Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DEUS É NOSSO REFUGIO.

PARA SONHA MELHOR.

MENSAGENS PARA REFLETIR.

PREFEITO DE ELIAS FAUSTO PODE TER SIDO VÍTIMA DE 'EMBOSCADA', AFIRMA',AFIRMA SSP.


Secretário de Segurança Pública diz que essa é principal suspeita do crime.
Caso será investigado pela DIG de Piracicaba; Laércio Betarelli levou 5 tiros.

Do G1 Piracicaba e Região
Prefeito de Elias Fausto morreu baleado nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)Prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, morreu
baleado (Foto: Reprodução/Propaganda eleitoral)
O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), morto a tiros na manhã desta sexta-feira (2) ao visitar uma obra na cidade, pode ter sido vítima de uma emboscada, segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP).
O titular da pasta, Alexandre de Moraes, afirmou em Piracicaba (SP), para onde o corpo do político foi levado, que "a cena do crime e o modo como foi realizado indicam para uma execução, uma emboscada de algum desafeto".
Betarelli tinha 58 anos e foi assassinado por volta das 9h na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã. O corpo foi retirado do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba.
“Assim que nós soubemos do homicídio, determinamos que fosse providenciado todo o apoio da (Delegacia) Seccional e do Deinter (Departamento de Polícia Judiciária). O IML também providenciou a necropsia para acelerar a investigação. O prefeito foi morto com seis tiros", afirmou.

SANTA CASA REALIZA ABERTURA DO SIMPÓSIO SOBRALENSE DE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS.

























Na noite desta quarta-feira (30), foi realizada a abertura do 1º Simpósio Sobralense de Doação de Órgãos  da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o tema  “Dilemas x Estratégias: A importância do diálogo multiprofissional para eficácia do processo”. O momento aconteceu no auditório Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Hospital, que recebeu um grande público, entre profissionais da saúde e acadêmicos dos cursos das instituições de ensino conveniadas com a Santa Casa

A solenidade de abertura contou com a presença do Diretor Administrativo da Santa Casa,, Zózimo Medeiros, que representou o Pe. Francisco Júnior Melo, Diretor Geral da SCMS, do médico oftalmologista, Dr. Ribamar Fernandes Filho (Coordenador do Banco de Olhos da SCMS) e das enfermeiras Lucila Albuquerque (Diretora de Enfermagem/SCMS) e Denise Nogueira (Coordenadora da Educação Continuada DEPE/SCMS). Durante a cerimônia, a palavra foi facultada a todos o componente da mesa.

Conscientização
O Diretor Administrativo, Zózimo Medeiros, parabenizou a todos os organizadores do evento, agradeceu a presença dos participantes, e destacou a importância do evento para a conscientização da população sobre a doação de órgãos. "É importante tratar desse assunto e fazer a disseminação, pois a doação de órgãos também significa doar vida, transformar a esperança em vida. É uma iniciativa que vai além  da solidariedade é um ato de amor ao próximo, doar um pouco de vida para alguém desconhecido", destacou Zózimo Medeiros.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE ILUMINAÇÃO ESPECIAL NO OUTUBRO ROSA.

A participação na campanha Outubro Rosa já se tornou tradição na Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta quinta-feira (01/10), a fachada do Palácio Deputado Adauto Bezerra foi iluminada com a cor da campanha, para lembrar a todos que transitam na região sobre a importância de prevenir o câncer de mama.
A iniciativa da AL atendeu a solicitação do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense, presidido pela ex-deputada Meire Costa Lima. Já a deputada Fernanda Pessoa (PR), presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres, explica que o Outubro Rosa é um movimento mundial e a iluminação tem o objetivo de demonstrar a união dos povos pela saúde feminina, com foco na prevenção ao câncer de mama.
“São pequenos gestos que sensibilizam. As campanhas de conscientização têm o poder de salvar vidas. Pois, quanto mais cedo se detecta o câncer de mama, mais fácil será curá-lo. Toda mulher tem garantido por lei o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo SUS”, destaca Fernanda Pessoa.

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DE HOMEM QUE SALVOU PM EM TIROTEIO COM 2 MORTOS.


Em tentativa de assalto, homem pegou arma de PM e matou criminoso.
Um policial militar também morreu e outro ficou ferido; 1 bandido fugiu.

Do G1 Rio

Parte da ação heroica de um homem que passava pela Avenida Marechal Fontenele, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, foi filmada por uma testemunha na manhã desta sexta-feira (2). As imagens, exibidas no RJTV, mostram um policial militar, que havia sido  ferido por criminosos durante assalto, rastejando no asfalto. O homem, protegido atrás de um carro, faz disparos contra os bandidos usando a arma do policial que estava no chão e mata um deles.
A atitude permitiu que o PM ferido fosse levado para um hospital. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados e, segundo a corporação, o policial ferido, cabo Antônio Carlos Dias Leite, foi socorrido e levado para o Hospital Albert Schweitzer. Segundo a direção da unidade, o paciente apresenta estado de saúde estável.
“Ele viu os policias atingidos, pegou a arma de um deles e atirou contra um dos dois criminosos. Além disso, ele socorreu o policial e ficou para prestar depoimento. Esse comportamento dele nos aponta boa fé e uma atitude bem legal no que diz respeito a população. Ele atuou com heroísmo”, disse o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH).

POLICIAIS USAM MÁSCARAS PARA FAZER TRANSFERÊNCIA DE PMs PRESOS NO RIO DE JANEIRO.

