Powered By Blogger

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PIAUÍ TERÁ CALENDÁRIO DE EVENTOS TURÍSTICOS COM DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL.

O Secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira enumera as prioridades para a gestão da pasta pelos próximos quatro anos. Ele afirma que recebeu uma missão do governador e irá aplicar uma política de turismo no Estado. Segundo ele, a falta de infraestrutura é o maior obstáculo para atrair turistas de outros Estados e de fora do país para o Piauí.
Flávio Nogueira frisa que a falta de água, energia e internet no litoral do Estado é um desafio que precisa ser vencido com a mobilização de todos os setores do Governo, mas que já está buscando medidas para sanar esse problema. 
"Agora para o período de Carnaval, por exemplo, vamos apresentar um plano com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí - ATI - para que nessa época de intenso turismo na região não falte internet. É algo provisório, mas a própria Agência já está estudando medidas para que isso possa ser contínuo", diz.

TÉCNICOS DA SEMAR CONCLUEM QUE FALTA DE CHUVA É RESPONSÁVEL PELA A SECA NA LAGOA DO PORTINHO NO PIAUÍ.

                                                                           imagem Jornal da Parnaíba
Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, concluíram o relatório que aponta a falta de chuva como responsável pela a atual situação de seca que atinge a Lagoa do Portinho. Uma lagoa costeira localizada entre os municípios de Parnaíba e Luis Correia que apresenta uma área de aproximadamente 5,62 km², estendendo-se para 9 km de comprimen
to no sentido Norte-Sul, com largura variável entre 0,2 e 1,6 km. Estende-se pela zona rural dos municípios de Parnaíba e Luís Correia abrangendo os povoados Carpina, Gameleira, Portinho, Cearazinho e Santo Antônio.

De acordo com o relatório, a causa maior da seca na Lagoa, assim como as demais de Sobradinho, Jaboti, Cumurupim e Mutuca é a falta de chuva na região, que enfrenta uma estiagem há mais de quatro anos. Para se ter uma ideia, em 2009 choveu cinco vezes mais do que a lagoa precisava para encher. Dados divulgados na época, através de trabalhos científicos pela Universidade Federal, apontava que no período de 2005 a 2009, o ano de 2009 foi o de maior pluviosidade, com o total de chuvas de no litoral com 1.638,6 mm. Porém, com a falta de chuvas, desde 2010 que a lagoa não registra seu nível normal de água e de acordo com a gerência de Meteorologia da SEMAR, nem mesmo um período chuvoso intenso em 2015, poderá devolver a lagoa o seu nível normal. A lagoa é abastecida pelo Rio Portinho e Marruás, assim como também, pelos riachos do Brandão, Braz, São Miguel e Mundo Novo. Com exceção do Rio Portinho, todos os demais são intermitentes, que nos período de estiagem apresentam o leito completamente seco.

“O parecer técnico aponta que o Rio Portinho contribui regularmente com a lagoa lançando suas águas nos períodos chuvosos e nas marés grandes que ocorrem normalmente nos meses de março, agosto e setembro. Isso por meio de um canal que passa pelo campo dunar e chega até o Rio Igarassu, onde deságua no oceano. Mas, infelizmente, esse canal encontra-se soterrado pelas massas de areia”, ressalta Ziza Carvalho que assumirá a SEMAR no próximo mês, mas que já está acompanhando de perto tudo o que se refere a Lagoa do Portinho.

No que se refere a represamento de riacho ou desvio de água, Ziza Carvalho disse que isso não existe, até porque todos estão enfrentando a estiagem e não existe água. A SEMAR já realizou fiscalização nas propriedades que ficam no entorno da lagoa para verificar se está havendo o desvio de água, conforme foi noticiado pela imprensa, mas nada foi constatado.

Nesta quarta-feira (21), a SEMAR participará de uma audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba, que irá abordar como principal tema o sobre o assoreamento na Lagoa do Portinho.

FAMÍLIAS NÃO DEVEM TER FILHOS 'COMO COELHO', ACONSELHA O PAPA FRANCISCO.

O papa Francisco afirmou que os casais não precisam se reproduzir como "coelhos" e devem, ao invés disso, ser "responsáveis".
O pontífice fez a declaração na viagem de volta das Filipinas, onde se reuniu com crianças que viveram nas ruas do país, abandonadas por pais que não tinham dinheiro para cuidar delas.
Francisco se manteve firme contra o controle de natalidade artificial e acrescentou que uma nova vida é "parte do sacramento do matrimônio".
Mas o papa disse também que especialistas em populações aconselham três filhos para cada família.
Falando com jornalistas durante a viagem de volta a Roma na segunda-feira, Francisco foi questionado sobre o que diria às famílias que tinham mais filhos do que podiam criar pelo fato de a Igreja Católica proibir o controle de natalidade artificial.
"Algumas pessoas pensam - e desculpem minha expressão aqui - que, para ser um bom católico, eles precisam ser como coelhos. Não. Paternidade tem a ver com responsabilidade. Isto é claro", respondeu o papa surpreendendo os jornalistas.

