Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PROFESSORA CHAMA ALUNO DE 'FÉLIX DA NOVELA', E MÃE FAZ BO EM PIRACICABA-SP.


Personagem vivido por Mateus Solano em 'Amor à Vida' é homossexual. 
Diretoria de Ensino disse que fará encontro de conciliação entre envolvidos.

Do G1 Piracicaba e Região/jardim das oliveiras camocim ceara

Garoto foi chamado de Félix por professora em escola estadual de Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)Garoto foi chamado de Félix por professora em escola estadual de Piracicaba (Foto: Leon Botão/G1)












A mãe de um aluno de 11 anos de uma escola estadual em Piracicaba (SP) fez boletim de ocorrência contra a professora que chamou o garoto de 'Félix', personagem de sucesso da atual novela das 21h da Rede Globo "Amor à Vida". A docente, que ensina geografia, disse em sala de aula que o menino se parecia com o administrador gay de um hospital, interpretado pelo ator Mateus Solano na trama. O boletim de ocorrência foi registrado como injúria.

PROCURADORES AFIRMAM QUE NÃO EXISTE MANDATO PARA DESOCUPAÇÃO DO COCÓ EM FORTALEZA-CE

 Procuradores da República no Cocó defendem 'direito de se manifestar'.

Oscar Costa Filho condenou ação da Prefeitura de Fortaleza.

Do G1 CE/jardim das oliveiras camocim ceara

Logo que os manifestantes foram retirados, tratores entraram na área ocupada. (Foto: Gioras Xerez/G1 CE)Logo que os manifestantes foram retirados, tratores
entraram na área ocupada.
(Foto: Gioras Xerez/G1 CE)
Os procuradores da república Oscar Costa Filho e Alexandre Meireles questionam a existência de um mandado judicial que permita a remoção dos manifestantes do Parque do Cocó, na madrugada desta quinta-feira (8), em Fortaleza. Os dois estão no cruzamento entre as Avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales desde às 8h, mesmo horário em que a Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada.
Segundo Oscar Costa Filho, o grupo tem o direito de se manifestar. “A atitude da Prefeitura de Fortaleza foi extremamente errada porque a área pertence a União. A prefeitura não esperou a Justiça tomar uma decisão concreta, não esperou a decisão final da justiça, além de usar a força”, disse ele. O procurador afirmou ainda que a Tropa de Choque não poderia agir sem o mandado  judicial. A Tropa de Choque se retirou do local.
Soldados da Polícia Militar, no entanto, permanecem no local. “Sou contra a manifestação porque atrapalha o trânsito. Respeito qualquer tipo de movimento, a não ser que perturbe a ordem das pessoas que querem ir e vir”, disse o coronel da PM Carlos Ribeiro, superviso do Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Bloqueio
Até às 9h, o grupo bloqueava todas as faixas do cruzamento usando os troncos das árvores cortadas. Os manifestantes foram retirados do Parque do Cocó por volta de 3h desta madrugada por 300 Guardas Municipais de Fortaleza. O grupo tentava evitar a derrubada de 15 árvores para a construção de um viaduto na área, outras 79 já haviam sido derrubadas.
Ao serem retirados do local com auxilio de bombas de gás lacrimogêneo, os manifestantes ocuparam o cruzamento e promoveram um abraço ao local, fechando todas as faixas. O grupo chegou a liberar o cruzamento por volta de 6h30, mas voltou a bloqueá-lo.

AFICIONADOS SE REÚNEM EM AEROPORTO.


Grupo faz fotos e até transmite vídeos ao vivo direto da pista de pouso e decolagem do Pinto Martins
Fotos, vídeos e conhecimento sobre aviões e aeroportos são compartilhados por grupo cearense. A paixão que move os membros do grupo TMA Fortaleza está nos céus, a quilômetros de distância de suas lentes fotográficas. Aficionados por aviões, os membros fotografam e catalogam as aeronaves que passam pela cidade.

De acordo com a Infraero, os apaixonados por aviões utilizam equipamento próprio e têm autorização para a prática. Qualquer pessoa pode observar e fotografar a pista de pouso, basta entrar em contato com o órgão Foto: Alex Costa

Em alguns casos, eles conseguem chegar bem perto dos aviões que pousam e decolam no Aeroporto Pinto Martins. O material produzido, fotos, vídeos e informações, é compartilhado em uma fanpage na rede social Facebook. O grupo conta ainda com um site e um blog, com o mesmo nome.

Os aficionados fazem ainda transmissões online ao vivo da movimentação na pista. Quando a aeronave da Air France teve de fazer um pouso de emergência médica em Fortaleza, na última semana, por exemplo, o grupo postou imagens do momento em que o avião pousou e de quando decolou.

A prática, chamada Plane Spotting, é pouco comum no Brasil, onde tem mais adeptos em São Paulo. Quando a Seleção Brasileira rodou o Brasil, na Copa das Confederações, o grupo sabia exatamente quando e onde os jogadores iriam pousar. E quando o papa Francisco veio ao País para a Jornada Mundial da Juventude, o grupo também conseguiu localizar e identificar a aeronave do pontífice sobrevoando o território brasileiro.

VITÓRIA NA ESTREIA FORTALEZA VENCE.


Na primeira partida do novo técnico, Tricolor do Pici massacra um dos líderes da chave, o Cuiabá, e volta ao G-4


Na estreia do técnico Luís Carlos Martins, o Fortaleza goleou o Cuiabá/MT, aplicando 3 a 0 em um dos líderes do Grupo A da Série C do Brasileiro, ontem à noite, no PV, pela 8ª rodada.

Assisinho marcou o segundo gol tricolor logo no início da etapa final
Foto: Bruno Gomes


Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos, retornando ao G-4 da competição, e pode se estabelecer entre os quatro primeiros no domingo próximo, às 19 horas, quando enfrentará o Sampaio Corrêa/MA em São Luís, que tem 17 pontos.

O Tricolor fez 18 minutos impecáveis, num ritmo acelerado, mostrando grande motivação. Tanto é que o primeiro gol surgiu logo a um minuto de jogo. Assisinho roubou a bola do zagueiro Reinaldo, que era o último homem, e tocou a Waldison, que penetrou e marcou 1 a 0.

O Tricolor começava, assim, de forma avassaladora, a liquidar o adversário. O Dourado, como é conhecido o Cuiabá, nem conseguia respirar.

Aos cinco minutos, Waldison recebeu bola no bico esquerdo da área. Deu um drible para dentro, se livrando do marcador, para depois encher o pé de direita, mas o goleiro segurou. Diversos lances de perigo tiveram sequência ainda na etapa inicial.

Como na etapa inicial, o time da casa começou com tudo após o intervalo. Logo aos 43 segundos, Guaru cruzou e Assisinho deu um carrinho, ampliando o placar no PV para 2 a 0.

MISTÉRIO E DUVIDAS AINDA CERCAM CHACINA DE FAMÍLIA DE PMs. EM SP


Uma investigação policial que deu respostas rápidas sobre um crime que chocou a sociedade ainda desperta dúvidas. Cinco corpos foram encontrados na casa da família de policiais militares, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, no fim da tarde de segunda-feira (5). Menos de 24 horas depois, as polícias Civil e Militar já diziam ter identificado o autor do crime: Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, filho do casal de PMs assassinados e também encontrado morto com um tiro na cabeça.