Powered By Blogger

terça-feira, 5 de agosto de 2014

MÉDICOS CUBANOS LEVAM CALOTE DO GOVERNO E AMEAÇAM FAZER GREVES E "DEIXAR O BARCO".

Vinte e dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos ameaçam abandonar suas atividades em Araçatuba, no interior de São Paulo, porque a prefeitura da cidade – administrada pelo PT – não pagou os auxílios de moradia e alimentação devidos a eles. Além de não pagá-los, segundo eles, a prefeitura também os constrange ao cobrar notas fiscais e comprovantes dos gastos com os auxílios. Os médicos também acusam a prefeitura de se negar a fazer os repasses individuais a eles – conforme determina a lei – quando o médico é casado com outro profissional do mesmo programa. Para piorar, a prefeitura anunciou que reduzirá em 32% o valor do auxílio-moradia aos profissionais cubanos.

Pela portaria interministerial 1.369, de 8 de julho de 2013, que regulamenta o Programa Mais Médicos, o pagamento dos auxílios é uma obrigação que cabe a cada município incluído no programa. Os municípios são obrigados a arcar com o fornecimento de moradia, alimentação, água e transporte dos profissionais, enquanto o salário é pago pelo governo federal. Por causa da situação, os médicos dizem que querem deixar a cidade e procurar “outros municípios, onde seremos mais respeitados”. Cada médico recebe R$ 2,5 mil de auxílio moradia e R$ 500,00 de auxílio alimentação. Esses benefícios deveriam ter sido pagos no dia 1° deste mês. “Com o atraso não temos dinheiro para pagar o aluguel e as outras despesas com energia elétrica, gás, condomínio e água”, contou um casal de médicos cubanos que pediu para não ser identificado. O casal disse que a Prefeitura também não quer pagar os auxílios individuais para cada um. “Eles querem que a gente receba somente um auxílio para cada casal, pensamos que isso não é legal”, afirmou o casal.

FUNKEIRA É ENCONTRADA MORTA COM UM TIRO NO ROSTO APÓS BRIGA COM NAMORADO.

Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta em Guarulhos, na Grande São Paulo. Paula Naimo Gomes estava desaparecida desde o início da noite do dia 26 de julho. O corpo foi localizado pela polícia um dia depois, em uma estrada, em estado de decomposição com um tiro no rosto. No entanto, a família somente descobriu o que aconteceu com Paula na última sexta-feira, quando, depois de procurar em vários locais, parentes estiveram no IML (Instituto Médico Legal) e a reconheceram. boletim de ocorrência alertando sobre o sumiço da jovem foi registrado no 73º DP (Jaçanã). Segundo o relato dos familiares para a polícia, no dia do desaparecimento Paula estava na casa de sua avó, no bairro do Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista. Ela teria ido para o local após uma briga com o namorado, Felipe Spínola, com quem morava há alguns meses. No fim do dia, o rapaz esteve na casa para uma reconciliação e para buscá-la. 

Depois disso, ela não foi mais vista. De acordo com a versão apresentada por Felipe, depois que ele e Paula chegaram à residência onde viviam, Paula teria retornado para a casa da avó para buscar uma bolsa. No entanto, a família dela está desconfiada do envolvimento do namorado na morte da moça. Ele não teria comunicado o sumiço de Paula para os parentes. Os familiares também acharam estranha a atitude de Felipe de não procurar a polícia para tentar localizá-la. Além disso, o corpo de Paula foi encontrado nas proximidades de casa, no bairro Continental. O enterro aconteceu ontem no Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, na Vila dos Andrade, na Zona Norte da capital. O caso está sendo investigado pelo 7º DP de Guarulhos. Ontem nenhum familiar de Paula quis conversar com a reportagem. Em caso parecido, namorado confessa

Governo antecipa décimo terceiro salário de aposentados do INSS.

Resultado de imagem para imagens do inss
Publicado hoje (5) o decreto presidencial que prevê o pagamento, na folha de agosto, da primeira parcela do décimo terceiro salário dos segurados e pensionistas da Previdência Social. A primeira parcela, que corresponde a até 50% do valor do benefício, será depositada entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro. Nela não será descontado o Imposto de Renda. Isso só será feito entre o final de novembro e o início de dezembro, quando será depositado o restante do abono.
De acordo com a Previdência Social, esta é a nona vez que a gratificação está sendo antecipada. A primeira foi em 2006. O valor será calculado com base no total de meses que a pessoa recebeu o benefício previdenciário, a partir de janeiro deste ano. Ou seja, se ele começou a receber a aposentadoria em janeiro, o cálculo será feito sobre os 12 meses do ano, e o valor a ser depositado será correspondente a 50% desse total. Se ele começou a receber em março, o cálculo será sobre dez meses, e assim por diante.

VOTAÇÃO DE PROJETO QUE SUSTA POLÍTICA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL É ADIADA MAIS UMA VEZ.

