Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de março de 2015

CAMINHÃO ROUBADO NO CEARÁ É RECUPERADO PELA POLÍCIA DE BURITI DOS LOPES-PI.

Localidade Estreito - lugar onde o caminhão foi apreendido

Uma guarnição do Grupamento Militar de Buriti dos Lopes composta pelo sargento Vieira e os cabos José e Rodrigues, desencadearam uma operação nessa tarde de domingo(1º) e conseguiram apreender na localidade Estreito, município de Buriti dos Lopes, um caminhão com restrição de roubo, que teria sido subtraído em Viçosa do Ceará.

O condutor do caminhão, que não teve o nome revelado, foi conduzido a central de flagrantes em Parnaíba. O veículo ficou apreendido na delegacia regional de policia no bairro Nova Parnaíba.

PRESOS 'OSTENTAM' CHURRASCO, BEBIDAS E ESTEIRA EM PENITENCIÁRIA DE SALVADOR.


Denúncia de sindicato indica falta de estrutura na Penitenciária Lemos Brito.
Segundo Ministério Público, inquérito civil foi instaurado para apurar caso.

Do G1 BA
Bahia (Foto: Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb))Presos fazem churrasco dentro de penitenciária na
Bahia (Foto: Sindicato dos Servidores
Penitenciários da Bahia (Sinspeb)
Presos da Penitenciária Lemos Brito, situada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foram flagrados "ostentando" churrasco, bebidas, armas, suplementos alimentares e até uma esteira ergométrica dentro da unidade.
Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), as fotografias com a "farra" foram encontradas nos celulares dos presos apreendidos entre o final de 2014 e início deste ano.
Em contato com o G1, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) afirma que tem conhecimento da denúncia e que irá se posicionar ainda nesta segunda-feira (2). A reportagem também tentou contato com o Superintendente de Gestão Prisional, major Júlio César, mas ele não atendeu as ligações.
Em novembro de 2014, uma outra denúncia do Sinspeb apontou a realização de prostituição dentro da penitenciária. Na época, a Seap informou que não foi informada sobre o caso formalmente.
“Eles tiram essas fotos e elas ficam circulando entre eles. Ficam se gabando entre os módulos. É um absurdo. Não há controle, não há sistema integrado para impedir isso”, critica Geonias Santos, coordenador do Sinspeb.

CRAS DE CANINDÉ-CE RECEBE NOTA 9 DE MINISTÉRIO

TRABALHO SOCIAL
fonte:dr/tn

Município do Sertão Central garantiu a melhor avaliação entre os municípios de médio porte do Ceará

Image-0-Artigo-1807252-1
A secretária Esperanza Hernandez desenvolve políticas de assistência social
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Canindé. O Município de Canindé, no Sertão Central, a 126 quilômetros de Fortaleza, com uma população de 74.473 habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano 0,612 - 91º no Ceará e 3.866º no Brasil, recebeu nota 9 na avaliação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, pelo trabalho desenvolvido por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
No questionário, a cidade ficou com conceitos superior e suficiente e garantiu a maior nota dos municípios de médio porte do Estado do Ceará.
"A Secretaria Municipal da Assistência Social de Canindé desenvolve um programa de políticas de assistência social, trabalho, renda, segurança alimentar e nutricional. O grande objetivo é assegurar à população uma assistência social integral, com participação na vida produtiva, contribuindo para o desenvolvimento da sua autonomia cultural, social, política e econômica, viabilizando o pleno exercício da cidadania", explica a primeira-dama e titular da Pasta, Esperanza Hernandez.

DISPUTA NO INTERIOR CEARENSE QUIXERAMOBIM E QUIXADÁ SE ARTICULAM POR CURSO DE MEDICINA.

  

Hospital Regional do Estado 27.12.14Quixadá
A Secretária de Saúde do Estado (Sesa) ainda não definiu quando o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), construído em Quixeramobim, começará a funcionar. A Sesa também não informou os motivos da demora para o início das atividades do HRSC. A esse respeito, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta divulgou que a falta de água e o sistema de energia elétrica são os motivos da demora. Mesmo assim, o gestor municipal voltou a articular em Brasília o interesse de Quixeramobim pela implantação do curso de Medicina na sua cidade.
Após perder a construção do HRSC, através de uma eleição do Governo do Estado, à época tendo à frente o ex-governador Cid Gomes, tendo como principal motivo Quixadá não possuir aporte hídrico para atender a demanda do Hospital Regional, a resposta de Quixadá veio rápida. O vereador Higo Carlos Cavalcante, presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico Turismo e Meio Ambiente de Quixadá, divulgou a realização do I Fórum Permanente de Debates em Defesa dos Projetos Estruturantes e da Implantação do Curso de Medicina em Quixadá.

CHOVEU EM 134 MUNICÍPIOS CEARENSES NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.

INVERNO
fonte:dn

A região do Cariri foi a que registrou o maior número de precipitações nas últimas 24 horas, conforme boletim da Funceme atualizado há pouco. Ao todo, ocorreram precipitações em 134 municípios

Chove no sertão
A zona rural de Iguatu amanheceu banhada com a chuva de 63 milímetros
HONÓRIO BARBOSA
Choveu em 134 municípios cearenses das sete horas da manhã do domingo até as sete horas desta segunda-feira, conforme boletim da Fundação Cearense de Meorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizado às 11h20 min.  É provável que o número de municípios com precipitações seja maior, já que a atualização é feita ao longo do dia a partir das informações fornecidas pelos postos instalados nas sedes e zonas rurais das cidades.

A região do Cariri registrou as duas maioreschuvas até o presente instante: a maior delas ocorreu em Aurora, 102 milímetros. Já o Município de Barro obteve 78.6 mm..

A previsão da Funceme para o dia de hoje aponta que "áreas de instabilidade atmosférica continuam atuando sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro e podem deixar o céu com nebulosidade variável e chuvas em todas as regiões cearenses".