Powered By Blogger

domingo, 3 de maio de 2015

VASCO É O CAMPEÃO CARIOCA DE 2015.

 

Quebra de tabu e fim de jejum! Depois de vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Vasco voltou a triunfar sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, desta vez por 2 a 1, e conquistou o título do Campeonato Carioca. 66.156 fizeram a festa no estádio.

Os gols cruzmaltinos foram anotados por Rafael Silva e Gilberto. Diego Jardel descontou para o Glorioso.

O triunfo quebra o tabu histórico da equipe vascaína de nunca ter vencido o rival em finais de Estadual.

Além disso, o Vasco não conquistava o título da competição desde 2003.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Botafogo logo foi ao ataque. Aos quatro minutos, Bill recebeu em velocidade dentro da grande área e finalizou rasteiro. Martín Sila fez a defesa.

MULHER CONDENADA À MORTE NA INDONÉSIA NÃO QUER SER VENDADA NA HORA DA EXECUÇÃO.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,crise-faz-o-credito-secar-para-as-empresas,1680463
A britânica Lindsay Sandiford, de 58 anos, deve ser a próxima condenada à morta a ser executada em Bali após o governo da Indonésia anunciar que as próximas execuções serma feitas sem aviso prévio.

Segundo o "Daily Mail", a britância é a última condenada por tráfico de drogas a espera da aplicação da sua pena após a execução de oito prisioneiros na última quarta-feira.

Lindsay Sandiford, em 2012, depois se ser condenada à morte por tráfico de drogas Foto: SONNY TUMBELAKA / AFP

“Minha execução é eminente e eu sei que vou morrer a qualquer momento. Eu posso ser levada da minha cela em Bali para Nusa Kambangan – lugar chamado Ilha da Execução – e receber o aviso de 72 horas antes de me colorem na frente do pelotão de fuzilamento”, escreveu Lindsay para o jornal.

A britânica é a última condenada no corredor da morte após a execução de outros oitos presos, na quarta-feira, e diz que não quer ser vendada na hora do fuzilamento:

“A execução me forçou a pensar como vou lidar com a situação quando minha vez chegar. Eu não quero ser vendada. Não porque sou brava, mas porque não quero me esconder - eu quero que eles olhem para mim quando atirarem”.

RETATÓRIO APONTA 55 VIOLAÇÕES À LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM 2014 NO PAÍS.

Em todo o ano passado, 55 casos de violações à liberdade de expressão foram registrados no Brasil, sendo 15 assassinatos. O número consta de relatório anual divulgado hoje (3), no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pela organização não governamental (ONG) Artigo 19, que trabalha pelo direito à liberdade de imprensa. Além de assassinatos, há denúncias de tentativa de homicídio, ameaça de morte e tortura.
imagens cedida pelo google

Segundo o relatório Violações à Liberdade de Expressão – Relatório Anual 2014, o número de casos de violações registrados em 2014 representou um aumento de 15% em relação ao ano anterior, quando houve 45 ocorrências. Em todos os casos, as pessoas foram vítimas em função de atividades ligadas à liberdade de expressão, seja pela publicação de uma matéria, seja pela mobilização de uma comunidade ou a organização de uma manifestação.
O relatório foi feito com base na repercussão dos casos de violações na imprensa, de dados de associações de comunicadores e organizações de direitos humanos, que foram apurados por meio de entrevistas com as vítimas e outros contatos relacionados aos casos. O Pará teve o maior número de ocorrências (oito), seguido pelo Rio de Janeiro (seis).

GEOGRAFIA DO BRASIL.



Resultado de imagem para imagens de geografia do brasil
imagens cedida pelo google
Geografia do Brasil é a área especializada em compreender os aspectos físicos e humanos do espaço brasileiro, envolvendo o seu território, suas regiões, paisagens e lugares. É, portanto, através da Geografia do Brasil que compreendemos melhor a dinâmica de funcionamento das composições territoriais nacionais.
O Brasil é considerado um país com dimensões continentais, pois possui uma ampla área territorial, que totaliza 8.514.976 km², o que o torna o quinto maior país existente, atrás de Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. A título de comparação, a área da Europa (menos a Rússia) é de aproximadamente 6.220.000 km².
Apesar de suas amplas dimensões continentais, a população do Brasil historicamente concentrou-se nas áreas litorâneas, sobretudo na região Sudeste, que, desde o período da economia cafeeira, transformou-se no centro econômico do país. Mesmo com as sucessivas “marchas para o oeste”, ainda a maior parte dos mais de 200 milhões de habitantes do país é de áreas relativamente próximas aos litorais.

