Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CORREGEDORIA MANDA AFASTAR JUIZ DO CASO EIKE BATISTA.

Responsável por ações criminais contra Eike Batista, o juiz Flávio Roberto de Souza, foi flagrado nesta semana dirigindo um Porsche Cayenne apreendido do empresário
As imagens do Porsche de Eike Batista dirigido pelo juiz foram feitas pelo advogado do empresário, Sérgio Bermudes
A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, decidiu ontem afastar imediatamente das funções o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
Responsável por ações criminais contra Eike Batista, Souza foi flagrado nesta semana dirigindo umPorsche Cayenneapreendido do empresário.
Ele também deu a vizinhos a guarda de um outro carro da família de Eike, uma Range Rover, e de um piano de cauda.
Segundo a decisão de Andrighi, todos os processos referentes a Eike terão de sair da alçada de Souza, sendo redistribuídos aleatoriamente a outras Varas Federais Criminais. Para a ministra, ao utilizar os bens do réu, Souza confundiu seu papel de magistrado com o de pessoa física, provocando repercussão nacional.

ABANDONADO, ATERRO SANITÁRIO DE CAMOCIM-CE, SE TRANSFORMA NUM LIXÃO

Lei federal não é cumprida 

O Aterro Sanitário de Camocim, localizado no quilômetro 07, virou um verdadeiro lixão a céu aberto. Os resíduos, que antes eram descarregados nas valas de tratamento, agora estão sendo colocados em toda extensão do terreno sem o minimo de cuidado necessário. A máquina utilizada para fazer a adequação do lixo há meses não é vista no local.

O cenário é de abandono e agressão ao meio ambiente e além de oferece graves riscos para a vida humana, sobre tudo para os trabalhadores que frequentam cotidianamente o local, fere aLei Federal 12.305 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em que uma das metas é eliminar os lixões em todo o Brasil, sendo que o prazo era até agosto do ano passado (2014).