ano . Lester casou com uma guineense, mas ainda residia em Fortaleza. O casal tem um filho de um ano que está morando avô.

CEARENSE DETIDO EM AEROPORTO É LIBERADO PARA ENTRAR NA FRANÇA.


Nayana Siebra | jardim das oliveiras camocim ceara

Segundo o Itamaraty, Thiago Pinho Serpa foi liberado após participar de um julgamento na manhã desta segunda-feira (3)


Thiago Pinho Serpa
Thiago chegou na capital francesa às 15h20 (horário local) da quinta-feira, e desde então estava detido próximo ao Aeroporto Charles de Gaulle
REPRODUÇÃO FACEBOOK
As autoridades francesas liberaram nesta segunda-feira (3) a entrada no país docearense que estava detido no Aeroporto de Paris. Thiago Pinho Serpa chegou à capital da França na última quinta-feira (30), mas foi impedido de entrar no país por problemas com a carta convite e a quantidade de dinheiro levada para passar 40 dias na Europa.
Segundo familiares, Thiago foi autorizado a entrar na França após participar de um julgamento na manhã desta segunda-feira. De acordo com Vando Moreira, sogro do cearense, Thiago e a namorada já se encontraram, mas ainda não conseguiram passar mais informações para a família.
Procurado pela reportagem, o Itamaratyconfirmou a liberação do cearense e informou que todos os procedimentos foram realizados dentro das leis francesas. Segundo o Itamaraty, quando um estrangeiro tem entrada na França negada, a lei local permite que ele possa escolher entre voltar ao seu país de origem ou esperar um julgamento, caso de Thiago. 

CARROS PÚBLICOS VIRAM SUCATAS NO PÁTIO DA FUNDAÇÃO SESP.


Visivelmente, três automóveis públicos utilizados pela Secretária Municipal de Saúde estão virando sucata nas dependências do do SESP, em Camocim.  Populares denunciam que há meses os carros estão quebrados e abandonados sofrendo deterioramento.  

Tentamos entram em contato com o Secretário de Saúde, Francisco Márcio, mas não obtivemos êxito, deixamos mensagem em sua caixa de diálogo no Facebook.