ESPANHOL DE 21 PAÍS

O espanhol, que tem sua origem no latim falado, é o idioma oficial de 21 países, já incluindo Espanha. É uma das línguas mais faladas do mundo.Resultado de imagem para lingua imagens de espanhol

imagens cedida pelo google
España es uno de los países más poblados de Europa, com 45,3 millones de habitantes. Situado en la Península Ibérica, el país pasa, actualmente, por graves problemas económicos, al contrario de épocas pasadas, donde su riqueza era incalculable. / Espanha é um dos países mais povoados da Europa, com 45,3 milhões de habitantes. Situado na Península Ibérica, o país passa, atualmente, por graves problemas econômicos, ao contrário de épocas passadas, onde sua riqueza era incalculável.
En el siglo XVI, el entonces Reino de Castilla, era un reino próspero económicamente. Con las expediciones a las Indias y la consecuente descubierta de tierras en el continente americano, Castilla acumuló riquezas como el oro, la plata y otros metales preciosos encontrados en las Nuevas Tierras. / No século XVI, o então Reino de Castela era um reino próspero economicamente. Com as expedições às Índias e a consequente descoberta de terras no continente americano, Castela acumulou riquezas como ouro, prata e outros materiais preciosos encontrados nas Novas Terras.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA LUZIA-MA É EXECUTADO.


Cícero Ferreira da Silva, do (PCdoB), foi morto a tiros na porta de casa. 
Crime ocorreu por volta das 16h deste domingo no povoado Faisa, no MA.

Do G1 MA
O vereador estava no segundo mandato como presidente da Câmara. (Foto: Reprodução / TV Mirante)Vereador estava no segundo mandato como presidente da Câmara. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Cicero Ferreira da Silva, do (PCdoB), foi assassinado na tarde deste domingo (3), na porta de casa, localizado no povoado Faisa, que faz fronteira com o município de Buriticupu, no Maranhão.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Santa Inês, Walter Costa, o vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O homem que estava na garupa da moto sacou a arma e atirou cinco vezes. Os dois suspeitos fugiram logo em seguida.

“Não sabemos de muita coisa ainda. Recebemos a informação do delegado Clarismar que de imediato foi ao povoado que é bem distante da cidade. Ele (vereador) ainda foi socorrido pelas informações preliminares levantadas até agora, mas morreu”, afirmou.

Cícero ainda foi levado para um hospital do município de Buriticupu, localizado a 120 quilômetros da sede de Santa Luzia, mas chegou sem vida ao local. A polícia ainda não confirmou os motivos para o crime, nem se a vítima estava sendo ameaçada.

ESTUDANTES ACOMPANHAM PESQUISA DE REMÉDIOS CONTRA CÂNCER NA ANTÁRTICA.


Jovens foram escolhidos em concurso para conhecer trabalho de cientistas. No gelo, podem estar escondidos segredos para avanço da medicina.


Fonte:G1/Fantástico/TN

Os quatro jovens que o Fantástico acompanhou durante quase dois anos finalmente botaram os pés na Antártica, terra dos amiguinhos pinguins. Os estudantes foram escolhidos em um concurso para conhecer o trabalho dos cientistas brasileiros. Em meio a todo aquele gelo, podem estar escondidos segredos importantíssimos para o avanço da medicina. 
Depois de um ano tentando chegar, não dá para perder tempo. Tamara, Waldemir, Elias e Mateus mal pisam no chão antártico e já estão em helicóptero. O destino é a estação brasileira Almirante Ferraz, que fica mais ao centro da ilha do Rei George.
Um sobrevoo para visitante nenhum botar defeito. “Nossa, foi emocionante. As paisagens são muito lindas”, diz o estudante Elias Martini.
Com direito a um tchauzinho de uma moradora local. Quando estava dando uma volta na baía, apareceu uma baleia. Duas jubartes, bem em frente à estação brasileira. “Fazendo aquele movimento de descida. Ela coloca a cauda para fora”, conta o estudante Matheus Mantovani.

BRASILEIRO SE ARREPENDE DE TER REVERTIDO PENA DE MORTE PARA A PRISÃO PERPÉTUA NO EUA.


