Powered By Blogger

domingo, 27 de abril de 2014

TERCEIRO CORPO DE VÍTIMA DE QUEDA DE AVIÃO É ENCONTRADO EM JACAREACANGA-PA.


Corpo de terceira vítima foi removido e levado para Itaituba neste domingo, 27.
Avião desapareceu em março, com cinco pessoas a bordo.

Do G1 PA/JOCC

Mais um corpo foi encontrado neste domingo (27) nas matas próximas a Jacareacanga, onde estão os destroços do bimotor que desapareceu em março, com cinco pessoas a bordo. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), até o momento, três corpos foram encontrados. O terceiro já foi removido e será encaminhado nesta noite para Itaituba, onde será encaminhado para o Instituto Médico legal (IML) para sere identificado.
GNews - Bimotor encontrado no Pará (Foto: globonews)Bimotor foi encontrado por garimpeiro um mês após
ter caído. (Foto: globonews)
De acordo com a FAB, na última sexta (25), quando os dois primeiros corpos foram avistados, partes do corpo de uma terceira vítima foram encontradas. "As equipes não conseguiram precisar se esses restos mortais eram as duas vítimas, ou de uma terceira. Mas neste domingo, foi confirmado que se tratava de um terceiro corpo", informou ao G1 o tenente Elias, da FAB.
As buscas foram encerradas neste domingo (27), e serão remotadas na manhã de segunda (28). Neste momento, o resgate é focado na remoção dos corpos, e ainda não há previsão do começo da retirtada dos destroços do avião.

ESTÁTUA É PICHADA NA PRAÇA DO CICLISTA, NA AVENIDA PAULISTA-SP.


Guarda Civil Metropolitana disse não ter registro da ocorrência.
Obra de arte é homenagem a herói venezuelano.

Do G1 em São Paulo

Estátua é pichada na Avenida Paulista (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press)Estátua é pichada na Avenida Paulista (Foto: J. Duran Machfee/Futura Press)













A estátua de bronze e granito do herói venezuelano Francisco de Miranda, localizada na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, foi encontrada com o rosto coberto de tinta amarela na noite deste domingo (27).  A obra é uma homenagem ao precursor da independência e da unidade latino americanas, de acordo com o livro "Obras de arte em logradouros públicos de São Paulo - Regional Sé." A Guarda Civil Metropolitana disse não ter registro da ocorrência.

HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO MORRE AOS 111 ANOS NA ITÁLIA.

Ele deixa sete filhos, oito netos e quatro bisnetos
Ele deixa sete filhos, oito netos e quatro bisnetos
Foto: Guiness World Records / Divulgação












Arturo Licata, que ganhou o título em 28 de fevereiro de 2014, estava a uma semana de completar 112 anos.
homem classificado pelo Guinness World Records como o mais velho do mundo morreu aos 111 anos na Itália. Arturo Licata, que ganhou o título em 28 de fevereiro de 2014, estava a uma semana de completar 112 anos.
Licata nasceu em 2 de maio 1902 em Castrogiovanni, atual Enna. Com 9 anos, ele foi trabalhar em minas e, em 1921, aos 19 anos, ele se alistou no exército italiano. Após o serviço militar, o recordista teve uma carreira desucesso no mundo dos negócios. Ele deixa sete filhos, oito netos e quatro bisnetos. Sua esposa Rosa faleceu em 1980, quando o idoso tinha 78 anos.

LAVRADOR É PRESO APÓS AGREDIR PRÓPRIO PAI COM GOLPES DE FACÃO NA CABEÇA.



Uma equipe da força tática da polícia militar de José de Freitas foi deslocada para o local do ocorrido, onde efetuou a prisão do acusado.






Foto: jfagora
Lavrador é agride o próprio pai com facão











O aposentado Lucas Gomes, de 80 anos de idade foi agredido com violentos golpes de facão na região da testa, desferidos pelo o próprio filho de 45 anos, identificado pelo nome de Raimundo Gomes, a violência contra o idoso aconteceu na manhã da ultima sexta-feira, 25 de Abril, na comunidade Irapuã, zona rural de José de Freitas, onde pais e filho residem.
Segundo relatos do escrivão Edson Magalhães, da delegacia de polícia de José de Freitas, o aposentado foi agredido por ter reclamado com o filho que estava embriagado e pedir que o acusado evitasse beber bebidas alcoólicas, momento este que iniciou uma discussão entre os dois, culminando na agressão contra o idoso.
Uma equipe da força tática da polícia militar de José de Freitas foi deslocada para o local do ocorrido, onde efetuou a prisão do acusado. Os policiais informaram que no momento da prisão o agressor ainda estava sobre efeito de álcool. Na casa do acusado foram encontrados e aprendidos duas espingardas e o facão usado no crime.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO PIAUIENSE TERÁ DOIS DO INTERIOR E DOIS DA CAPITAL TERESINA.