O tema tem sido alvo de disputa entre governo e oposição desde junho.

JBatista/Câmara dos Deputados
Ordem do Dia - presidente Henrique Eduardo Alves
Deputados não chegaram a acordo sobre decreto dos conselhos populares.
Foi adiada para esta quarta-feira (6) a votação do projeto que cancela a Política Nacional de Participação Social do governo federal (PDC1491/14). PT e PCdoB lançaram mão de requerimentos e conseguiram impedir a análise da proposta no Plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira.
A sessão foi encerrada às 22 horas por falta de quórum. O projeto volta à pauta em sessão marcada para as 9 horas de quarta-feira. Os dois partidos (PT e PCdoB), no entanto, devem continuar apostando no esvaziamento da Casa pelo período eleitoral para adiar novamente a votação.
A Política Nacional de Participação Social foi criada pelo decreto presidencial 8.243/14, que regulamenta várias instâncias de participação social a serem coordenadas pela Secretaria-Geral da Presidência, que vão de consultas pela internet à criação de um conselho. A oposição e outros deputados consideram que a norma invadiu prerrogativas do Congresso e exigem que essa política seja submetida ao Parlamento.
Até mesmo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, criticou publicamente o decreto, que chamou de inconstitucional. O governo, no entanto, defende a legalidade do decreto e tenta inviabilizar seu cancelamento, com manobras de obstrução.
O argumento dos governistas é de que o decreto só altera o funcionamento do Executivo. Os deputados do PT acusam a oposição de usar o tema para ampliar a disputa eleitoral. “O que vemos aqui é um debate ideológico, político e eleitoral. [Ao sustar o decreto], esse projeto quer restringir a democracia no Executivo, não é verdade que retira poder do Legislativo”, criticou o vice-líder do PT deputado Afonso Florence (BA).
A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), também afastou as críticas. “Não estamos discutindo ditadura, mas a intensificação da democracia direta no Executivo. Já li e reli esse decreto e não vi nenhuma subtração do poder pelo Executivo”, disse.
Posição do PMDB
Já o PMDB, que é o maior partido da base governista, defende a derrubada do decreto. O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) acusou o governo de aparelhamento. “Não precisamos aparelhar o governo para ter participação social, com conselhos instituídos ao sabor de quem governa”, criticou.
Para o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), que é autor do PDC 1491, o decreto da presidente Dilma é “autoritário” e “bolivariano”.

CAPITÃO WAGNER APRESENTA 38 PROPOSTAS PARA SEGURANÇA PÚBLICA NO CEARÁ.

Sem vincular ações à candidatura de Eunício, Wagner propõe plano de segurança e diz que cobrará ações ao próximo governador
Wagner apresentou projeto em visita ao O POVO

Personagem que tem pautado debate eleitoral mesmo fora da disputa majoritária, o vereador Capitão Wagner (PR)apresentou nesta segunda-feira, 4, uma série de propostas suas para gestão da Segurança Pública no Ceará. Sem vincular ações à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), Wagner propõe 38 projetos e diz que cobrará ações independentemente de quem vencer a disputa. Entre as propostas, está a criação de quatro Secretarias ligadas à Segurança.

Ao todo, seriam instauradas as secretarias de Segurança Cidadã; Administração Penitenciária; Juventudes e políticas Públicas sobre Drogas; Direitos Humanos e Cidadania. A ideia, conforme explica Wagner, é criar um sistema integrado de Segurança, seguindo projeto colocado em prática em Pernambuco durante governo Eduardo Campos (PSB).

33ª- EXPOAPA TERÁ VASTA PROGRAMAÇÃO COM GRANDES ATRAÇÕES MUSICAIS.

Cantor, compositor e sanfoneiro Waldonys será uma das principais atrações da Expoapa.


Waldonys se apresenta dia 16 de agosto na Expoapa
A 2ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea que faz parte da 33ª Exposição Agropecuária de Parnaíba, será realizada entre os dias 12 a 17 de agosto do corrente ano, no Parque de Exposições Francisco Borges dos Santos, localizado na Avenida Rosápolis, em Parnaíba. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria do Setor Primário e Abastecimento, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

A Feira do Agronegócio da Planície Litorânea contará com a participação de vários municípios e estados brasileiros, que terão a oportunidade de expor seus serviços e produtos, além de realizar bons negócios. Com relação as praças de alimentação, comerciantes poderão oferecer seus serviços por meio de bebidas típicas, além da alimentação por meio de um cardápio variado.

TRE INDEFERE 15,69% DOS PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURAS NO CEARÁ.

Faltam ser julgados apenas três pedidos de registro de candidaturas.

Em 880 pedidos de registros, 742 foram deferidos e 82 indeferidos.

