Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RICARDO GOMES PROMETE VASCO FORTE EM 2013.


Rio -  Ricardo Gomes falou oficialmente como diretor-técnico do Vasco. Nesta quarta-feira, em São Januário, em tom bastante emocionado explicou como será sua nova experiência na Colina Histórica.

Ao lado do presidente Roberto Dinamite, do diretor Daniel Freitas, do vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e do técnico Gaúcho, Gomes mostrou descontração em alguns momentos. O ex-treinador do Vasco retoma os trabalhos quase 15 meses depois do AVC sofrido durante o clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011.

"Vamos remontar um time competitivo, mas não vai ser do dia para a noite. Será um trabalho que passará por todos aqui. Agora, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar. É claro que é urgente, porém não será na semana que vem ou no mês que vem. Seremos fortes e competitivos de novo em janeiro ou em fevereiro. O Vasco vai voltar a alegrar a sua torcida", declarou Gomes.
Ricardo Gomes cumprimenta Juninho em São Januário | Foto: Divulgação
Ricardo Gomes cumprimenta Juninho no vestiário do Vasco | Foto: Divulgação
No decorrer da entrevista, Ricardo Gomes avisou que Gaúcho terá total autonomia na hora de escalar a equipe. Será responsável efetivo pelo trabalho de campo com o elenco. Ele ainda disse que espera cobranças em caso de rendimento discreto da parceria.

"O "tem que jogar" depende do jogador. A volta do Ricardo Gomes vai perder a importância na próxima semana. No campo, não dá, não tenho condições, por isso teremos o Gaúcho, que será o treinador. Eu sou só um diretor-técnico, preciso de todos. Mas chegarei cedo e sairei tarde do clube, isso eu garanto. Não ficarei no campo, mas a responsabilidade, se os resultados não vierem, pode botar na minha conta. Vamos esclarecer assim", avisou.

Roberto Dinamite abriu a entrevista exaltando o retorno do profissional à Colina.

"Estamos revivendo um momento importante na história do do Vasco, trazendo de volta um profisisonal que contribuiu para elevar o nome da instituição quando aqui esteve. Voltamos no tempo para dizer que, por este motivo, mais do que nunca, estamos sentando para trazer o Ricardo de volta para este trabalho que ele iniciou em 2011 e que por problemas de saúde foi interrompido. O Vasco sempre enxergou o Ricardo como ser humano, um grande técnico, mas estreitamos as relação para um grande respeito e amizade", afirmou o mandatário.fonte: O Dia/jardim das oliveiras blog

ASSÉDIO IMPEDE ANGELIM DE VER O JOGO DO FLA:'NÃO ESQUECERAM DE MIM'.

Herói em 2009, zagueiro tentou assistir à partida contra o Náutico, mas foi cercado e acabou numa churrascaria. Despedida do Fla ainda não tem data


