Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de março de 2013

EVANGELHO PARA SEMANA SANTA.


—São Constantino
Rei de uma região da Inglaterra, casou-se, mas não assumiu seriamente esta aliança, tanto que deixou a esposa para se dedicar às guerras militares. Nesta aventura de poder e fama, ele – como São Paulo - 'caiu do cavalo'. Era pagão, converteu-se ao Cristianismo e assumiu seriamente o chamado à santidade.

Entrou para um mosteiro irlandês e descobriu seu chamado ao sacerdócio. Junto com outro santo, percorreu muitas regiões da Inglaterra anunciando o nome de Jesus, que tem o poder de nos dar a vitória sobre o 'homem velho'.

Constantino foi martirizado no ano de 598, atacado por pagãos duros de coração ante o Evangelho.

São Constantino, rogai por nós!

MENINO ENGOLE PILHA E SOFRE NECROSE EM PARTE DO ESTOMAGO MS.



Criança de 4 anos está internada no Hospital Regional, em Campo Grande.
Pediatra diz que menino pode ter estreitamento do canal do esôfago.

Menino que engoliu pilha em MS poderá ter sequelas, diz médico (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Radiografia mostra pilha de controle de aparelho de som presa no esôfago. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
O menino Isael Arcângelo da Silva Salomão, 4 anos, engoliu uma pilha usada em controles remotos, redonda, semelhante a uma moeda, enquanto brincava com o irmão caçula em Pedro Gomes, a 296 km de Campo Grande, no sábado (16). O líquido que fica dentro do objeto vazou, necrosando o esôfago do garoto, que foi encaminhado ao Hospital Regional da capital sul-mato-grossense.
De acordo com o pediatra que está atendendo Isael em Campo Grande, Alberto Cubel Júnior, o paciente pode ter graves sequelas. Ele está se alimentando por meio de sonda, que será removida nesta sexta-feira (29).

RONALDO E RUBINHO SERÃO COMENTARISTA DA TV GLOBO EM 2013.



Anúncio foi feito na festa 'Vem aí', que apresenta programação da emissora.
Ronaldo vai comentar os jogos da seleção na Copa das Confederações.

Ronaldo, Arnaldo Cesar Coelho, Casa Grande e Galvão Bueno na festa 'Vem aí', que anunciou a programação 2013 da TV Globo (Foto: Estevam Avellar/Digulgação TV Globo)Ronaldo, Arnaldo, Casagrande e Galvão Bueno na
festa (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Galvão e Rubens Barrichello na festa 'Vem aí', que anunciou a programação 2013 da TV Globo (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)Galvão e Barrichello na festa 'Vem aí'
(Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)
Ronaldo Nazário e Rubens Barrichello foram anunciados na noite desta quarta-feira (27),na festa "Vem aí", que apresentou a programação da emissora, como os novos comentaristas de esportes da TV Globo. Ronaldo vai ser comentarista da emissora na Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho. O piloto Rubens Barrichello vai comentar as provas de Fórmula 1.
Além de comentar os jogos da seleção brasileira durante a Copa das Confederações, Ronaldo vai participar do programa "Central da Copa".
O anúncio do nome do ex-jogador teve clima de suspense. Primeiro, Tiago Leifert foi ao palco e dividiu a cena com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho, que já integram o time de comentaristas da emissora. "E, na quarta cadeira, [está] a nossa grande contratação para o esporte", afirmou Leifert, no cenário do "The Voice". O ocupante do posto, no entanto, permaneceu oculto durante alguns minutos.

BOMBEIROS BUSCAM DESAPARECIDOS APÓS DESABAMENTO EM PORTO DO AP.



Caminhões e guindastes de mineradora caíram no Rio Amazonas.
Segundo empresa, onda grande varreu orla, provocando abalo.


Equipes do Corpo de Bombeiros buscam nesta quinta-feira (28) seis pessoas que estão desaparecidas após um desabamento de uma mineradora na região portuária de Santana, a cerca de 20 km de Macapá, a capital do Amapá. A informação é do major Roberto Neri, da assessoria do Corpo de Bombeiros do estado.

Segundo os bombeiros, o desmoronamento fez com que caminhões, guindastes e parte da área administrativa da mineradora, que estavam em uma estrutura flutuante, caíssem no Rio Amazonas.