Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRE APLICA MULTAS SOBRE PROPAGANDA ELEITORAL.


imagen cedida pelo google.
Os julgamentos realizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará, semana passada, começam a mostrar a tendência daquela Corte quanto à aplicação das multas impostas pelos juízes eleitorais por irregularidades durante a campanha das eleições municipais de 2012. Pintura sequenciada em muro é objeto de punição, mesmo que individualmente não atinja o limite de quatro metros quadrados, como determina a legislação.

Esse artifício foi utilizado tanto no Interior quanto na Capital e gerou uma série de representações ajuizadas, principalmente, pelos promotores eleitorais. Vários juízes já prolataram sentença e agora é o pleno do TRE que está julgando os recursos. Somente na semana passada quatro recursos interpostos pelo candidato eleito prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), foram improvidos, sendo mantidas as sentenças dos juízes aplicando multa.

Notificado
As decisões foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do TRE, edição de ontem. Nessa publicação consta também que Roberto Cláudio conseguiu êxito em um processo (multa retirada) e em outro caso foi admitido um recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contestando a decisão do TRE.

OFICIAL DA PM TEM FACA CRAVADA NO CORPO ENQUANTO CAMINHAVA NO HORTO FLORESTAL.


29-01-13-tentativa-homicidio-pmA tentativa de homicídio contra o Major Cristiano da Polícia Militar aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, quando o oficial caminhava no Horto Florestal. Localizado no bairro Vila Ivonete.
De acordo com informações o militar fazia a caminhada matinal, por volta das 6h quando foi ferido com um golpe de faca desferido por um desconhecido que teria saído de um matagal próximo a pista de caminhada e atacado o Major em seguida fugido.

PM PRENDE TRIO COM 'BOLO DE MACONHA' DE UM 1 KG EM TARAUACÁ.


29-01-13-bolo-maconhaPoliciais militares do município de Tarauacá, distante cerca de 450 quilômetros de Rio Branco realizaram na semana passada uma apreensão de maconha de formato curioso.
De acordo com informações a polícia recebeu uma denúncia anônima que dava conta que três homens estariam em uma residência no bairro Luiz Madeiro embalando entorpecente.
Quando a guarnição chegou ao endereço citado na denúncia flagrou o trio Elissandro Souza da Silva (Dedão), Raimundo Nonato Freire de Souza (Dudu) e José Geliano dos Santos embalando a droga, mas um fato chamou a atenção dos militares.
O formato de cerca de u quilo de maconha que estará em poder dos acusados estria no formato de um bolo.

GRÁVIDA RAINHA DA X 9 ENFRENTA DILEMA COM TAMANHO DA FANTASIA.



Rosemeire Rocha diz que é a primeira vez que não precisa fazer dieta.
Ela passará por exame antes do carnaval para saber se poderá desfilar.

Rosemeire pretende desfilar no Sambódromo com oito meses de gravidez. (Foto: Flavio Moraes/G1)Rosemeire pretende desfilar no Sambódromo com oito meses de gravidez. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Neste mês de janeiro, quem foi ao ensaio da X-9 Paulistana encontrou a sua rainha de bateria, Rosemeire Rocha, dançando sem parar em cima de um salto alto e esbanjando alegria. Grávida de sete meses, a disposição da corretora de imóveis de 33 anos é invejável. E é desse jeito, com a barriguinha saliente e um sorriso no rosto, que ela espera entrar na avenida no dia 8 de fevereiro, primeiro dia de desfile do Grupo Especial.

ASLAN É ELIMINADO DO BBB 13 COM 79% DOS VOTOS.



Ele enfrentou o paredão com Marcello, que levou 21% dos votos.
Esse foi o terceiro paredão da casa.

Aslan foi eliminado do BBB 13 (Foto: Reprodução/Site BBB 13)
Aslan foi eliminado do BBB 13 (Foto: Reprodução/
Site BBB 13)
O pernambucano Aslan, de 32 anos, foi eliminado do "Big Brother Brasil 13", na noite desta terça-feira (29), com 79% dos votos do público. Ele enfrentou o paredão ao lado do carioca Marcello, de 31.
Quando entrou no BBB, Aslan disse que queria ficar longe de confusões, mas não contava com o 'paredão falso', proposto pelo diretor do programa, Boninho. Nesse paredão, Anamara foi escolhida pelo público para ficar 24h em um quarto assistindo a todas as câmeras do BBB -- e viu as opiniões de Aslan sobre ela.

PETROBRAS REAJUSTA PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL NAS REFINARIAS.



A correção vale a partir da zero hora desta quarta-feira (30).
Reajuste será de 6,6% para a gasolina e de 5,4% para o diesel.


Petrobras informou nesta terça-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir de quarta-feira nas refinarias. O reajuste será de 6,6% para a gasolina A e de 5,4% para o diesel (média Brasil), segundo comunicado da empresa.
A correção vale a partir da zero hora desta quarta-feira (30).
"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a companhia em nota.
De acordo com a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

CRONOLOGIA EXPLICA EM DETALHES COMO ACONTECEU O DESASTRE EM SANTA MARIA-RS.



Entrada da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul
Entrada da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul
 - Zero Hora – O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.
1) 23h de sábado
Em uma noite de céu claro e temperatura amena, na faixa de 17°C, tem início a festa que resultaria na maior tragédia da história gaúcha. Durante as oito horas e meia seguintes, até a chegada do primeiro caminhão carregado de corpos ao Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria, cerca de 1,5 mil participantes do evento na boate Kiss, amigos, familiares e autoridades seriam envolvidos em um turbilhão de eventos trágicos. Boa parte dos frequentadores que chegam ao local são estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de cursos como Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária. Duas bandas e três DJs têm a incumbência de animar os alunos e o restante da clientela, que reúne ainda duas festas de aniversário.