- Arquivo pessoalNayara respira com a ajuda de aparelhos na UTI da Casa de Saúde de São Carlos (SP)
Uma manicure de 24 anos que se submeteu a uma lipoaspiração no último dia 7 e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento teve morte cerebral constatada nesta segunda-feira (14) em São Carlos (232 km de São Paulo).
Nayara Cristina Patracão respira com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde da cidade. A jovem fez a cirurgia para retirar gorduras das costas na Santa Casa de Descalvado (243 km de São Paulo). Devido à complicação, foi transferida para São Carlos.
O cirurgião plástico Vicente Ciarrochi, que fez a operação para a retirada de gordura, não foi encontrado pela reportagem do UOL para comentar o caso. Segundo amigos da manicure, ele afirmou à paciente que ela gozava de plena saúde e tinha condições de fazer a lipoaspiração.
Batimentos cardíacos
Apesar de Nayara estar em estado grave, a família, segundo uma amiga da mãe da jovem, tem esperança de que o quadro dela melhore porque a paciente tem respondido a estímulos. "Os batimentos cardíacos se aceleram quando os parentes falam com ela. Ela chegou a lacrimejar ao contato da mãe", afirmou.