Escapar da execução é o sonho de 3 mil detentos que esperam no corredor da morte nos EUA. Mas 15 anos após sair da lista, Osvaldo se arrependeu.


Fonte:G1/Fantástico/TN
F
A poucos quilômetros do litoral da Flórida, tudo o que o brasileiro Osvaldo Almeida vê pela janela são grades e arames farpados. Foi em uma sala da prisão da cidade de Century que ele falou com a equipe do Fantástico, depois de um mês de negociações com as autoridades. “Já paguei”, ele afirma.
O brasileiro tem 41 anos e está preso há 21. Ele foi condenado à pena de morte depois de cometer três assassinatos, todos na região de Fort Lauderdale, perto de Miami, nos anos 1990. Uma história que o fantástico mostrou 18 anos atrás.
Em outubro de 1993, ele matou a prostituta Marilyn Leath. Uma semana depois, assassinou com tiros outra prostituta, Chequita Kahn. A última vítima foi Frank Ingargiola, gerente de um bar que se negou a vender bebida para Osvaldo.
Fantástico: Por que você cometeu esses crimes?
Osvaldo: Eu era uma pessoa muito diferente nessa época, eu não tinha Deus na minha vida. É realmente difícil explicar isso. Até eu mesmo não entendo.
Fantástico: Você se arrepende?
Osvaldo: Sim.

COMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 4 DE MAIO DE 2015.


EM TODO O BRASIL

Público-alvo inclui crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional

vacinação
Começa, na próxima segunda-feira (4), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. No Ceará, a meta é vacinar no mínimo 80% do público-alvo, que corresponde a 2.001.362 pessoas. 
Os grupos prioritários são crianças de 6 meses a menos de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional
Durante a mobilização, será oferecida a vacina Influenza Trivalente, que protege contra aInfluenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (sazonal). Os postos de sáude também irão disponibilizar a imunização contra a Hepatite B, para intensificação na faixa etária de até 49 anos. 
Dia D
O Dia D da campanha está marcado para 9 de maio. Na ocasião, o trabalho de imunização será realizado juntamente a 28.180 profissionais, 1.800 veículos terrestres para vacinação, 2.394 postos fixos, 1.200 postos volantes, unidades de saúde com salas de vacina, instituições de idosos, hospitais e domicílios no Ceará. 

ÉPICO E SENSACIONAL, FORTALEZA EMPATA AOS 47 MIM DO SEGUNDO TEMPO E SE SAGRA CAMPEÃO CEARENSE DE 2015.


APÓS 5 ANOS
fonte:jogada

Em um dos maiores jogos da história do Futebol Cearense, o Tricolor conquista seu 40° título.

Fortaleza123
Tricolor do Pici tira grito entalado de seu torcedor e conquista o seu 40° título cearense.
FOTO: KID JÚNIOR
Talvez nem o mais mirabolante roteirista de cinema poderia imaginar o que aconteceu na tarde deste domingo, 3, no Castelão. Após sofrer a virada aos 45, com gol de Assisinho, seu primeiro em clássicos, o Fortaleza buscou forças e empatou aos 47, com Cassiano, para ser Campeão Cearense de 2015. 
Em meio a jogo truncado, Daniel Sobralense marca pintura
Como toda final, a partida começou nervosa. Muitas faltas e cartões amarelos. Logo no começo, Lúcio Maranhão perdeu umas das chances mais claras da partida. Na pequena área, o atacante parou em Luis Carlos. Pouco tempo depois, Magno Alves perdeu boa chance, após ótima jogada de Ricardinho. Marinho assustou duas vezes a defesa tricolor, dando esperanças para os alvinegros, que precisavam de um gol. Logo em seguida, Daniel Sobralense, de maneira espetacular, chapelou João Marcos emarcou um golaço no Castelão. Festa Tricolor. O Ceará sentiu, e o primeiro tempo se arrastou até o fim, para aplausos dos leoninos. 

PINTO MARTINS-O HERÓI E A COMENDA.