POR: DOWGLAS LIMA/jocc
imagens cedida pelo google
Estão definidos os semifinalistas da taça Cidade de Teresina, o segundo turno do Campeonato Piauiense 2014. 4 de Julho, Parnahyba, River e Flamengo estão classificados. O regulamento da competição determina que, no quadrangular final, o primeiro colocado pegue o quarto, enquanto o segundo encara o terceiro.
As duas semifinais ocorrem no próximo final de semana - e cada uma delas ocorre em jogo único. Por ter se classificado em primeiro, o 4 de Julho decide em Piripiri contra o Flamengo, enquanto Parnahyba e River reeditam a final do estadual do ano passado, jogando no litoral (a vantagem é do time azulino pelo melhor índice técnico). O jogo de Piripiri deve ser marcado para o sábado, enquanto o de Parnaíba para o domingo.
Já classificado, o 4 de Julho perdeu na tarde deste domingo para o Flamengo-PI, mas se manteve na liderança (13 pontos e sete gols de saldo). O Parnahyba, por sua vez, goleou o lanterninha Caiçara no litoral e passou na segunda colocação (mesma pontuação do 4 de Julho, mas com um gol a menos no saldo).
O River venceu o Barras em Piripiri e terminou a fase classificatória em terceiro (12 pontos), enquanto o mencionado Flamengo-PI ficou na quarta colocação (também com 12 pontos, mas o River obteve melhor saldo). Já Cori-Sabbá e Piauí empataram em 2 a 2, resultado que, combinado com os demais placares, eliminou o alvinegro florianense e o rubro anil da capital. O Piauí, no entanto, já está na final por ter sido campeão do primeiro turno.
Flamengo vence com gol de Joniel e se classifica
O Flamengo-PI selou sua classificação para as semifinais ao bater o 4 de Julho por 1 a 0 no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Agora, os dois times voltam a se enfrentar na semifinal, na arena Ytacoatiara, em Piripiri.
Os primeiros lances de perigo vieram do rubro negro. Primeiro em bela cobrança de falta de Isael, que Zé Filho espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Cleriston escorou e o arqueiro da Raposa voltou a aparecer bem, fazendo a defesa sem sustos.
Depois dos dez minutos de jogo o 4 de Julho subiu de produção. Trabalhando bem a bola, o time colorado errava apenas no último passe - e não oferecia grande perigo ao gol guardado por Herivelton. Mas esse panorama mudou a partir do belo chute de Juninho aos 28 minutos, que acertou a trave. O Flamengo respondeu com Tuta. Aproveitando vacilo de Lira na bola recuada, o atacante finalizou cara a cara com Zé Filho, mas o goleiro colorado fez a defesa. Até o final do primeiro tempo o Flamengo-PI permaneceu no ataque, mas não conseguiu abrir o placar.

AS REGRAS REAIS PARA O MUNDO VIRTUAL.



Daísa Alves - Repórter
Uma “Constituição Cibernética”. O recém-criado Marco Civil da Internet é dito como o primeiro passo para garantias de direitos e deveres - dos internautas e empresas ligados a web. O três pontos elementares – privacidade, neutralidade e liberdade de expressão -, promovem mudanças  simbólicas que se direcionam principalmente a relação de usuário e consumidor. 