HEMOCE LANÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA O CARNAVAL DE 2015.


Ação conta com apoio dos shoppings Del Paseo, North Shopping, North Shopping Jóquei, Iguatemi, da loja Fill Sete e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC)
A ideia é preparar o estoque para os festejos
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança nesta quinta-feira, 22, às 9 horas, acampanha de doação de sangue para o Carnaval 2015. Um dos objetivos é incentivar e convidar doadores para adoação antecipada, antes da terça-feira, 17 de fevereiro, primeiro dia dos festejos, a fim de preparar o estoque para o feriado.

No lançamento da campanha, durante a manhã, haverá apresentação de grafiteiros, além de malabaristas, palhaços, equilibristas e contorcionistas do Mirage Circus do Marcos Frota. A equipe do Hemoce fará a apresentação do plano de ação para atender a demanda antes, durante e depois da festa momina.

TIRO DISPARADO PARA O ALTO PODE TER MATADO MENINA NO RIO DE JANEIRO , DIZ POLÍCIA.


Após reconstituição do crime, delegado disse que bala caiu sobre a menina.
Imagens de câmeras de vigilância poderão ajudar a descobrir origem do tiro.

Do G1 Rio/TN
Policiais fazem reconstitução na esquina das ruas Boiobi e Rio da Prata (Foto: Alba Valéria Mandonça / G1)Policiais fazem reconstitução na esquina das ruas Boiobi e Rio da Prata (Foto: Alba Valéria Mandonça / G1)
Um tiro disparado para o alto pode ter atingido a menina Larissa Carvalho, de 4 anos, na saída de uma pizzaria em Bangu no fim de semana. Conforme mostrou o RJTV, esta é a hipótese levantada pela polícia, que fez uma reconstituição do caso no começo da tarde desta terça-feira (20). Horas antes, pela manhã, o corpo da menina, que teve morte cerebral, foi enterrado.
Parentes da menina ajudaram na reconstituição. O primo do padrasto de Larissa, que segurava a mão dela na saída da pizzaria, mostrou o local exato onde ela foi atingida. A hipótese de um tiro de fuzil ou de arma de grosso calibre foi descartada pelos os investigadores, que estão com a bala que atingiu a criança.

DEZENAS DE MULHERES PARTICIPAM DO TOPLESSAÇO EM IPANEMA.

A cadeirante Natache Iamaya e Karla Klemente, eleitas as musas do ato, estiveram presentes no evento

FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - Com temperatura que chegou a 36 graus na Zona Sul — e sensação térmica de 44 graus —, as praias ficaram lotadas nesta terça-feira. O clima, literalmente, esquentou mais ainda ao meio-dia, em Ipanema. No Posto 9, cerca de 30 mulheres fizeram um ‘toplessaço’, deixando os seios à mostra. O ato, segundo a organização, foi “pela liberdade do corpo e pelo fim dos estereótipos de beleza”. Com o cinturão de segurança criado pela PM, com 740 homens, poucos incidentes foram registrados, ao contrário do Corpo de Bombeiros, que teve trabalho para salvar dezenas de pessoas de afogamentos.
Cerca de 30 mulheres participaram na manhã desta terça-feira, feriado de São Sebastião, de um toplessaço na Praia de Ipanema
Foto:  Bruno de Lima / Agência O Dia
Entre as participantes do protesto, Renata Frisson, a Mulher Melão, foi a primeira a tirar a parte de cima do biquíni, arrancando suspiros, turbinando o movimento e atraindo muitos curiosos. Inclusive policiais militares de plantão, que, eufóricos, acabaram se rendendo aos encantos das participantes. Empolgado, um deles, de pistola e cassetete na cintura, filmou com o celular as moças seminuas e depois mostrou as imagens que captou para colegas de farda. 

“Apesar de alguns ‘assanhadinhos’, nossa intenção, de transformar o topless em algo natural no Rio, como foi nos anos 50, quando as mulheres ficavam de bruços nas praias, começou a ser alcançada”, afirmou a jornalista e organizadora do ato, Ana Paula Nogueira. Desde o ano passado, os adeptos do topless tentam obter uma área restrita para a prática junto à prefeitura. O governo municipal estuda o assunto. 

MARÍLIA GABRIELA DEIXA O SBT.

