Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MÚSICOS LANÇAM CLIPE EM HOMENAGEM A VÍTIMAS DA BOATE KISS.



Um mês depois do incêndio que provocou a morte de 239 pessoas em Santa Maria (RS), um grupo de músicos gaúchos divulgou um vídeo no YouTube em homenagem às vítimas da tragédia na Boate Kiss. Composta por Rodrigo Ganso, ex-integrante da banda Na Moral, a música Um novo domingo de sol já recebeu mais de 800 curtidas no Facebook. A grande quantidade de acessos derrubou por duas vezes o site criado para promover o clipe.Publicado "O retorno é muito grande, é um absurdo, não para. O número de visualizações no YouTube trancou em 303, mas certamente é muito mais do que isso, já que só em compartilhamentos já passou de 800. Acredito que tenha sido visto umas 10, 15 mil vezes", estima Guilherme Alf, ex-colega de banda de Ganso e um dos produtores executivos do vídeo. 
Segundo Alf, o vídeo é um projeto concebido ainda no dia da tragédia, mas, conforme a ideia foi amadurecendo, pensou-se na possibilidade de lançá-lo para marcar o primeiro mês do incêndio. "No domingo de manhã mesmo, o Rodrigo teve a ideia de fazer a música. E daí começou a conversar com algumas pessoas, chamou o Alan (Dias Castro), e daí eles compuseram a letra e ele já fez a música. E foram convidando algumas pessoas para cantar. Nisso, o MC Jean Paul ligou pra ele dizendo que teve uma ideia de fazer uma música. E ele falou 'bah, meu, já estou fazendo'. Aí o Jean também ajudou bastante. Eu diria que eles são os pilares musicais da história", relembrou Alf, que não estava no País no momento da tragédia e se uniu ao projeto posteriormente. 
"Só que eles são músicos, né. Foram perdendo o timming da história, começaram a se enrolar muito para fazer. Aí eu cheguei aqui uns dias depois e eu comecei a organizar tudo. Então a gente teve essa ideia de lançar 30 dias depois. Porque a gente pensou: nos primeiros dias só se falava nisso. Só que depois, com o tempo, a galera vai se esquecendo. A nossa vida voltou ao normal. E a vida das famílias e de todo mundo que perdeu alguém com isso não vai voltar ao normal assim, vai demorar muito mais", afirmou. 

AGRICULTOR MORRE AO SER SUGADO POR COLHEITADEIRA.



Polícia Militar - Rádio Chopinzinho 
Um grave acidente com máquina agrícola vitimou fatalmente um agricultor em Rio Bonito do Iguaçu, ontem (27). Artêmio Rodrigues, de 33 anos, popular “Arteminho”, trabalhava com uma colheitadeira numa propriedade localizada no Assentamento Ireno Alves dos Santos, comunidade de Nossa Senhora Aparecida, quando foi sugado pela plataforma da máquina.
Ele foi auxiliar o motorista que regulava a máquina para iniciar a colheita na propriedade de um vizinho. Conforme o condutor, a máquina ficou ligada e ele desceu para fazer a regulagem da plataforma e quando estava dando a volta por trás da máquina ouviu um barulho. Ao verificar constatou que Artêmio havia sido sugado pela plataforma.

RAIO CAI EM FAZENDA E MATA 36 CABEÇAS DE GADO EM MINAÇU,GOIÁS.



Suspeita é que animais foram atingidos ao se esconder embaixo de árvores.
Pecuarista contabiliza prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil.


Uma chuva forte com raios e trovoadas que atingiu Minaçu, no norte de Goiás, resultou na morte de 36 cabeças de gado, em uma fazenda na região. A suspeita é que eles se esconderam da chuva embaixo das árvores e foram atingidos pelo raio.
A tempestade  durou cerca de quatro horas no sábado (23), mas o caseiro da fazenda só conseguiu encontrar os animais mortos três dias depois do vendaval, na terça-feira (26). Uma pá carregadeira da prefeitura foi usada para enterrar os animais em uma vala. No total, são 20 vacas, nove novilhas e sete bezerros.

TURISTA SOBREVIVE 20 DIAS PERDIDO EM FLORESTA DO SUL DO CHILE.



Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.
'Sempre soubemos que sobreviveria, porque é muito forte', disse a mãe.

Um chileno de 32 anos, estudante de psicologia, foi encontrado vivo após ficar 20 dias perdido em uma densa floresta do sul do país, onde sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.
Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)
Após ser visto na terça-feira passada por outros turistas no lago Huelde, a cerca de 1.200 quilômetros de Santiago, na Ilha Chiloé, Daniel Flores García, com domicílio na capital do país, continuava internado nesta quinta-feira no hospital da cidade de Castro.
Segundo os médicos locais, o homem, que perdeu 15 quilos durante sua aventura, está em avaliação nutricional e psicológica, mas não corre risco de morte.
Daniel, disseram as fontes à imprensa local, inclusive afirmou que deseja ficar uns dias em Chiloé para saborear as comidas típicas e conhecer melhor a região, já que se perdeu quando tinha recém-chegado, no dia 6 de fevereiro.
Um esquema de busca por terra e ar que mobilizou patrulhas policiais, bombeiros, marinheiros e brigadas da Corporação Nacional Florestal (Conaf) foi suspenso no fim de semana passado por não obter resultados.
O jovem saiu no dia 6 para dar um passeio, perto do camping em que estava com alguns amigos, vestindo apenas calção de banho, camiseta e coturnos, e levando apenas uma garrafa de água, uma máquina fotográfica e seu celular, que logo perdeu toda conexão.
Daniel usou os objetos para se manter vivo com diversas técnicas que tinha visto em filmes: quebrou a máquina fotográfica para fazer uma faca improvisada e cortou bambus e outras plantas para se alimentar de seu talo e se abrigar com suas folhas, de mais de um metro de comprimento.