Euclides Pinto Martins FONTE:http://www.fernandomachado.blog.br/novo/categoria/de-volta-para-o-passado/page/82/

            Falar sobre os feitos heroicos de Pinto : Martins na aviação, o filho ilustre da nossa terra, seria repetitivo. Gostaríamos portanto, de abordar uma outra questão: a memória e a preservação dela como elemento da nossa identidade.
            Pensando nisso, fizemos uma série de denúncias nos jornais locais feitas por nós, sobre o abandono do monumento e a biblioteca que levam o nome de Pinto Martins. Sensibilizada com a questão, imagino, a administração de então no ano de 2008, resolveu instituir a criação do Dia de Pinto Martins e a Comenda Pinto Martins, em homenagem ao nosso ilustre aviador. Como se pode ver, a importância de uma figura histórica para uma comunidade pode ser medida quando, em nome dela, se homenageiam outras tantas. No entanto, isso parece ser mais uma iniciativa ou obra que está indo para aquele quadro do "já teve".       
            Em 2008 estivemos na solenidade inaugural para falarmos sobre o feito aeronáutico de Pinto Martins e a tripulação americana do voo pioneiro entre Nova Iorque e Rio de Janeiro em 1922. Entre os agraciados da noite com a Comenda Pinto Martins estava um sobrinho neto do aviador que veio do Rio de Janeiro para receber a honraria, o Professor Valmir Rocha, autor do Hino à Camocim e o ex-prefeito Dr. José Maria Primo de Carvalho.  De 2008 até 2011, várias pessoas, camocinenses ou não foram agraciadas com o que se chamava na época a maior comenda do município, como podemos conferir na lista abaixo:

MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLIDIR CONTRA CAMINHÃO NA ESTRADA DE COCAL-PI À VIÇOSA DO CEARÁ. (POR FAVOR IMAGENS FORTES).

Um grave acidente de transito envolvendo uma motocicleta e dois caminhões deixou o saldo de um morto e dois feridos em Cocal. O acidente aconteceu por volta das 15h30min deste sábado (02/05), na PI-213, rodovia que liga Cocal-PI a Viçosa-CE, na altura da entrada que dá acesso a Agrovila Jacaré, zona rural do município.

ESTRUTURA DE CANAL ESTÁ AMEAÇADA.

ESTAÇÃO CHUVOSA
fonte:dr/tn

O drama de destruição e medo das populações voltam a se repetir com elevação do nível da água do Rio Grangeiro

Image-0-Artigo-1844716-1
Volume d'água elevado compromete a segurança de comunidades locais
FOTOS: ELIZÂNGELA SANTOS
Image-1-Artigo-1844716-1
O risco de cheias no Canal do Rio Grangeiro deixa o município em alerta permanente. O temor maior da população é que as novas chuvas agravem os problemas de infraestrutura , principalmente, na cidade do Crato
Crato. Um rio que se tornou um grande escoadouro de esgoto a céu aberto e passou a ser conhecido como o 'canal do medo' tem sido a grande preocupação em tempos de chuvas no Crato. Semana passada, uma precipitação de 162 milímetros voltou a causar estragos. A ameaça de cheias do Canal do Rio Grangeiro deixa a cidade em alerta constante. Comerciantes de áreas centrais, em 2011, chegaram a amargar prejuízos de até 100% das suas mercadorias e esperam ainda hoje serem ressarcidos de processo contra a administração pública, pelo que consideram negligência.
Em 2012, outra precipitação de 162mm voltou a inundar a cidade e, na madrugada do último dia 23 de abril, mais uma vez uma chuva com o mesmo volume de água, em termos de milímetros, provocou nova cheia do canal. Na ocasião, a incidência arrastou veículos, invadiu casas e estabelecimentos comerciais, além de deixar um rastro de terra e lama nas ruas. Um pesadelo para moradores e trabalhadores que convivem com uma situação que se agrava a cada chuva.
A administração aguarda liberação de verba de R$ 1,2 milhão, por parte do Ministério da Integração Nacional (MIN), para elaboração de projeto específico para resolver o problema.
Saneamento
O poder público aposta em um projeto de saneamento para conter a quantidade de água despejada no local, além da construção de bacias de amortecimento, nas áreas do Grangeiro e Lameiro, para controle da água que chega ao canal e atravessa a cidade, a partir do bairro Pimenta. Da Chapada do Araripe, a água vem como uma avalanche, que desemboca nas ruas em grande velocidade, carregando tudo que tem pela frente.

COM HOMENAGEM À RONALDO ANGELIM, FLAMENGO VENCE O ICASA EM AMISTOSO NO ROMEIRÃO JUAZEIRO DO NORTE-CE.

