Powered By Blogger

domingo, 4 de agosto de 2013

ACIDENTE COM DUAS VITIMAS FATAIS NA RN QUE LIGA AS CIDADES DE TIBAU E GROSSOS.

por volta das 18:30 hs um acidente entre uma moto biz e uma Ranger na Estrada Costa Branca, logo depois do Bar do Galego Caetano deixou duas vítimas fatais, entre elas uma jovem grossense de nome Maria Helen. O jovem que também morreu no local era conhecido por Micael, natural do Ceará e que estava morando em Grossos e trabalhando na reforma dos Correios. Segundo testemunhas, as vítimas vinham em direção a Grossos em uma moto Biz quando foram ultrapassar um veículo. Ao tentar fazer a ultrapassagem, deram de frente com a Ranger que ocasionou a fatalidade. A moto Biz foi totalmente destroçada, o piloto da moto ficou na pista e a jovem Helem foi arremessada fora da pista. Ainda segundo testemunhas a Ranger é de um professor da Ufersa. A vítima Maria Helen, mais conhecida por Joaity, era cantora e cabelereira e muito conhecida por todos os grossenses. Grossos hoje está de luto.

HÉLIO DOS ANJOS NÃO É MAIS TÉCNICO DO FORTALEZA.


Foto: Lucas de Menezes
Foto: Lucas de Menezes
Apósa a derrota do sábado (3) para o Luverdense, a diretoria tricolor decidiu fazer uma reunião no fim da tarde deste domingo (4) e definiu que o técnicoHelio dos Anjos não será mais o comandante do Fortaleza.
Após a derrota no último sábado, oFortaleza saiu do G4, já que o Águia de Marabá venceu o Baraúnas por 3 a 0 na tarde deste domingo.
O presidente do clube, Osmar Baquit,afirmou em entrevista na noite deste domingo ao programa Debate Bola, de Tom Barros, que “não imaginava que o Tricolor chegaria nesta situação e que o time ainda vai enfrentar os times da ponta da tabela em casa”.
“Infelizmente, os resultados não estavam aparecendo e tivemos que definir a saída do Hélio dos Anjos. Que ele siga o seu caminho”, afirmou Baquit.

IGREJAS E DITADURA NO BRASIL.


A relação entre as igrejas e a ditadura militar no Brasil pode se tornar mais clara depois da chegada ao país de uma série de documentos do Projeto Brasil: Nunca Mais.



Um dos eventos que impulsionaram o golpe militar de abril de 1964 foi a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, composta em sua maioria por senhorascatólicas, que percorreu as ruas de São Paulo dias antes do golpe, em 19 de março de 1964, e ofereceu um argumento a favor dos militares e dos grupos políticos e econômicos conservadores para adeposição do governo de João Goulart. Segundo os organizadores da marcha, Jango, como era conhecido o presidente, seria o representante dos interesses do comunismo a ser implantado no Brasil, principalmente depois das Revoluções Chinesa (1949) e Cubana (1959).
Algumas igrejas durante a ditadura militar contribuíram com a delação de militantes
Algumas igrejas durante a ditadura militar contribuíram com a delação de militantes
Os cartazes pediam respeito à democracia e às instituições, tais como: “Deputados patriotas, o povo está com vocês"; “Basta de palhaçada, queremos Governo honesto"; "A melhor reforma é o respeito à lei"; "Senhora Aparecida iluminai os reacionários". Dessa forma, eles criavam uma situação contraditória, já que os manifestantes da Marcha pela Família apontavam com seus slogans para a quebra do regime democrático, pois pediam impeachment de Goulart e se colocavam contra as medidas do presidente, inicialmente eleito vice-presidente, mas que assumiu o posto maior do Estado após a renúncia de Jânio Quadros em 1961.
A argumentação religiosa de defesa da família e dos valores cristãos exposta na Marcha, contra o suposto comunismo do presidente, foi uma resposta ágil e direta ao comício feito por João Goulart e os seus partidários, realizado na estação Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro, em 13 de Março de 1964. Neste comício Goulart apresentou seu plano econômico chamado de Reformas de Base, em que indicava a necessidade da reforma agrária e a intenção de estatizar as empresas de petróleo particulares, dentre outras medidas de cunho popular.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DEIA 04 DE AGOSTO DE 2013.