Ronaldo Angelim no Arruda flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ronaldo Angelim distribui autógrafos no Recife, na
véspera do jogo contra o Náutico. No dia, assédio
foi pesado (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
De forma carinhosa e desdenhando do Fenômeno e de Gaúcho, a torcida do Flamengo lançou a brincadeira: “There’s only one Ronaldo”. A frase que diz existir apenas um Ronaldo fazia referência a Angelim, herói da conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009 quando marcou, de cabeça, o gol que deu o título ao Rubro-Negro depois de 17 anos de espera. O tempo passou, mas Angelim ainda coleciona histórias curiosas e de paixão na sua relação com o clube. Enquanto continua no aguardo do jogo de despedida prometido há tempos pela diretoria, o zagueiro vive cenas de um filme que poderia ser chamado de "Não esqueceram de mim".
No fim de semana, Angelim viajou 600 quilômetros de Juazeiro do Norte (CE) até o Recife, onde o Flamengo enfrentou o Náutico. No sábado, o herói acompanhou o treino e matou saudade dos ex-companheiros. No domingo, ele chegou ao estádio dos Aflitos para acompanhar a partida como mero torcedor. Mas passou por momentos de uma idolatria que ele nem mesmo imaginava ainda ser tão calorosa. Logo reconhecido em meio à torcida, foi engolido por uma multidão agradecida, que o trata como ídolo rubro-negro. Diante da iminência de tumulto, precisou de escolta para deixar o local.
- Pena que não consegui acompanhar o jogo na torcida do Flamengo. Começou uma confusão, todo mundo vindo para cima, os seguranças tiveram que me tirar dali, não deu para ficar. Não imaginava que a torcida ainda tinha esse apego comigo. Muito legal mesmo o carinho, não esqueceram de mim. Acabou que tive que assistir à partida numa churrascaria em frente ao estádio – revelou Angelim, por telefone.
Começou uma confusão, todo mundo vindo para cima, os seguranças tiveram que me tirar dali, não deu para ficar. Não imaginava que a torcida ainda tinha esse apego comigo. Muito legal mesmo o carinho"
Ronaldo Angelim
O rodízio de carnes forrou o estômago de Angelim, que não costuma reclamar de barriga cheia. Nem mesmo de barriga vazia, quando sente que fica com um gostinho de promessa não cumprida. Em dezembro do ano passado, quando o contrato do zagueiro com o Flamengo se encerrou, a presidente Patricia Amorim garantiu a realização de um jogo de despedida, inicialmente projetado para janeiro, mas que não aconteceu. E segue sem data para acontecer.
- Estive no vestiário antes do jogo, o Levy (vice de finanças) disse que ainda vão fazer o jogo de despedida. Acho que estão esperando o Maracanã reabrir – disse Angelim, sem polêmica e com o pensamento de voltar ao palco onde foi consagrado.
O zagueiro chegou ao Flamengo em 2006 e aos poucos se firmou na zaga rubro-negra. Participou dos títulos da Copa do Brasil (2006), Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e Brasileiro (2009), quando fez de cabeça o gol da vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 que garantiu o título nacional. Foram 284 jogos e 17 gols marcados.
A história da churrascaria vizinha ao estádio dos Aflitos é apenas mais uma do zagueiro que foi flagrado numa rua escura próxima à sede da Gávea depois de marcar o gol do título brasileiro em 2009. De mochila nas costas, o jogador que virara herói de uma nação momentos antes aguardava a carona da mulher Ricássia como um simples mortal.
Jogador quer ir ao Engenhão na última rodada do Brasileirão
Morador de Copacabana quando defendia o Flamengo, Angelim também costumava varar as madrugadas na orla. Motivo: pelada com os porteiros da região, com direito a churrasquinho nas areias.
No próximo dia 6 de dezembro, o gol e o título do Flamengo completarão três anos. Antes disso, em 2 de dezembro, ele projeta uma visita ao Rio. E com endereço certo.
- Estou querendo ir ao Engenhão assistir ao jogo contra o Botafogo – disse Angelim.
Em caso de contratempo ou extrema devoção da torcida, vale a dica para Angelim: a lanchonete Havelanches, que faz um trocadilho com o nome do estádio João Havelange, é famosa pelo seu pastel. E tem televisão.fonte:g1 rj/jardim das oliveiras blog

PAI CRIA CAMPANHA NAS REDES SOCIAS APÓS DESAPARECIMENTO DO FILHO ENVOLVIDO COM CRACK



A relação de amor e amizade entre pai e filho fez com que o advogado e empresário Venício Guimarães, 50, transformasse a dor da perda em esperança para conscientizar jovens em relação às drogas. Ele criou uma campanha nas redes sociais contra o vício do crack após o desaparecimento do filho em junho de 2012. Venício afirma que o filho foi assassinado em decorrência do envolvimento com drogas, mas o corpo não foi encontrado. O número de compartilhamentos já chega a quase 74 mil nas duas postagens do Facebook.
O advogado disse que ficou surpreso com o número de acessos à fotografia, que segundo ele, divulgou apenas para os amigos mais próximos. “Quando vi que outras pessoas estavam divulgando como forma de alerta para a juventude, resolvi criar a campanha”, explica. Para Venício, o objetivo do “Alerta juventude” é despertar os jovens para o risco das drogas.
História
Venício explica que o filho, Thiago Montezuma Guimarães, de 30 anos, começou a usar drogas ainda na adolescência. Depois da experiência com os entorpecentes, teve problemas com a Justiça e chegou a passar por presídios após cometer delitos.
Thiago estava morando no Maranhão com a mulher e os filhos, mas ainda não havia largado o vício das drogas. “O corpo dele não foi encontrado, mas minha nora recebeu ligações do assassino falando que havia cometido o crime e enterrado meu filho”, lamentou. O pai de Thiago não acredita que ele possa ter abandonado a família. “Ele era louco pelos filhos”, ressalta.
Fotografia

A imagem divulgada nas redes sociais mostra Thiago e o pai no Rio de Janeiro, no ano de 2007. Foto: divulgação.
“Fomos juntos ao Rio para participar dos jogos Panamericanos. Na época eu tinha uma padaria e ele entregava pães aos atletas internacionais. Era um menino espetacular, mas a droga o deixava diferente”, lamenta.

