Powered By Blogger

sábado, 15 de agosto de 2015

HISTÓRIA E FUNDAÇÃO DO ICASA.

Fundado em 1º da Maio de 1963 pelo industrial José Feijó de Sá, o Icasa que recebeu o nome da empresa do ramo de algodão “A Icasa”.
 Levando na camisa a cor verde da folha de algodão e no calção o branco da pluma, surpreendia os juazeirenses como agremiação para a prática de futebol.Logo em seu primeiro ano de existência, a equipe de futebol conquistava brilhantemente o campeonato local. Era um sintoma claro de que o Icasa vinha disposto a quebrar a hegemonia até então em poder do seu co-irmão, o Guarani, conquistando assim uma grande legião de torcedores. No ano seguinte, em 1964, o alvi-verde do Cariri conquistava o vice-campeonato e também o título de campeão do torneio comemorativo do Centenário da Cidade de Missão Velha.
O Icasa, mostrando toda sua potência, tornava-se Octacampeão Juazeirense ininterrupto nos seguintes anos:
* Campeão Municipal em 1965;
* Bicampeão Municipal em 1966;
* Tricampeão Municipal em 1967;
* Tetracampeão Municipal em 1968;
* Pentacampeão Municipal em 1969;
* Hexacampeão Municipal em 1970;
* Heptacampeão Municipal em 1971;
* Octacampeão Municipal em 1972;

CEARÁ VENCE O MACAÉ NO RIO DE JANEIRO E ESBOÇA REAÇÃO NA LUTA PARA FUGIR DO Z-4 DA SÉRIE B.

Uma vitória acompanhada de um suspiro de alívio, mas com a certeza de que a estrada para fugir da queda já está na metade. Mesmo com atuação irregular, o Ceará venceu o Macaé por 2 a 1 no estádio Moacyzrão na noite desse sábado, 15, e deu um alento ao torcedor alvinegro na luta contra o rebaixamento.

O Ceará encerra o primeiro turno da Série B com 14 pontos, oito a menos que o Boa Esporte, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dois atrás do Mogi Mirim, penúltimo colocado. Na próxima rodada, o Vovô faz o primeiro jogo do returno em casa. No Castelão, o Ceará inicia caminhada de 19 jogos para fugir da queda contra o Paraná, às 16 horas do próximo domingo, 23. 

Precisando desesperadamente da vitória, o técnico Marcelo Cabo escalou três atacantes, dando mostras que ia para o tudo ou nada. A ofensividade alvinegra deu frutos com boas chances no início e o gol de cabeça do zagueiro Sandro, que subiu no 3º andar aos seis minutos e complementou escanteio de Guilherme Andrade. 

LÍDER DA CUT FALA EM 'PEGAR EM ARMAS' EM DISCURSO A FAVOR DE DILMA.

Generais respondem a presidente da CUT: 'Cuidado com a língua, o Brasil só tem um Exército e qualquer grupo armado terá de enfrentá-lo'.


Na última quinta-feira, 13, Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fez um discurso polêmico em um evento, no Palácio do Planalto, que reuniu cerca de mil integrantes de movimentos sociais ligados ao governo. Em seu discurso a favor da presidente Dilma Rousseff, ele falou em pegar em “armas” para impedir qualquer tentativa de golpe para tirar Dilma do poder.

“Somos defensores da unidade nacional, da construção de um projeto de desenvolvimento para todos e para todas. E isso implica, neste momento, ir para as ruas entrincheirados, com armas nas mãos, se tentarem derrubar a presidenta”, disse.

RIO PARNAÍBA PODE SER NAVEGÁVEL APÓS ESTUDO DA CODEVASF E GOVERNO JAPONÊS.


Um estudo realizado pelo governo japonês sobre as possibilidades de recuperar e viabilizar a navegabilidade do Rio Parnaíba foi o tema da reunião entre o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o cônsul-geral do Japão em Belém, Masahiko Kobayashi. O encontro ocorreu nesta semana na Superintendência Regional da Codevasf, em Teresina. 

Na ocasião, eles discutiram a possibilidade de retomar a parceria firmada anteriormente com o governo do estado. “É uma oportunidade interessante porque abre uma perspectiva ainda maior para a Codevasf especialmente no Vale do Parnaíba”, afirma o presidente da Codevasf.
 