O  Marco Civil da Internet foi sancionado nesta última terça durante a Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NetMundial), realizada em São Paulo, quase um mês após aprovação na Câmara. A proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo plenário do Senado Federal. “Este é só o começo de uma nova regulamentação. O Marco foi o primeiro passo para uma Constituição da Internet, regulamentando, principalmente, as ações das empresas”, acredita Hallrison Dantas, presidente da Comissão de Tecnologia da Ordem de Advogados do Brasil no RN. 
Alex RégisO Marco garantirá a neutralidade da rede, segundo a qual todo o conteúdo que trafega pela internet é tratado de forma igualO Marco garantirá a neutralidade da rede, segundo a qual todo o conteúdo que trafega pela internet é tratado de forma igual

Para Ney Lopes Junior, diretor do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon- RN), muitos casos de violação de direito do consumidor, no ambiente virtual, eram omitidos pela falta da legislação específica. Os casos atuais, se referem mais a reclamações de produtos materiais, do que a relação de consumo de acesso e conteúdo. De acordo com Marcelo Fernandes, assessor jurídico do Procon Municipal,  os principais casos registrados como queixa em Natal se referem a cobrança indevida, demora de instalação e vicio de qualidade – execução do serviço.

Quanto a veiculação e exclusão de conteúdo, muitas opiniões  e críticas circulam na rede sobre queixando uma possível cesão de liberdade. Para Glebe Duarte, consultor em marketing para internet, “na verdade é justamente o contrário de tudo isso, o Marco civil vem para garantir a neutralidade e justamente o direito de poder se expressar através da internet”.

SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2014,REÚNE CINCO TIMES QUE PASSARAM PELA SÉRIE A NESTE SÉCULO.


Com clubes tradicionais como Fortaleza, Guarani, Paysandu, Juventude e São Caetano, a Série C começa neste final de semana. E o nível será um dos maiores da competição

Vice-campeão cearense, o Fortaleza é um dos favoritos na Série C (FOTO: Nodge Nogueira)
Vice-campeão cearense, o Fortaleza é um dos favoritos na Série C (FOTO: Nodge Nogueira)

A Série C do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (26), com o duelo fluminense entre Madureira e Duque de Caxias, no estádio Aniceto Moscoso. A edição de 2014 terá clubes tradicionais como Fortaleza, Paysandu, Guarani e Juventude, que recentemente eram forças da Série B. Por isso promete ser uma das mais disputadas da história.
História que começou em 1981, mas em uma competição que sequer previa acesso. Apenas a partir 1994, a Terceirona, que já teve diversas fórmulas de disputa, passou a ser organizada anualmente.
Confira abaixo os participantes da Série C 2014
Série-C---grupo-B
Águia de Marabá – estádio: Zinho de Oliveira (capacidade: 4.500)
Depois de um estadual decepcionante, onde sequer conseguiu se classificar para a segunda fase, o time paraense quer fazer bonito em sua sexta participação na Série C. Para isso, o clube trouxe o técnico uruguaio Dario Pereyra (ex-São Paulo e Atlético-MG) e contratou mais de 20 jogadores. Antes da estreia, a diretoria promete a chegada de um nome de peso. Danilo Galvão e Aleílson também podem aparecer em Marabá.
ASA – estádio: Coaracy da Mata (capacidade: 15.000)
Depois de quatro participações seguidas na Série B, o ASA está de volta à 3ª divisão. A equipe de Arapiraca teve um bom rendimento no estadual, mas acabou eliminada na semifinal, pelo CRB. Para a Série C, o clube já anunciou nomes conhecidos, como o volante Lucas (ex-Fortaleza e CSA) e ainda tenta a contratação do atacante Diego Clementino (ex-Grêmio).
Botafogo-PB – estádio Almeidão (capacidade: 25.000)
Campeão da Série D do ano passado, o Botafogo ainda busca o título do Campeonato Paraibano. O Belo confia em jogadores experientes como os atacantes Warley (ex-São Paulo e Grêmio) e  Frontini (ex-Santos e Ponte Preta) para fazer boa campanha. O meia Lenílson (ex-São Paulo) também segue no Alvinegro.
CRB – estádio: Rei Pelé (capacidade: 25.000)
Finalista do Campeonato Alagoano, o CRB chega à Série C embalado por ter vencido o São Paulo pela Copa do Brasil. A equipe regatiana comandada por Eduardo Sousa ainda aposta nos gols do veterano Denílson para conseguir bons resultados. O atacante Tozin, que subiu com o Luverdense no ano passado, também é uma das esperanças.
Crac – estádio: Gervino Evangelista (capacidade: 12.000)
Rebaixado para Série D no ano passado, o Crac foi confirmado pela CBF na vaga do Betim, excluído da competição pelo STJD. Entretanto, a equipe surge como uma das favoritas ao descenso, uma vez que fez péssima campanha no Campeonato Goiano. As contratações seguem modestas, com apenas jogadores da região central, como o atacante Araújo (ex-Goianésia). O nome mais conhecido do elenco é o volante Coquinho, campeão cearense em 2010 pelo Fortaleza.
Cuiabá – estádio: Arena Pantanal (capacidade: 45.000)
A equipe mato-grossense chega embalado após bater o Luverdense e se sagrar campeã estadual. Para completar o otimismo, o técnico Luciano Dias recebeu bons reforços como o goleiro Gatti (ex-Cruzeiro) e o meia Everton Cezar (ex-CRB). O experiente lateral direito Eder Sciola (ex-São Paulo) é titular absoluto. O Cuiabá pode sofrer no início da competição, uma vez que terá de mandar seus jogos em Lucas do Rio Verde, enquanto a Arena Pantanal não é liberada.
Fortaleza: estádios: PV (capacidade: 22.000) e Castelão (capacidade: 67.000)
Depois da decepção em 2013, quando foi eliminado diante de mais de 65 mil tricolores, em casa, contra o Sampaio Corrêa, o Fortaleza vem forte para a Série C. Comandado por Marcelo Chamusca, o Leão fez bela campanha no estadual, sofrendo apenas duas derrotas na campanha do vice-campeonato. Agora, a diretoria tanta manter destaques como o veterano Marcelinho Paraíba e o lateral Tiago Cametá para finalmente deixar a terceirona. O volante Corrêa, contratado durante o cearense, é o termômetro do time.