— São João Maria Vianney
Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.
Camponês de mente rude, proveniente de uma família simples e bem religiosa, percebia desde cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.
Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época (curiosamente começou a ler e escrever somente com 18 anos de idade).
João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da Graça, a coragem. Com o Rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais (chegando a permanecer 18 horas dentro de um Confessionário alimentando-se de batata e pão).
Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até aos 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, de dedicação e perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.
São João Maria Vianney, rogai por nós!

APÓS 2 A 0,ICASA VIRA E VENCE SÃO CAETANO NO ROMEIRÃO EM JUAZEIRO DO NORTE-CE.

Com o resultado, o Icasa subiu para a 9ª colocação, com 16 pontos


Jogando em casa, o Icasa começou perdendo por 2 a 0 do São Caetano, mas não se abateu e garantiu a virada no segundo tempo. A partida da tarde deste sábado (3), no Romeirão, foi válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder por 4 a 0 do Palmeiras, o Verdão vence o São Caetano de virada. Foto: Arquivo/Divulgação IcasaFC

Acompanhe lance a lance da partida
Com o resultado, o Icasa subiu para a 9ª colocação, com 16 pontos. Já o Azulão continua com 13 pontos e caiu para a 16ª posição da tabela.
Icasa começa mal e leva dois gols
Logo aos 3 minutos, o São Caetano abriu o placar no Romeirão. Após cruzamento da direita de Geovane, a bola sobra para Danilo Bueno, que não perdeu a oportunidade e lançou no fundo das redes do goleiro Rafael Santos.
Não satisfeito com o placar, o Azulão ampliou o placar aos 10 minutos. Wagner Carioca cobrou falta na ponta esquerda e a bola passou por todo mundo enganar até João Ricardo.
Acuado em campo, o Icasa não conseguiu impor bom futebol no primeiro tempo e se restringiu aos contra-ataques.

MP E PM APURAM SE ATOR MORRE POR INALAR GÁS LACRIMOGÊNEO EM ATO NO RIO DE JANEIRO.


Fernando da Silva Cândido foi fundador do Cinema de Guerrilha da Baixada.
Em vídeo na web, ator diz que inalou gás em protesto de 20 de junho.

Do G1 Rio/jardim das oliveiras camocim ceara
Frame do You Tube do vídeo do anão fernando; rio de janeiro; manifestação (Foto: Reprodução/ You Tube)Frame do vídeo postado na internet
(Foto: Reprodução/ You Tube)
O Ministério Público instaurou um procedimento neste sábado (3) para apurar se o ator Fernando da Silva Cândido, fundador do Cinema de Guerrilha da Baixada Fluminense, morreu após inalar gás lacrmogêneo em uma manifestação no Rio. Em 30 de julho, um dia antes do artista morrer, foi publicado um vídeo na internet, no qual um homem, que se identifica como Fernando, diz que inalou gás durante um protesto.
De acordo com o prontuário divulgado pelo Hospital Israelita Albert Sabin, onde ficou internado de 25 de junho a 31 de julho, o ator "tinha doença pulmonar prévia, mas apesar do tratamento recebido, a evolução não foi satisfatória". A PM afirmou que também está investigando a denúncia, apesar de não ter informações de mortes ocorridas por inalação de gás lacrimogêneo em protestos.
A Coordenadoria de Direitos Humanos do Ministério Público informou que o procedimento preliminar que será encaminhado à Central de Inquéritos e à Auditora Militar, detentoras da atribuição investigatória, a fim de apurar o ocorrido. na segunda-feira (25), o procurador Márcio Mothé se reunirá com os promotores Márcio Nobre e Paulo Roberto Melo Cunha para discutir as providências que serão tomadas pelo Ministério Público.

MISS FORTALEZA É ELEITA MISS CEARÁ 2013.