O estudo foi realizado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) em convênio com o governo do Piauí. De acordo com o Felipe Mendes, a intenção da empresa é utilizar os dados dos estudos realizados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão em projetos desenvolvidos pela Companhia. “Os dados do estudo irão auxiliar a Codevasf em trabalhos relativos ao Plano de Recursos Hídricos do Vale do Parnaíba", afirma o presidente da Companhia. 

GOVERNO PROPÕES DIVIDIR PARTE DO LUCRO DO FGTS COM TRABALHADOR.

Projeto deve ser votado na próxima semana
O governo vai apresentar ao Congresso uma proposta para mudar a forma de remuneração da conta dos trabalhadores no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 
Resultado de imagem para imagens do fgts
imagen cedida pelo google
Com a iniciativa, tenta evitar a aprovação de um projeto apadrinhado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que corrige o FGTS pelo índice da caderneta de poupança e, na prática, dobra a remuneração do Fundo para os depósitos feitos a partir de janeiro de 2016. Cunha afirmou que colocará esse projeto para votação na semana que vem.
A proposta do governo para barrar o avanço do projeto de Cunha é fazer com que parte do lucro obtido pelo Fundo de Garantia seja distribuído entre os trabalhadores, com cada um recebendo um valor proporcional ao seu saldo. Hoje, o lucro é reaplicado no próprio Fundo. Só no ano passado, o ganho chegou a R$ 13 bilhões.

TINGA MARCA EM RETORNO AO FORTALEZA E MANTÉM NA LIDERANÇA ISOLADA DA SÉRIE C.


Lateral-direito representou o Brasil no Pan de Toronto; vitória pelo placar mínimo levou o Tricolor aos 27 pontos no certame nacional; Vila Nova, vice-líder, também venceu e segue na cola da equipe de Marcelo Chamusca




Lateral-direito aproveitou bom passe de Pio para marcar o único gol do jogo, deixando o Leão na liderança isolada do Grupo A da Série C ( Foto: Kiko Silva )
Pouco mais de 13 mil pessoas viram mais uma vitória do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Marcelo Chamusca bateu desta vez o Cuiabá, por 1 a 0, com gol de Tinga. O lateral-direito fez seu primeiro jogo após representar a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Não foi uma das melhores atuações do Tricolor em 2015, mas a vitória magra manteve a liderança, de forma isolada, do Grupo A do torneio. Agora o Leão acumula 27 pontos, três a mais que o vice-líder Vila Nova, que também venceu na rodada. 
Com menos volume de jogo, porém mais eficiente
O Fortaleza começou a partida um pouco sonolento, esperando o Cuiabá. Nos primeiros cinco minutos, a equipe de Marcelo Chamusca sequer chegou ao ataque. Ricardo Jesus, que fez sua estreia como titular, foi quem levou o primeiro perigo ao gol de William Alves. O Dourado concentrava suas ações ofensivas pela esquerda, sempre com Marco Aurélio. As tabelas do camisa 11 cuiabano, com o centroavante Nino Guerreiro, incomodavam bastante a defesa tricolor.

HISTÓRIA E FUNDAÇÃO DO FERROVIÁRIO ATLÉTICO CLUBE DO ESTADO DO CEARÁ.

Fundado por humildes trabalhadores em 9 de maio de 1933, no Setor de Locomoção da Rede de Viação Cearense (RVC), o Ferroviário Atlético Clube é a maior expressão esportiva de raízes operárias do Brasil, símbolo da democratização do futebol nacional e precursor do futebol profissional no estado do Ceará.


1938

1º REGISTRO FOTOGRÁFICO DO FERROVIÁRIO
Pé: José Severiano Almeida (diretor), Oscar Carioca, Procópio, Adelzirio, Dudu, Bitonho, Zeca Pinto (atacantes), Valdemar Caracas (técnico) e Alberto Gaspar de Oliveira (diretor);Agachados: Baiano, Zimba, Boinha (médios), Zé Felix e Popó (zagueiros); Sentados: Gumercindo e Puxa-faca (goleiros).