ELIANE,A RAINHA DO FORRÓ,FAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA NO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA,EM FORTALEZA-CE.

 por  | jocc


Eliane deve cantar grandes sucessos de sua carreira (Foto: Reprodução)
Eliane deve cantar grandes sucessos de sua carreira (Foto: Reprodução)
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 15 anos nesta segunda-feira (28), e, para comemorar a data, o festival “Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos” será realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio. O forró será representado por sua rainha, Eliane.
O show da ‘Rainha do Forró’ acontecerá na quinta-feira (1), feriado do Dia do Trabalho, às 23h, na Praça Verde. Eliane interpretará grandes sucessos da sua carreira, como“Amor ou Paixão”, “Brilho da Lua”, “Quem é ele” e “Sem Você Não Dá”. A forrozeira sucede apresentação do bloco Luxo da Aldeia, que está marcada para ter início às 22h, também no Palco Coração Materno.
O “Maloca Dragão” aprensenta ao público umtributo a Belchior e Cidadão Instigado na quarta-feira (30). Já na sexta-feira (2), Pantico Rocha e Otto tomam a frente do festival. Andread Jó e Céu se apresentam no sábado (3), enquanto Os Transnacionais e Dona Onete fecham o festival no domingo (4).

CEARÁ ESBARRA NO AMÉRICA MINEIRO.

SÉRIE B

Empolgação pela coquista do tetra estadual não ajuda o Alvinegro, que perde por 3 a 0 em Minas

Image-0-Artigo-1599678-1
Vovô foi dominado pelos mineiros durante boa parte do confronto no estádio Independência, em Belo Horizonte, e acabou sofrendo sua primeira derrota na Segundona em 2014. Time volta a campo no sábado, 3, contra o Náutico
FOTO: FOLHA PRESS
O Ceará não conseguiu aproveitar o embalo após a conquista do tetra estadual no meio de semana. Na noite deste sábado, diante de um consistente América/MG, o time comandado por Sérgio Soares não soube se impor e foi derrotado pelo placar de 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O resultado deixou os cearenses em 11º lugar, com três pontos ganhos depois de duas rodadas. Já os mineiros pularam para a liderança da competição, que agora é dividida com Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense, todos com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Alvinegro vai buscar a recuperação diante do Náutico, no sábado, dia 3, às 16h20, no Castelão. Já o Coelho joga novamente em casa, desta vez contra o ABC, no mesmo dia e horário.
O jogo
O Ceará, que entrou em campo sem os veteranos Magno Alves e Souza, poupados - Nikão e Leandro Brasília foram os substitutos, respectivamente -, começou a ser dominado logo nos primeiros instantes da partida pelo time americano. Logo a um minuto de jogo, o América quase marcou, com Elsinho desperdiçando ótima chance após rebote do goleiro alvinegro Luís Carlos.
Na melhor chance do 1º tempo, Nikão mandou chute que passou perto do gol, aproveitando cruzamento de Vicente, aos 14.
Mas foi o Coelho quem foi para o interv