Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MECÂNICO SE ENVOLVE EM DISCUSSÃO DE TENTA MATAR CAMINHONEIRO NA BR-361 USANDO UM RIFLE.


Após uma ultrapassagem em um redutor de velocidade na saída da cidade de Santa Terezinha-PB no sentido Patos-PB, o mecânico Alfredo Pereira de Lima, 28, se envolveu em uma discussão com o caminhoneiro Francisco De Assis Pereira que trafegava pela mesma rodovia.

O fato culminou em sua prisão na noite desta quinta-feira (01). De acordo com informações uma ação conjunta das polícias Militar e Civil conseguiu deter o acusado, no bairro Geralda Medeiros na chegada da cidade de Patos.

Segundo a delegada plantonista Simone Quirino, o mecânico atentou contra a vida do motorista do caminhão, atirando duas vezes contra a porta do veículo do caminhoneiro. Os envolvidos na contenda foram levados a 5ª Delegacia Regional de Policia Civil para os procedimentos de praxes.

POLICIAL APOSENTADO É MORTO EM "SAIDINHA BANCARIA" NA PRAIA DE IRACEMA EM FORTALEZA-CE.


Crime aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (2)

Policial reagiu a uma tentativa de saidinha e acabou morto (Foto: Cristiano Pantanal)
Policial reagiu a uma tentativa de saidinha e acabou morto (Foto: Cristiano Pantanal)
Um policial militar acompanhado da esposa foi vítima de uma saidinha bancária nesta sexta-feira (2). Eles foram abordados por bandidos nas proximidades da rua Gonçalves Ledo com avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, minutos após terem saído de uma agência bancária.
O sargento aposentado Francisco Almires Ribeiro Sandré, de 64 anos, foi atingido a bala e morreu. Ele chegou a ser levado para Instituto José Frota, mas já chegou sem vida. O corpo foi levado para a sala de reanimação, mas os procedimentos não tiveram efeito.

MORTALIDADE INFANTIL NO CEARÁ REDUZ 82,3% EM 30 ANOS.


Houve também uma redução considerável na mortalidade da infância no Ceará, que é a probabilidade de um recém-nascido não completar os 5 anos de idade

A mortalidade infantil é expressa o número de óbitos de menores de 1 ano de vida para cada 1.000 nascidos vivos. Em resumo, é a probabilidade de um recém-nascido falecer antes de completar o primeiro ano de vida. De acordo com os dados do IBGE, até 2010 o Ceará tinha a 3ª menor taxa no Norte-Nordeste ficando atrás somente dos estados de Pernambuco (18,5) e Tocantis (19,4).

Menores de 5 anos
Houve também uma redução considerável na mortalidade da infância no Ceará, que é a probabilidade de um recém-nascido não completar os 5 anos de idade. Ainda de acordo com o IBGE, em 1980 o índice era de 133,7 e caiu para 22,6. A queda representa uma redução de 97,7%.
Mais números
No Brasil, entre 1980 e 2010, a taxa de mortalidade infantil reduziu-se em 75,8%, ao declinar de 69,1% para 16,7%. Apesar dos declínios significativos observados nos níveis de mortalidade infantil, ainda persistem desigualdades entre os estados.

EXPECTATIVA DE VIDA DO CEARENSE CRESCE 13,44 ANOS,APONTA IBGE.


Ceará foi o 5º estado do País em que houve maior avanço

A expectativa de vida do cearense cresceu 13,44 anos entre 1980 e 2010.  O crescimento entre as mulheres ficou em 14,38 anos, enquanto entre os homens a elevação atingiu 12,48 anos. No mesmo período, na comparação com o restante do Brasil, o Ceará foi o 5º estado que apresentou maior aumento na expectativa de vida.

Crescimento da expectativa do cearense superou a média registrada no Brasil FOTO: ALEX COSTA
As informações fazem parte da pesquisa Tábuas de Mortalidade 2010 – Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação, divulgada nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

> Taxa de mortalidade infantil no Ceará cai 82% em 30 anos
Em 1980, o cearense tinha uma das taxas mais baixas do país (58,96 anos). No período de 30 anos houve a elevação e, em 2010, atingiu 72,40 anos. De acordo com o IBGE, o crescimento foi decorrente, principalmente, do aumento de 14,38 anos na expectativa de vida das mulheres, que passou de 62,02 anos em 1980 para 76,40, em 2010.
O avanço no Ceará segue a tendência registrada no Nordeste, que teve um crescimento de 12,95 anos nesse mesmo período. O aumento da expectativa de vida do cearense ainda foi maior do que a média brasileira, de 11,24 anos.

ESTRUTURA DE POSTO DESABA E ASSUSTA MORADORES DA PRAIA DO FRANCÊS EM AL.


Posto de combustíveis fica na AL-101 Sul.
Testemunhas dizem que estrutura caiu com a ventania.

Do G1 AL

Frentista diz que estrutura caiu como se fosse em camêra lenta. (Foto: Jonathan Lins/G1)Frentista diz que estrutura caiu como se fosse em camêra lenta. (Foto: Jonathan Lins/G1)
Moradores e comerciantes da Praia do Francês levaram um susto, na tarde desta sexta-feira (2), quando a estrutura de um posto de combustíveis desabou. Maria Lourdes de Oliveira, moradora da região, diz que não estava na hora em que tudo aconteceu, mas está impressionada com o estrago. "Ainda bem que ninguém se machucou e caiu bem em cima de onde os motoristas costumam parar os carros", observou.

DOZE PESSOAS FORAM VÍTIMAS DE INFLUENZA NO CEARÁ EM 2013,DIZ SESA.


Outras duas mortes com suspeitas da doença ocorreram nesta sexta.
Óbitos ocorreram em 11 cidades do Ceará, segunda Secretaria da Saúde.

Do G1 CEimagens cecida pelo google
Doze pessoas morreram pelo vírus da gripe A (H1N1) no Ceará neste ano segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (2) pela Secretaria da Saúde do Ceará. O boletim não registra dois óbitos ocorridos nesta sexta-feira com suspeita da doença, em Quixeramobim e emFortaleza.
Os óbitos confirmados por conta da gripe A ocorreram em Fortaleza (dois casos)PindoretamaBaturitéAcarapeBoa ViagemIguatuMilhãSenador Pompeu, Quixeramobim, Aurora e Horizonte. Nenhuma das vítimas era vacina contra a doença, segunda Secretaria da Saúde.