JUAZEIRO DO NORTE
fonte:jogada

Equipes carioca e cearense utilizaram a partida para se preparar para o Campeonato Brasileiro

flamengo
Fla utilizou a partida para dar condicionamento físico aos titulares para a Série A do Brasileirão
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo-RJ venceu o Icasa por 1 a 0 em amistoso realizado na noite deste sábado (2), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Interior do Ceará. O gol da vitória carioca foi marcado pelo meia Gabriel.
 
Antes da partida, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim, ídolo das duas torcidas, foi homenageado com uma placa e deu o pontapé inicial do jogo.
 
Eliminado do Campeonato Carioca, o Fla utilizou a partida para dar condicionamento físico aos titulares para a Série A do Brasileirão. Melhor no primeiro tempo, o rubronegro quase abre o placar com o meia Everton, aos 26 minutos, em finalização na trave.

É MAIS BARATO LIGAR PELA INTERNET?.



O custo médio varia de R$ 0,02 a R$ 0,05, segundo cálculo de especialista da área de telefonia. Mas a vantagem depende do plano do usuárioO custo varia de R$ 0,02 a R$ 0,05. Mas a vantagem depende do plano do usuário
O custo médio de um minuto de ligação por Whatsapp, Facebook, Skype e Viber, utilizando os dados móveis das operadoras, varia de R$ 0,02 a R$ 0,03. Se há promoção de internet, o minuto pode chegar a R$ 0,01, mas se estiver muito caro, o valor pode subir para R$ 0,05, conforme Vincenzo Di Giorgio, CEO da Detech Brasil e especialista em telefonia. Porém, se é melhor chamada por dados móveis ou voz, fatores como custo, praticidade e qualidade das chamadas devem ser analisados.
Para o especialista, o telefonema clássico leva vantagem ante o realizado pela internet da operadora. Contra os aplicativos (apps), diz, o consumidor paga a mesma coisa quando liga ou recebe um telefonema. “Quem é mais velho deve lembrar que no começo as operadoras de celulares cobravam por cada telefonema recebido”. Além disso, lembra que a ligação por meio de apps não funciona com 2G, é bom com 3G e fica melhor com 4G.
Já a favor dos apps tem a rede wifi e, acrescenta: “todo aquele cálculo fica extremamente em conta (entre R$ 0,01 e R$ 0,05) se comparado com telefonemas locais. Imagine se comparar estes custos com telefonema para outro estado ou internacionais”. Mas isso também depende do plano do usuário. É comum que chamadas entre números da mesma operadora, por exemplo, não tenha custo adicional.

PASSO A PASSO DE FAZER UM BOM CAMARÃO.


Reprodução/TV Jornal
Para a massa:
1 xc. de farinha de trigo
3 xc. de farinha de bolacha cream cracker
1 ovo
150g de margarina em temperatura ambiente

Para o recheio:

3 caixas de creme de leite
6 ovos
1 xc. de alho poró à Julienne
1 cl. de margarina
400g de filés de camarão
3 cl. sopa de farinha de trigo
1 xc. de azeitonas verdes laminadas
Sal e pimenta a gosto

Para decorar:
12 camarões grandes inteiros fritos no azeite com sal e pimenta

A POLÍTICA PROTECIONISTA E O FAVORECIMENTO DO SETOR DE AVIAÇÃO COMERCIAL.

AVIAÇÃO

As companhias aéreas em Dubai, Abu Dhabi e Catar usufruíram de uma série de benefícios

article image

O resultado da pesquisa foi uma descrição minuciosa da maneira como os governos as têm beneficiado (Reprodução/Wikimedia)
Foi um trabalho exemplar de detetive. Investigadores contratados por três grandes companhias aéreas norte-americanas examinaram os arquivos de agências reguladoras do mundo inteiro, em busca de informações sobre três concorrentes, que têm se expandido com muita rapidez, Emirates Airlines, Etihad Airways e Qatar Airways, as três companhias estatais dos países do Golfo Pérsico. O resultado da pesquisa foi uma descrição minuciosa da maneira como os governos as têm beneficiado. De acordo com os documentos apresentados pelas empresas americanas nesta semana, as companhias aéreas em Dubai, Abu Dhabi e Catar usufruíram de uma série de benefícios, como ajudas financeiras, “empréstimos” sem juros ou prazo para pagamento, e serviços com custos reduzidos em aeroportos estatais. Ao longo dos últimos dez anos esses benefícios totalizaram US$42 bilhões.
As companhias Delta, American e United Airlines, que contrataram a pesquisa, surpreenderam-se com o montante da ajuda governamental ao setor de aviação nesses países. Mas ao mostrar os privilégios das concorrentes, atraíram a atenção para o apoio que o setor aéreo também recebe do governo americano. Segundo um estudo realizado pelo Congressional Research Service em 1999, divulgado por um grupo que representa os interesses de passageiros que viajam a negócios, desde o início da aviação comercial nos EUA em 1918, o governo federal tem ajudado o setor de aviação de diversas formas, a exemplo de subsídios diretos no valor de US$155 bilhões para a construção de aeroportos e torres de controle.

