Diomicio Gomes
2
d. Tomas Balduíno
Corpo de d. Tomas Balduíno é velado na Igreja São Judas Tadeu

Morreu na última sexta-feira (2) no Hospital Neurológico em Goiânia, às 23h30, o bispo emérito da cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos de idade. O religioso estava internando há três semanas tratando de complicações cardíacas e de um câncer.
Em novembro do ano passado d. Tomas internou-se no hospital Pio XI, em Ceres, e depois foi transferido para Goiânia para tratar do coração e de um câncer de prótasta. Ficou vários dias na UTI, mas depois foi liberado. Essa nova internação foi mantida em segredo por familiares e religiosos dominicanos, ordem à qual d. Tomas era vinculado.
Desta vez d. Tomás teve uma trombo embolia pulmonar em consequência de uma incompatibilidade dos medicamentos para o câncer e o marcapasso. Ele passou 12 dias no Hospital Anis Rassi, teve um dia de alta e depois foi levado para o Neurológico onde morreu depois de uma semana. 
Seu corpo será velado na Igreja São Judas Tadeu, no Setor Coimbra, até às 10h de domingo (4), momento em que será celebrada a Eucaristia, e logo em seguida será levado para a cidade de Goiás, onde será velado na Catedral até às 9h de segunda-feira (5), e logo em seguida sepultado na própria Catedral.