No início da década de 1930, a RVC, antecessora da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), instalou oficinas de manutenção de locomotivas, carros e vagões na então distante região do Urubu, precisamente onde hoje é a sede da Transnordestina, sucessora da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), na Avenida Francisco Sá - tal logradouro corresponde à antiga Estrada do Urubu, importante via de comunicação com a Barra do Ceará, onde havia um hidroporto. À época, Fortaleza restringia-se praticamente ao seu centro histórico. Naquela área, ao longo dos anos, concentrou-se toda uma população humilde, na maioria fugida da seca, fomes e latifúndios do sertão. Não foi coincidência que, no intuito de servir-se da mão-de-obra barata, representada por essa população carente, instalaram-se na zona oeste da capital várias indústrias.

CANOEIRO É SUSPEITO DE JOGAR FILHO DE 4 MESES NO RIO NEGRO, DIZ POLÍCIA DO AM.


Criança está desaparecida e homem, foragido; fato ocorreu na sexta (14).
Homem também teria tentado matar ex-companheira.

Do G1 AM
  •  
Ponte Rio Negro está localizada na Zona Oeste de Manaus e liga a capital a municípios como Iranduba, Manacapuru e Novo Airão (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Fato ocorreu no Rio Negro na noite de sexta-feira (14) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Um canoeiro é suspeito de ter jogado o próprio filho, de quatro meses, no Rio Negro após uma discussão com a mãe da criança sobre o pagamento de pensão alimentícia. Segundo a Polícia Civil, o homem também tentou matar a ex-companheira. A criança ainda não foi localizada, e a polícia faz buscas pelo suspeito desde a madrugada de sábado (15), em Manaus.
A mulher, que mora em Manacapuru, a 68 km de Manaus, chegou a capital ainda na manhã de sexta-feira (14) para conversar com o homem sobre o valor da pensão do filho. Os dois se encontraram por volta das 18h30, segundo o delegado plantonista do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Carlos Rufino.
"Ele a chamou para o Porto de São Raimundo, onde trabalha fazendo travessias, dizendo que ia pegar o dinheiro da pensão na casa do patrão, que fica ali perto. Quando eles estavam no meio do rio, o suspeito tentou matar a mulher", contou.

CASAL DEIXE EMPREGO E EMBARCA EM MOCHILÃO PELOS CINCO CONTINENTES.


Jovens de Lorena, interior de SP, já percorreram 15 mil km em 8 países.
Nathalia Oliveira e Leonardo Souza contam como economizam na viagem.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Casal iniciou a viagem no Chile em maio de 2015 (Foto: Divulgação / Prazer Mundo)Casal iniciou a viagem no Chile em maio de 2015 (Foto: Divulgação / Prazer Mundo)
Uma demissão inesperada, dois meses antes do casamento, fez com que um casal de Lorena , interior de São Paulo, mudasse de planos. Eles não desistiram da cerimônia, mas tomaram coragem para realizar um antigo sonho: uma viagem de pelo menos um ano passando pelos cinco continentes. Nathalia Oliveira, de 25, e Leonardo Souza, de 27 anos, embarcaram em maio e já foram quase 15 mil km de estrada, passando por 16 cidades em oito países (Veja video no fim desta reportagem).

“Foi tudo muito rápido por que tínhamos a vontade de viajar, pesquisávamos sempre sobre o assunto, mas não sabíamos quando conseguiríamos realizar este sonho. No dia 1º de abril veio a notícia da demissão do Léo e apesar do susto, encaramos aquilo como o empurrão que faltava. Foi uma loucura!”, conta Nathalia.

MOTORISTA FALA AO CELULAR ENQUANTO DIRIGE E BATE EM ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE.


A motorista teve ferimentos leves e foi levada para o hospital.
Moradores da região reclamam que sempre tem batida nesse cruzamento.

Do G1 CE

Um ônibus e um carro se envolveram num acidente, na manhã deste sábado (15), no Bairro Papicu, em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o acidente foi no cruzamento das Ruas Doutor Francisco Matos com Bento Albuquerque.
Testemunhas contaram para o órgão de trânsito que a motorista do automóvel estava falando ao celular e acabou avançando a preferencial.
O ônibus não conseguiu desviar. A motorista teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital.
Os moradores da região reclamam que sempre tem batida nesse cruzamento. Tanto que os estilhaços de outros acidentes ainda estão por lá. Agentes da AMC foram chamados para controlar o trânsito.