Mensagens
O pai tem recebido mensagens de apoio de todo o Brasil. “São pessoas falando de casos parecidos e alguns que passaram com situações terríveis de filhos brigando nas ruas e mensagens de agradecimento pela campanha”, explica.
A campanha veio como uma forma de diminuir o sofrimento. “Dois dias antes da campanha passei um dia e uma noite como um “siri em uma lata'. Gritando, chorando e tentando buscar uma resposta para saber o que houve. Você lembra da infância e todos os momentos”, explica.
Venício afirma que já ganhou um espaço físico para o aconselhamento aos pais e jovens com problemas relacionados ao uso de drogas, mas ainda não divulgou o local.fonte:da redação web/jardim das oliveiras blog

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES DE 2012.



  FESTA DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES
PADROEIRO DE CAMOCIM


"BOM JESUS,ABRE-NOS AS PORTAS DA FÉ E CURA-NOS!"


DE 15 À 25 DE NOVEMBRO DE 2012


PROGRAMAÇÃO DA FESTA



DIA 15/11 (Quinta): ABERTURA DA FESTA
05:30h – Despertar com alvorada festiva e carro de som nas ruas.
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
19:00h – Hasteamento da bandeira e celebração eucarística
Convidados:Todos os polos da paróquia e comunidade
Liturgia:Pastoral litúrgica da Matriz.
Música:Ministério de música da Matriz

   DIA 16/11 (Sexta)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h  - Celebração eucarística - Primeira Novena
Responsável: Polo Cruzeiro
Convidados:Apostolado da oração,Irmãos do Santíssimo e ECC.
Liturgia:Polo Cruzeiro
Música:Ministério de música do Cruzeiro

 DIA 17/11 (Sábado)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h  - Celebração eucarística - Segunda Novena
Responsável: Polo Olinda
Convidados:Pastoral Bíblica
Liturgia:Polo Olinda
Música:Coral Cuca(adolescentes)

 DIA 18/11 (Domingo)
09:00h -  Missa das crianças
18:45h - Terço Mariano
19:00h - Celebração eucarística - Terceira Novena
Responsável: Polo Matriz
Convidados:Pastoral catequética,SSVP e JUCA.
Liturgia:Polo Matriz
Música:Grupo Apóstolos
neste dia haverá leilão.


 DIA 19/11 (Segunda)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h  - Celebração eucarística - Quarta Novena
Responsável: Polo Nossa Senhora de Nazaré
Convidados:Legião de Maria,Congregação Mariana,Mãe Rainha e Terço dos Homens.
Liturgia:Polo N.S de Nazaré.
Música:Coral Rosa de Saron

 DIA 20/11 (Terça)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h  - Celebração eucarística -Quinta Novena
Responsável: Polo São Francisco
Convidados:OFS,OVS,JUFRA,Irmãs missionárias capuchinhas
Liturgia:Polo São Francisco
Música:Ministério de música de São Francisco  

 DIA 21/11 (Quarta)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h - Celebração eucarística - Sexta Novena
Responsável: Polo Santo Expedito
Convidados:Ministros da palavra e Dizimistas.
Liturgia:Polo Santo Expedito
Música:Ministério de música de Santo Expedito.  

 DIA 22/11 (Quinta)

09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h - Celebração eucarística - Sétima Novena
Responsável: Polo São José
Convidados:Ministros da Eucaristia
Liturgia:Polo São José
Música:Coral Raio de luz.

 DIA 23/11 (Sexta)
09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:45h - Terço Mariano
19:00h - Celebração eucarística - Oitava Novena
Responsável: Polo São Pedro
Convidados:Com.São Pedro,Pastoral da criança e CEBS.
Liturgia:Polo São Pedro.
Música:Ministério de música de São Pedro.  

 DIA 24/11 (Sábado)

09:00h -  Adoração ao Santíssimo Sacramento
18:15h - Ofício da Imaculada Conceição.
19:00h - Celebração eucarística - Nona Novena
Responsável: Polo Nossa Senhora de Fátima
Convidados:RCC.
Liturgia:Polo Nossa Senhora de Fátima.
Música:Ministério de música da RCC.   

 DIA 25/11 (Domingo)

09:00h -  Missa das crianças com o Coral Água Viva.
10:30h - Batizados
18:00h - Celebração eucarística
Responsável: Polo Cruzeiro
Convidados:Todas as comunidades e Polos.
19:00h - Procissão e arriamento da bandeira.
Liturgia:Pastoral Litúrgica da Matriz.
Música:Ministério de música da Matriz.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL:

Dia 18 -Domingo - Leilão da Matriz

Dia 23-Sexta - Leilão das comunidades 

Dia 24 - Domingo - Leilão dos garrotes.

Fonte: PARÓQUIA BOM JESUS DOS NAVEGANTES-DIOCESE DE TIANGUÁ-CE.fonte:camocim -ceara blog/jardim das oliveiras blog