Do G1 CE/TEMPO DA NOTICIA
Urna eletrônica é finalizada após o processo eleitoral em Taubaté. (Foto: Carlos Santos/G1)TRE recebeu 880 pedidos de registro de
canditaturas no Ceará. (Foto: Carlos Santos/G1)
Mais de 15% dos pedidos de registros de candidatura para as eleições deste ano foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). De 880 pedidos, 742 foram deferidos (cinco com recurso) e 82 indeferidos (26 com recurso). Deste total, houve ainda 17 Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários deferidos e 28 candidatos que renunciaram. Restam ainda 8 pedidos de registros de candidatura entre vagas remanescentes e de substituição de candidatos, que ainda cumprem prazos de impugnação para irem a julgamento.  Este número representa 99,7% da meta estabelecida pelo TRE para os julgamentos, respeitando-se o prazo estabelecido por resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Restam apenas três processos para serem julgados.
A desembargadora Iracema do Vale, presidente do TRE-CE, agradeceu aos juízes e servidores “que trabalharam com determinação para que obtivéssemos esse sucesso no julgamento dos processos; posso afirmar que cumprimos a meta e o prazo estabelecidos, já que os três  processos restantes poderemos finalizar ainda nesta semana”.

POLICIAIS DO PARANÁ SÃO MORTOS APÓS ABORDAGEM A UM CARRO;CONFIRA AS FOTOS.

   Menor de idade é o possível autor da morte dos dois policiais militares
Dois soldados da Polícia Militar foram mortos a tiros por volta das 21h30 desta segunda-feira (4) em Medianeira, cidade do estado do Paraná. De acordo com informações da Polícia Civil, os PMs Jorge Luiz da Fonseca, 28 anos, e Diego Gugel Araújo, 29 anos, tentaram abordar um carro suspeito e foram recebidos com disparos de arma de fogo.

Zé Filho vai tirar contas do Estado do BB

O governador Zé Filho vai retirar todas as contas do Estado do Banco do Brasil, inclusive a administração da folha de pessoal, de mais de R$ 100 milhões. Ele se disse perseguido pelo governo federal e apontou o BB como o órgão que dificulta as coisas para o Piauí. 

“Eu dou um ultimato ao Banco do Brasil. Eu não devo nada ao Banco do Brasil. Se eles não resolverem isso vamos tirar todas as contas do Banco do Brasil. Está prejudicando o Estado com uma política pequena. Se essa semana não resolver eu tiro não só a folha, são todas as contas. Eu tenho uma conta do Iapep lá que são R$ 100 milhões”, disse Zé Filho acrescentando que a relação do Estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) teve dificuldades por causa da política econômica de desonerações do governo federal.

Candidato à reeleição ao governo do Piauí, Zé Filho participou do programa Vota Piauí Sabatina nesta terça-feira (05). Respondendo a perguntas dos adversários e dos jornalistas Douglas Cordeiro, Marcos Melo, Pedro Alcântara e Feitosa Costa o candidato à reeleição apresentou dados sobre o crescimento do Piauí e o planejamento do Estado para os próximos 4 anos e mais uma vez deu provas de que o Estado é perseguido politicamente. 

BELEZAS NATURAIS DO LITORAL DO PIAUÍ SERÃO DESTAQUE NO FESTIVAL DAS EMOÇÕES.

O Festival acontecerá de 14 a 17 de agosto nos municípios de Luís Correia e Parnaíba

 
Foto portaldocatita.com
O litoral do Piauí irá receber a segunda edição do Festival das Emoções,  que visa divulgar, atrair turistas e promover o desenvolvimento das inúmeras potencialidades turísticas, de lazer e de aventura que a região oferece, especialmente nos municípios de Parnaíba e Luís Correia, este distante 18 km de Parnaíba e 348 km da capital do Piauí, Teresina. O Festival acontecerá de 14 a 17 de agosto, com várias atividades eco esportivas e Fepeme Sport Fair.  O evento é uma parceria do Governo do Estado do Piauí com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Piauí.

COPA DO NORDESTE DE 2015 TERÁ CLUBES DO PIAUÍ E DO MARANHÃO;VEJA OS PARTICIPANTES.

CBF
Redação Web | TEMPO DA NOTICIA

Ao todo serão 20 equipes na edição do próxima de 2015

Copa_Nordeste_
IMAGEM: DIVULGAÇÃO
A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira do Futebol (CBF) divulgou os nomes dos 20 participantes da Copa do Nordeste 2015 nesta terça-feira (05). O atual campeão da competição é o Sport, que derrotou o Ceará na decisão em 2014 da Copa do Nordeste.
A novidade desta edição e a inclusão de times do Maranhão Piauí, o que deixa oNordeste representado por nove estados.
Com cinco grupos de quatro times, a Copa do Nordeste vai ter o primeiro colocado de cada chave avançando às quartas de final junto com as três equipes de melhor índice técnico. O campeão tem vaga teoricamente na Copa Sul-Americana.
Confira os participantes do Nordestão 2015: