Rio - Ricardo Gomes falou oficialmente como diretor-técnico do Vasco. Nesta quarta-feira, em São Januário, em tom bastante emocionado explicou como será sua nova experiência na Colina Histórica.
Ao lado do presidente Roberto Dinamite, do diretor Daniel Freitas, do vice-presidente médico, Manoel Moutinho, e do técnico Gaúcho, Gomes mostrou descontração em alguns momentos. O ex-treinador do Vasco retoma os trabalhos quase 15 meses depois do AVC sofrido durante o clássico contra o Flamengo, em agosto de 2011.
"Vamos remontar um time competitivo, mas não vai ser do dia para a noite. Será um trabalho que passará por todos aqui. Agora, quero trabalhar, trabalhar e trabalhar. É claro que é urgente, porém não será na semana que vem ou no mês que vem. Seremos fortes e competitivos de novo em janeiro ou em fevereiro. O Vasco vai voltar a alegrar a sua torcida", declarou Gomes.
Ricardo Gomes cumprimenta Juninho no vestiário do Vasco | Foto: Divulgação
"O "tem que jogar" depende do jogador. A volta do Ricardo Gomes vai perder a importância na próxima semana. No campo, não dá, não tenho condições, por isso teremos o Gaúcho, que será o treinador. Eu sou só um diretor-técnico, preciso de todos. Mas chegarei cedo e sairei tarde do clube, isso eu garanto. Não ficarei no campo, mas a responsabilidade, se os resultados não vierem, pode botar na minha conta. Vamos esclarecer assim", avisou.
Roberto Dinamite abriu a entrevista exaltando o retorno do profissional à Colina.
"Estamos revivendo um momento importante na história do do Vasco, trazendo de volta um profisisonal que contribuiu para elevar o nome da instituição quando aqui esteve. Voltamos no tempo para dizer que, por este motivo, mais do que nunca, estamos sentando para trazer o Ricardo de volta para este trabalho que ele iniciou em 2011 e que por problemas de saúde foi interrompido. O Vasco sempre enxergou o Ricardo como ser humano, um grande técnico, mas estreitamos as relação para um grande respeito e amizade", afirmou o mandatário.fonte: O Dia/jardim das oliveiras blog