PROTESTOS:O BRASIL DEPOIS DAS MANIFESTAÇÕES DE 16 DE AGOSTO DE 2015.

Encerrando período de extremos, Dilma Rousseff tem hoje novo teste com volta dos protestos às ruas. Após semana mais calma, Planalto tenta diálogo e vive expectativa de nova fase da Lava Jato
Praça Portugal volta a ser palco de manifestações contra o governo Dilma
Política
Passadas turbulentas semanas de altos e baixos, Dilma Rousseff (PT) enfrenta hoje teste decisivo para seu futuro no comando do País. Com protestos marcados para mais de 200 cidades, o governo terá nas ruas desfecho de “período de extremos” e novo termômetro da insatisfação popular. A depender do barulho de atos, petistas terão panos de fundo bem distintos para as próximas articulações.
Para além do domingo, Dilma já abre semana com cenário mais tranquilo do que o do início de agosto. “A semana terminou bem, todos viram”, avalia o líder do governo na Câmara Federal, José Guimarães (PT). Ele destaca atos pró-Dilma em Brasília, reações pela estabilidade e a recente reaproximação do Planalto com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
A reação vem em boa hora: entre 2 e 8 de agosto, o governo viu pesquisa apontar recorde de reprovação da presidente (71%), “pautas-bomba” na Câmara Federal e novo envolvimento do PT na Lava Jato com a prisão de José Dirceu (ver quadro). A tormenta obrigou a própria Dilma a desmentir boatos que circulavam sobre sua renúncia.

EX-MEIA DO CORINTHIANS É PRESO POR TENTAR FURTAR CAIXA ELETRÔNICO.

Piá e flagrado tentando usar um 'chupa cabra' para pescar envelopes de depósito nos terminais. Dois cheques, de R$ 4 mil e de R$ 5 mil, foram apreendidos

O DIA
São Paulo - O ex-meio campo do Corinthians, Reginaldo Rivelino Jandoso, conhecido como Piá, foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira, tentando "pescar" envelopes nos caixas automáticos de uma agência bancária da Vila Falcão, em Bauru, São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele o comparsa foram flagrados tentando usar um "chupa cabra" em uma das máquinas. Esta é a terceira vez que o ex-meia aparece envolvido no mesmo crime, furto à terminais eletrônicos, em menos de dois anos.
Piá e o comparsa foram flagrados tentando "pescar" os envelopes nas máquinas
Foto:  Reprodução TV TEM
Os policiais chegaram ao local após o alarme do banco em que os assaltantes estavam, na Rua dos Andradas, disparar. A PM informou que Piá e o companheiro, Humberto de Oliveira Leite, teriam agido em outra agência no bairro Bela Vista. Com a dupla, foram apreendidos instrumentos que faziam o trabalho, conhecido como chupa cabra, e envelopes "resgatados". Segundo a TV Tem, um dos cheque continham o valor de R$4 mil e outro de R$ 5mil.

ALUNOS NA ZONA RURAL DE CAMOCIM-CE,SÃO TRANSPORTADOS DE FORMA ILEGAL, PERIGOSA E IRRESPONSÁVEL.

Alunos das comunidades dos quilômetros, Zona Rural de Camocim,  estão sendo transportados de forma totalmente irresponsável e perigosa, pendurados na parte externa do veículo e com excedentes de passageiros. 

As fotos foram tiradas na manhã de hoje pela mãe de um aluno que disse estar preocupada com a segurança das crianças, inclusive de seu filho de apenas "06 anos da idade".


Art. 167 Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no art. 65.

Art. 168. Transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste Código.

Art. 235. Conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados.

HOMENAGEM AO AMIGÃO.

Nesses versos que compus
Quero homenagear
O saudoso Gleydson Carvalho
Que lá no céu foi morar
Pois era um homem de bem
Um cidadão exemplar

É com muita alegria
E com grande satisfação
Que homenageio em meus versos
O saudoso amigão
O cara que só pensava
No bem da população

Todos os dias em meu rádio
O seu programa eu ouvia
Para obter informações
De tudo que acontecia
E ouvir seus comentários
Com muita sabedoria