Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2012

ROMÁRIO MARCA E VASCO VIRA CONTRA O CORITIBA.

No retorno ao Couto Pereira, Gigante da Colina derrota o Coxa e encerra sequência sem vitórias
Romário comemora gol de empate do Vasco / Heuler Andrey/Agif/Folhapress Romário comemora gol de empate do Vasco .
O Couto Pereira viveu uma noite de nostalgia para os vascaínos neste sábado. Em jogo pela 36ª rodada do Brasileirão contra o Coritiba – quase um amistoso para as duas equipes –, o Vasco venceu o Coxa de virada, por 2 a 1, no mesmo palco da final da Copa do Brasil 2011, vencida pelo Gigante da Colina. Além de triunfar na primeira partida no estádio desde a decisão do ano passado, a torcida ainda comemorou gol de Romário, xará do Baixinho, que anotou o de empate da equipe carioca. De quebra, encerra sequência de sete jogos sem vencer. Lincoln abriu o placar para o Coritiba e Nilton fez o da virada.

Com o resultado, conseguido com uma equipe cheia de jovens, o Vasco chega aos 54 pontos e dorme na 6ª colocação, mas pode perder o posto na sequência da rodada neste domingo. O time ainda mantém ínfimas chances matemáticas de conquistar uma vaga na Libertadores. Pelo menos até o São Paulo, 4º colocado, entrar em campo contra o Náutico amanhã, a diferença do Vasco para o Tricolor paulista é de cinco pontos.

Já o Coritiba, praticamente em ritmo de férias, segue em 14º lugar, com 45 pontos e com probabilidade bem reduzida de rebaixamento.

Agora, o time comandado por Gaúcho tem pela frente o clássico com o Flamengo, sábado no Engenhão. Já o Coxa encara o Cruzeiro em Minas Gerais, no domingo.

O jogo
Com uma formação diferente, tendo apenas um atacante, o time carioca acabou jogando muito recuado e deu espaço de sobra para o Coritiba, que fez pressão durante boa parte do primeiro tempo. Não demorou para o gol sair. O gol não, uma pintura de autoria do meia Lincoln. Após escanteio, o camisa 10 do Coxa dominou e, sem deixar a bola cair no chão, bateu forte para abrir o placar aos oito minutos.

O restante das oportunidades que teve, e não foram poucas, o Coritiba não conseguiu converter em gol. Por outro lado, os jovens Jhon Cley, Marlone e Romário, jovens da base que pela primeira vez atuavam juntos no profissional, não conseguiam criar muitas oportunidades de gol.

Porém, a torcida coxa-branca ainda lamentaria o fato de um bonito gol não valer por dois. Após cruzamento da esquerda de Wendel, Romário, aos 21 minutos, mesmo entre dois marcadores, conseguiu finalizar de cabeça e deixar tudo igual no Couto Pereira, mostrando o oportunismo que notabilizou o xará famoso. Muitos vascaínos devem ter sentido uma certa nostalgia ao ouvir a narração: "Goool do Vaaaasco... Romário".

Depois disso, fora uma falta cobrada por Fellipe Bastos, nada, acredite, que tenha feito torcedor algum, ao menos, levantar da cadeira. A maioria, por sinal, deve ter comemorado o apito do árbitro.

O segundo tempo começou parecido quando o assunto é chance para o Coritba, prova disso é que, com poucos minutos, Lincoln perdeu um gol na cara de Fernando Prass. Porém, começou diferente quando o assunto é postura do time cruz-maltino. Antes recuados, os comandados do técnico Gaúcho avançaram a marcação e conseguiram criar dificuldade à equipe da casa. Até que a virada aconteceu com Nilton, que desviou após cobrança de escanteio, aos 13 minutos.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco ainda dava espaço e volta e meia o goleiro Fernando Prass tinha de fazer uma boa defesa, o que fez ser um dos destaques do confronto.

Em certo momento do jogo, o cruz-maltino atuou sem atacante, quando Gaúcho substituiu Romário pelo meia Maicon Assis. Assim, a equipe da Colina perdeu um pouco o poder ofensivo e, por não conseguir ter a posse de bola, passou a apelar para o chutão. As trocas no Coxa também não chegaram a mudar a história da partida.

Assim, fim de jogo e vitória do Vasco, que mantém, matematicamente, chance de se classificar à Libertadores.fonte:bandesport/jardim das oliveiras blog.

PAI MATA FILHO COM FACADA NO PEITO.




Faca usada no crime foi encontrada na calçada da residência
Wilson Aparecido da Cruz Galo, de 35 anos, foi morto pelo pai na residência da família, na rua Aquário, no Jardim do Sol, zona Oeste de Londrina, na noite desta sexta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida apenas por um facada no tórax. O golpe acertou em cheio o coração de Wilson, que morreu no local antes da chegada das ambulâncias.
Segundo informações de familiares, Wilson era dependente de drogas e na noite de ontem chegou em casa sob o efeito de entorpecentes e passou a agredir os irmãos e o pai com pedras. O rapaz que havia ficado fora de casa há alguns dias, voltou agressivo. O pai teria tentado impedir que o filho continuasse com as agressões, mas os dois entraram em luta corporal e o pai o esfaqueou.
A faca usada no crime foi localizada na calçada da residência. O pai da vítima, Nelir José da Cruz Galo, está foragido.fonte:catve/jardim das oliveiras blog

AJUDE A ENCONTRAR ADOLESCENTE DESAPARECIDA EM CAMOCIM-CE.

A jovem Elana Carla Sousa da Silva, de 16 anos, residente no Bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim, está desaparecida desde às 12:40h da última quarta-feira (14). Segundo informações de sua mãe, Ana Maria, conhecida como Ana "Loura", Elana teria sido vista pela última vez na frente do Colégio Ivan Pereira de Carvalho, onde ela estuda fazendo o 1º Ano do Ensino Médio. "Ela saiu de casa para ir ao colégio, como faz todos os dias, e até agora não voltou", disse Ana Maria ao blog.


 Ainda segundo sua mãe, Elana não era de sair de casa sem avisar, muito menos de ficar  sem manter contato com ela. 
O celular da jovem ficou em casa, sua página no facebook foi atualizada pela última vez no dia 10 de novembro, e segundo informações obtidas pela mãe, ela teria sido vista na casa de uma amiga de classe chamada "Tarilene", que reside no Bairro Brasília. 

Essa mesma amiga teria faltado à aula no mesmo dia do desaparecimento. Um boletim de ocorrência já foi registrado na polícia civil. Quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro de Elana, favor entrar em contato através do Tel: (88) 9204-2598 (Falar com Ana Maria).
Fonte: Camocim Online/jardim das oliveiras blog