Policiais chegam com rosto escondido ao BEP (Foto: Káthia Mello/G1)
Os policiais que chegaram, nesta sexta-feira (2), ao Batalhão Especial Prisional (BEP) para fazer a transferência dos PMs para o presídio Vieira Ferreira Neto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estavam com o rosto coberto com máscaras para não serem identificados.

Mulher de preso aponta para PMs no BEP: Amanhã serão vocês (Foto: Káthia Mello/G1)
Os mais de 200 policiais que estão no local serão transferidos a partir desta sexta-feira para Niterói, onde não haverá presos comuns, de acordo com o TJ-RJ. As mudanças devem acontecer gradualmente até a próxima semana.

Na entrada do Batalhão, cerca de 10 mulheres de policiais presos protestavam contra a transferência. Uma delas gritou: “Amanhã serão vocês”. Por cerca de cinco minutos, o primeiro ônibus ficou parado no portão enquanto elas gritavam. Cerca de 130 policiais devem ser transferidos ainda nesta sexta.

Em agosto, o G1 mostrou que o secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame havia autorizado o uso da máscara (conhecida popularmente como “touca ninja”) em operações da PM. O texto fala de situações específicas como ações com refém, manifestações violentas e confusões em grandes eventos.

EM GRANJA-CE, EEEP. PROFESSOR EMANUEL REALIZA EVENTO ALUSIVO A CAMPANHA OUTUBRO ROSA.

DSC_0027

A EEEP. Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, na cidade de Granja inicia suas atividades do mês de outubro com um momento de sensibilização referente a Campanha Outubro Rosa, a qual tem por finalidade estimular o auto-exame da mama como forma de prevenir o câncer de mama. Essa mobilização foi uma ação da gestão escolar juntamente com os alunos protagonistas do 1º ano do Curso Técnico em Enfermagem sob a orientação do Coordenador do Curso Técnico em Enfermagem, professor e enfermeiro João Paulo Rêgo Sousa. Nessa manhã do dia 01/10/2015, todos os professores, alunos do Curso Técnico em Enfermagem e gestores vestiram blusa cor de rosa para chamar a atenção quanto ao ato de prevenir e após, a fala do diretor Edinasio Paulo, na qual ressaltou a grande relevância dessa ação, foi exibido o vídeo que divulga a Campanha em nível nacional, marcando o início do evento. Na ocasião, todos que compõem a instituição reuniram-se no pátio interno do prédio escolar para celebrar o início do mês de outubro, destacando informações e dados alarmantes sobre a ocorrência de tal doença em todo o país.

TRABALHADORES DE HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS DECIDEM ENTRAR EM GREVE.

Servidores terceirizados da Maternidade Escola e do Hospital Universitário Walter Cantídio (Huwc) deliberaram paralisação por unanimidade. Movimento começa na próxima segunda, 5
Trabalhadores durante assembleia geral
Após assembleia geral, os servidores da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac), que prestam serviços terceirizados na Maternidade Escola e Hospital Universitário Walter Cantídio (Huwc), decidiram, por unanimidade, deliberar greve a partir da próxima segunda-feira, 5. O impasse nos contratos dos cerca de 700 trabalhadores motivou a paralisação. O grupo de trabalhadores é formado por funcionários de diversas áreas, como Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Segurança, entre outras.

A reunião para decidir sobre a greve ocorreu após ocupação do prédio do Hospital Universitário Walter Cantídio, nesta quinta-feira, 1º. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde), os contratos da Sameac com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que se encerraram em julho e agosto passado, foram prorrogados por seis meses. Porém, a reivindicação da categoria é de que os contratos sejam renovados por cinco anos, como aconteceu com os trabalhadores da Fundação da Universidade Federal do Paraná, onde os servidores viviam situação semelhante.

CEARÁ FECHA SETEMBRO COM CERCA DE 350 HOMICÍDIOS. NO ANO, JÁ SÃO MAIS DE 3 MIL ASSASSINATOS.

Mesmo nos lugares mais distantes do Interior, a violência armada está presente, fazendo vítimas.

Depois de ultrapassar, no último fim  de semana,  o número de três mil assassinatos em 2015, o estado do Ceará fecha o mês de setembro com mais um banho de sangue nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. Pelo menos, 360 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
E a sequência de execuções sumárias não dá trégua. Somente  entre os dias 1º e 29 de setembro, a Capital cearense registrou cerca de 160 assassinatos. Na Região Metropolitana foram outros 83 casos, além de 120 no Interior no Estado. O  balanço, ainda não finalizado,foi realizado na manhã de quarta-feira (30) pelo blogdofernandoribeiro através do cruzamento das informações colhidas pelos órgãos componentes do sistema de Segurança Pública do estado. O número de 2015 supera o de setembro de 2014, quando 345 pessoas foram mortas no Ceará.

AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZAM VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE SÃO BENEDITO-CE.


Na tarde de quinta-feira, dia 01 de outubro, numa ação executada por Agentes Penitenciários da Região Norte, liderados pelo Agente Cavalcante, Sub Coordenador do Sistema Penal, com o apoio da Policia Militar, foi realizada uma vistoria em todas as celas da Cadeia Pública de São Benedito. Tendo como resultado a apreensão de vários celulares, cocaína, maconha e crack.
A ação visa dar resposta à audácia de presos que postaram fotos em redes sociais de dentro da Cadeia Pública, bem como, dar apoio aos agentes de plantão visando minimizar os efeitos das falhas nas más estruturas encontradas em muitas unidades carcerárias.
Nos últimos anos o sistema tem sofrido mudanças em seu aperfeiçoamento. Mas ainda ha muito a ser feito principalmente no interior. Essas ações são os exemplos que tem mostrado a nova cara de Agentes Penitenciários do Ceará.