Eleita representará o Ceará no Miss Brasil 2013. O evento foi transmitido pela TV Jangadeiro na noite desse sábado, 3, direto do Lulla´s Plazzá

Mariana se emociona ao ouvir o resultado
Miss Ceará 2013 (FOTO: divulgação Miss Ceará/Agência Book)
Mariana Vasconcelos foi a grande vencedora do maior concurso de beleza do Estado, Miss Ceará 2013, na noite deste sábado (3), no Lulla’s Plazzá. Representante da capital, Fortaleza, de 23 anos, há 10 anos atua como modelo e também é designer de moda. A bela cearense se prepara agora para a disputa do título máximo da beleza nacional, dia 28 de setembro, o Miss Brasil 2013, em Minas Gerais.
Com a apresentação de Danilo Friedl e Lorrane Cabral, o evento teve transmissão ao vivo e exclusiva da TV jangadeiro/Band para todo Ceará. No concurso, as 27 candidatas das mais diferentes localidades cearenses desfilaram em trajes de gala e banho, com modelos exclusivos e distribuindo muito charme e beleza. Com muita emoção, Milena Ferrer, Miss Ceará 2012, repassou a faixa e a coroa à sua sucessora, Mariana Vasconcelos. Completando o pódio, a Miss Poranga, Julielenn Mourão em segundo, e Tamboril, Luiza Brenna Holanda, em terceiro.
.
Miss Ceará 2013 (FOTO: divulgação Miss Ceará/Agência Book)
“Ser Miss não é somente beleza facial e corpo bonito, mas é também um ato de momento cívico quando temos o orgulho e a responsabilidade de ostentar uma faixa com o nome da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso País”, avalia a coordenadora do concurso, Jorlene Cordeiro.

APRENDA A FALAR 'CEARENSÊS'' COM O FILME 'CINE HOLLIÚDY.


Será a primeira vez que um filme nacional terá legendas e por isso apresentamos um pequeno glossário para você se divertir ainda mais. Ande Tonha!

Muitas mesmo. É porque será a primeira vez que um filme nacional terá legendas! Isso mesmo. Falado em ‘cearensês’, a comédia é a versão em longa-metragem do premiado curta“Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal“.
Anote na sua agenda, a típica molecagem cearense “Cine Holliúdy” estreia nos cinemas no próximo dia 9 de agosto, sexta-feira. E por isso vamos apresentar um pequeno glossário de ‘cearencês’.
Curta, divirta-se e IEIIIIII!
Aí dento – resposta a qualquer provocação;
Abestado – apalermado, imbecil, idiota, estúpido. Pessoa que não entende de nada. Em notória alusão ao animal, ou seja, uma besta;
Alfinin – espécie de rapadura;

LUVERDENSE VENCE O FORTALEZA MANTÉM TABU E VOLTA AO G4 DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE C.


Em cinco confrontos, entre Série C e Copa do Brasil, Tricolor nunca venceu o Verdão do Norte. Fortaleza depende de outros resultado para seguir no G-4

Por GLOBOESPORTE.COM/jardim das oliveiras camocim cearaLucas do Rio Verde, MT
O Luverdense mais uma vez mostrou a sua força jogando no estádio Passo das Emas. O Verdão do Norte venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu voltar ao G-4 da competição. No terceiro confronto entre as equipes no ano, e quinto na história dos dois times entre Copa do Brasil e Série C, a equipe alviverde manteve o tabu de nunca ter perdido para o time cearense. São três vitórias dos mato-grossenses e dois empates.
Com o resultado, o Luverdense chegou aos 14 pontos, pulando da 5ª para a 3ª colocação na tabela. O Fortaleza, com 13 pontos, caiu do 3ª para o 4ª lugar, e vai ter que torcer contra o Águia de Marabá-PA neste domingo para terminar a rodada na zona de classificação para a próxima fase.
As duas equipes jogam em casa na próxima rodada, na quarta-feira. O Verdão do Norte recebe o Baraúnas-RN, enquanto o Tricolor vai enfrentar outra equipe mato-grossense, o Cuiabá.