SAÚDE PÚBLICA DUPLICA RISCOS DE MORTE NO PARÁ.

Saúde pública duplica riscos de morte no Pará (Foto: Ney Marcondes)
Centralizado e para poucos: sete municípios do Pará concentram 90% do atendimento público de alta complexidade de todo o Estado (Foto: Ney Marcondes)
















Ao pesquisar o Arranjo Produtivo Local (APL) da saúde, um grupo de pesquisadores do Núcleo de Altos Estados Amazônicos da Universidade Federal do Pará (NAEA) comprovou o que há muito já se suspeitava. No Pará, os pobres, sem planos de saúde, que dependem dos serviços públicos de saúde têm duas vezes mais risco de morte. 
“As diferenças nos dispêndios relativos aos serviços de saúde têm implicações dramáticas: a mortalidade da população que depende exclusivamente do regime de fundos públicos é bem mais elevada do que a dos que se associam ao regime de demanda de fundos coletivos privados dos planos de saúde e essa diferença apresenta tendência de crescimento em período recente, chegando ao dobro em 2012”, afirmam os pesquisadores em relatório divulgado há duas semanas. “Se toda a população do Pará estivesse associada ao regime dos fundos coletivos privados dos planos de saúde, entre 2005 e 2009 ter-se-ia um índice de mortalidade em torno da metade do atual”, completa o documento. 
Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), revelam que o Pará tinha, até setembro de 2013, pouco mais de 1,07 milhão de usuários que pagavam planos de saúde, sendo a cooperativa médica a modalidade adotada pela maioria (42%), seguida por medicina de grupo (14%) e autogestão (13%). Apenas três municípios paraenses possuem mais de 100 mil beneficiários de planos: Parauapebas (100.906), Ananindeua (155.736) e Belém (526.778). “Apenas estes três municípios concentram 73,15% de todos os beneficiários existentes no Estado, sendo que Belém concentra 49,19%.”, informa o relatório. 

ANEEL PUNE CONSÓRCIOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DE TÊS HIDRELÉTRICAS.


A pena é por atraso na oferta de energia que deveriam cumprir por contrato.
As usinas de Belo Monte, Jirau e Santo Antônio ainda não foram concluídas.

Brasília, DF

A Aneel puniu os consórcios responsáveis pelas três hidrelétricas em construção mais importantes do país pelos atrasos nas obras e na oferta de energia que elas eram obrigadas a cumprir por contrato.
O governo diz que a decisão da agência reguladora não é definitiva e aguarda um parecer da Advocacia Geral da União.
Só nos três primeiros meses do ano, em média, o aumento de energia foi de 43%, comparado ao mesmo período de 2014. O consumidor sentiu.
São várias as causas: a seca, o uso das térmicas e também o atraso em obras de usinas que prometiam colocar energia nova no mercado, mas não colocaram.

NÚMEROS ALARMANTES!!! 355 PESSOAS FORAM ASSINADAS SOMENTE NO MÊS DE ABRIL NO CEARÁ,

O mês de abril registrou um total de 355 assassinatos em todo o Estado do Ceará, conforme levantamento realizado pelo blog com base nos dados que são disponibilizados via internet pelos diversos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS).
Conforme o levantamento, dos 355 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), 163 deles foram praticados na capital cearense, outros 68 nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de 124 no Interior do Estado. No acumulado do ano, já são 1.473 assassinatos no ceará, conforme levantamento próprio feito pelo blog. Já os números oficiais apresentados pelo Estado indicam menores taxas, muito embora não tenham sido ainda consolidados no site da SSPDS os homicídios registrados em fevereiro.