'Resolvi parar com a TV aberta', declarou a apresentadora. Atração não será mais exibida a partir de março

IG
Rio - Marília Gabriela anunciou que após seis anos, está deixando o SBT. O "De Frente Com Gabi", programa que apresenta há 5 anos, na emissora, deixa de existir a partir de março deste ano. Para que não houvesse distorção dos fatos, segundo ela, a direção do canal resolveu reunir profissionais da imprensa para que o comunicado fosse feito nesta terça-feira, no SBT, em São Paulo.
Claudia Leitte posa com Marília Gabriela nos bastidores do 'De Frente com Gabi'
Foto:  Divulgação
"Essa foi uma decisão longamente pensada. Foi uma decisão difícil. Eu estou deixando o SBT. Estou botando um ponto final em uma carreira que considero privilegiada do "De Frente com Gabi". Eu resolvi parar. Foi uma coisa que vim amadurecendo do começo do ano passado para cá. Tive conversas com filhos etc... Não é que eu tenha parado de trabalhar. É que o tempo passou muito rápido. Eu estou nessa carreira há muitíssimo tempo e eu estou sentindo outro tipo de necessidades. Então eu resolvi parar com a TV aberta porque eu tenho outros interesses aos quais eu quero me dedicar esse ano."
Diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio não escondeu que a emissora foi pega de surpresa. "Para o SBT é triste perder um nome tão importante do jornalismo. Essa era uma notícia que nós não gostaríamos de estar dando. Mas ela sai daqui pela porta da frente. Com as portas abertas para voltar, se quiser, no futuro."

GOVENO DO CEARÁ NEGOCIA SEDIAR MISS UNIVERSO EM TROCA DO TÍTULO PARA A MISS BRASIL.

Representantes do Governo do Estado do Ceará estão em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, negociando com diretores do Miss Universo para que em 2016 o concurso seja realizado em Fortaleza. O governo cearense promete arcar com todas as despesas das moças durante os 15 dias em que elas ficarem no estado. Isso sem falar nos gastos com a realização e transmissão do evento em si, que tem um custo altíssimo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em troca, os cearenses pedem nada mais nada menos que o título de Miss Universo deste ano seja dado à cearense Melissa Gurgel, de 20 anos, eleita Miss Brasil na última edição do concurso. O concurso acontece no próximo domingo, na cidade americana.
No dia 25 de novembro, esta modesta coluna publicou a informação de que a vitória de Melissa aconteceu graças a uma pressão da secretaria de turismo do Ceará, que arcou com todos os custos do concurso Miss Brasil, que aconteceu no fim de setembro no Centro de Convenções do Ceará. Ninguém discute a beleza da jovem, mas ela está no limite dos padrões mundiais de altura para uma miss.

PM DO CEARÁ DE FOLGA MATA SUSPEITO E DEIXA DOIS BALEADOS EM ASSALTO


Um assaltante de 18 anos foi morto e  outros dois (adolescentes) baleados em tentativa de assalto a uma topic durante a noite de ontem, na Avenida I, no Conjunto Ceará, em Fortaleza. Um policial militar à paisana reagiu à ação e feriu os três suspeitos.
De acordo com informações de testemunhas, o veículo de transporte alternativo, que fazia a linha 10, transportava poucos passageiros por volta das 17h30. Quando o coletivo entrou na Avenida I, os três jovens teriam anunciado o assalto.
A bordo do veículo, contudo, estava um PM cuja identidade não foi informada. O policial, então, reagiu e efetuou disparos contra os três jovens. Dois deles, adolescentes de idades e nomes não informados, ao serem atingidos caíram dentro da topic. Já o terceiro descia da van pela porta de desembarque e, atingido pelos tiros, caiu já na rua, fora da veículo. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo a PM, o estado deles era considerado grave.

EM CAMOCIM, MULHER CHEGA DO TRABALHO E AO ENTRAR EM CASA ENCONTRA O MARIDO MORTO.

Uma multidão de curiosos se aglomerou no local
Durante a tarde de segunda-feira, 19, o Copom (190) recebeu uma denúncia da Sra. Mairla dando conta que seu esposo havia sido encontrado em sua residência aparentemente desmaiado, inconsciente. Uma equipe policial se deslocou ao local e verificou que o homem já estava sem vida, porém, para tirar qualquer dúvida, um médico do HDMA se deslocou para a residência e chegando lá confirmou, o homem tinha vindo a óbito. A vítima foi identificada como Antonio Madeiro de Albuquerque, 37 anos, residente à Rua Nova Iguaçu, bairro Nossa Senhora de Fátima.
Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h, a Sra. Mairla, esposa da vítima, disse aos policiais que chegou do trabalho por volta das 14h30 e ao entrar em casa se deparou com a triste cena, viu seu esposo deitado de bruços já inconsciente, com o rosto forrado com uma camisa e expelindo uma baba transparente pela boca. Foi nessa hora que a mulher recorreu à polícia.